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Renanhvsouza Ver Drop Down
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    Enviado: 09 Jul 2020 as 22:48
Pessoal estou querendo comecar. Não encontrei um tópico que me tirasse a duvida. Pesquisei alguns modelos de bike speed e nao sei se estou na direção certa. Queria usar esse tópico para inserir as bikes que encontrei e se pudessem me ajudassem com as características importantes para escolher a bike. Comprei ja a sapatilha speed e outros equipamentos. Falta só a bike

- TRINX TEMPO 2.0 ( PROXIMO R$ 2900 )

- KODE SPIRIT 700 ( PROXIMO R$ 3800 )

- Specialized Allez ( PROXIMO R$ 4300 )

- Absolute Sunrace ( PROXIMO DE R$ 2500)

Fico grato se puderem me direcionar para que eu possa decidir qual seria uma boa pra começar e talvez ajudar outras pessoas que queiram começar.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2020 as 01:03
Originalmente Postado por Renanhvsouza Renanhvsouza Escreveu:

Pessoal estou querendo comecar. Não encontrei um tópico que me tirasse a duvida. Pesquisei alguns modelos de bike speed e nao sei se estou na direção certa. Queria usar esse tópico para inserir as bikes que encontrei e se pudessem me ajudassem com as características importantes para escolher a bike. Comprei ja a sapatilha speed e outros equipamentos. Falta só a bike

- TRINX TEMPO 2.0 ( PROXIMO R$ 2900 )

- KODE SPIRIT 700 ( PROXIMO R$ 3800 )

- Specialized Allez ( PROXIMO R$ 4300 )

- Absolute Sunrace ( PROXIMO DE R$ 2500)

Fico grato se puderem me direcionar para que eu possa decidir qual seria uma boa pra começar e talvez ajudar outras pessoas que queiram começar.


Se a grana chega e a bike é do seu tamanho, vai na Specialized. As demais são genericas, com quadros de geometria duvidosa, sem garfo de carbono e sem qualidade para receber um upgrade caso necessite (vai investir a toa).

Já tive Allez, é bastante confortavel (Endurance nos modelos pós 2018, tem um ótimo quadro pra quem busca conforto e tem qualidade muito, mas muito superior às demais citadas). Lembre-se o que mais importa de inicio é um bom quadro e nisso a Specialized se destaca.

Fuja das outras 3 ou se arrependa num futuro não muito distante!
Dimas C. Prado

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Davi Silva Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Davi Silva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2020 as 05:51
Specializes de olho fechado
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2020 as 08:31
sacanagem comprara uma trinx de 2.900 com uma specialized de 4.300

se seu bolso alcança 4.300 vai de specialized, sem duvidas... mas ai pergunto, onde é o fundo do seu bolso? pq quem paga 4.300, paga 5 mil... aí começa a ficar bom!
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Renanhvsouza Ver Drop Down
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Registrado: 06 Jul 2020
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Renanhvsouza Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2020 as 09:07
Vou ser sincero que foi so pesquisas a ideia era gastar 1500 Mas fui alinhando expectativas. Tentei achar as versões mais básicas que encontrei de algumas marcas e a specialized essa foi a mais barata que eu achei. Acho que nao procurei bem rs ou os modelos dela são bem acima kkkk.

A ideia era além de me ajudar a olhar o que escolher, queria deixar um tópico com vários modelos pra todo mundo que ver olhar modelos de entrada de várias marcas e preços.
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gerthalf Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gerthalf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2020 as 09:51
Amigo, não vale a pena uma usada?

Queria uma de entrada também mas não estava com tanta grana no bolso... Comprei uma Caloi Strada Racing 2017 com alguns upgrades (pedal clip, canote de fibra de carbono e rodas R500, que só elas custam 1000), com grupo tiagra completo por R$2.700 essa semana. A bike tá meio "judiada" e tem algumas marcas de uso, mas vou deixar já no mecânico pra fazer aquela revisão geral legal e deixar ela um brinco.

