Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Stumpjumper M2 FS - 1995
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Stumpjumper M2 FS - 1995

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized Stumpjumper M2 FS - 1995
    Postado: 21 Jun 2010 as 04:40
Essa foi a bike que eu sonhava em ter desde o dia que larguei olhos nela em 93, logo depois de começar no MTB. Isso em 92, ainda de Caloi Aluminium prata...





No final de 94 eu já tinha trocado a minha Aluminium por uma Baccini, com grupo e componentes melhores. Mas no começinho de 95 me roubaram a italianinha, e fiquei a pé Cry. Foi quando decidi que iria então comprar uma bike padrão, e iria deixar ela do jeito que eu queria. Por isso tinha que ser a Stumpjumper com quadro de metal matrix, uma liga de alumínio com cerâmica para dar maior rigidez ao quadro. Em janeiro vi as fotos na MTB Action da recém lançada M2 FS 1995, com o quadro preto fosco: ia ser aquela! Por sorte, na época a Caloi era a representante da SPZ no Brasil, portanto dava para se conseguir quase toda a linha da SPZ, só que a versão FS era só por encomenda.

Economizei um monte, encomendei e comprei a minha M2 FS zero bala na Portella em CWB (o Jamur não quis dar desconto LOL) lá por abril de 1995. Ela já vinha com a Rock Shox Mag 21 que era na época uma suspensão top, a ar e em magnésio, e vinha com grupo Deore LX e grip shift that própria SPZ, que odiei, mas isso eu já estava esperando. Começei então a mexer nela, e durante o ano de 1995 e após uma viagem para Nova Iorque, deixei ela como queria: grupo Deore XT (completo exceto pelas as pedivelas), aros Campagnolo, bar-ends Profile, ciclo Cateye com barômetro (na época era o ó do borogodó, pois aqui no Brasil quase ninguém tinha) e selim Vetta. Nas fotos acima ela está com os aros SPZ originais, cubos LX e pneus Trek de 1", que são minhas rodas de estrada.



E aqui minhas "rodas especiais", para a de terra, aros Campagnolo, cubos XT e pneus SPZ Shockmaster (originais). Nesses pneus para cada 10 km que rodei apenas 1 km foi asfalto, pois eu só colocava quando fazia trilha.

Nesses 15 anos pedalei muito com essa bike, mas confesso que teve temporadas de mais de ano que ela ficou relegada no canto, coberta e sem uso. Ano passado senti de novo a necessidade de voltar a sentir o vento no rosto (depois de uns 3 anos de apenas pedalar indoors, em aulas de spinning), e foi apenas o trabalho de calibrar pneus e engraxar a corrente e a minha fiel montaria estava pronta para ação Clap.

É engraçado quando levo ela hoje em bicicletaria, pois hoje em dia é difícil alguém que conheça as M2. Quando comprei a minha M2 FS a Stumpjumper M2 já não era muito comum, porém todo mundo conhecia a SPZ pela Stumpjumper, a versão básica (quadro de cromoly) e que era achada em quase todas as revendas da marca. Pelo menos aqui em CWB a minha é a única M2 FS que conheço, se bem que na época o Jamur me disse que ele tinha vendido uma antes de eu comprar a minha. A M2 FS Comp, que era a versão topo de linha da SPZ (igual a M2 FS porém com tudo XT de fábrica e Rock Shox Judy ao invés da Mag 21) eu nunca vi e nem fiquei sabendo de alguém aqui no Brasil que tinha.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
eahrens Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Dez 2008
Araraquara/SP
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eahrens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2010 as 05:25
Maravilhosa a bike!
Ano passado comprei um quadro destes no e-bay, que tbém foram meu sonho de consumo por anos, mas por causa do valor do frete, o vendedor não conseguiu me enviar, está guardado na casa de um amigo em Washington, esperando que ele venha de férias para cá ou que consiga ir buscar....rs
 
