Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed para iniciante - até 5000
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed para iniciante - até 5000

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luciansr Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciansr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Speed para iniciante - até 5000
    Postado: 17 Jul 2018 as 00:44
Fala galera tudo bem? Espero não estar infringindo alguma regra.

Sou iniciante e estou procurando uma bike speed pra começar, moro no RJ.
Estou procurando alguma bike de até R$5000.

Já vi os tópicos de iniciantes aqui no fórum e nenhum me informou o que queria:
https://www.pedal.com.br/forum/dicas-e-compilado-speed-de-entrada-c-tabela-preco_topic92191.html
entre outros

Estou em dúvida entre comprar um bike nova, usada ou montar uma (essa última possibilidade me veio a pouco tempo).

Se fosse comprar uma nova acredito que nessa faixa de preço a Soul 3r1 seja a (ou uma das) que tem melhor relação CxB. Tem bons componentes, peso bom, etc.

Sobre usadas estou perdido e não encontro bikes com componentes similares ou melhores que a soul (tiagra ou 105) e quando encontro ou são muito antigas ou não são do meu tamanho.. ou quando encontro não sei se vale a pena. 

Falando em tamanho meu fit no competitie cyclist é esse:

The Eddy Fit (cm)
Seat Tube Range c–c:
Seat Tube Range c–t:
Top Tube Length:
Stem Length:
BB–Saddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
55.6 - 56.1 cm
57.3 - 57.8 cm
55.2 - 55.6 cm
10.4 - 11 cm
71.1 - 73.1 cm
55.4 - 56 cm
6.9 - 7.3 cm
The Competitive Fit (cm)
Seat Tube Range c–c:
Seat Tube Range c–t:
Top Tube Length:
Stem Length:
BB–Saddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
54.4 - 54.9 cm
56.1 - 56.6 cm
55.2 - 55.6 cm
11.5 - 12.1 cm
71.9 - 73.9 cm
54.6 - 55.2 cm
5.7 - 6.1 cm

 
 
Your Measurements
Inseam:
Trunk:
Forearm:
Arm:
Thigh:
Lower Leg:
Sternal Notch:
Total Body Height:
84
65
36
67
62
55.25
149
179.5

A última que encontrei foi essa:

Merida Race Lite 903 / tamanho 56 2012
https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/ciclismo/merida-race-lite-903-tamanho-56-504403658?last=1&xtmc=merida+903&xtnp=1&xtcr=1 

Bicicleta equipada com Gupo Shimano 105 / 5800 22V
Quadro Merida Race Lite 903 alumínio 6061 
Garfo Merida Race em Carbono 
Pedivela: Shimano 105/ 5800 52/36 / Braço: 172.5mm
Trocadores: Shimano 105/ 5800
Cassete: Shimano 105, 11-28, 11v / novo
Corrente: Shimano HG601, 11v / nova
Câmbio Dianteiro: Shimano 105/ 5800
Câmbio Traseiro: Shimano 105/ 5800 / novo
Freios: Shimano 105/ 5800
Guidão: Shimano Pro LT
Mesa: Shimano Pro LT
Canote do Selim: Shimano Pro LT
Selim: Selle Royal Seta S1
Rodas Road com Cubos Shimano 105/ 5800
Caixa de Direção FSA
Pneus: Pirelle 700x25

Uma Merida Road Race Lite 903 2012 por 4700 (mas com certeza tem o "choro"). 

Gostaria de ajuda para saber que caminho seguir.. vou no caminho de uma usada com esse orçamento.. pego uma nova.. montar uma é uma possibilidade?

Essa Merida vale o investimento? Pelo que vi ela está com umas rodas genéricas montadas com cubos shimano 105. Mas vi que esse quadro saiu de linha e hoje a scultura entrou no lugar.

Desculpem o post gigante mas gostaria de um direcionamento e não tenho com quem discutir esse assunto facilmente.
Um amigo que confio sugeriu pegar pelo menos Tiagra ou se possível 105 e é o que pretendo fazer..
Agora sobre o quadro não sei quais são bons ou não. 