Talvez valha a pena ver algo na OLX, amigo. Com certeza em uma semana você encontra algo legal.

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Davi Silva Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Davi Silva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2020 as 15:19
Bike usada é a melhor opção para iniciante. Se tiver clube de ciclismo na sua cidade, entra em contato, envia uma message, no Facebook do clube procurando uma bike tamanho xx para iniciante. Sempre vai ter algum que quer vender.
Kr >>> DV
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fzpereira Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fzpereira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2020 as 17:13
também recomendo que vá de usada (ou semi-nova).
OLX é sempre uma opção excelente pra isso!

Nesse valor que quer pagar, vc encontra a Caloi Strada (com o Claris)... um pouco mais acima, 2K pra mais, ja vai encontrar algumas Specialized Allez, Caloi Strada Racing e talvez até umas Cannondale Caad 8.


MTB: Caloi Elite FS 2017 (GX 1x11 + Vzan Everest MGCi)
Speed: Caloi Strada R 2017 (105 R7000 + Mavic Aksium Elite)
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trdscg Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de trdscg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2020 as 19:23
Olha eu recomendo usado também...como tudo no Brasil bike nova eh muito caro

O lance da usada é que tu tem que ter muita paciéncia... É gozado quando alguém cria um topico dizendo que nao achou nada aqui (eu tb ja fiz isso 😄) porque aqui no forum deve ter uns 7 mil topicos sobre bike para iniciantes, rs.... Eu digo isso porque pra comprar uma usada vai ser bom entender um pouco sobre as peças (mais do que no caso de uma nova)...e dai porque precisa paciencia pra usar a busca do forum e entender peça a peça ...

Eu pesquisei bastante e acabei encontrando uma format (mesmo fabricante da trinx) tem relato no forum sobre ela... Assim como o coleguinha do relato eu tb fiquei bastante satisfeito com o quadro e sua geometria... A bike veio com grupo claris, umas peças china de carbono q ainda vendi hehehe e investi num guidao e selim apropriados... 1500 paguei, com as peças china q vendi ainda fiz 300 😁 e comprei selim e guidao de tamanhos q me atendem melhor... Resumindo, se ainda tiver emprego qndo a pandemia passar devo anunciar a minha por ao menos 2k e pegar outra usada de 4 a 5k... Até la da pra ir olhando anuncios de usadas sem pressa, porque outro problema da usada eh este kkkk se tu ta muito afoito fica dificil fazer um bom negocio... Por exemplo um cara q estava vendendo uma fuji entrou em contato para ver se ainda tinha interesse na bike dele, reduzindo o valor... Provavelmente se nao tivesse fechado a format pegaria a fuji q eh mto mais bike e o valor nao muito maior

Da uma boa olhada sobre tamanho ideal de quadro pra ti e o basico sobre bikefit tambem...assim tu nao corre o risco de acabar comprando algo total fora da sua necessidade ou objetivo...

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trdscg Ver Drop Down


Registrado: 28 Fev 2017
Guarulhos
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de trdscg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2020 as 19:42
Ah agora com relação as bikes heheh, com ctz specialized... Porem com este valor e paciencia vc encontra outro modelo de specialized usada com componentes muito superiores

Eu nao sou muito de usados mas no caso da bike acontece um fenomeno bem interessante q eh o do entusiasta empolgadao q compra uma bike zero, investe em roupas equipamentos e suportes e pedala uma unica vez... E como o publico q busca bikes acima de 3mil é reduzido, a bike fica anunciada por muito tempo e o sujeito precisa liberar a garagem enfim, saca? ...
Mas se grana nao for problema tb cara, vai la e compra a nova heheh ...de qualquer forma a pesquisa q tu vai fazer nao vai ser inutil, porque na medida q tu quiser evoluir no esporte nao tem como nao entender soobre o equipamento

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LeoSilva Ver Drop Down


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curitiba pr
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2020 as 14:33



