| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - specialized x sense
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

specialized x sense

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Taniamara Ver Drop Down

Natércia/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Taniamara Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: specialized x sense
    Enviado: 25 Out 2018 as 09:41
Bom dia,
estou em dúvida em qual bike comprar.
specialized Rockhopper com ou Sense intensa. As duas estão na mesma faixa de preço. E São linda.
O que acham???
Voltar para o topo
Taniamara Ver Drop Down

Natércia/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Taniamara Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2018 as 09:42
São lindas. Faltou um S.
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2018 as 09:54
A sense Intensa custa 4.490,00, e em nível de equipamentos esta acima da Rockhopper Comp Feminina e que custa 4.349,00 e quase empatado com Rockhopper Expert  Feminina que custa 5.329,00...

A Specialized você acaba pagando um pouco (bastante) a mais pelo nome e pela facilidade de revenda futura... Pode ser ate que ela seja pouca coisa mais leve que a Sense (no caso da Expert)...

São duas bikes bem montadas para quem pretende começar a fazer algumas trilhas (leves) sem preocupação, conheço gente ate que compete com bikes neste nível e tem bons resultados, mas não é o foco delas...

Editado por rafael_rtg - 25 Out 2018 as 11:13
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2018 as 10:00
Analisando a geometria, a specialized usa um alcance maior e mesa menor... Uma geometria mais atual, que oferece mais conforto e controle...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2018 as 10:36
Vá de Sense.

Rockhopper somente da Pro em diante, abaixo o custo benefício é muito ruim (considerando preço de tabela).
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo
deivid_turvo Ver Drop Down

sc
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de deivid_turvo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2018 as 10:50
Custo x Benefício = Sense
Revenda = Specialized

Na minha opinião, bike nessa faixa de preço não compensa pegar specialized, paga-se muito pela marca, deixando a desejar em alguns componentes.
Voltar para o topo
Flz Ver Drop Down

Florianópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Flz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2018 as 10:51
Eu iria de Sense pelos aspectos técnicos. Se fosse a primeira bike, talvez Specialized, pois se tu não pegar gosto pelo pedal conseguira revender mais fácil.
Voltar para o topo
Taniamara Ver Drop Down

Natércia/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Taniamara Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2018 as 11:58
Faz 1 ano que estou pedalando e estou amando.
Tenho uma Caloi Kaiena Comp e acho bem legal ela também, mas quero adquirir uma melhorzinha, nessa faixa de preço, 4000 a 4500.
Se tiver outras sugestões, agradeço também.
Abraços
Voltar para o topo
deivid_turvo Ver Drop Down

sc
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de deivid_turvo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2018 as 12:09
Caloi Elite 2018, tem um grafismo em vermelho muito bonito e é uma bike com ótimo CxB também.
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2018 as 12:15
Qual sua altura? 

De 4 a 4.500,00 é uma faixa boa, mas meio difícil de achar estoque de bikes menores...

A Sense Intensa é uma boa escolha...

GT Avalanche Elite é melhor equipada...

Descartaria a Rockhopper Comp, não vale a pensa....

Voltar para o topo
Taniamara Ver Drop Down

Natércia/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Taniamara Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2018 as 12:34
Minha altura é 1,69.
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2018 as 13:09
Hum... Você não é tão baixa então, 3cm mais alta que eu, estou no limite das Small/15, mas meu cavalo é de 78cm ....

Pode ser que bikes M-17 encaixem em você....  Ai tem umas Caloi Elite 2018 na promoção....

Mas sugiro que faça o Biket Fit Virtual do Nograu:

Editado por rafael_rtg - 25 Out 2018 as 15:29
Voltar para o topo
Taniamara Ver Drop Down

Natércia/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Taniamara Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2018 as 15:18
A que eu tenho é quadro 17 e acho bem confortável.
Muito obrigada pelas dicas.
Estou pendendo pela Sense Intensa mesmo.
Voltar para o topo
erundele Ver Drop Down

Porto Alegre RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de erundele Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2018 as 14:37
Estou pensando em comprar uma MTB na mesma faixa de preço. Minhas opções do momento são:

Trek X-Caliber 7 feminina 2018 - R$ 4.799,00
Cannondale Trail 5 2019 - R$ 4.199,00
Specialized Rockhopper Comp - R$ 4.349,00
Sense Intensa / Impact Pro - R$ 4.490,00
Groove Ska 90 - R$ 3.999,00
Soul SL 329 - R$ 4.690,00

Estou inclinada pela Trek, pois o preço está mais barato por ser a do ano passado. Mas tanto a sense, como a groove e a soul tem componentes melhores, por serem fabricantes nacionais com menos nome. Então estou nessa dúvida cruel.