Voltar ao Topo
eahrens Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Dez 2008
Araraquara/SP
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eahrens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2010 as 05:27
E legal que vc lembrou das FS... Tenho uma Hardrock FS, comprada na Bike Shop da Caloi, em 95, que estou querendo vender para dar continuidade em outro projeto....
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2010 as 13:01
O headtube desse stumpjumper é aqueles de 1-1/4" certo?
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2010 as 14:25
André, se não me engano é, mas não tenho certeza.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
bucha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2010
SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bucha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2010 as 05:33
Legal ver que ainda tem gente cuidando de uma dessas.
Eu tava procurando esse modelo da Stumpjumper justamente pra saber qual o ano da minha bicicleta pois eu nem lembrava mais. Só sabia que era mais de 10 anos de estrada.
Tenho uma que creio que seja o mesmo modelo só que o que você disse não ter conhecido ninguém com uma hehe.
Nunca fui nenhum entendido de bike, mas sabia o que era bom. Na época troquei uma diamond back toda shimano stx e uma gt avalanche nessa stumpjumper que continua comigo até hoje.
Só que pelas fotos, a sua está 1000x mais conservada que a minha.
A minha é azul metálica com a suspensão rock shox Judi XC branca com detalhe do adesivo azul.
O cambio traseiro era xtr e o restante xt, mas com algum poder sobrenatural, andando em asfalto, fui subir uma guia e consegui quebrar o cambio traseiro ... Dead Tive que voltar cerca de 10km pra casa patinetando a bike...
Aí acabei colocando um LX no lugar do traseiro e o restante continua o mesmo...
Como você dei uma parada por algum tempo ( no meu caso um loooongo tempo ) e agora estou voltando a dar minhas voltas e como é bom isso. Hoje saí pra comprar um bar end, um ciclo computador e trocar as manoplas pois as originais tava parecendo mais uma cobertura de silicone de tao lisa e gasta que já estava.
Só não faço ideia do estado da suspensao pois nunca levei ela pra fazer manutencao e tenho até medo de levar em alguma bicicletaria e pedir pra darem uma olhada e ferrarem com tudo, pois acho que nos dias de hoje, nem deve mais ter peca de reposicao pra esse modelo...
Abaixo segue uma foto da minha guerreira. Tá bem batida, mas continua firme e forte. (ela não aparece inteira, pois era a unica foto que eu tinha aqui no micro. Quando tirar uma nova, posto aqui).

Parabéns pela sua bike e que tanto a sua como a minha durem bastante e tragam-nos muito mais alegrias.
abs
 
Voltar ao Topo
bucha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2010
SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bucha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2010 as 05:37

Aliás, outra dúvida que tenho. Teria alguma idéia de quanto uma bicicleta dessas vale nos dias de hoje?

Só por curiosidade, pois sempre que aparece alguem que conhece a bicicleta me faz essa pergunta e eu não faço a menor ideia.
Voltar ao Topo
bucha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2010
SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bucha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2010 as 21:26
Conforme prometido, segue uma atual dela tirada hoje no parque do tietê.
Do jeito que ficou iluminada ai, deu até pra esconder todos os arranhados que ela tem.
 
Uploaded with ImageShack.us
 
Voltar ao Topo
eahrens Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Dez 2008
Araraquara/SP
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eahrens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2010 as 23:31
Bucha, Linda Stump!!! Quer trocar em uma GT? rs... Abração!
Voltar ao Topo
bucha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2010
SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bucha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2010 as 00:19

Valeu eahrens, mas essa vai continuar comigo se possivel por mais varios anos... Wink

Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2010 as 13:02
Originalmente postado por bucha bucha escreveu:

Aliás, outra dúvida que tenho. Teria alguma idéia de quanto uma bicicleta dessas vale nos dias de hoje?

Só por curiosidade, pois sempre que aparece alguem que conhece a bicicleta me faz essa pergunta e eu não faço a menor ideia.


Bucha, bom dia! Bela bike! Parabéns! Era um sonho de consumo da minha mocidade...
Cara, é difícil falar quanto uma bike dessa vale. Na época que foram lançadas eram top do top... Hoje, apesar de ainda serem excelentes bikes, são antigas (tecnologia etc). É a mesma coisa que carro de luxo usado. Hoje um Omega 99 custa uma bagatela.
No Mercado Livre vemos alguns caras vendendo umas bikes antigas (Trek 820, por exemplo) e acham que a deles vale uma fortuna... Normalmente são 21 marchas, câmbio antigo, suspensão hoje simples etc. Com o tempo as tecnologias de ponta de anos atrás vão se incorporando aos produtos mais simples. Isso em bike é muito comum. Um câmbio Alivio 2005 (eu tenho esse) é prativamente um Deore de alguns anos antes.
Veja nos sites que trazem a linha do tempo dos câmbios e perceberá isso.
Então, tem o valor sentimental. Mas isso não tem preço. É só perguntar pro Jassa quanto vale a bike dele! rsrsrs.
Abs.

Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
claudioroad Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2010
SP
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudioroad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2010 as 16:37
Cara, parabéns !!
Uma bike dessas não tem preço!
Thumbs Up
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2010 as 22:42
Grande bike!!! Tive uma dessas comprada em janeiro de 1995 mas na verdade era 1994.
 
Fiquei com ela até 2002 e a vendí para um sobrinho que até hoje pedala forte com ela. Ela está praticamente original nos seus componentes, somente foram trocados pneus, cassete e câmbio traseiro.
 
Essa bike é uma guerreira, não acaba nunca... rsrsrs...
 
Hoje tenho uma mtb SPZ Stumpjumper M5 2009, continuo gostando das SPZ...
 
Segue foto da M2 da época ainda praticamente original, acho que só o selin havia sido trocado:
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 00:30
Originalmente postado por bucha bucha escreveu:

Legal ver que ainda tem gente cuidando de uma dessas.
Eu tava procurando esse modelo da Stumpjumper justamente pra saber qual o ano da minha bicicleta pois eu nem lembrava mais. Só sabia que era mais de 10 anos de estrada.
Tenho uma que creio que seja o mesmo modelo só que o que você disse não ter conhecido ninguém com uma hehe.
Nunca fui nenhum entendido de bike, mas sabia o que era bom. Na época troquei uma diamond back toda shimano stx e uma gt avalanche nessa stumpjumper que continua comigo até hoje.
Só que pelas fotos, a sua está 1000x mais conservada que a minha.
A minha é azul metálica com a suspensão rock shox Judi XC branca com detalhe do adesivo azul.
O cambio traseiro era xtr e o restante xt, mas com algum poder sobrenatural, andando em asfalto, fui subir uma guia e consegui quebrar o cambio traseiro ... Dead Tive que voltar cerca de 10km pra casa patinetando a bike...
Aí acabei colocando um LX no lugar do traseiro e o restante continua o mesmo...
Como você dei uma parada por algum tempo ( no meu caso um loooongo tempo ) e agora estou voltando a dar minhas voltas e como é bom isso. Hoje saí pra comprar um bar end, um ciclo computador e trocar as manoplas pois as originais tava parecendo mais uma cobertura de silicone de tao lisa e gasta que já estava.
Só não faço ideia do estado da suspensao pois nunca levei ela pra fazer manutencao e tenho até medo de levar em alguma bicicletaria e pedir pra darem uma olhada e ferrarem com tudo, pois acho que nos dias de hoje, nem deve mais ter peca de reposicao pra esse modelo...
Abaixo segue uma foto da minha guerreira. Tá bem batida, mas continua firme e forte. (ela não aparece inteira, pois era a unica foto que eu tinha aqui no micro. Quando tirar uma nova, posto aqui).

Parabéns pela sua bike e que tanto a sua como a minha durem bastante e tragam-nos muito mais alegrias.
abs
 
 
Pela pintura, a ausência de guias para cabos de freio cantilever, e o nível das peças que você disse que só trocou o câmbo traseiro eu diria que ela é de 1997 aproximadamente. Lembro de ter visto-a em catálogo quando pleiteava comprar uma Stump pra mim. Eu queria a Comp 1998, mas não achava no Rio de jeito nenhum, sequer havia representante oficial do importador na capital fluminense. Aí acabei desistindo, porquê teria que encomendar (o que sairia uma fortuna sem que eu tivesse a garantia da Spz no país fora o prazo de entrega), ou ir pra Sampa bater perna correndo o risco de chegar lá e não encontrar o modelo que eu queria. Acabei desistindo dessa Spz, e obtando por uma outra mais top (já que eu iria gastar uma grana estúpida importando resolvi pegar a mesma e aproveitar).
 