Editado por LeoSilva - 12 Jul 2020 as 13:02
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adaoferre Ver Drop Down


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Boa tarde, achei o vídeo totalmente fora da realidade, me parece que esse cara não manja nada de speed, super valorizou freios a disco, todos sabem que freios a disco mecânicos, são inferiores a bons freios a ferradura, descualificou a Caloi, baseado somente na falta de conhecimento dele, dizer que só tem um tamanho de quadro foi o fim.
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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2020 as 16:45
Originalmente Postado por Renanhvsouza Renanhvsouza Escreveu:



- Specialized Allez ( PROXIMO R$ 4300 )


Poderias informar onde conseguistes uma SPZ Allez por esse preço?  O valor informado no site da SPZ para o modelo mais simples é de R$ 6.499,00 + frete

Confused
Marcos Netto

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"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2020 as 17:54
Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Originalmente Postado por Renanhvsouza Renanhvsouza Escreveu:



- Specialized Allez ( PROXIMO R$ 4300 )


Poderias informar onde conseguistes uma SPZ Allez por esse preço?  O valor informado no site da SPZ para o modelo mais simples é de R$ 6.499,00 + frete

Confused


Modelos 2018 custavam a partir de 4.499,00, as 2018 4.999,00 e agora as 2020 dispararam por causa do dolar e incertezas. Todas as marcas subiram os valores.
Provavelmente alguma loja tenha estoques antigos e bebesse fazer caixa.

Comprei uma Allez Sport com Sora 2018 (exatamente mesma configuração da 2020 que hoje está tabelado em 8.499,00 e paguei 4.499,00 a vista.

Infelizmente os preços estão surreais. Tanto nas nacionais quanto nas importadas.
Dimas C. Prado

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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Boa tarde, achei o vídeo totalmente fora da realidade, me parece que esse cara não manja nada de speed, super valorizou freios a disco, todos sabem que freios a disco mecânicos, são inferiores a bons freios a ferradura, descualificou a Caloi, baseado somente na falta de conhecimento dele, dizer que só tem um tamanho de quadro foi o fim.


Nunca andou de Speed. Comparar Sense de 11,5kg com geometria duvidosa, discos sem eixos passantes não tem condições. Desde o lançamento a Caloi Racing tem sido a bicicleta menos valorizada do mercado, mas é uma ótima bike. Quadro com a mesma construção da Cannondale Caad8 (no modelo 2016/17), ótima geometria e desempenho bem acima da média e custava 3.399,00 no lançamento. Agora custando o dobro disso deixou de ser bom custo beneficio.
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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:



Infelizmente os preços estão surreais. Tanto nas nacionais quanto nas importadas.


Concordo que os preços estão "fora da casinha". Exatamente por isso gostaria de saber onde é que o colega vai comprar a SPZ por esse preço?
Marcos Netto

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flabombarda Ver Drop Down


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Pessoal, eu quero começar no speed, e achei interessante essa specialized, vi na OLX algumas na casa dos 3000, mas os anos variam, tem até 2010, valeria a pena 3K nela ?
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/specialized-allez-elite-tem-56-pouco-uso-763421311 - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/specialized-allez-elite-tem-56-pouco-uso-763421311

Outro ponto é que meu objetivo no primeiro momento é rodar na cidade (São Paulo) essa bike iria bem p/ iniciar ?

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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente Postado por flabombarda flabombarda Escreveu:

Pessoal, eu quero começar no speed, e achei interessante essa specialized, vi na OLX algumas na casa dos 3000, mas os anos variam, tem até 2010, valeria a pena 3K nela ?

Outro ponto é que meu objetivo no primeiro momento é rodar na cidade (São Paulo) essa bike iria bem p/ iniciar ?



Esta especificamente não pagaria nem 2.000,00 por ela. Bike com 10 anos de uso sendo vendida por valor bem maior que o 0ago na aquisição. Uma boa revisão com troca da transmissão,.pneus e revisao da rodas custaria mais 1.000,00+...