E esta opção que me surgiu.. de montar a bike do 0 talvez pegando um quadro Vicinitech.. vale a pena?

Muito obrigado pela atenção e ajuda desde já.
Voltar ao Topo
P. Balan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2017
Água boa
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar P. Balan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 08:49
De uma olhada na triban 540 da decathlon, ela já vem com rodas mavic e grupo 105. Acho que em relação custo x beneficio ela está entre as melhores.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 09:45
http://www.bikepointsc.com.br/marca/85

Nesse link tem speeds 2018 da SOUL com 50%, vi num outro tópico. Tem bike de 9k por 5k.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Acalanata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2018
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Acalanata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 11:03
Acho muito complicado iniciante comprar equipamento usado, prefiro recomendar algo novo. Nessa faixa de preço, ou triban 540 ou caloi strada R. Mas eu voto na triban!
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 11:50
Ia sugerir a triban também, mas essa soul tá chique demais:


Edit: Tamanho 48, esquece... era bom demais pra ser verdade.

Iria de triban mesmo, a bike é muito legal!


Editado por Ricardoszy - 17 Jul 2018 as 11:52
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 11:53
Era a faixa de preços que pretendia gastar, mas fui de Strada R de manaus por 3 Mil, devido a demais custos: Pedal, Bikefit, Selim, Pneus 700x25... E ainda para frente penso em canote de carbono e rodas...

Mas na faixa de 05 mil temos:

Groove Overdrive 70
Triban 540 (ótimo custo beneficio para uma Endurance road bike)
Soul 3r1 (prefiro a modelo antigo devido ao peso e grafismo), otimo custo benefio também....

Usada tem que garimpar e negociar bastante....

Essa merida ja tem seus 06 anos, eu não compraria sem antes ver pessoalmente, se tiver em como nas fotos, vale uns 4 Mil ou um pouquinho mais...


Voltar ao Topo
luciansr Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciansr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 12:30
Brigado pelas respostas galera. Já vi a Triban também.
Sobre as Soul na bike point não encontrei nenhuma no meu tamanho.. e sinceramente parece que esse desconto aí é mais um desconto de 50% em cima de 180%.. pq pesquisando em outras lojas os valores são similares as da loja.

Será que ela vale mais que a Soul 3r1 modelo 2017 (visto que consigo a soul por 4800 numa loja perto daminha casa)?

Os pontos que vi contra da triban são que as soldas do quadro parecem muito mal feitas e que os freios que vem nela são genéricos.. enquanto a Soul vem com grupo completo Tiagra.

Pensei mais na soul vs a triban por causa disso.. pq os freios seriam melhores e o quadro parece ser melhor (na minha ignorância). O que acham?

Voltar ao Topo
luciansr Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciansr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 12:41
Não sei como editar o post aqui. Se puderem me ajudar agradeço.

Obrigado pela dica da Groove overdrive também, não conhecia.. o ruim é que ela vem com freios sora.. mas ela parece bem leve.. pelo site diz que é 9.1kg.. vou dar uma pesquisada nela.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 13:21
Originalmente postado por luciansr luciansr escreveu:

Será que ela vale mais que a Soul 3r1 modelo 2017 (visto que consigo a soul por 4800 numa loja perto daminha casa)? 

Difícil avaliar sem ver a bike pessoalmente... Cara sou fá da 3r1 2017, rs... Negocia ai na loja por ser 2017, chora um desconto maior, mostra o preço no site da Bikepoint... Excelente bike


Originalmente postado por luciansr luciansr escreveu:

Os pontos que vi contra da triban são que as soldas do quadro parecem muito mal feitas e que os freios que vem nela são genéricos.. enquanto a Soul vem com grupo completo Tiagra.

As soldas não são mal feitas, apenas não são lixadas e nem recebem massa por cima para dar aquela alisada... Mas é uma excelente bike, muito bem recomendada como uma Endurance... Tem grupo shimano 105 e bons freios tektro de pivô duplo, alem das elogiadas rodas Mavic... Só não é das mais leves e nem bonita....




