Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed/Road de Entrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed/Road de Entrada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vinicius Faeda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Faeda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Speed/Road de Entrada
    Postado: 06 Abr 2020 as 12:58
Muito boa tarde pessoal.
   Comecei no mundo das bikes a cerca de 6 meses e estou realmente apaixonado. Desde então tenho andado sempre que possível 3 vezes por semana em percursos que giram em torno de 30km. Atualmente estou com uma Oggi 7.0 2019 de 27v. Porém o que tem ocorrido é que estou usando a MTB até mais em percurso de asfalto que na terra, por falta de opções de trilhas que eu conheça e chuvas frequentes na minha cidade. 
   Decidi então comprar uma speed para fazer esses percurso de asfalto com o equipamento correto, aumentando o tamanho do percurso que hoje faço de 30 km para 60km e buscar aumentar a vel média que na MTB gira em torno de 22km/h para quem sabe chegar aos 30km/h de média.
   Pesquisando nas principais marcas que conheço me deparei com specs bem parecidos entre as bikes. Como sou totalmente leigo no assunto, gostaria de pedir a ajuda de vocês sobre qual das bikes abaixo se encaixaria melhor para este meu uso. Mesmo tendo peças bastante parecidas seria interessante saber sobre geometria, ergonomia, freio disco ou ferradura, etc.

Entre: Sense Criterium Comp; 
          Oggi Velloce Disc; 
          Caloi Strada
          Soul 1R1

Qual vocês indicam e por que?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 16:24
Pra iniciar, Caloi Strada usada, com grupo Claris que pode ser encontrada na faixa de R$1.600,00~1.800,00 (reserve R$ 200,00 para uma revisao e eventual troca de algum componente). Se gostar das speeds, o modelo  tem facil revenda e o proximo degrau está na faixa dos R$5.000,00 (bikes nacionais razoaveis com grupos de 10v e freios no aro). Se gostar muito aí parte pro segundo degrau que fica acima de R$8.000,00 (11v, componentes carbono, peso abaixo de 9kg...)

Iniciei com uma Caloi Strada 2015, atendeu por um bom tempo (troquei o k7 original por um 12-25 com poucos gaps e tenho saudades. A minha tinha garfo de carbono - item desejavel, mas nao encontrado em nenhuma das citadas).

Dá uma procurada em lojas fisicas, algumas tem bikes esquecidas por lá. A 2 meses comprei uma Allez Sport Sora 2019 (ficou 1 ano e meio na loja e quando o lojista desistiu de vener bikes da marca, fiz a proposta matadora) por R$ 4.000,00, troquei os pneus e alguns componentes e fiquei com uma bike de 8,5 kg, ótimo quadro (liga premium da Spz e apta pra receber um grupo 105 quando derreter este aqui) e ainda muito bonita. Preço de tabela era de 6.299,00...

Quanto aos 30 de média, só colocando as perninhas pra trabalhar forte. To rodando a 26/27 na estrada mas sem muito preparo. Rodando sozinho é dificil, requer esforço, mas é compensador!


Editado por dimas2dimas - 06 Abr 2020 as 16:28
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 18:02
A de entrada que mais me chamou atenção foi a Soul 1R1 nova.
A bike é bonita, tem o grupo completo shimano Claris, incluindo o pedivela.
Ponto de atenção é o garfo em alumínio, mas que vc pode perfeitamente trocar no futuro, é tapered então não vão faltar opções no mercado.

Sobre os 30 de média...esquece essa coisa de média, só serve para impressionar desavisados no Strava.
Tem gente que fica noiada com isso a ponto de só dar o start quando tá na estrada.
Tem deslocamento, semáforos, trechos de buraco, transito e dezenas de fatores que jogam sua média pra baixo.

Quer descobrir se alguem está andando forte? não olhe a média total do treino. Entra nos segmentos do treino, pega um trecho longo (10k pra cima) e que conhece, aí vc avalia a velocidade.


