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Speed é a melhor compra para esse trajeto ? |
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Rodfer
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No momento inicial é besteira comprar aquelas roupas de pedal mesmo correto ?
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ghd
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A cueca ou bermuda é bom comprar se caso nos 7km sua bunda ficar dolorida...
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Rogersnn
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Eu acrescentaria 2 camaras reserva, mais rápido trocar a camara do que fazer um remendo no meio do caminho, se for blocagem rápida.
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Rodfer
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Esses kits de ferramentas e kit de reparo rápido de pneu eu encontro no ML ?
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Rodfer
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Mais alguma coisa para aprender.....nem imagino como se faça isso.....vou precisar ver alguns vídeos no Youtube...kkkk
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Rodfer
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Esse tipo de coisa funciona mesmo ?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1045374289-reparador-de-pneus-instantneo-p-moto-carros-e-bicicleta-_JM?quantity=1 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1045374289-reparador-de-pneus-instantneo-p-moto-carros-e-bicicleta-_JM?quantity=1
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90452
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Bom, vai aqui uma lista básica: 1- Capacete - SEMPRE; 2- Luvas acolchoadas - Melhoram o conforto e a pegada no guidão; 3- Retrovisor - Eu não saio de casa sem ele, uso do lado esquerdo. Link do bagulho: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1086297058-espelho-retrovisor-bike-zefal-spy-com-abracadeira-_JM 4- Fita antifuro pra colocar nos dois pneus, assim vc não precisa transformar a sua bike em uma oficina mecânica ambulante. Tem tutoriais na internet que mostram como montar o bagulho desses usando garrafa pet, eu uso na minha e já me salvou de tachinhas, arame farpado e até pregos; 5- Luzes sinalizadoras traseira (vermelha) e dianteira (branca); 6- Ciclocomputador (não tão necessário) - Qq um perereca com fio vai funcionar, como os CatEye (não são perereca, hehehe). No lugar dele, vc pode usar o Strava no seu celular e ter as mesmas funcionalidades de um CC; 7- Bermuda acolchoada (não tãããããão necessária) - Dá um conforto danado em pedaladas mais longas ou "complicadas". Agora o resto é com vc com a dica da rapaziada aí de "levar o resto da oficina com vc na bike" (mas algumas ferramentas é bom ter à mão). Dou como última sugestão vc usar um sinalizador traseiro com indicação de seta (uso noturno), o controle é sem fio e fica no guidão da bike. Olha uns exemplos (eu uso os dois, intercaladamente, lógico): Outro item interessante é o barhand, conhecido como "chifinho", que vc instala nas beirolas do guidão para ter mais uma opção de "pegada" no guidão (tb não é um item necessário). Link do bagulho: Veja que vc não precisa comprar a porra toda de uma vez, basta comprar o essencial e depois ir para as "paraibagens"... Só pra saber, nesse trajeto que vc mostrou tem alguma oficina de bike ou posto de gasolina com borracharia? Se não tiver, o kit de reparo de câmara (ou câmara extra) e ferramentas para isso são importantes tb, mesmo com protetor de câmara nas rodas, vai que...
Editado por sidserra - 11 Jul 2019 as 11:33 |
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lvieira1
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Concordo plenamente com a sugestão do amigo (acima). Apesar de na teoria a bike de estrada se encaixa no tipo de trajeto. Por ser um ciclista iniciante, não recomendo começar de cara com uma speed. A hibrida seria o melhor e mais versátil opção. Com o passar do tempo, e experiencia, voce ira sozinho quando é hora de passar para uma bicicleta de mais performance e menor conforto. Boa sorte e abraço.
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dwsmartins
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Já responderam, mas a minha opinião sobre roupas específicas é: no geral, não uso. A exceção é uma camiseta de ciclista com manga longa, tipo segunda pele, que eu uso por baixo de outra camiseta em dias frios. No resto, uso um selim Selle Royal City Gel, que tem uma grossa camada de acolchoamento, ao invés das bermudas acolchoadas; bons tênis comuns, sem amortecimento, em cima de pedais plataforma (tipo BMX); meias e cuecas boas e também comuns. Isso vai de cada um, claro. Se você sentir que precisa, manda ver! Mas lembra que algumas pessoas não se adaptam à rotina de ciclismo como transporte. Vai com calma e pega o que sentir que precisa. |
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Bora pedalar, senão estressa!
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Rodfer
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Querendo comprar uma bermuda mas amigos....existem milhões de opções e preços....kkkkk.....acho que seria legal uma bermuda e uma calça....ainda mais porque aqui de manhã cedo...ta fazendo 7 graus...kkkk
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Rodfer
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Caramba esse selim deve ser muito confortável....estava olhando ele no ML depois que vc indicou.
