| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Speed/Road de Entrada
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Speed/Road de Entrada

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Vinicius Faeda Ver Drop Down

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vinicius Faeda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Speed/Road de Entrada
    Enviado: 06 Abr 2020 as 12:58
Muito boa tarde pessoal.
   Comecei no mundo das bikes a cerca de 6 meses e estou realmente apaixonado. Desde ento tenho andado sempre que possvel 3 vezes por semana em percursos que giram em torno de 30km. Atualmente estou com uma Oggi 7.0 2019 de 27v. Porm o que tem ocorrido que estou usando a MTB at mais em percurso de asfalto que na terra, por falta de opes de trilhas que eu conhea e chuvas frequentes na minha cidade. 
   Decidi ento comprar uma speed para fazer esses percurso de asfalto com o equipamento correto, aumentando o tamanho do percurso que hoje fao de 30 km para 60km e buscar aumentar a vel mdia que na MTB gira em torno de 22km/h para quem sabe chegar aos 30km/h de mdia.
   Pesquisando nas principais marcas que conheo me deparei com specs bem parecidos entre as bikes. Como sou totalmente leigo no assunto, gostaria de pedir a ajuda de vocs sobre qual das bikes abaixo se encaixaria melhor para este meu uso. Mesmo tendo peas bastante parecidas seria interessante saber sobre geometria, ergonomia, freio disco ou ferradura, etc.

Entre: Sense Criterium Comp; 
          Oggi Velloce Disc; 
          Caloi Strada
          Soul 1R1

Qual vocs indicam e por que?
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2020 as 16:24
Pra iniciar, Caloi Strada usada, com grupo Claris que pode ser encontrada na faixa de R$1.600,00~1.800,00 (reserve R$ 200,00 para uma revisao e eventual troca de algum componente). Se gostar das speeds, o modelo  tem facil revenda e o proximo degrau est na faixa dos R$5.000,00 (bikes nacionais razoaveis com grupos de 10v e freios no aro). Se gostar muito a parte pro segundo degrau que fica acima de R$8.000,00 (11v, componentes carbono, peso abaixo de 9kg...)

Iniciei com uma Caloi Strada 2015, atendeu por um bom tempo (troquei o k7 original por um 12-25 com poucos gaps e tenho saudades. A minha tinha garfo de carbono - item desejavel, mas nao encontrado em nenhuma das citadas).

D uma procurada em lojas fisicas, algumas tem bikes esquecidas por l. A 2 meses comprei uma Allez Sport Sora 2019 (ficou 1 ano e meio na loja e quando o lojista desistiu de vener bikes da marca, fiz a proposta matadora) por R$ 4.000,00, troquei os pneus e alguns componentes e fiquei com uma bike de 8,5 kg, timo quadro (liga premium da Spz e apta pra receber um grupo 105 quando derreter este aqui) e ainda muito bonita. Preo de tabela era de 6.299,00...

Quanto aos 30 de mdia, s colocando as perninhas pra trabalhar forte. To rodando a 26/27 na estrada mas sem muito preparo. Rodando sozinho dificil, requer esforo, mas compensador!

Editado por dimas2dimas - 06 Abr 2020 as 16:28
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Degan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2020 as 18:02
A de entrada que mais me chamou ateno foi a Soul 1R1 nova.
A bike bonita, tem o grupo completo shimano Claris, incluindo o pedivela.
Ponto de ateno o garfo em alumnio, mas que vc pode perfeitamente trocar no futuro, tapered ento no vo faltar opes no mercado.

Sobre os 30 de mdia...esquece essa coisa de mdia, s serve para impressionar desavisados no Strava.
Tem gente que fica noiada com isso a ponto de s dar o start quando t na estrada.
Tem deslocamento, semforos, trechos de buraco, transito e dezenas de fatores que jogam sua mdia pra baixo.

Quer descobrir se alguem est andando forte? no olhe a mdia total do treino. Entra nos segmentos do treino, pega um trecho longo (10k pra cima) e que conhece, a vc avalia a velocidade.

Meu psiquiatra recomendou ser tolerante, at mesmo com quem acredita que a terra plana e que OEM igual original...
Voltar para o topo
julinh0 Ver Drop Down

Araatuba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de julinh0 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Abr 2020 as 08:54
eu tb estava nesta, com uma mtb andando somente em asfalto, acabei de comprar uma Kode Spirit com todo conjunto Shimano Claris, 2890,00, ainda nao recebi a bike, mas parece ser boa pra uma de entrada
Voltar para o topo
julinh0 Ver Drop Down

Araatuba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de julinh0 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Abr 2020 as 08:56
em tempo, segue o link
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1471146078-bicicleta-kode-spirit-700-speed-strada-shimano-claris-2x8-_JM

por fora do mercado livre a vista o vendedor fazia 2600,00
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vinicius Faeda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Abr 2020 as 15:11
Estou cogitando comear com a Caloi Strada usada como vo disse. Tenho 1,80 de altura. Seria melhor procurar M ou G? Obrigado
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vinicius Faeda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Abr 2020 as 15:35
Em tempo: Altura: 1,81 m
                 Cavalo 86 cm
                 Brao 62 cm

Estou olhando caloi strada 2017 (Cinza com vermelho)
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vinicius Faeda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Abr 2020 as 15:51
Pessoal estou pra pegar uma caloi strada modelo 2017 usada e estou em dvida entre a M e a G. Alguem pode me ajudar?

Medidas:    Altura: 1,81 m
                 Cavalo 86 cm
                 Brao 62 cm (At o meio da palma da mo)
                 Antebrao 46 cm (At a ponta dos dedos)
Voltar para o topo
muringuets Ver Drop Down

So Carlos
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de muringuets Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Abr 2020 as 13:57
http://www.nograu.com.br/

Bota as medidas l e veja a recomendao do site, normalmente quadro MTB d em polegadas 17, 19, 21 (contudo no respeita tamanho fechado)...

Quadro Speed geralmente te d em comprimento do top tube, que a medida normal dos quadros (52, 54, 56 (P, M, G) aproximadamente t, depende muito do fabricante)...

E a medida mais importante o top tube efetivo (somando a mesa), que costuma ser algo em torno de 100mm... Portanto um quadro 56 com mesa de 100mm daria 660mm no top tube efetivo...

Eu tenho 1,82m de altura, pra mim quadro M nem pensar, tem que ser G, mas varia com tuas outras medidas...
=]
Voltar para o topo
Rduartev Ver Drop Down

Niteroi
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Rduartev Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2020 as 16:56
Originalmente Postado por Vinicius Faeda Vinicius Faeda Escreveu:

Muito boa tarde pessoal.
Comecei no mundo das bikes a cerca de 6 meses e estou realmente apaixonado. Desde ento tenho andado sempre que possvel 3 vezes por semana em percursos que giram em torno de 30km. Atualmente estou com uma Oggi 7.0 2019 de 27v. Porm o que tem ocorrido que estou usando a MTB at mais em percurso de asfalto que na terra, por falta de opes de trilhas que eu conhea e chuvas frequentes na minha cidade.
Decidi ento comprar uma speed para fazer esses percurso de asfalto com o equipamento correto, aumentando o tamanho do percurso que hoje fao de 30 km para 60km e buscar aumentar a vel mdia que na MTB gira em torno de 22km/h para quem sabe chegar aos 30km/h de mdia.
Pesquisando nas principais marcas que conheo me deparei com specs bem parecidos entre as bikes. Como sou totalmente leigo no assunto, gostaria de pedir a ajuda de vocs sobre qual das bikes abaixo se encaixaria melhor para este meu uso. Mesmo tendo peas bastante parecidas seria interessante saber sobre geometria, ergonomia, freio disco ou ferradura, etc.

Entre: Sense Criterium Comp;
Oggi Velloce Disc;
Caloi Strada
Soul 1R1

Qual vocs indicam e por que?

Fala Vinicius. Eu at incio desse ms estava no mesmo dilema, sempre pedalei de MTB em asfalto e me interessei pelas speed. Passei um bom tempo pesquisando em internet e tambm em boas lojas de bike. Depois disso levei em considerao os seguintes critrios na hora de decidir qual bike comprar:

Bike nova ou usada?
- usada, pois ainda iria me adaptar ao estilo e caso no desse certo, perderia menos ou quase nada na revenda.

Marca da bike?
- optei por uma marca com maior procura na regio, e que oferece uma melhor tecnologia em desenvolvimento da geometria do quadro.

Estado de conservao.
-olhei vrios modelos entre Cannondale, specialized, Audax e Caloi.

No final comprei uma Specialized Allez de alumnio com garfo em carbono. Grupo de entrada Claris (o que est me surpreendendo pois as trocas so muito precisas e est me atendendo maravilhosamente bem).

No se afobe na hora de comprar, espera at aparecer a oportunidade certa caso v comprar uma usada. Faa um pr bike fit pra saber o tamanho ideal da bike pra voc, e posterior a compra invista num bom bike fit porque faz toda a diferena.

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.