P.S.: Pra mim, é quadro 15,5'.
Voltar para o topo
Rafael88 Ver Drop Down

Santo André-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafael88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2018 as 14:45
erundele, atente que algumas marcas no tamanho 15 só oferecem com rodas 27,5 (questão de geometria).

A trek eu sei que é uma das que faz essa alteração, as demais marcas vc precisa verificar.

Não é um SENHOR problema, mas é algo a se analisar pensando no médio/longo prazo (troca de rodas, custo e disponibilidade de câmaras e pneus, revenda etc).
Voltar para o topo
erundele Ver Drop Down

Porto Alegre RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de erundele Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2018 as 14:49
Sim, estou atenta a isso. Na verdade, até prefiro rodas 27,5' por uma questão de dirigibilidade. Andei um tempo numa Soul 227 e adorava o tamanho das rodas. Pra dizer a verdade, não sei como fica as rodas 29' em quadros pequenos como o 15', se a geometria da bike continua boa.

Quem eu saiba que faz isso é a Trek e a Cannondale. 
Voltar para o topo
Taniamara Ver Drop Down

Natércia/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Taniamara Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2018 as 15:36
gostei das suas opções.
Eu ainda não decidi qual comprar, pior, estou com mais dúvidas ainda, pois estou gostando da groove ska 90 também.
Voltar para o topo
erundele Ver Drop Down

Porto Alegre RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de erundele Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2018 as 15:52
A groove tá com ótimos componentes. Meu problema com ela é que acho o grafismo feinho, muito "esportivo". Contudo, eles tão lançando os modelos 2019 e tanto a linha Riff como a Hype foram atualizadas e vieram bem bonitas. Estou esperando com curiosidade como será a Ska.

Voltar para o topo
erundele Ver Drop Down

Porto Alegre RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de erundele Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2018 as 15:54
Essa foto aí é da Hype 70. É uma bike inferior a essas que estamos pensando, coloquei só de exemplo porque achei o grafismo novo bem bonito (:
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2018 as 16:12
Então, se você morasse na Europa, eu falaria que não me preocuparia de investir em uma 27,5, porem aqui no Brasil, elas simplesmente foram engolidas pelas 29, limitando a variedade de peças como Pneus, Rodas/Raios e Suspensão...

A minha Specialized Epic é uma Small tamanho 29, sem problemas com Geometria e Bikefit...

Não iria de Trail 6, grupo de 1x de péssima abrangência, coroa de 30t e k7 11-42... O minimo aceitável para uma bike 1x, seria coroa 32t e k7 11-46.... 

A Specialized você pode ler meus comentários acima, você paga muito pela marca (comprei a minha Semi Nova, valeu a pena)...

Sobraria as seguintes Opções: Sense intensa, Groove Ska 90, Soul SL 329, GT Avalanche Elite... 
E assim como você quer esperar a Groove 2019, eu aguardaria a Oggi 7.2 2019, vai vir com nova pintura, novo quadro boost... Bem interessante...

Editado por rafael_rtg - 09 Nov 2018 as 16:13
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2018 as 16:14
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2018 as 16:42
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Então, se você morasse na Europa, eu falaria que não me preocuparia de investir em uma 27,5, porem aqui no Brasil, elas simplesmente foram engolidas pelas 29, limitando a variedade de peças como Pneus, Rodas/Raios e Suspensão...

A minha Specialized Epic é uma Small tamanho 29, sem problemas com Geometria e Bikefit...

Não iria de Trail 6, grupo de 1x de péssima abrangência, coroa de 30t e k7 11-42... O minimo aceitável para uma bike 1x, seria coroa 32t e k7 11-46.... 

A Specialized você pode ler meus comentários acima, você paga muito pela marca (comprei a minha Semi Nova, valeu a pena)...

Sobraria as seguintes Opções: Sense intensa, Groove Ska 90, Soul SL 329, GT Avalanche Elite... 
E assim como você quer esperar a Groove 2019, eu aguardaria a Oggi 7.2 2019, vai vir com nova pintura, novo quadro boost... Bem interessante...

Trail 6 não é 1x.
A 1x é a Trail 5 em diante, apesar da baixa abrangência consegue atender alguns casos.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo
Taniamara Ver Drop Down

Natércia/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Taniamara Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2018 as 16:43
Até janeiro eu vou decidir entre estas opções: Sense intensa, Groove Ska 90, Soul SL 329. Gostei muito dessas.

Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2018 as 17:34
Nenhuma dela com suspensao a ar ne' ?

Acho a Caloi Elite imbativel nessa faixa de preco. Principalmente se comprar de Manaus - ML LOL

O Deore M6000 e' top, e a suspensao a ar faz diferenca. Apesar de ser obscura, a geometria dela e' boa, inclusive com um HTA de 70 .
Voltar para o topo
Taniamara Ver Drop Down

Natércia/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Taniamara Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2018 as 10:02
Olá Pimenta,

achei a caloi elite bem mais cara e não gostei muito das cores dela.
A sense tem suspensão a ar. Você acha que faz muita diferença ser a ar?
Pois estou gostando bastante dos componentes da groove, só que não é suspensão a ar.
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2018 as 07:03
Ola bom dia,

Vc tem razao, achei que era uma Suntour a mola. Para ser honesto nao sei se essa Suntour a ar e' melhor que uma RockShox 30 a mola. Parecem ter peso similar.

Agora da mesma marca suspa a ar e' melhor que suspa a mola.

Fique de olho na Black Friday, costuma achar umas barganhas.

abs
Voltar para o topo
Taniamara Ver Drop Down

Natércia/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Taniamara Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2018 as 09:54
Ola, queria compartilhar com vocês que acabei optando pela Sense Intensa mesmo. comprei na black friday com 10% de desconto, agora estou ansiosa pela chegada dela.
Agradeço a todos que me ajudaram.
Beijos
Voltar para o topo
erundele Ver Drop Down

Porto Alegre RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de erundele Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2018 as 10:46
Eu acabei comprando uma Specialized rockhopper expertise, consegui um bom desconto. Agora só quero colocar ela na terra e pedalar
Voltar para o topo
joana a Ver Drop Down

sao paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joana a Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2019 as 03:44
Ola pessoal , minha primeira vez aqui no forum , estpu querendo comprar uma bike MTB,
estou em duvida referente
Sense intensa 2019 e o modelo Caloi blackburn
Queria saber qual a melhor bike com boa linhagem em componentes
desde ja agradeço 🤩
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2019 as 07:55
Se for pelo mesmo preço eu iria de Blackburn...
Aliás, comprei uma para a minha esposa em loja física por 3800.
Nesse preço creio ser bem difícil alguma bike bater ela em CxB.

Originalmente Postado por joana a joana a Escreveu:

Ola pessoal , minha primeira vez aqui no forum , estpu querendo comprar uma bike MTB,
estou em duvida referente
Sense intensa 2019 e o modelo Caloi blackburn
Queria saber qual a melhor bike com boa linhagem em componentes
desde ja agradeço 🤩
Voltar para o topo
joana a Ver Drop Down

sao paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joana a Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2019 as 12:43
Ola entao estou com dificuldade de achar a blackburn quadro 17 em lojas fisicas , sou de sp , vc tem o contato e o endereco dessa loja que vc comprou ,pfv !
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mar 2019 as 08:28
Decathlon! Porém só tinha tamanho 15...
Voltar para o topo
VitorMaia Ver Drop Down

Amparo SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de VitorMaia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2019 as 13:37
A Sense e muito mais atualizada e superior, fora que esteticamente e mais bonita tambem 
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.