| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Specialized Tarmac 2013
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Specialized Tarmac 2013

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Desconectado
Mensagens:419
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavoct Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Specialized Tarmac 2013
    Enviado: 14 Ago 2020 as 14:25
Galera,  vi alguns anuncios de umas Specialized Tarmac dos anos 2012, 2013 e 2014 com preços bem interessantes, de 7k a 10k, dependendo se for 105 ou ultegra e algumas com rodas melhores, perdi uma que estava com Fulcrum Zero =( .
 
Mas fica a dúvida, ainda são boas bicicletas ou já estão defasadas ? O fato do quadro ser de carbono, dizem ter uma vida útil menor, seria um problema ? 
Tenho uma allez 2019, a geometria dessa Tarmac parece ser bem mais agressiva, mas o conforto melhoraria com a Tarmac ? 

Penso em trocar para pegar um tamanho maior, acho que melhorei o alongamento e o posicionamento em cima da bike e agora um quadro maior seria muito bom. 

Vou encomendar uma mesa maior também, de 120mm.

 O que acham ?

Obrigado !
Att.
Gustavo
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Desconectado
Mensagens:419
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavoct Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 14:35
Mais confortável pelo fato do quadro ser em carbono. Uso 99% do tempo em rodovia, passo por 100m de estrada de chão que me da vontade de ter uma gravel, mas logo chega o asfalto e a vontade passa... 


Att.
Gustavo
Voltar para o topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Set 2013
Lages/SC
Desconectado
Mensagens:735
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fzpereira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 15:31
ótima pergunta!!!

Eu tenho uma Caloi Strada Racing, muito bem equipada! Com shimano 105 R7000, cockpit shimano Pro e rodas Mavic Aksium. Tenho uma vontade gigantesca de ter uma Tarmac.

Pensei em comprar somente o quadro. Mas fico com medo de pegar algum bixado, por ser muito antigo! Os que tem preço bom são por essa faixa de ano... 2012, 2013... até mais antigos... na faixa de 3500, 4500. Os mais novos, de 2016 pra cima, ai já custam entre 5 a 8000, ou mais.

Trocar a bike inteira é inviavel, pelo fato da minha estar muito bem montada... mas por ser Caloi, nao pego nem 5K nela... galera e foda! kkkk

Encontrei uma Tarmac 2018 por 8000... mas dai com Tiagra... eh mto retrocesso dai!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Desconectado
Mensagens:419
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavoct Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 15:46
Eu tava planejando colocar um grupo 105 na minha Allez, mas to querendo pegar um quadro maior e tenho visto bikes ótimas com mais de 5 anos por preços bem aceitáveis frente a subida do custo das novas.

Att.
Gustavo
Voltar para o topo
andre555 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Dez 2012
São Bernardo/SP
Desconectado
Mensagens:34
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de andre555 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2020 as 09:49
Bom dia Amigo! Tenho um Caloi com Grupo Tiagra... estou pensando em investir numa bike que tenha o grupo 105  realmente há muita diferença de desempenho se eu subir para uma bike um Grupo 105 R 7000?
Voltar para o topo
andre555 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Dez 2012
São Bernardo/SP
Desconectado
Mensagens:34
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de andre555 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2020 as 09:50
Originalmente Postado por Gustavoct Gustavoct Escreveu:

Eu tava planejando colocar um grupo 105 na minha Allez, mas to querendo pegar um quadro maior e tenho visto bikes ótimas com mais de 5 anos por preços bem aceitáveis frente a subida do custo das novas.

Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Desconectado
Mensagens:1790
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2020 as 09:55
Originalmente Postado por andre555 andre555 Escreveu:

Bom dia Amigo! Tenho um Caloi com Grupo Tiagra... estou pensando em investir numa bike que tenha o grupo 105  realmente há muita diferença de desempenho se eu subir para uma bike um Grupo 105 R 7000?

Diferença de 1 marcha extra e 200~300g a menos e só. Mesma precisão, funcionamento... Opiniao de quem já teve Tiagra 4700, 105 5800, R7020 e R8000 nos últimos 2 anos.
Não é o grupo que muda sua performance.
2x10 é um otimo grupo.

Quanto a trocar uma Aleez 2019 por uma Tarmac 2014 é uma insanidade, ainda mais desconhecendo a origem da bike de carbono que já pode ter sido reformada e repintar algumas vezes e é, sim, uma bike já velha e cansada. Tive uma Allez com R3000 e exceto pela geometria, me atendia muito bem.

Uma Tarmac 2013 com grupo 105 de 10v da série 5700 é muito inferior em funcionamento ao Tiagra R7000.

105 velho é bucha, não tem peça de reposição nem é c9.pativel com o 10v moderno (4700)...
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
andre555 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Dez 2012
São Bernardo/SP
Desconectado
Mensagens:34
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de andre555 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2020 as 15:09
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por andre555 andre555 Escreveu:

Bom dia Amigo! Tenho um Caloi com Grupo Tiagra... estou pensando em investir numa bike que tenha o grupo 105  realmente há muita diferença de desempenho se eu subir para uma bike um Grupo 105 R 7000?