Mas até os impecílios começarem a aparecer eu sonhei muito com uma Stumpjumper. Quase cheguei a pegar uma Stump M2 cinza acho que 1994 pra montar mesmo com o serial raspado. Mas acabou que a suspensão que eu iria montar nela (1"-1/8) não coube. Até hoje não sei porquê. Inclusive criei um tópico sobre isso um tempo atrás aonde o Jassa, entre um elogio e outro a bike, disse que as Stump chegaram a ter headtube de 1"-1/4 lembrando até que passou uma pela mão dele aonde ele teve que fazer milagre pra consertar a caixa que outro mecânico tinha detonado as bacias, ou coisa assim.


Editado por André Santos - 29 Jun 2010 as 00:32
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 01:32

Já que vcs tocaram no assunto "quanto vale?? "

   Vou dar uma pequena idéia de como se avalia isso hoje.

   Nos USA e na Europa (principalmente Alemanha), existem comunidades de colecionadores de bikes (principalmente MTB), que compram bikes por todo o mundo, na verdade, são cidadãos de meia idade prá cima que já não sabem mais o que fazer com dinheiro (ou somos nós que não temos dinheiro prá isso ? .....Sei lá !!!).

   Essas comunidades, avaliam a bike como se avalia um carro antigo, o estado de conservação, o modelo da bike, as peças, a história do modelo, os modelos lançados e na maioria se trata de bikes top, bikes de competição com peças originais ou peças especiais da época.

   Infelizmente, vou ter que dizer, que a maioria das bikes que muitos consideram raridades aqui no forum, são bikes de linha passeio, modelos intermediários que existem aos montes por aí e não servem de parâmetro ou classificação de raridade.

   Vou dar um exemplo:

   Se vc tem uma bike Raleigh, o mesmo modelo usada por John Tomac em 1993 (Aquela com cachimbos de titânio com tubos de fibra de carbono da Easton C9), rodada mais sem arranhões, apenas desgaste, com a configuração idêntica ou top, vc terá uma verdadeira jóia !!  Com um bom valor de mercado e ao primeiro sinal de querer vender, ela sumirá imediatamente !!!

   O mercado de bikes antigas contemporânea (se é como posso chamar), é para poucos, as bikes de nível intermediário tem muito pouco valor, porque existem muitas por aí, pode parecer bobagem, mas elas estão por aí nas garagens, quartinhos de bagunça, porões, encaixotadas e esquecidas por este Brasil a fora, coisa muito incomum em se tratando de uma bela bike top line.
 
   Todo mundo quer ter uma bike como uma Trek 830 ou similar de outra marca, mas ninguem se atreve a comprar, só ficam dizendo que vale uma fortuna e não se deve vender, mas a se aparecer uma Raleigh John Tomac......sai até morte prá que vai vender. LOLLOLLOL
 
   Outra coisa.
 
   Tem muitas bikes postadas aqui por mim, que são de colecionadores, completamente novas, completas e raras de encontrar, são peças únicas da época, vc pode encontrar um monte igual, mas vai estar bagaçada ou alterada, faltando boa parte das peças.
 
   É duro ter que dizer isso, eu sei que muitos adoram suas bikes antigas, mas é necessário olhar com critério e perceber que o buraco é mais embaixo, o mercado de bikes antigas no Brasil não existe e o mercado lá fora é muito exigente.
 
   É difícil avaliar uma bike antiga de MTB, aos nossos olhos pode parecer que vale uma boa grana, mas para um colecionador profissional pode não valer tanto assim.
 
 
 
Voltar ao Topo
danielms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
LP / BH - MG
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 16:23
Valendo ou não muito, a bike tá show meu amig. Parabéns
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 01:45
E quem falou em vender? Ou quanto vale? Wink
A minha M2 FS só sai daqui no inventário. Aliás, é mais fácil eu comprar um 29er (e seria minha terceira bike, e com a mais absoluta ceretza motivo de eu ir para a casa do cachorro Geek) do que vender essa. Mesmo se valesse alguma coisa em dinheiro, não pagaria o preço afetivo.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2010 as 16:00
Eu ainda sonho com uma Specialized, o modelo ainda não escolhi, mas sonhoEmbarrassed
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 22:30
Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

Já que vcs tocaram no assunto "quanto vale?? "

   Vou dar uma pequena idéia de como se avalia isso hoje.

   Nos USA e na Europa (principalmente Alemanha), existem comunidades de colecionadores de bikes (principalmente MTB), que compram bikes por todo o mundo, na verdade, são cidadãos de meia idade prá cima que já não sabem mais o que fazer com dinheiro (ou somos nós que não temos dinheiro prá isso ? .....Sei lá !!!).