Se for pra gastar 3.000,00, procura uma Caloi Strada Racing 2016/17 (azul), que é muito mais moderna e é encontrada com facilidade neste valor (se bem que já estão pedindo R$4.000,00 acompanhando a subida do valor das novas, oportunismo puro, vendendo por mais que o preço de Nova também).
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LeoSilva Ver Drop Down


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Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Boa tarde, achei o vídeo totalmente fora da realidade, me parece que esse cara não manja nada de speed, super valorizou freios a disco, todos sabem que freios a disco mecânicos, são inferiores a bons freios a ferradura, descualificou a Caloi, baseado somente na falta de conhecimento dele, dizer que só tem um tamanho de quadro foi o fim.


Nunca andou de Speed. Comparar Sense de 11,5kg com geometria duvidosa, discos sem eixos passantes não tem condições. Desde o lançamento a Caloi Racing tem sido a bicicleta menos valorizada do mercado, mas é uma ótima bike. Quadro com a mesma construção da Cannondale Caad8 (no modelo 2016/17), ótima geometria e desempenho bem acima da média e custava 3.399,00 no lançamento. Agora custando o dobro disso deixou de ser bom custo beneficio.


Ele está avaliando as speeds de entrada nacionais. A Strada Racing não entraria nessa comparação. As concorrentes da Strada Racing seriam outras também.

Ele avaliou a Caloi Strada com grupo Claris e comparou com as concorrentes nacionais com o mesmo grupo. A Caloi Strada tem configuração inferior e custa mais caro logo ficou em ultimo.

Eu concordo com a classificação que ele fez considerando o preço e o que oferece as speeds de entrada no momento atual.

1. Oggi
2. Sense
3. Groove e Soul
5. Caloi

Eu acho úteis os videos do canal. Dá um panorama do que existe no mercado.


Editado por LeoSilva - 11 Jul 2020 as 23:29
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adaoferre Ver Drop Down


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Respeito a sua opinião, mas continuo com a minha, eu sei bem quanto vale 500 gramas a menos em uma speed, segundo quando ele disque os componentes não tem marca é uma inverdade, no site da Caloi, tem as informações, e não acho que a Caloi, seja melhor que as demais, só acho que a avaliação dele foi superficial.
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Degan Ver Drop Down
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No momento as bikes novas estão com preços muito altos.
Iria numa usada em bom estado, mas tem q ter paciência e entender um pouco.
O site semexe.com.br é um dos melhores lugares p pesquisar.

Sobre bike p rodar em SP...vc quer se deslocar a trabalho? Se sim, vc precisa de uma híbrida

Se o objetivo é pegar gosto pelo esporte, Caloi Strada, Soul 1R1, Allez, Cannondale Caad e etc.
Essas vão facilitar muito a sua vida.
Meu psiquiatra recomendou ser tolerante, até mesmo com quem acredita que a terra é plana e que OEM é igual original...
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LeoSilva Ver Drop Down


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Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Respeito a sua opinião, mas continuo com a minha, eu sei bem quanto vale 500 gramas a menos em uma speed, segundo quando ele disque os componentes não tem marca é uma inverdade, no site da Caloi, tem as informações, e não acho que a Caloi, seja melhor que as demais, só acho que a avaliação dele foi superficial.


Com certeza o video não é perfeito. Mas o preço da caloi strada claris com freio ferradura teria que ser menor que as concorrentes com freio a disco né. Está sobrevalorizada.

A oggi que é a mais barata tem freio a disco e garfo de carbono. Com certeza é a melhor custo benefício.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Respeito a sua opinião, mas continuo com a minha, eu sei bem quanto vale 500 gramas a menos em uma speed, segundo quando ele disque os componentes não tem marca é uma inverdade, no site da Caloi, tem as informações, e não acho que a Caloi, seja melhor que as demais, só acho que a avaliação dele foi superficial.


Com certeza o video não é perfeito. Mas o preço da caloi strada claris com freio ferradura teria que ser menor que as concorrentes com freio a disco né. Está sobrevalorizada.

A oggi que é a mais barata tem freio a disco e garfo de carbono. Com certeza é a melhor custo benefício.


Quase R$4000,00 numa bike de entrada com disco mecânico é inviável. Tem Caloi Strada Claris quase nova por metade do preço e Strada Racing usada em ótimo estado por menos também.

Quanto ao freio a disco mecânico, é aí que o pessoal se engana. Uso um Ultegra R8000 com ferradura numa Tarmac e um 105 R7020 numa Caad13Disc. A diferença de frenagem no seco inexiste. A diferença de peso é de quase 700g. A vantagem de frenagem no molhado não justificariam a compra do disco para meu uso (treino e passeio em tempo bom) e a manutenção é mais complicada no disco (sangria, consumo de pastilhas e manutenção especializada).

Freios mecânicos não possuem a facilidade de acionamento e modulação dos hidráulicos e não são mais eficientes que boas ferraduras, inclusive em modulação (lembrando que o aro possui 622mm de diâmetro e o disco 160, sendo mais fácil modular no aro que num mecânico, sendo o hidraulico superior ao mecânico e equivalente a uma boa ferradura). No molhado (não rodo com chuva, mas peguei uma outro dia), o freio a disco se sobressai frente ao de aro com uma vantagem aproximada de uns 30% na distancia de frenagem.
Dimas C. Prado

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LeoSilva Ver Drop Down


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Bem só sei que speed com disco estão ficando padrão nas competições.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Bem só sei que speed com disco estão ficando padrão nas competições.


Disco com eixo passante e hidráulico. Disco com QR e mecânico em speed é modismo e resulta sempre em barulho de disco pegando.

Quanto ao uso de profissionais, é a estratégia do mercado pra criar necessidades e promover o consumo, tanto que umas 3 ou 4 equipes ainda utilizam ferraduras na elite do ciclismo mundial, andando junto e por vezes vencendo! Falo como quem tem os 2 tipos no uso diário que o disco não tem vantagem nenhuma se rodar somente no seco e tem como desvantagem a manutenção especializada (a ferradura a gente ajusta 100% em casa e o cabo custa R$13,00 ao passo que uma sangria custa 100 reais para o par e as pastilhas o dobro disso).

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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Bem só sei que speed com disco estão ficando padrão nas competições.


Disco com eixo passante e hidráulico. Disco com QR e mecânico em speed é modismo e resulta sempre em barulho de disco pegando.

Quanto ao uso de profissionais, é a estratégia do mercado pra criar necessidades e promover o consumo, tanto que umas 3 ou 4 equipes ainda utilizam ferraduras na elite do ciclismo mundial, andando junto e por vezes vencendo! Falo como quem tem os 2 tipos no uso diário que o disco não tem vantagem nenhuma se rodar somente no seco e tem como desvantagem a manutenção especializada (a ferradura a gente ajusta 100% em casa e o cabo custa R$13,00 ao passo que uma sangria custa 100 reais para o par e as pastilhas o dobro disso).


Disco tem uma puta vantagem, que o saudosismo não deixa enxergar:

- Não destrói a parede de aros caríssimos!!!!

O cara investe 5mil num par de rodas top, pra moer nas pastilhas ClapClapClapClapClap

A única desvantagem ATÉ agora do freio a disco, mesmo que mecânico, é a aerodinâmica. Por isso algumas equipes/atletas de ponta ainda estão relutantes... Mas logo a industria resolve isso e adeus ferradura. 

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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2020 as 14:33

Como o tópico é sobre bikes de entrada, discutir roda de R$5.000,00 não vai levar a ligar nenhum (adoraria ver compartilhada a experiência de usuários reais destas rodas, mas num outro tópico específico).

Mais uma vez, pela minha pouca experiência, no uso de minhas bikes de diversos modelos, utilizando do Claris ao Ultegra com freios de ferradura e o 105 hidraulico, posso dizer que as vantagens não valem o preço pago a mais e que desvantagens também existem.

Opinião pessoal... Bikes de entrada continuarão sendo dominadas pelos modelos com ferradura por mais de uma década ainda. No caso específico da Oggi com Claris e disco, nada mais é que um apelo de vendas frente a geometria ou materiais mais avançados das concorrentes ao seduzir os incautos.
Dimas C. Prado

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LeoSilva Ver Drop Down


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O problema que eu vejo nas bikes de entrada com freio ferradura é que limita o upgrade para freio a disco hidráulico. Enquanto uma que já vem com freio a disco mecanico quando os freios precisarem trocar tem a opção de fazer um upgrade para freio a disco hidráulico.
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Davi Silva Ver Drop Down
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Leo, não  é bem assim.

Você certamente terá a opção de upgrade mas quando descobrir o preço dos trocadores vai desistir na hora. Freio no aro não é ruim e se mora em um lugar onde não chove tanto o freio no aro e pra mim a melhor opção.

Tenho bikes com freio no aro, freio a disco e freio embaixo da bike. A melhor e mais barata de todas e consequentemente a mais fácil de mexer é a que tem os freios no aro, depois eu colocaria os freios da minha Aero bike e por último os freios a disco.



Kr >>> DV
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fzpereira Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fzpereira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2020 as 11:10
Essa discussão do que eh melhor, se eh freio no aro ou a disco hidraulico, eh a mesma do "aluminio top ou carbono de entrada"...

vai muito do gosto...

eu tenho certeza q a speed com freio a disco eh infinitamente melhor do que a com o freio no aro, no quesito "frenagem". nao há como comparar... seja no seco ou no molhado (principalmente no molhado). tem seus aspectos negativos? tem sim... como eh no MTB... se fosse tao ruim, no mtb tava todo mundo no v-break ainda....

minha speed eh freio no aro, freios ultegra... sao otimos! mas com certeza, qdo chegar o momento de trocar a bike, a escolha será por uma com freio a disco hidraulico... nao pelo modismo, mas pq eh a evolução natural da tecnologia... 

PS: minha humilde opiniao!

#pas
MTB: Caloi Elite FS 2017 (GX 1x11 + Vzan Everest MGCi)
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trdscg Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de trdscg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2020 as 11:53
No comparativo dois ciclistas fazem o mesmo percurso com a uma bike baratex e outra top das galaxias

Qndo comparam o poder de frenagem eu achei meio sacanagem (do tipo vídeo patrocinado pela bike mais cara).... porque a bike barata, não é só barata como antiga também, com umas ferradura véia hehe 

https://www.youtube.com/watch?v=Wdb7KEc7xJI - https://www.youtube.com/watch?v=Wdb7KEc7xJI

Concordo qndo o colega comentou que freio a disco em bike de entrada é puro apelo comercial, colocam uns componentes fracos só pra dizer que tem freio a disco... dai se é pra ganhar mais peso e ter mais trabalho com manutenção pra manter um freio vagal, acho q não vale a pena...

Pratiquei outros esportes como escalada e paraquedismo... nesses esportes o equipamento todo também é bem caro, coisa boa só importando enfim, mesma coisa... essa experiência me fez entender que o melhor pra quem ta começando é não enfiar muito dinheiro logo de cara, porque ao longo do tempo você vai descobrindo preferências e necessidades que só o tempo mostra mesmo e dai se tu põe muita grana depois vai acabar vendendo tudo muito abaixo do preço pra trocar... no paraquedismo um paraquedas usado vc encontra a 6 - 8 mil e novo 20 - 30 mil, daí imagina ter que trocar um equipamento de 30 mil depois de 6 meses de uso qndo descobrir que o estilo de pilotagem que quer é outro?... por isso que no caso da bike eu tb to começando com uma pobrinha e depois de ter mais senso crítico e saber o que quero dai vou trocar


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adaoferre Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adaoferre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2020 as 12:41
Já que estamos desvirtuando o tópico...
Vc tem todo o direito de pensar assim colega, mas como o fórum, é tido como referência por quem está começando agora no mundo das espeed , é bom pontuar a seguinte questão, bike de entrada é e sempre vai ser bike de entrada, pode ter certeza que ninguém (A não ser por questões sentimentais ou por falta de informação) que tem amor pelo seu rico dinheirinho, vai fazer upgrade de freios hidráulicos em uma bike de 11 kg.

