| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
specialized x sense |
Responder ![]() |
Autor | |
Taniamara ![]() ![]() Registrado: 30 Abr 2015 Natércia/MG Desconectado Mensagens:10 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 25 Out 2018 as 09:41 |
Bom dia,
estou em dúvida em qual bike comprar. specialized Rockhopper com ou Sense intensa. As duas estão na mesma faixa de preço. E São linda. O que acham??? |
|
![]() |
|
Taniamara ![]() ![]() Registrado: 30 Abr 2015 Natércia/MG Desconectado Mensagens:10 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
São lindas. Faltou um S.
|
|
![]() |
|
rafael_rtg ![]() ![]() Registrado: 10 Fev 2016 SP Desconectado Mensagens:2572 |
A sense Intensa custa 4.490,00, e em nível de equipamentos esta acima da Rockhopper Comp Feminina e que custa 4.349,00 e quase empatado com Rockhopper Expert Feminina que custa 5.329,00...
A Specialized você acaba pagando um pouco (bastante) a mais pelo nome e pela facilidade de revenda futura... Pode ser ate que ela seja pouca coisa mais leve que a Sense (no caso da Expert)... São duas bikes bem montadas para quem pretende começar a fazer algumas trilhas (leves) sem preocupação, conheço gente ate que compete com bikes neste nível e tem bons resultados, mas não é o foco delas...
Editado por rafael_rtg - 25 Out 2018 as 11:13 |
|
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
|
|
![]() |
|
Analisando a geometria, a specialized usa um alcance maior e mesa menor... Uma geometria mais atual, que oferece mais conforto e controle...
|
|
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
|
|
![]() |
|
ghd ![]() ![]() Registrado: 19 Nov 2016 SP Desconectado Mensagens:3876 |
Vá de Sense.
Rockhopper somente da Pro em diante, abaixo o custo benefício é muito ruim (considerando preço de tabela). |
|
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
|
|
![]() |
|
deivid_turvo ![]() Registrado: 13 Nov 2017 sc Desconectado Mensagens:55 |
Custo x Benefício = Sense
Revenda = Specialized Na minha opinião, bike nessa faixa de preço não compensa pegar specialized, paga-se muito pela marca, deixando a desejar em alguns componentes.
|
|
![]() |
|
Flz ![]() Registrado: 20 Ago 2017 Florianópolis Desconectado Mensagens:66 |
Eu iria de Sense pelos aspectos técnicos. Se fosse a primeira bike, talvez Specialized, pois se tu não pegar gosto pelo pedal conseguira revender mais fácil.
|
|
![]() |
|
Faz 1 ano que estou pedalando e estou amando.
Tenho uma Caloi Kaiena Comp e acho bem legal ela também, mas quero adquirir uma melhorzinha, nessa faixa de preço, 4000 a 4500. Se tiver outras sugestões, agradeço também. Abraços |
|
![]() |
|
deivid_turvo ![]() Registrado: 13 Nov 2017 sc Desconectado Mensagens:55 |
Caloi Elite 2018, tem um grafismo em vermelho muito bonito e é uma bike com ótimo CxB também.
|
|
![]() |
|
Qual sua altura?
De 4 a 4.500,00 é uma faixa boa, mas meio difícil de achar estoque de bikes menores... A Sense Intensa é uma boa escolha... GT Avalanche Elite é melhor equipada... Descartaria a Rockhopper Comp, não vale a pensa.... |
|
|
|
![]() |
|
Minha altura é 1,69.
|
|
![]() |
|
Hum... Você não é tão baixa então, 3cm mais alta que eu, estou no limite das Small/15, mas meu cavalo é de 78cm ....
Pode ser que bikes M-17 encaixem em você.... Ai tem umas Caloi Elite 2018 na promoção.... Mas sugiro que faça o Biket Fit Virtual do Nograu: Editado por rafael_rtg - 25 Out 2018 as 15:29 |
|
|
|
![]() |
|
A que eu tenho é quadro 17 e acho bem confortável.