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dwsmartins
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Tenho minhas dúvidas. Entre motociclistas, esse reparador tem a fama de detonar a câmara de ar. Eu optaria por uma câmara reserva, espátulas e bomba de ar portátil no lugar dele. Mesmo tendo esses dois, ainda é legal ter o kit de remendo, ainda que você não carregue contigo. Deixa eu explicar: remendar a câmara na beira de uma estrada, anoitecendo, com má iluminação, é ruim pacas. A idéia é trocar a câmara pela reserva e, quando chegar em casa, quentinho e aconchegado, você remenda a câmara furada e deixa ela como reserva. Nessa condição, o remendo funciona muito melhor, já que a cola dele vulcaniza com o tempo, e quanto mais você puder deixar fora da bike colando, mais firme ele fica. Tem algumas manhas pra remendar também, que o Edu Capivara ensina bem nesse vídeo abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=d5-MBCsI3e0 Observa que ele fala sobre câmaras de boa e má qualidade e ainda dá dicas sobre como promover uma melhor aderência do remendo, como passar cola no pneu E no remendo, efetuar a colagem com a câmara levemente inflada, passar uma moeda por cima do remendo pra apertar ele bem contra a cola, etc. Depois que eu passei a seguir as dicas desse vídeo, nenhum remendo meu falhou! Quanto à marcas de câmaras, tenho boas experiências com Kenda e Specialized. A Kenda é OK, mas eu uso atualmente a Specialized, apesar de um colega comentar que não gosta dela. O caso é que ela é MUITO fina e tem uma válvula de tubo metálico, ao invés de emborrachada como a Kenda. Essa válvula precisa ser presa no aro com uma porca fininha, que é fácil de perder e às vezes vem faltando na embalagem (cheque no ato da compra). Esse colega estava sem ela, o que pode ter causado o problema que ele teve. Eu mantenho as porquinhas no lugar e não tenho nenhum problema. EDIT: aparência do post ficou esquisita, revi o código de citação Editado por dwsmartins - 11 Jul 2019 as 12:37 |
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Bora pedalar, senão estressa!
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dwsmartins
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Pra obesos popozudos é muito bom! Mas vi no outro post seu que tá fazendo 7 graus. Pensa em calça de ciclismo mesmo! |
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Bora pedalar, senão estressa!
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gm1987
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Aqui no RS a gente é mais cascudo com o frio, no meu caso pedalo só a noite depois do trabalho... tem feito essa média de 5-7°C normalmente. Tenho pedalado de bermuda, uma camisa de manga comprida e um casaco de lã mais fininho. Não sinto frio, pois o exercício esquenta e o melhor de tudo, não estou suando igual porco no abate (acontece no verão).
Para a bermuda, comprei essa na decathlon e achei muito boa: https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p - https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p |
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90452
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Engraçado, essa bermuda sai um pouco da linha "colada na pele" que eu vejo por aí, inclusive das que eu uso. Essa aí é boa mesmo pra um pedal de duas horas no asfalto e plano com MTB?
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rowisen
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Pois é, eu esqueci de mencionar as câmaras... pensei nelas, pois prefiro levar a câmara que os remendos (mas levo também, só que pra usar só se der azar de furar várias vezes no mesmo pedal), mas esqueci de citar rs
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Rodfer
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Comprei uma dessa GG...pois 3G não tinha....vamos ver se cabe.
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gm1987
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Então, por fora ela é uma bermuda normal, mas por dentro ela tem tipo uma bermuda térmica, coladinha e com a forração, porém de tecido mais fino obviamente. Tenho feito pedais de 1-2hs com ela tranquilamente na cidade, e com melhora significativa no conforto.
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Rogersnn
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Na centauro tem bermuda térmica da Adams que vai ter servir, é o que eu uso, com uma bermuda comum por cima, só não tem o acolchoado, mas sinceramente, se colocar um banco confortável e do tamanho certo, pra pedalar 1 hora não vai sentir diferença.
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Ligeirinho
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Já tinha ouvido falar dessa condição da Híbrida não ser nem mountain nem Speed sendo insatisfatória portanto. Discordo nesse aspecto no uso urbano pois cai muito bem e roda ligeieo pra mim. Mas ficou una dúvida, qual a diferença então entre uma híbrida e uma Gravel? A híbrida, vista num gráfico estaria mais perto das mountain e a Gravel das Speed? Quanto as sugestões creio q o Dimas matou bem a usabilidade pretendida. |
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Hugobh77
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A maioria das coisas é falácia, não se apegue a esses detalhes de conceito, para o usuário comum nada disso vai fazer muita diferença se é road, MTB,gravel, híbrida. O uso que se faz só determina o ciclista que você é e não importa a bike.
Veja a mesma bike e de acordo com a configuração posso falar que é uma ou outra, mas no fim posso encarar asfalto, uso urbano ou terra. Só a tocada que vai ser diferente de acordo com a configuração. Híbrida? Road? Gravel? Monster Cross? O que acontece é o seguinte, cada bike vai ter uma limitação de acordo com o terreno que vai rodar, nenhuma bike consegue rodar 100% em mais de um terreno. *MTB é off road, no asfalto é presa *Gravel anda satisfatoriamente no asfalto e off road, uma híbrida a mesma coisa. *Road é pra asfalto mas roda em estradão, só que. Baixa velocidade e pouca aderência. Dentro de cada categoria você terá sub categorias, que vão atender de forma mais específica de acordo com a situação. |
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dwsmartins
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Falando dos tipos de bikes, me parece que temos algumas variações dentre os tipos básicos (me corrijam, se preciso):
MTBs: * Full Mountain: off road total, com suspensão dianteira e traseira, caras pra caramba. Geralmente usam rodas aro 27,5" ou 29", freios a disco hidráulicos, pneus off road 2,2" ou mais largos, grupos de transmissão intermediários ou acima, com relação relativamente curta (coroa single 32 dentes com cogs 50-11, por exemplo) e suspensões boas. * Down Hill: off road total como a anterior, mas com componentes ainda mais reforçados e postura voltada para encarar descidas que metem medo até no cramunhão, mais caras ainda... Seguem a mesma linha anterior, mas botam pneus mais grossos, suspensões de curso longo e relações não tão curtas em quadros mais slack (head tube e seat tube mais inclinados para trás). * Cross Country (XC): off road mais leve, geralmente só com suspensão dianteira, encaram bem um estradão e ainda levam um asfalto na boa (acho que a maioria da galera aqui deve usar essa). Coroas single com cogs amplos (42-11 ou maiores, por exemplo) são a moda, mas duplas e triplas tb tem espaço com cogs menores (36-12, 32-11, etc.). Grupos intermediários pra cima e freios a disco são a norma, junto com rodas aro 27,5" ou 29" com pneus de 2" a 2,3" de largura. Das MTBs "sérias", é a mais "road". Speeds: * Triatlo: totalmente voltada pra velocidade no asfalto, com quadros exóticos e aerodinâmicos (parecem que vieram do futuro) normalmente com guidões do tipo "superman" e rodas de disco ou "estrela" de três ou quatro raios, caras pra burro... Freios caliper são usados por questão de peso e aerodinâmica, junto com grupos topo de linha e relações longas e bem escalonadas. * Speed Road (a speed propriamente dita): voltada pra estrada, aceitam pneus estreitos, geralmente até 32mm, e usa guidões drop. Tem níveis variados de custo/desempenho, podendo usar grupos de entrada, intermediários ou topo de linha, geralmente com duas coroas, conforme o bolso de quem compra. O mesmo ocorre com rodas, freios e outros componentes. Tem versões voltadas pra baixo peso e outras para aerodinâmica. * Speed Gravel ou Ciclocross (CX): é a versão fora de estrada da speed, diferindo na largura máxima do pneu (42mm e 50mm são comuns), uso de relações single e freios a disco. A geometria tende a ser um pouco mais "slack" que as speed "puras". Tende a sacrificar a aerodinâmica e o peso pra promover a versatilidade. Indefinidas/difíceis de categorizar: * "MTB" de passeio: pensada em deslocamentos na cidade com baixo custo. Geralmente são de entrada, aro 26" ou 29" (27,5" ainda é caro, pelo menos por aqui), com grupos de entrada de 21v ou 24v e freios v-brake. Pneus de entrada para uso misto são a norma. * Touring: geralmente é uma gravel ou speed com quadro mais reforçado (pra carregar bagagem), bagageiros e paralamas. Grupos de entrada ou intermediários com relações amplas (coroas 48-36-26 e cogs 34-11 são típicos, mas já vi essa coroa adaptada com cogs 42-11). O foco aqui é facilidade de manutenção, durabilidade e facilidade na obtenção de peças de reposição, então freios a disco, cassetes com mais de 9v e outros componentes topo de linha são evitados. Favorece a resistência e a durabilidade acima de tudo. * Híbrida: uma bicicleta pensada para atender a quem quer deslocamentos confortáveis na cidade, juntando as melhores características desejáveis pra isso. Grupos intermediários de trekking (séries Shimano T, como T3000 ou T4000), rodas 700mm "de speed" com pneus "de touring" 32mm e guidões flat "de MTB" em mesas mais altas são características típicas delas (as aspas são pra reforçar a mistureba). * Monster: a própria bike sem definição, mas tem o foco de ser o mais versátil possível. Geralmente é uma MTB com guidão drop e outros componentes escolhidos conforme o desejo do usuário, mas acho que uma gravel com pneus e relação de MTB tb encaixa aqui. Em ambos os casos, temos o guidão drop e os pneus off road na jogada. Claro que cada um vai deixar a bike com a sua cara. A minha, por exemplo, é "MTB" de passeio, uma Caloi Aspen de entrada, mas de original só tem quadro, garfo e canote. Mas como meu uso é urbano, aos poucos ela se aproxima de uma híbrida, apesar do aro 26". Só não coloquei os pneus mais finos. Alguns podem dizer que ela se aproxima ela de uma monster. |
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Bora pedalar, senão estressa!
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Ismah/Cabelo
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Meus 5 centavos, se resumem a uma pergunta... Você já tentou pedalar?
Na tese é bonito, mas perder um dia na fábrica, pode ser frustrante ao ponto de desistir da ideia... |
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2546 |
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Volto a dizer desencana. O amigo tentou especificar os tipos de bike mas mesmo assim não definiu nada, não é porque uma bike é full que não é de XC, o que determina não é a suspensão só na dianteira e sim geometria e curso da suspensão.
Ex: Full pode ser DH, AM, Enduro, XC, gravel, sim já tem gravel full e tem gente que põe até pneu Slick e roda em asfalto de Full. E nada impede de fazer qualquer uma dessas modalidades de HT, vai dá disposição, coragem e técnica do piloto. Acabei de ver a etapa feminina da copa do mundo de MTB, a campeã da etapa Kate Courtney estava de HT e parte do circuito é de uma pista de DH e a que chegou em segundo estava de Full. Se fosse só a bike a Holanda Neff teria que ter sido a campeã da etapa e a Kate chegado em último. Editado por Hugobh77 - 14 Jul 2019 as 09:21 |
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Rodfer
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Cadastrado em: 06 Fev 2013 Três Rios/RJ Offline Mensagens:42 |
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Onde você me indicaria pegar esse selim ? Teria que comprar alguma peça a mais para colocar ele na bike ?
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dwsmartins
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Antes de indicar local de compra, vou reforçar o que o Ismah disse: tenta ir num dia de bike pro trampo, nem que seja num final de semana ou dia de folga, pra ver se a onda é mesmo essa. O equipamento ajuda, mas não é ele quem pedala a magrela.
E lembra também que o ideal pra um pode ser ruim pra outro. Eu não uso bermuda de ciclismo porque não dei certo com ela, mas tem quem use e recomende. Conforme o tempo passar, essa minha opinião também pode mudar. Dogmas não devem existir aqui. Sobre o selim, recomendo que vá numa loja física, preferencialmente que permita experimentar antes de comprar. Selim vai de acordo com a bunda, literalmente, e cada um tem a sua. Quanto aos tipos de bike, postei a título de curiosidade, não referência. Como outro colega disse (esqueci o nome agora, foi mal), não tem uma regra rígida e a coisa vai de cada um. É a mesma coisa que dizer que aro 26" é melhor ou pior que 29": vai da situação de cada um, do que procura e prefere. Eu me sinto melhor atendido com aro 26" por questão de manobrabilidade (acho as 29" uns Titanic pra virar!) e disponibilidade de peças com bom custo/benefício, mas alguém que faça algo mais sério (leia: trilhas) pode preferir a 29" pra passar por cima de raízes de árvores ou solavancos. Basicamente é isso. Cuidado pra não entrar na onda de achar que precisa de tudo quanto é equipamento pra conseguir. Se tudo se tornar impeditivo, vc nem sai de casa. Os únicos que não dá pra ficar sem são os básicos de segurança, todo o resto é opcional. Abraços e bons pedais! |
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Bora pedalar, senão estressa!
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Hugobh77
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Opa, a bike nem chegou já estão indicando troca de selim? Primeiro teste o selim que vai vir na bike, nos primeiros dias independente do selim usado a bunda vai doer mesmo, você não está acostumado.