Diferença de 1 marcha extra e 200~300g a menos e só. Mesma precisão, funcionamento... Opiniao de quem já teve Tiagra 4700, 105 5800, R7020 e R8000 nos últimos 2 anos.
Não é o grupo que muda sua performance.
2x10 é um otimo grupo.

Quanto a trocar uma Aleez 2019 por uma Tarmac 2014 é uma insanidade, ainda mais desconhecendo a origem da bike de carbono que já pode ter sido reformada e repintar algumas vezes e é, sim, uma bike já velha e cansada. Tive uma Allez com R3000 e exceto pela geometria, me atendia muito bem.

Uma Tarmac 2013 com grupo 105 de 10v da série 5700 é muito inferior em funcionamento ao Tiagra R7000.

105 velho é bucha, não tem peça de reposição nem é c9.pativel com o 10v moderno (4700)...
Voltar para o topo
andre555 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Dez 2012
São Bernardo/SP
Desconectado
Mensagens:34
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de andre555 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2020 as 15:13
Olá Dimas! Muito boa a análise! Obrigado mesmo! Estava pensando em comprar um SENSE CRITERIUM FACTORY COM 105!mais ela é quase R$ 4.000,00 a mais que uma Sense Criterium Race que vem com Tiagra! Acho que não vale a pena mesmo!
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Desconectado
Mensagens:419
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavoct Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2020 as 15:08
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por andre555 andre555 Escreveu:

Bom dia Amigo! Tenho um Caloi com Grupo Tiagra... estou pensando em investir numa bike que tenha o grupo 105  realmente há muita diferença de desempenho se eu subir para uma bike um Grupo 105 R 7000?

Diferença de 1 marcha extra e 200~300g a menos e só. Mesma precisão, funcionamento... Opiniao de quem já teve Tiagra 4700, 105 5800, R7020 e R8000 nos últimos 2 anos.
Não é o grupo que muda sua performance.
2x10 é um otimo grupo.

Quanto a trocar uma Aleez 2019 por uma Tarmac 2014 é uma insanidade, ainda mais desconhecendo a origem da bike de carbono que já pode ter sido reformada e repintar algumas vezes e é, sim, uma bike já velha e cansada. Tive uma Allez com R3000 e exceto pela geometria, me atendia muito bem.

Uma Tarmac 2013 com grupo 105 de 10v da série 5700 é muito inferior em funcionamento ao Tiagra R7000.

105 velho é bucha, não tem peça de reposição nem é c9.pativel com o 10v moderno (4700)...

Onde você estava semana passada ?!?! Agora ja foi, kkkkk 
Brincadeira, agradeço muito por suas postagens, sempre aprendo muito com elas !!! 
Mas peguei a Tarmac, grupo Ultegra 10v,  antiga mas peças de muito boa qualidade e num preço muito bom, ela nem tava sendo utilizada nos ultimos anos. O dono anterior (não era o primeiro) tem diversas outras bikes, anda de bmx (tem duas top), tem fixa, mtb, etc... 
Enfim, a bike é show !!! Tenho batido os RPs no Strava, mas tem ventado muito, bem mais que o normal. Gostei muito da bike, não tem tanta diferença pra Allez, a traseira é mais curta, o resto é praticamente igual. A Allez é 56 e a Tarmac 56.5 , mas nas medidas toscas com trena que eu fiz, só vi a traseira sendo 1cm menor. Vou tentar medir com mais precisão. O Guidão é bem maior, isso fez uma diferença e pareceu ser mais flexivel do que o da Allez. O Pé de Vela é 53x39 muito diferente do 50x34 da Allez, acho que ele tem ajudado a alcançar velocidades maximas maiores. E acima disso tudo, eu queria pedalar numa Tarmac, ficar um tempo com ela, depois vejo para qual bike eu vou. 

Depois posto mais detalhes delas.

Att.
Gustavo
Voltar para o topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Desconectado
Mensagens:546
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de julianoramoz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Set 2020 as 16:09
Rapaz...  Eu tenho uma Tarmac aqui, com 105, tamanho 58.

Ela é 2013, comprada em 2014. Rodei 3 anos, tem menos de 3 mil KM rodados. 

Em 2017 sofri um acidente de moto e decidi vender a bike. 

Pedi 7 mil, a bike impecável.

Me ofereceram 4mil, parcelado. 

Mandei pra aquele lugar e está aqui em casa. Esse ano troquei os pneus/Camaras, fiz a revisão e tou andando novamente.

Ainda bem que não vendi.

E sim, está em perfeito estado. Nunca caiu, nunca arranhou. Sempre bem cuidada.

Tem que procurar a procedência do vendedor.


Acredito que compensa andar em bike de carbono, mesmo que usada.

Já andei em tudo quanto é tipo de bike (carbono, aluminio, aço, cromoly, aluminio/carbono) e sem dúvidas, o carbono traz o maior conforto. No caso da minha, mesmo sendo uma com Fact SL2

Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X