Voltar ao Topo
julinh0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2017
Araçatuba
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinh0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2020 as 08:54
eu tb estava nesta, com uma mtb andando somente em asfalto, acabei de comprar uma Kode Spirit com todo conjunto Shimano Claris, 2890,00, ainda nao recebi a bike, mas parece ser boa pra uma de entrada
Voltar ao Topo
julinh0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2017
Araçatuba
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinh0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2020 as 08:56
em tempo, segue o link
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1471146078-bicicleta-kode-spirit-700-speed-strada-shimano-claris-2x8-_JM

por fora do mercado livre a vista o vendedor fazia 2600,00
Voltar ao Topo
Vinicius Faeda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Faeda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2020 as 15:11
Estou cogitando começar com a Caloi Strada usada como voçê disse. Tenho 1,80 de altura. Seria melhor procurar M ou G? Obrigado
Voltar ao Topo
Vinicius Faeda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Faeda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2020 as 15:35
Em tempo: Altura: 1,81 m
                 Cavalo 86 cm
                 Braço 62 cm

Estou olhando caloi strada 2017 (Cinza com vermelho)
Voltar ao Topo
Vinicius Faeda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Faeda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2020 as 15:51
Pessoal estou pra pegar uma caloi strada modelo 2017 usada e estou em dúvida entre a M e a G. Alguem pode me ajudar?

Medidas:    Altura: 1,81 m
                 Cavalo 86 cm
                 Braço 62 cm (Até o meio da palma da mão)
                 Antebraço 46 cm (Até a ponta dos dedos)
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2020 as 13:57
http://www.nograu.com.br/

Bota as medidas lá e veja a recomendação do site, normalmente quadro MTB dá em polegadas 17, 19, 21 (contudo não respeita tamanho fechado)...

Quadro Speed geralmente te dá em comprimento do top tube, que é a medida normal dos quadros (52, 54, 56 (P, M, G) aproximadamente tá, depende muito do fabricante)...

E a medida mais importante é o top tube efetivo (somando a mesa), que costuma ser algo em torno de 100mm... Portanto um quadro 56 com mesa de 100mm daria 660mm no top tube efetivo...

Eu tenho 1,82m de altura, pra mim quadro M nem pensar, tem que ser G, mas varia com tuas outras medidas...
=]
Voltar ao Topo
Rduartev Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2020
Niteroi
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rduartev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2020 as 16:56
Originalmente postado por Vinicius Faeda Vinicius Faeda escreveu:

Muito boa tarde pessoal.
   Comecei no mundo das bikes a cerca de 6 meses e estou realmente apaixonado. Desde então tenho andado sempre que possível 3 vezes por semana em percursos que giram em torno de 30km. Atualmente estou com uma Oggi 7.0 2019 de 27v. Porém o que tem ocorrido é que estou usando a MTB até mais em percurso de asfalto que na terra, por falta de opções de trilhas que eu conheça e chuvas frequentes na minha cidade. 
   Decidi então comprar uma speed para fazer esses percurso de asfalto com o equipamento correto, aumentando o tamanho do percurso que hoje faço de 30 km para 60km e buscar aumentar a vel média que na MTB gira em torno de 22km/h para quem sabe chegar aos 30km/h de média.
   Pesquisando nas principais marcas que conheço me deparei com specs bem parecidos entre as bikes. Como sou totalmente leigo no assunto, gostaria de pedir a ajuda de vocês sobre qual das bikes abaixo se encaixaria melhor para este meu uso. Mesmo tendo peças bastante parecidas seria interessante saber sobre geometria, ergonomia, freio disco ou ferradura, etc.

Entre: Sense Criterium Comp; 
          Oggi Velloce Disc; 
          Caloi Strada
          Soul 1R1

Qual vocês indicam e por que?


Fala Vinicius. Eu até início desse mês estava no mesmo dilema, sempre pedalei de MTB em asfalto e me interessei pelas speed. Passei um bom tempo pesquisando em internet e também em boas lojas de bike. Depois disso levei em consideração os seguintes critérios na hora de decidir qual bike comprar:

Bike nova ou usada?
- usada, pois ainda iria me adaptar ao estilo e caso não desse certo, perderia menos ou quase nada na revenda.

Marca da bike?
- optei por uma marca com maior procura na região, e que oferece uma melhor tecnologia em desenvolvimento da geometria do quadro.

Estado de conservação.
-olhei vários modelos entre Cannondale, specialized, Audax e Caloi.

No final comprei uma Specialized Allez de alumínio com garfo em carbono. Grupo de entrada Claris (o que está me surpreendendo pois as trocas são muito precisas e está me atendendo maravilhosamente bem).

Não se afobe na hora de comprar, espera até aparecer a oportunidade certa caso vá comprar uma usada. Faça um pré bike fit pra saber o tamanho ideal da bike pra você, e posterior a compra invista num bom bike fit porque faz toda a diferença.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X