Muito obrigada pelas dicas. Estou pendendo pela Sense Intensa mesmo. ![]() |
|
![]() |
|
erundele ![]() ![]() Registrado: 27 Nov 2012 Porto Alegre RS Desconectado Mensagens:21 |
Estou pensando em comprar uma MTB na mesma faixa de preço. Minhas opções do momento são:
Trek X-Caliber 7 feminina 2018 - R$ 4.799,00 Cannondale Trail 5 2019 - R$ 4.199,00 Specialized Rockhopper Comp - R$ 4.349,00 Sense Intensa / Impact Pro - R$ 4.490,00 Groove Ska 90 - R$ 3.999,00 Soul SL 329 - R$ 4.690,00 Estou inclinada pela Trek, pois o preço está mais barato por ser a do ano passado. Mas tanto a sense, como a groove e a soul tem componentes melhores, por serem fabricantes nacionais com menos nome. Então estou nessa dúvida cruel. P.S.: Pra mim, é quadro 15,5'.
|
|
![]() |
|
Rafael88 ![]() ![]() Registrado: 09 Out 2017 Santo André-SP Desconectado Mensagens:520 |
erundele, atente que algumas marcas no tamanho 15 só oferecem com rodas 27,5 (questão de geometria).
A trek eu sei que é uma das que faz essa alteração, as demais marcas vc precisa verificar. Não é um SENHOR problema, mas é algo a se analisar pensando no médio/longo prazo (troca de rodas, custo e disponibilidade de câmaras e pneus, revenda etc).
|
|
![]() |
|
erundele ![]() ![]() Registrado: 27 Nov 2012 Porto Alegre RS Desconectado Mensagens:21 |
Sim, estou atenta a isso. Na verdade, até prefiro rodas 27,5' por uma questão de dirigibilidade. Andei um tempo numa Soul 227 e adorava o tamanho das rodas. Pra dizer a verdade, não sei como fica as rodas 29' em quadros pequenos como o 15', se a geometria da bike continua boa.
Quem eu saiba que faz isso é a Trek e a Cannondale.
|
|
![]() |
|
gostei das suas opções.
Eu ainda não decidi qual comprar, pior, estou com mais dúvidas ainda, pois estou gostando da groove ska 90 também. |
|
![]() |
|
A groove tá com ótimos componentes. Meu problema com ela é que acho o grafismo feinho, muito "esportivo". Contudo, eles tão lançando os modelos 2019 e tanto a linha Riff como a Hype foram atualizadas e vieram bem bonitas. Estou esperando com curiosidade como será a Ska.
![]() |
|
![]() |
|
Essa foto aí é da Hype 70. É uma bike inferior a essas que estamos pensando, coloquei só de exemplo porque achei o grafismo novo bem bonito (:
|
|
![]() |
|
Então, se você morasse na Europa, eu falaria que não me preocuparia de investir em uma 27,5, porem aqui no Brasil, elas simplesmente foram engolidas pelas 29, limitando a variedade de peças como Pneus, Rodas/Raios e Suspensão...
A minha Specialized Epic é uma Small tamanho 29, sem problemas com Geometria e Bikefit... Não iria de Trail 6, grupo de 1x de péssima abrangência, coroa de 30t e k7 11-42... O minimo aceitável para uma bike 1x, seria coroa 32t e k7 11-46.... A Specialized você pode ler meus comentários acima, você paga muito pela marca (comprei a minha Semi Nova, valeu a pena)... Sobraria as seguintes Opções: Sense intensa, Groove Ska 90, Soul SL 329, GT Avalanche Elite... E assim como você quer esperar a Groove 2019, eu aguardaria a Oggi 7.2 2019, vai vir com nova pintura, novo quadro boost... Bem interessante...