Hoje em dia os preços das bikes novas estão proibitivo, assim sendo vale a pena pesquisar as usadas.

Agora tentar justificar uma preferência pessoal, com esse argumento, acho que estaremos prestando um desserviço à comunidade ciclística como um todo.
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adaoferre Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adaoferre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2020 as 12:43
Desculpe me... A resposta acima é para o colega LeoSilva.
Bons pedais a todos
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Já que estamos desvirtuando o tópico...
Vc tem todo o direito de pensar assim colega, mas como o fórum, é tido como referência por quem está começando agora no mundo das espeed , é bom pontuar a seguinte questão, bike de entrada é e sempre vai ser bike de entrada, pode ter certeza que ninguém (A não ser por questões sentimentais ou por falta de informação) que tem amor pelo seu rico dinheirinho, vai fazer upgrade de freios hidráulicos em uma bike de 11 kg.

Hoje em dia os preços das bikes novas estão proibitivo, assim sendo vale a pena pesquisar as usadas.

Agora tentar justificar uma preferência pessoal, com esse argumento, acho que estaremos prestando um desserviço à comunidade ciclística como um todo.


Exato, um grupo hidraulico custa mais que o dobro da referida bike! Não seria um upgrade pra bike, mas um download pro grupo a ser montado nesta.

Como disse o outro colega, chegaremos ao advento do disco. Mas tem que ser hidraulico e com eixo passante (faz toda diferença). As MTB decentes abandonaram os freios mecanicos por nao funcionarem a contento. Nas roads acontecerá o mesmo.

Bora pedalar. Hoje vou de disco, pedal relax com amigos. Se fosse pra andar forte, como esta seco iria com tradicional!

Bons pedais!
Dimas C. Prado

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LeoSilva Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2020 as 18:33
Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Já que estamos desvirtuando o tópico...
Vc tem todo o direito de pensar assim colega, mas como o fórum, é tido como referência por quem está começando agora no mundo das espeed , é bom pontuar a seguinte questão, bike de entrada é e sempre vai ser bike de entrada, pode ter certeza que ninguém (A não ser por questões sentimentais ou por falta de informação) que tem amor pelo seu rico dinheirinho, vai fazer upgrade de freios hidráulicos em uma bike de 11 kg.

Hoje em dia os preços das bikes novas estão proibitivo, assim sendo vale a pena pesquisar as usadas.

Agora tentar justificar uma preferência pessoal, com esse argumento, acho que estaremos prestando um desserviço à comunidade ciclística como um todo.


Nas mtb é bem simples fazer upgrade de freio a disco mecanico para hidraulico. Nas speeds não é igual? Precisaria trocar o sti?


Editado por LeoSilva - 14 Jul 2020 as 18:35
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jzflores Ver Drop Down


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acho que com 5.000 já da pra pegar uma boa bike nova e ficar uns bons 5 anos sem ter dor de cabeça.
compra uma usada, por 4/5/7 mil, pode até parecer boa iniciativa, pela marca, pelos componentes
mas todos já estão em fase de substituição, pelo desgaste natural
ai de pouco em pouco, os upgrades, obrigatórios, vão custar meio caro.
por isso hoje penso mesmo se vale  pena comprar uma bike usada.
mas claro que tem varios tipos de bike usadas

tem bike boas por 3 mil. grupo 105. menos de 2 anos de uso.  baixa km,
aí já é outra historia.


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jzflores Ver Drop Down


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to em vias de comprar uma bike  e to ah muito vendo as bike usadas.

uma boa, não sai por menos de 5/6 mil.
com esse   valor já se compra uma nova, de marca reconhecida no mercado internacional.
e dá pra  usar por bastante tempo.

ou até mesmo, se tem 5 mil. com mais 2, compra uma ótima bike, em épocas de promoção. queima de estoque. na loja, garantia, primeiro dono.
quem não entendi de bike, comprar uma bike usada, por mais de 4 mil, acho que é extremamente perigoso.

agora quem já tem bike, já teve varia e sempre vai fazer substituições. ai é o mais indicado.

mas no meu caso, quero investir em uma boa bike e ficar uns 5 anos usando. sem dor de cabeça. por isso não vejo muita vantagem em comprar usada

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jzflores Ver Drop Down


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tenho visto a super six e a caad13 (apesar de achar a 12 mais bonita)

ambas me agradam, mesmo peso.
mas ainda nao defini bem minha proposta de uso.
se vou segurar o rojão de usar uma bike  mais aero  super six.
e  pra mim sou muito alto, 190, apesar de fazer esporte (corrida, natação e usar bike como meio de transporte) sei que uma posição agressiva tem um custo alto e não quero ficar com uma bike sem ter disposição pra usar por longas horas.

mas tbm morando em SP, não temos assim tanto espaço/tempo pra usar uma bike longas horas todos os dias.


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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Já que estamos desvirtuando o tópico...
Vc tem todo o direito de pensar assim colega, mas como o fórum, é tido como referência por quem está começando agora no mundo das espeed , é bom pontuar a seguinte questão, bike de entrada é e sempre vai ser bike de entrada, pode ter certeza que ninguém (A não ser por questões sentimentais ou por falta de informação) que tem amor pelo seu rico dinheirinho, vai fazer upgrade de freios hidráulicos em uma bike de 11 kg.

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Nas mtb é bem simples fazer upgrade de freio a disco mecanico para hidraulico. Nas speeds não é igual? Precisaria trocar o sti?



Na MTB é muito mais simples. Se você tiver o Rapidfire não integrado, é barato demais (Xt M8000 por R$1.500,00)... se acha caro, continue a leitura para descobrir o valor dos Stis...

Para upgrade você precisa ter no minimo um Tiagra 4700. O Sti e os Calipers para 10v RS405 (modelo muito feio e pouco ergonômico) custam R$2.400,00 (Mercadolivre sem garantia). Se tiver um 105 pode partir para o R7020 que custam R$4.400,00. O grupo completo 105 hidraulico sai por R$7.500,00 enquanto um convencional custa R$3.900,00.
Por este motivo é totalmente inviável fazer upgrade de bike de entrada com disco!

Para informação quanto aos custos de manutenção, as pastilhas de freio Icetech do 105 custam R$199,00 (K04s, modelo mais top) e R$73,00 (as mais simples de resina), as semifinais metálicas Alligator genéricas custam R$139,00... Basicamente custam o dobro das de MTB...
Dimas C. Prado

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Originalmente Postado por jzflores jzflores Escreveu:

tenho visto a super six e a caad13 (apesar de achar a 12 mais bonita)

ambas me agradam, mesmo peso.
mas ainda nao defini bem minha proposta de uso.
se vou segurar o rojão de usar uma bike  mais aero  super six.
e  pra mim sou muito alto, 190, apesar de fazer esporte (corrida, natação e usar bike como meio de transporte) sei que uma posição agressiva tem um custo alto e não quero ficar com uma bike sem ter disposição pra usar por longas horas.

mas tbm morando em SP, não temos assim tanto espaço/tempo pra usar uma bike longas horas todos os dias.




Eu tenho uma Caad13. Os tamanhos maiores da linha 2020 estão esgotados nas distribuidoras. A geometria é uma evolução da Caad 12, é muito rápida, muito responsiva e rígida, sem ser desconfortável (pneus 28 ajudam).
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