Quanto aos trajes dou a seguinte dica. Falaram de boas cuecas e eu já falo que tem que ser um modelo específico, cuecas Boxer de preferência às sem costura, aquelas cavadas gerem a virilha. Camisas evite as de algodão, use tecidos respiráveis, camisas esportivas, as de time ou caminhada, tecido sintético. Um selim largo, acolchoado é bem atraente, passa uma impressão de total conforto, mas isso é só em curtas distâncias, para longas distâncias que é sua intenção futura, eles tendem a machucar, mesmo com roupas apropriadas. A bike que comprou já está em um nível satisfatório de qualidade então o melhor investimento próximo a ser feito seria um bike fit, tirando o básico já citado. Editado por Hugobh77 - 15 Jul 2019 as 08:59 |
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rowisen
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Qual bike ele comprou? Não achei essa informação no tópico... quanto tempo eu dormi?
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Gilson Muay
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Também estou na expectativa para saber! Hehehehe
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Hugobh77
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A Caloi City Tour Comp. Tá quase no final da página 1.
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rowisen
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Cadastrado em: 01 Jun 2018 CG Offline Mensagens:536 |
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Ahh, eu vi isso mas achei que se tratava de outro topico kkkkk é que como a galera ainda está falando sobre qual bike comprar pareceu que não tinha sido comprada ainda. |
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dimas2dimas
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Concordo! Invista em uma boa bermuda. Selins menos acolchoados melhoram o apoio dos ísquios e acabam por não ocasionar amortecimento das artes baixas. O calção é indispensável (sempre sem cueca), capacete e boas luvas também (amortecimento e proteção em quedas). O selim da Comp é um bom Selim. Plano e pouco acolchoado, vai de acostuma! Providencie 2 suportes de caramahola e utilize 1 garrafa para levar agua e no outro coloque um porta objetos tipo KEG ou similar, com uma ou duas câmaras, um adaptador de bico (pra encher no posto de combustivel mais próximo) e acople uma pequena bomba (caso não tenha posto, vai na mão mesmo)... Aprenda trocar o pneu, por ser dobravel nao precisa de espatula e é um procedimento muito simples e rápido quando se sabe o que fazer. Não esqueça de um sinalizador traseiro (utilizo um Knog R70, que é bem forte e dura +20h no modo ECO). Estar visível é fundamental, ainda mais quando se roda fora de ciclovias! Ando na cidade para deslocamento a trabalho, vou de speed mesmo, sempre com capacete, bretelle (uso o mais velho que tenho), mochila, um par de camaras (vai na bolsa do selim) e uma mini bomba (esta no quadro da bike). Se cuidar de rodar sempre com os pneus bem calibrados e evitar cacos, 99% dos furos serão evitados (maior ocorrencia se dá por baixa pressão que acaba pro pressionar a camara contra as bordas do aro). Bons pedais, e no que precisar, é só gritar! Grande abraço.
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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Rodfer
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Como era de se esperar....comprei a bike pelas Americanas semana passada, e foi através de marktplace. Hoje entrei em contato direto com a loja no RJ....e como era de se imaginar...vem o cara cheio de desculpas que não tem a bike....que tava procurando se pegava com alguém.....que saco isso.....se o cara não tem porque anuncia essa merda. To pensando seriamente em cancelar...fogo é a dor de cabeça de aguardar o estorno no cartão. Bem que o cara não passou segurança nenhuma e para ele enviar outra bike que não seja essa e der mais dor de cabeça.
A Caloi City Tour Comp G não tem mais em lugar algum..... Acho que vou precisar ir atrás de outro modelo.
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Rogersnn
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Cadastrado em: 27 Fev 2014 São Paulo Offline Mensagens:107 |
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Infelizmente os marketplaces não nos trazem segurança nenhuma. Quando faço comprar em sites conhecidos, só pego produtos vendidos e entregues por eles, e mesmo assim tive uns 2 ou 3 produtos que deram dor de cabeça. E já abre uma reclamação no reclameaqui, que com certeza a Americanas vai fazer uma força pra se resolver logo.
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Rodfer
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Na verdade eu acho que preciso procurar outra bike
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Rodfer
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Cancelei o pedido...agora preciso procurar outra bike !!!
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90452
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Não tem loja física (bicicletaria, loja comum e tal) nessa bagaça aí não?
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rowisen
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Eu não compro nada que seja vendido e entregue por outra loja. Nunca gostei desse conceito pois quando temos problema com uma loja só já é um problemão, imagina sendo intermediada por duas? Uma joga a batata quente pra outra e o cliente faz o papel de trouxa.
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Rodfer
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Rapaz até tem...mas nada de bikes hibridas...somente de MTB e Speed...mas essa Caloi não tem em lugar nenhum....
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Rodfer
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Problema que eu paguei com cartão através do AME....agora preciso eles liberarem o crédito....fogo isso.
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