Editado por rafael_rtg - 09 Nov 2018 as 16:13 |
|
|
|
![]() |
|
Veja a 7.2 2019: https://www.youtube.com/watch?v=mFLCu2ekvik
|
|
|
|
![]() |
|
ghd ![]() ![]() Registrado: 19 Nov 2016 SP Desconectado Mensagens:3876 |
Trail 6 não é 1x. A 1x é a Trail 5 em diante, apesar da baixa abrangência consegue atender alguns casos. |
|
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
|
|
![]() |
|
Até janeiro eu vou decidir entre estas opções: Sense intensa, Groove Ska 90, Soul SL 329. Gostei muito dessas.
|
|
![]() |
|
pimenta86 ![]() ![]() Registrado: 28 Fev 2017 Minas Gerais Desconectado Mensagens:650 |
Nenhuma dela com suspensao a ar ne' ?
Acho a Caloi Elite imbativel nessa faixa de preco. Principalmente se comprar de Manaus - ML ![]() O Deore M6000 e' top, e a suspensao a ar faz diferenca. Apesar de ser obscura, a geometria dela e' boa, inclusive com um HTA de 70 .
|
|
![]() |
|
Olá Pimenta,
achei a caloi elite bem mais cara e não gostei muito das cores dela. A sense tem suspensão a ar. Você acha que faz muita diferença ser a ar? Pois estou gostando bastante dos componentes da groove, só que não é suspensão a ar. |
|
![]() |
|
pimenta86 ![]() ![]() Registrado: 28 Fev 2017 Minas Gerais Desconectado Mensagens:650 |
Ola bom dia,
Vc tem razao, achei que era uma Suntour a mola. Para ser honesto nao sei se essa Suntour a ar e' melhor que uma RockShox 30 a mola. Parecem ter peso similar. Agora da mesma marca suspa a ar e' melhor que suspa a mola. Fique de olho na Black Friday, costuma achar umas barganhas. abs
|
|
![]() |
|
Ola, queria compartilhar com vocês que acabei optando pela Sense Intensa mesmo. comprei na black friday com 10% de desconto, agora estou ansiosa pela chegada dela.
Agradeço a todos que me ajudaram. Beijos |
|
![]() |
|
Eu acabei comprando uma Specialized rockhopper expertise, consegui um bom desconto. Agora só quero colocar ela na terra e pedalar
![]() |
|
![]() |
|
joana a ![]() ![]() Registrado: 04 Mar 2019 sao paulo Desconectado Mensagens:2 |
Ola pessoal , minha primeira vez aqui no forum , estpu querendo comprar uma bike MTB,
estou em duvida referente Sense intensa 2019 e o modelo Caloi blackburn Queria saber qual a melhor bike com boa linhagem em componentes desde ja agradeço 🤩 |
|
![]() |
|
miniic ![]() Registrado: 08 Jul 2010 Curitiba Desconectado Mensagens:997 |
Se for pelo mesmo preço eu iria de Blackburn...
Aliás, comprei uma para a minha esposa em loja física por 3800. Nesse preço creio ser bem difícil alguma bike bater ela em CxB.
|
|
![]() |
|
joana a ![]() ![]() Registrado: 04 Mar 2019 sao paulo Desconectado Mensagens:2 |
Ola entao estou com dificuldade de achar a blackburn quadro 17 em lojas fisicas , sou de sp , vc tem o contato e o endereco dessa loja que vc comprou ,pfv !
|
|
![]() |
|
miniic ![]() Registrado: 08 Jul 2010 Curitiba Desconectado Mensagens:997 |
Decathlon! Porém só tinha tamanho 15...
|
|
![]() |
|
| |
VitorMaia ![]() ![]() Registrado: 26 Jul 2016 Amparo SP Desconectado Mensagens:424 |
A Sense e muito mais atualizada e superior, fora que esteticamente e mais bonita tambem
|
|
![]() |
|
| |
Responder ![]() |
|
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |