Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - specialized tarmac sl4 elite e rodas Axis Elite, Q
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


specialized tarmac sl4 elite e rodas Axis Elite, Q

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
artur lima santos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2021
taboão da serra
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar artur lima santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: specialized tarmac sl4 elite e rodas Axis Elite, Q
    Postado: 21 Jul 2021 as 19:24
boa noite galera! desculpe-me a ignorância das perguntas, mas sou "iniciante" no mundo das road´s e cada vez mais apaixonado, passei muito tempo na MB.

Galera, eu "perdi" minha Bike, uma roubaix sport sl4, 4 meses de uso, acidente e pá, PT, fraturou o quadro, enfim, receberei do seguro e como todos sabem, há uma falta gigantesca de bikes no mercado, está muito difícil achar bikes, enfim, achei uma Specialized Tarmac SL4 Elite Shimano Ultegra 2018, blz, preço 16.000,00 antes da pandemia haveria opções legais quanto a esse valor, mas agora tá cruel, tá muito difícil achar bike, enfim, minha dúvida será que vale o preço?

mais duas dúvidas, procurei em fóruns, mas só achei na gringa e ainda uma comparação com a fulcrum 3, mas como não conheço ambas fiquei mais perdido, enfim...

alguém conhece essa roda ( Axis Elite, QR ) alguém consegue uma comparação com ela, saberiam me dizer se é uma boa roda?

e o pedivela ( Praxis Zayante com COROAS
Praxis 7075 alloy ) o restante da configuração achei ok minhas principais dúvidas são quanto ao preço em geral e quanto essas duas peças na qual não conheço muito (pedivela e roda)

Galera mais uma vez desculpem-me pelas dúvidas bestas eu estou começando, logo mais ficarei mais esclarecido, vlw bom pedal a todos!

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2021 as 23:47
Originalmente postado por artur lima santos artur lima santos escreveu:

boa noite galera! desculpe-me a ignorância das perguntas, mas sou "iniciante" no mundo das road´s e cada vez mais apaixonado, passei muito tempo na MB.

Galera, eu "perdi" minha Bike, uma roubaix sport sl4, 4 meses de uso, acidente e pá, PT, fraturou o quadro, enfim, receberei do seguro e como todos sabem, há uma falta gigantesca de bikes no mercado, está muito difícil achar bikes, enfim, achei uma Specialized Tarmac SL4 Elite Shimano Ultegra 2018, blz, preço 16.000,00 antes da pandemia haveria opções legais quanto a esse valor, mas agora tá cruel, tá muito difícil achar bike, enfim, minha dúvida será que vale o preço?

mais duas dúvidas, procurei em fóruns, mas só achei na gringa e ainda uma comparação com a fulcrum 3, mas como não conheço ambas fiquei mais perdido, enfim...

alguém conhece essa roda ( Axis Elite, QR ) alguém consegue uma comparação com ela, saberiam me dizer se é uma boa roda?

e o pedivela ( Praxis Zayante com COROAS
Praxis 7075 alloy ) o restante da configuração achei ok minhas principais dúvidas são quanto ao preço em geral e quanto essas duas peças na qual não conheço muito (pedivela e roda)

Galera mais uma vez desculpem-me pelas dúvidas bestas eu estou começando, logo mais ficarei mais esclarecido, vlw bom pedal a todos!



Perivela legal, padrão em bikes da Specialized desta época. As rodas dão inferiores às originais (que provavelmente tinham aros DT R460 e cubos formula) as Axis não.sao rolamentadas, são bastante pesadas e vinham nas bikes de entrada (Allez com sora ou tiagra) à época. Tive uma Allez 2018 com estas rodas e eram âncoras.

No mais, o preço está bem acima do de mercado, tenho uma SL4 deste ano com R8000, selim Sworks, rodas melhores e está "valorizacao" me parece especulação.

Por 17k reais tem a Cannondale Synapse Carbon com 105 e disco hidráulico, bem mais próxima da sua antiga Roubaix.

Por 16.5 tem Swift Ultravox sem disco toda 105 e com garantia de 5 anos.

Acho a SL4 muito legal, mas tenha em.mente que é uma bike muito "racing", frente baixa, traseira curta, rápida demais a ponto de quem andava de Roubaix estranhar.

Por 12k iria de Tarmac (e do meu perfil) e colocaria rodas melhores.

Por 16k com estas rodas, sinceramente, está cara demais.Neste valor iria de Synapsw Dusc sem dúvida (Tenho Spz Tarmac Sl4 e Cannondale Caad13 Disc atualmente, gosto das 2 igualmente mas tenho preferido rodar com freio a disco e pneu maior, então uso mais a Caad por ser mais amigável, confortável e menos arisca).

Que tamanho de Tarmac vc precisa? Tenho um conhecido vendendo uma SL4 vermelha 2018 com Rodas Rs11 e toda 105, se for tamanho 52, me chama no PV ou no Instagram (a)dimas2dimas


Editado por dimas2dimas - 21 Jul 2021 as 23:55
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 15:09
Artur, não tem com o que se desculpar!

Concordo com o Dimas. Por outro lado, está bem difícil de encontrar boas opções.
Tbm acho que uma Synapse é mais negócio e com o detalhe que ela é muito parecida com a Roubaix que tinha.

Vi que vc é do taboão, morei ali perto e andava muito com o pessoal daí na Regis, Rodoanel, Barrinha...

Editado por Degan - 23 Jul 2021 as 15:24
Voltar ao Topo
artur lima santos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2021
taboão da serra
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar artur lima santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 19:23
Dimas boa noite! concordo plenamente man, acho super valorizado, grande problema, falta de bikes no mercado, pior, agora que estou sem, pois a minha já era, 3 dias sem pedal, eu pedalo e pedalava todos os dias, aliás 6x por semana, 1 dias eu descansava!
cara curti muito essa Swift, mas não acho! aliás, até achei, quadro 51.5 foda, eu preciso de uma quadro 56 ou 58 a depender da marca, cruel...rsrs
obrigado pelo feedback man, esse fórum é show, engraçado que acompanho tudo por aqui, mas nunca tinha me cadastrado, vlw man!
Voltar ao Topo
artur lima santos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2021
taboão da serra
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar artur lima santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 19:32
boa noite Degan! sim man, sou do Taboão! você fala da galera do MMBikers né, essa galerinha é massa, toda terça e quinta tem pedal, galera do bem e massa de mais!
Mas ultimamente vinha fazendo meus treinos solos, como eu estava tentando melhorar tempo, aí foquei no treino individual!
cara, concordo com vocês, o grande problema é a falta de bikes, não acha, achei uma hoje, máquina de bike, Scott, com ultegra, mesa, guidão, rodas e selin Syncross (não conheço) 2019 por 18k e meio, cara, a bike é uma máquina, vou analisar melhor sobre.
Aí saiu a campanha da Soul, 16k e pouco numa 3R4 105, na boa, acho fora da casinha, ao meu ver, tá cruel...rsrsr
vlw man pelo feedback!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X