Editado por rafael_rtg - 17 Jul 2018 as 13:24
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 13:45
Originalmente postado por luciansr luciansr escreveu:


Os pontos que vi contra da triban são que as soldas do quadro parecem muito mal feitas e que os freios que vem nela são genéricos.. enquanto a Soul vem com grupo completo Tiagra.

Pensei mais na soul vs a triban por causa disso.. pq os freios seriam melhores e o quadro parece ser melhor (na minha ignorância). O que acham?


As soldas não são mal feitas, e como a pintura é fosca o acabamento é legal, condizente com o conjunto. Os freios também não são genéricos (de onde vc tirou isso?), são freios Tektro com decalque da btwin. 
Tinha uma caloi strada antes de pegar a triban e os freios da triban são infinitamente melhores que os claris da strada, o tiagra eu não conheço.

O peso total dela com pedais tá em 9,2 no tamanho XL.

Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
luciansr Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciansr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 14:38
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

As soldas não são mal feitas, e como a pintura é fosca o acabamento é legal, condizente com o conjunto. Os freios também não são genéricos (de onde vc tirou isso?), são freios Tektro com decalque da btwin. 
Tinha uma caloi strada antes de pegar a triban e os freios da triban são infinitamente melhores que os claris da strada, o tiagra eu não conheço.

O peso total dela com pedais tá em 9,2 no tamanho XL.

Entendi! Como disse, minha ignorância mesmo.. não conheço direito as marcas e modelos.. só "conheço" shimano.. rsrs
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 14:58
Originalmente postado por luciansr luciansr escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

As soldas não são mal feitas, e como a pintura é fosca o acabamento é legal, condizente com o conjunto. Os freios também não são genéricos (de onde vc tirou isso?), são freios Tektro com decalque da btwin. 
Tinha uma caloi strada antes de pegar a triban e os freios da triban são infinitamente melhores que os claris da strada, o tiagra eu não conheço.

O peso total dela com pedais tá em 9,2 no tamanho XL.

Entendi! Como disse, minha ignorância mesmo.. não conheço direito as marcas e modelos.. só "conheço" shimano.. rsrs

Entendi, há um mês estava no mesmo dilema que você. Acabei comprando a triban, apesar do único review feito por brasileiros não ser muito atrativo, ao contrário que os review da gringa.

Tenho 3 poréns no conjunto triban 540:
  • Os pneus só aguentam 100 psi, mas já são 25C. Como sou pesado provavelmente o desgate será mais rápido que o normal, mas nada que atrapalhe muito, com 200 troco os pneus com outros excelentes. Quase 300 Km até agora e nenhum furo;
  • Eu achei a frente muito alta pro meu gosto (é uma endurance, a frente será mais alta), no futuro penso colocar uma pesa 130 mm (a que vem é 110mm) e negativa 7 graus;
  • Sinto o guidão muito largo, mas não sinto dor, é só costume com o guidão menos largo da strada.
Fora esses dois pontos, que não tiram o mérito da bike, só tenho elogios, ela é bem confortável, traciona bem e a rolagem das mavics é excelente.

Pelo preço 5k, é quase o preço das rodas (1,3 k) e da transmissão (2,5).

Além da transmissão e rodas, o ponto forte da bike é o quadro comportar pneus mais largos, se não gostar dele dá pra fazer uma gravel e partir para um quadro mais race. 

Pretendo montar uma gravel daqui algum tempo, então podia arriscar num quadro que não gostasse, mas não foi o caso, gostei demais dele!

Jajá faço um vídeo dela Wink
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 15:01
E aí cara, vou te passar minha experiência com a pesquisa que fiz para comprar a Caloi Strada Racing.
Eu dipunha de R$ 5.000,00 para a compra. Minhas duas principais opções eram, nesta ordem, Triban
e Soul 3R1. Estava certo na Triban, até que abri o site para efetuar a compra e o frete me derrubou pra trás... dava R$ 1.500,00 de frete. Achei estranho, mandei e-mail e recebi o retorno de que devido a problemas logísticos o valor estava alterado naquele momento. 
Fui pra Soul e neste momento lembrei que um amigo do MTB havia comprado uma Caloi, falei com ele pra saber da bike e pus ela como opção. Isso foi em novembro/2017, época de black friday. Entrei em contato com algumas lojas da Soul, mas o preço era irredutível, R$ 4.750,00. Meu gosto pesava sobre ela por causa do peso mais baixo, coisa de 200~300g, e das cores mais agradáveis. Fui ver da Caloi, achei ela na faixa de R$ 4.500,00 a R$ 5.000,00... Na cidade onde eu moro existe uma única loja de bikes, resolvi ir lá negociar. Como era black friday, joguei um verde, levei o vendedor no papo, fiz ele ligar na representante, chorar preço daqui e dali, enfim, ele conseguiu encomendar a bike baratinha e me fez por R$ 3.700,00. A diferença do preço dava um par de rodas, que diminuiria bem mais que as 300g da diferença de peso entre a Soul e a Caloi.

Escrevi esse tanto só pra representar minha experiência, mas torno a dizer, minha preferência era a Triban. As pessoas falam que ela tem soldas ruins, mas não é isso, não. Ela tem soldas feias, sem acabamento, isso não a torna ruim. É um ponto negativo pela questão estética, apenas.
Se você nunca andou de speed, a geometria da Triban vai te deixar muito mais confortável. Além disso, se for pesquisar o preço do grupo Shimano 105 e das rodas Mavic Aksium, que vem na Triban, logo você vai ver que o custo x benefício é muito maior nela do que na Soul.
Agora, entre a Soul e a Caloi, se você achar o modelo Strada Racing 2017 (azul e branca com escritas vermelhas) ela vai estar na faixa dos R$3.000,00 (ML, famoso vendedor de Manaus) e R$ 3.700,00. Bem mais em conta que a Soul e é uma baita duma bike.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
luciansr Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciansr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 08:15
Obrigado a todos pelas respostas.

Acredito que minha dúvida fique agora entre a Soul e a Triban.
Ambas tenho possibilidade de ir até a loja para comprar.. moro no Rio então posso dar um pulo na Barra na decathlon ou ir até petropolis onde achei a Soul por 4700 (meio triste esse preço visto que algumas lojas online tem tamanhos menores por 1000 reais mais barato).

Quanto à questão de upgrade mais pro futuro a Triban também ganha tanto em relação a Soul ou é uma questão marginal? Digo isso porque por exemplo o quadro da triban usa freios de longo alcance então seria difícil eu conseguir usar eles caso no futuro quisesse fazer um upgrade (lembrando que a triban não tem os freios 105, apesar de ter outros bons, nem pedivela 105). A Soul é full tiagra 4700 que pelas reviews que vi está muito bom hoje em dia, a bike tem 8,8kg (modelo 2017, apesar do 2018 ter cabeamento interno é mais pesada e mais cara) e a triban 9,2kg. A Soul 3r1 2017 vem com rodas Shimano r500 enquanto a triban vem com as mavic aksium que são quase o dobro do preço.

Visualmente eu acho a Soul mais bonita, mas não acho a triban feia. Tenho a impressão que o quadro da soul possa ser aproveitado melhor em caso de ups.
Entre essas duas alguma é muito melhor que a outra e eu não estou vendo ou realmente depende da prioridade que cada um dá?

A caloi strada racing não tinha pesquisado antes. Vou olhar melhor.
Voltar ao Topo
luciansr Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciansr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 08:19
Desculpem o post repetido mas não encontrei ainda como editar.

Um fato que esqueci de comentar também é que além de full Tiagra 4700, a Soul também vem full componentes controltech.. que talvez seja outro ponto positivo.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 09:01
Originalmente postado por luciansr luciansr escreveu:

Obrigado a todos pelas respostas.

Acredito que minha dúvida fique agora entre a Soul e a Triban.
Ambas tenho possibilidade de ir até a loja para comprar.. moro no Rio então posso dar um pulo na Barra na decathlon ou ir até petropolis onde achei a Soul por 4700 (meio triste esse preço visto que algumas lojas online tem tamanhos menores por 1000 reais mais barato).

Quanto à questão de upgrade mais pro futuro a Triban também ganha tanto em relação a Soul ou é uma questão marginal? Digo isso porque por exemplo o quadro da triban usa freios de longo alcance então seria difícil eu conseguir usar eles caso no futuro quisesse fazer um upgrade (lembrando que a triban não tem os freios 105, apesar de ter outros bons, nem pedivela 105). A Soul é full tiagra 4700 que pelas reviews que vi está muito bom hoje em dia, a bike tem 8,8kg (modelo 2017, apesar do 2018 ter cabeamento interno é mais pesada e mais cara) e a triban 9,2kg. A Soul 3r1 2017 vem com rodas Shimano r500 enquanto a triban vem com as mavic aksium que são quase o dobro do preço.

Visualmente eu acho a Soul mais bonita, mas não acho a triban feia. Tenho a impressão que o quadro da soul possa ser aproveitado melhor em caso de ups.
Entre essas duas alguma é muito melhor que a outra e eu não estou vendo ou realmente depende da prioridade que cada um dá?

A caloi strada racing não tinha pesquisado antes. Vou olhar melhor.

A soul tem peso de 8,8 kg no tamanho 51 sem pedais e acessórios. A triban tem peso de 9,2 no tamanho 56 e com pedais e suporte de caramanhola de alumínio. No fim das contas duvido que soul no seu tamanho seja mais leve que a triban.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
P. Balan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2017
Água boa
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar P. Balan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 09:41
Eu tenho uma triban e já rodei 3000km, antes tinha uma sprint 10 com grupo 2300. Em comparação com as duas o quadro da triban achei mais confortável e passa a impressão de maior rigidez quando se pedala em pé, rodas e grupo são infinitamente melhores. As trocas de componentes que fiz foram os pedais, que coloquei os r540 que tinha na caloi e os pneus, que coloquei michelin lithium 2 que já estavam na caloi. Tive 2 furos de pneus, sendo que um deles foi uma queda em buraco e fiz uma revisão preventiva com 1500km, semana que vem pretendo fazer nova revisão preventiva, mas aparentemente não vai necessitar trocar nenhum componente.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 11:55
Analise assim:
Ambas são de alumínio, logo um upgrade de quadro seria em busca de carbono ou de um alumínio top.
A Triban já vem com grupo 105, que vem na maioria das bikes de carbono de entrada e nas top de alumínio ao passo que a Soul vem com Tiagra que, embora seja muito bom, tem 10v e é mais pesado.
As rodas da Mavic não são apenas mais caras, elas são infinitamente melhores que a Shimano em questão de rolagem e peso.
O pedivela da Triban não é 105 mas é Shimano, é um coringa e vai funcionar tão bem quanto um que tenha a gravação "105" na lateral.
Essa dos freios é pouca bobagem. Dá tranquilo pra comprar da China um par de 105 com R$150 e vender os Tektro por R$100, isso só se for necessário trocar por uma ferradura menor.
Em geral, se você for fazer um up de bike tendo a Soul, o lógico seria vender a bike e comprar uma nova. Já a Triban, dá pra vender somente o quadro e comprar um melhor + os freios.
Os componentes, nesse nível de bike, vão ser muito semelhantes em peso, qualidade e conforto.
Tá me parecendo que você está pesando as bikes mais pelo nome das coisas do que pelo benefício que elas te trarão.

Entre essas duas eu não teria dúvidas. Já estaria dentro da Decathlon esperando o vendedor trazer a Triban.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
luciansr Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciansr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 14:20
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Entre essas duas eu não teria dúvidas. Já estaria dentro da Decathlon esperando o vendedor trazer a Triban.


Obrigado pelo esclarecimento! E Obrigado ao amigo anterior que comentou sobre o peso também. 

