Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed Feminina
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed Feminina

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leferraro Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leferraro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Speed Feminina
    Postado: 07 Mar 2013 as 08:49
Oi pessoal, bom dia.

Estou procurando uma bike speed feminina tamanho 53 ou 54 para comprar.

Está difícil encontrar... Confused

Alguém consegue me ajudar?

Obrigada!
Beijo
Voltar ao Topo
1bertorc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2012
Brasília
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1bertorc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 09:11
Vc tá querendo usada? Já fez o bikefit? Tem algum modelo em mente? Pode gastar quanto? Há um post chamado 'vai comprar bike não crie outro tópico' que todo mundo fuça lá, acrescente sua especificidade lá que logo alguém mais experiente responde.
---------
1berto
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 10:03
Oi, Leferraro,
A primeira coisa que precisamos saber, é o quanto você está disposta a gastar. Querer uma bike tamanho 54 quer dizer que você tem pelo menos uns 84 cm de altura de cavalo (colocando sua bermuda, abra ligeiramente suas pernas e meça do cavalo da bermuda ao chão; acho que estou dando dicas já sabidas por você, mas não custou nada escrever..., a medida é em geral esta altura x 0,65, dando o tamanho do quadro), enfim, se quer uma bike 54, você encontrará muitas por aí (é o tamanho mais fácil de achar); mas se quer uma exclusiva para mulheres (não há diferenças senão na pintura de quadro ou às vezes no desenho), e tem grana pra gastar legal, recomendo estas:
Bianchi Impulso Dama, Conjunto Shimano 105; ou
Bianchi Via Nirone 7 Dama Bianca, Conjunto S Tiagra de 10.

Você deve ser uma moça alta, pois estas bicicletas italianas femininas (como a maioria da Europa) só chegam ao tamanho 53.

Caso não disponha de muita grana, a Sprint 20 está com um conjuntinho legal, e você pode pegar a M (mas vale a pena testar antes, já que a geometria da Caloi é meio estranha). Ou pode tentar uma usada.
Abraços,
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 11:56
em tese, bikes femininas tem 2 coisas diferentes:
1. tamanhos menores
2. selim feminino

Se você já usa uma bike de tamanhos maiores, pode comprar uma bike comum (masculina), e trocar o selim para um feminino.
Aqui em casa, por exemplo, as mulheres que pedalam usam uma Specialized Allez com selim Shimano Pro Kite femme, tamanho 52 com mesa de 40mm. Pedalam sem qualquer problema com essa bike. Essa é uma amiga que está com a bike, por exemplo:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151191580898414&l=25cb71930b

Se pegar times femininos profissionais, elas usam as mesmas bikes dos pro teams masculinos. A Vanderkitten Racing, por exemplo, usa as mesmas Wilier Cento1 SR que a equipe da Colômbia usa e que a Lampre usava no ano passado (Lampre mudou de Wilier para Merida).

amplexos

T.


Editado por T-Rodman - 08 Mar 2013 as 12:22
Voltar ao Topo
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 12:04
Se você já fez o bikefit e viu que seu tamanho é entre 53 e 54, você tem uma altura acima da média para as mulheres brasileiras, tem muitas opções, inclusive Caloi...


Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 12:10
Neste tamanho realmente não vai ser problema encontrar uma bike, é só acertar o selim como o T sugeriu.

Já dei uma pesquisa em bikes para minha esposa, só que ela é baixinha. Bike nova feminina pequena só a Specialized Dolce...
Voltar ao Topo
Ecko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2012
Dourados
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ecko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 14:46
Estou tambem a procura de uma bike para minha esposa, e vou acabar fazendo igual o pessoal disse, comprar uma masculina e mudar o selim, pois as novas femininas são caras e pequenas - o quadro para minha esposa tambem foi 54.
Se for animado da até para refazer a pintura e colocar um toque feminino no quadro.
Voltar ao Topo
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 16:28
a dona da pensão precisa de um quadro 50 de cromoly pq ela quer uma bike de touring... tá f*da achar um quadro pra ela.


Voltar ao Topo
joaofso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 18:33
Eu consegui um quadro alfameq arrow de 48 de seat e 51 de top pra minha esposa... pense numa luta!
Voltar ao Topo
Gabriel Medeiros Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Niterói
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Medeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 21:08
A Specialized tem três linhas de Bike Speed Feminina.

Specialized Dulce ---> De: R$3.999,00 até R$5.599,00
Tamanhos: 44; 48; 51; 54 e 57

Specialized Amira ---> De: R$8.469,00 até 12.390,00
Tamanhos: 44; 48; 51; 54 e 56

Specialized Ruby ---> De: 13.599,00 até 37.999,00
Tamanhos: 44; 48; 51; 54 e 57

Cabe a você saber qual o seu orçamento. Quando comprar, peça na loja para fazer um pequeno Bikefit, se eles tiverem os equipamentos você terá uma medida mais precisa.
Voltar ao Topo
Gabriel Medeiros Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Niterói
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Medeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 21:12
Foi mal, esqueci de colocar o site:

http://www.specialized.com.br - http://www.specialized.com.br
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 21:25
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Oi, Leferraro,
A primeira coisa que precisamos saber, é o quanto você está disposta a gastar. Querer uma bike tamanho 54 quer dizer que você tem pelo menos uns 84 cm de altura de cavalo (colocando sua bermuda, abra ligeiramente suas pernas e meça do cavalo da bermuda ao chão; acho que estou dando dicas já sabidas por você, mas não custou nada escrever..., a medida é em geral esta altura x 0,65, dando o tamanho do quadro), enfim, se quer uma bike 54
só lembrando que essas medidas são para os quadros com geometria antiga (aproximadamente "quadrada") os quadro com geometria nova, slope, tendem a ser um pouco menores, então para essa conta valer a medida do top tube vai até a linha imaginária do head tube, paralela ao chão.
Voltar ao Topo
Gabriel Medeiros Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Niterói
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Medeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 21:31
Detalhe que a de entrada Dulce trabalha já com enxertos Zertz no garfo de carbono fazendo com que absorva os impactos do piso, já as Dulce mais cara tem o mesmo enxertos Zerts na parte traseira também.

A Ruby trabalha com os mesmo enxertos também. 

Para quem está procurando uma bike que entrada, recomendo muito a Dulce, muito boa, ótima Geometria (para mim) apesar de trabalhar com componentes "inferiores" (é mais uma questão de estética e de peso, o funcionamento dos conjuntos muda pouco de um para o outro).

Mesmo a Caloi Sprint 20 estando com um conjunto Tiagra e com preço inferior, eu iria sem dúvida na Dulce, A Caloi sempre teve fama de ter quadros Geometricamente ruins. Com o tempo a Specialized você pode ir trocando as peças e melhorando ela ainda mais, sem se arrepender (Nada contra, quem gosta).

Independente da escolha da bike, compre junto um pedal e uma sapatilha, para já sair da loja com a bike pronta para uso.

PS: Desculpem a postagem de três respostas, não é possível editar ai fica complicado. Caso um moderador possa editar e puder juntar tudo em uma resposta só, todo mundo agradece.

Att,
Gabriel Medeiros
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X