E a questão da Merida que comentei no primeiro post:
https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/ciclismo/merida-race-lite-903-tamanho-56-504403658?last=1&xtmc=merida+903&xtnp=1&xtcr=1 

Entre ela e a Triban.. se os componentes dela estiverem zerados como na foto mesmo.. (vendedor disse que realmente estão.. e eu tenho facilidade de ir ver). Será que vale a pena?
Se valer a pena.. a qual valor ela passa a ser mais vantagem que a Triban? 

Abraço!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 14:24
Entendo eu, a merida ganharia no quadro e só (talvez pela marca apenas). A triban ganharia nas rodas e na garantia vitalícia.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
luciansr Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciansr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 14:26
Desculpem novamente pelo post duplo..

Só lembrando que o contra da Merida seria o quadro antigo e as rodas que não sei a marca. Mas em contra-partida as rodas estão com rolamentos 105 e ela está com conjunto completo 105 também.. aparentemente zerado. 

A questão é quanto eu teria que tirar do valor pra ficar melhor que a triban por 4999. E se vale a pena pensar em pegar ela usada em vez de uma Bike com garantia.
Voltar ao Topo
luciansr Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciansr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 14:35
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Entendo eu, a merida ganharia no quadro e só (talvez pela marca apenas). A triban ganharia nas rodas e na garantia vitalícia.


Acabei de falar com o vendedor da Merida e ele comentou que tem um par de Rodas Vzan Concept que poderia colocar pra vender junto com a bike...

Será que isso faz a Merida começar a ter vantagem sobre a Triban?
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 16:15
Vamos analisar suas opções da seguinte maneira:

1. Uma bike usada, de procedência desconhecida, vendida uma pessoa física e sem nenhuma garantia.

OU

2. Uma bike nova (na caixa), vendida por uma loja especializada e com garantia vitalicia.

Não precisa nem pensar muito pra responder qual delas vale + a pena.

Como disse o Darth Vader ali em cima se eu fosse vc já estaria pedalando de Triban por ai....
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 16:19
Originalmente postado por luciansr luciansr escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Entendo eu, a merida ganharia no quadro e só (talvez pela marca apenas). A triban ganharia nas rodas e na garantia vitalícia.


Acabei de falar com o vendedor da Merida e ele comentou que tem um par de Rodas Vzan Concept que poderia colocar pra vender junto com a bike...

Será que isso faz a Merida começar a ter vantagem sobre a Triban?

compra logo a merida, já que acha tanto porém assim com a Triban. 

Com esse medo todo da triban vc pega ela é já é assaltado rs
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
luciansr Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciansr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 16:43
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por luciansr luciansr escreveu:

compra logo a merida, já que acha tanto porém assim com a Triban. 

Com esse medo todo da triban vc pega ela é já é assaltado rs

5 mil reais é bastante dinheiro amigo. 
Só estou tentando fazer a melhor escolha pra o meu dinheiro.

[QUOTE=joaoandre1990]Vamos analisar suas opções da seguinte maneira:

1. Uma bike usada, de procedência desconhecida, vendida uma pessoa física e sem nenhuma garantia.

OU

2. Uma bike nova (na caixa), vendida por uma loja especializada e com garantia vitalicia.

Não precisa nem pensar muito pra responder qual delas vale + a pena.

Como disse o Darth Vader ali em cima se eu fosse vc já estaria pedalando de Triban por ai....

Faz sentido.. mas é que como sou iniciante não tenho tanto conhecimento sobre peças não sei avaliar muitas vezes quanto uma coisa é melhor que a outra.

Já sobre ser usada não tenho tanto problemas.. já tenho experiencias em comprar coisas usadas de boa procedência em outras áreas da minha vida (motos, carros, etc) e nunca tive problemas, por isso pra mim não seria um empecilho. Mas é um ponto válido realmente.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 17:05
Tá certo amigo, tem que pesquisar mesmo!
Afinal, 5k não é pouco pra investir numa bike, tem que ser tiro certo
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 17:44
Mais um ancioso que não vê a hora de comprar a bike mas não sabe que decisão tomar... Desculpe mas é isso que me parece..

Já disse, é muito, muito difícil precificar coisas usadas... Semi novas até vai, agora usada vale o quanto o vendedor quer, e quanto o comprador está disposto a pagar... Simples assim...

E eu costumo falar uma coisa, critério de desempate tem que ser o gosto pessoal sim, e não a opinião de terceiros... Se não vc acaba comprando uma coisa querendo outra...

Como comentei, por gosto pessoal, entre triban 540 e Soul 3r1, eu iria de Soul pois acho ela linda... Só não fui porque meu orçamento prévia mais coisas além da Bike...

Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 17:51
Originalmente postado por luciansr luciansr escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

compra logo a merida, já que acha tanto porém assim com a Triban. 

Com esse medo todo da triban vc pega ela é já é assaltado rs

5 mil reais é bastante dinheiro amigo. 
Só estou tentando fazer a melhor escolha pra o meu dinheiro.


Realmente 5 mil reais é muito dinheiro, não falei o contrário.

Mas vc tá comparando:
peças inferiores usadas com peças novas melhores
Peças usadas iguais com peças similares novas

Meio estranho sua indecisão, não?

Sua decisão pelo visto não é nas melhores peças e sim no que você acha melhor, independente da qualidade.

Reitero meu conselho lá encima, pega a que vc achar melhor independente das peças, pq é isso que vc está procurando! Se você for na nossa opinião garantidamente vc ficará frustado já que sua opinião era que a outra era melhor.



Editado por jh1991 - 18 Jul 2018 as 17:52
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
luciansr Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luciansr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 21:06
Galera como falei, sou inciante.. faz nem 1 mes que comecei a pesquisar sobre bikes e infelizmente aqui no fórum é o único lugar que tenho pessoas que podem me ajudar na minha indecisão (infelizmente porque gostaria de conhecer pessoas que tenham esse interesse em comum também pessoalmente, não porque o fórum é ruim).

Se fiz tantas perguntas é realmente porque não sei e estou tentando aprender ouvindo a opinião de pessoas que considero saber mais que eu.. desculpem se pareceu que não estou dando ouvidos.. é justamente o contrário. É uma característica minha querer saber exatamente o que estou fazendo com minha suada grana e se perguntei tanto é porque estava com alguma dúvida.

Agradeço a paciência de todos. Vou dar uma passada na decathlon e dar uma olhada na Triban pessoalmente.. realmente pesquisando peça a peça a peça ela parece ser melhor que as outras opções.

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 22:06
Nao precisa se desculpar! Todos aqui ja tiveram as mesmas duvidas e mesmo receio na hora da compra.

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 22:30
Não precisa se desculpar... Mas não espere tapinha nas costas e mamãozinho com açúcar para comer KKK...

Tem hora que a vamos chutar o balde, não leve para lado pessoal kkk... Aprenda fuçar o fórum, usar a pesquisa, ler 10 páginas atrás para conhecer os assuntos... Vai aprender muito...

Quanto a Bike, como disse, as duas são boas, compre aquela que sentir tesão e boa sorte...
Voltar ao Topo
luciansr Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciansr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 22:49
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Não precisa se desculpar... Mas não espere tapinha nas costas e mamãozinho com açúcar para comer KKK...

Tem hora que a vamos chutar o balde, não leve para lado pessoal kkk... Aprenda fuçar o fórum, usar a pesquisa, ler 10 páginas atrás para conhecer os assuntos... Vai aprender muito...

Quanto a Bike, como disse, as duas são boas, compre aquela que sentir tesão e boa sorte...


Tranquilo amigo sem ressentimentos hahaha
Sei como é, só me desculpei porque sei que estou sendo chato mesmo kkkkk
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 10:25
Tem uma coisa que ninguém falou. 
Caso você queira ficar com a Merida, com as rodas Vzan (as que estão nela, embora com cubos 105, pesam quase 2.5kg e tem uma rolagem bem mais pesada), negocie bastante com o cara. Peça se ele te acompanha até algum mecânico para verificar o desgaste do grupo, se ele topar de pronto é porque não está mal intencionado. Se estiver tudo ok mesmo, uma bike dessas usada, com as rodas vzan, dá pra pagar de uns R$ 4.000,00 a R$ 4.200,00. Com as rodas da foto da pra oferecer uns R$ 3.800,00. No ca$h é mais fácil negociar essas coisas e, pelo que entendi, você já é experiente nos briques.

Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:



Como disse o Darth Vader ali em cima se eu fosse vc já estaria pedalando de Triban por ai....
Gostei de me chamar de Darth Vader... Minha MTB é carinhosamente chamada por mim de estrela da morte! LOLLOLLOL
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
luciansr Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciansr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 20:45
Vou ficar com a Triban mesmo galera! Valeu pela ajuda!
Voltar ao Topo
Willian.xb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Willian.xb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 11:49
Eu só não comprei a tribuna pq não tem o tamanho P disponível.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 15:28
Agora já tem todos os tamanhos no site da Decatlhon. Hora de comprar!

Moro em Salvador e não tenho como provar a Triban. Fiz o bike fit virtual do competitivecyclist e deu esses resultados:

top tube length 52.3 - 52.7 cm
seat tube range CC 54.3 - 54.8 cm
seat tube range CT 55.9 - 56.4 cm
stem length 9.1 - 9.7 cm
BB saddle position 75.1 - 77.1 cm
saddle handlebar 49.9 - 50.5 cm
saddle setback 4.8 - 5.2 cm
seatpost type setback

Sinceramente não consegui entender com relação ao que seria melhor pra mim numa Triban 540. Olhando nesse link (https://geometrygeeks.bike/bike/b-twin-triban-540-2017/) tem as medidas da geometria dessa bike. Seria o caso de comprar realmente a P?

Desculpa aí pela dúvida de iniciante, mas sou bem assim no ciclismo de estrada. Muito obrigado, povo!

                                           P                     M
Reach 378 378
Stack 549 575
Top Tube (effective) 535 548
Seat Tube C-T 480 500
Head Angle 72.0° 72.5°
Seat Angle 74.0° 73.5°
Head Tube 140 165
Chainstay 415 415
Wheelbase 991 995
Stem Length 80 100
Crank Length 170 170
Rider Height 165 to 173 173 to 182
Voltar ao Topo
luciansr Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciansr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 17:49
Observa o top tube pq todo o resto é fácil de customizar.

Pra você por essas dimensões que deu parece ser a P sim, que já é 8 mm maior que seu top tube recomendado. O ruim é que seu stem length (mesa) recomendável é 9.5 e o que vem na P é de 8.. então no final a soma top tube + mesa cai ficar ligeiramente menor que o seu recomendável. Provavelmente seria melhor depois vc comprar uma mesa maior um pouco... mas pelo menos seu top tube vai estar certo.. e comprar a mesa maior ou não pode ser descoberto em um bike fit real (os caras já tem disponível mesas e etc de vários tamanhos) ou se vc n quiser fazer um tenta perceber se vai achar a bike curta demais e dps vc troca por uma mesa de 9cm (mas duvido 1 cm entre recomendável e real fazer tanta diferença).

Pelo site da decathlon uk tem os tamanhos tb (2a imagem):

https://www.decathlon.co.uk/triban-540-road-bike-grey-black-105-id_8377756.html


Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 13:18
Pessoal, achei uma 3r1 com Sram Red. Vi que agora é Tiagra.

Usei Sram na mtb e gostava.
Alguém sabe de que ano é? Na speed é igual?




Editado por Leo Amaral - 17 Jan 2019 as 14:09
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 16:14
Chê, a Soul 3R1 nunca saiu de fábrica com Sram Red, até onde eu sei, das pesquisas que já fiz, posso estar enganado. O quadro (parece) modelo 2017 e acredito que recebeu um baita de um upgrade aí. Se for um grupo full Sram Red, deve ter ficado uma belezinha, mesmo sendo mais antigo.

Editado por JcFiebig - 17 Jan 2019 as 16:20
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 16:26
Me pareceu que sim. O cara disse que não é o primeiro dono, mas comprou em uma loja conhecida aqui.
Como ele não tem NF, fico cabreiro.
Sábado vou dar uma olhada nela.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X