   Essas comunidades, avaliam a bike como se avalia um carro antigo, o estado de conservação, o modelo da bike, as peças, a história do modelo, os modelos lançados e na maioria se trata de bikes top, bikes de competição com peças originais ou peças especiais da época.

   Infelizmente, vou ter que dizer, que a maioria das bikes que muitos consideram raridades aqui no forum, são bikes de linha passeio, modelos intermediários que existem aos montes por aí e não servem de parâmetro ou classificação de raridade.

   Vou dar um exemplo:

   Se vc tem uma bike Raleigh, o mesmo modelo usada por John Tomac em 1993 (Aquela com cachimbos de titânio com tubos de fibra de carbono da Easton C9), rodada mais sem arranhões, apenas desgaste, com a configuração idêntica ou top, vc terá uma verdadeira jóia !!  Com um bom valor de mercado e ao primeiro sinal de querer vender, ela sumirá imediatamente !!!

   O mercado de bikes antigas contemporânea (se é como posso chamar), é para poucos, as bikes de nível intermediário tem muito pouco valor, porque existem muitas por aí, pode parecer bobagem, mas elas estão por aí nas garagens, quartinhos de bagunça, porões, encaixotadas e esquecidas por este Brasil a fora, coisa muito incomum em se tratando de uma bela bike top line.
 
   Todo mundo quer ter uma bike como uma Trek 830 ou similar de outra marca, mas ninguem se atreve a comprar, só ficam dizendo que vale uma fortuna e não se deve vender, mas a se aparecer uma Raleigh John Tomac......sai até morte prá que vai vender. LOLLOLLOL
 
   Outra coisa.
 
   Tem muitas bikes postadas aqui por mim, que são de colecionadores, completamente novas, completas e raras de encontrar, são peças únicas da época, vc pode encontrar um monte igual, mas vai estar bagaçada ou alterada, faltando boa parte das peças.
 
   É duro ter que dizer isso, eu sei que muitos adoram suas bikes antigas, mas é necessário olhar com critério e perceber que o buraco é mais embaixo, o mercado de bikes antigas no Brasil não existe e o mercado lá fora é muito exigente.
 
   É difícil avaliar uma bike antiga de MTB, aos nossos olhos pode parecer que vale uma boa grana, mas para um colecionador profissional pode não valer tanto assim.

hahaha, compreiuma trek 830 1993, jassa. zoada. mas praticamente toda original. até a poeira... ando rodando com ela, tô  adorando, não trato como raridade não, não é peça de coleção, mas é muito gostosa de andar na cidade.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
DrDeconto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2010
Limeira
Offline
Mensagens:412
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrDeconto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 02:06
Acho que muitos dão valor pras bikes mais antigas pela sua história, pelo desenvolvimento que houve no início dos anos 90, pioneirismo e engenhosidade da época... que apesar de não ser tão distante marcou muito para quem foi e ainda é apaixonado por bicicletas como eu. Minha DB 1993 tmb ficará comigo o quanto tempo eu aguentar pedalar... nenhuma menina nova tomará o lugar dela... no máximo fará compania na garagem ^^ E mesmo sendo 100% original eu sei que ela não vale mais do que uma bike mediana atual e com alguns contras ainda ahuehauehuea...
Kinesis KM 310 - Fox F-Series 32 RL 100
Drivetrain: SLX/XT - Mavic XM 317 - Maxxis Crossmark - Fizik!
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2010 as 12:26
nossa, nao me lembrava que a Baccini havia sido roubada .... foi andando ou foi na casa da tua mae?
 
estes dias vi uma baccini igual àquela tua na rua ....
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 00:25
Robaram da sala de jantar da minha mãe, lembra?
Foi qdo dei a louca e fui atrás da M2 FS.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
bekonbr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bekonbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 01:42
Eae galera, sou de Brasilia e tambem tenho uma dessas raridades que nao vendo de jeito nenhum, uma specialized stumpjumper m2 fs azul claro, que dizem ser a unica em Brasilia dessa cor. So nao consigo de jeito nenhum descobrir o ano da bike, alguem poderia me ajudar?

segue abaixo o link da foto do meu xodo.

http://img411.imageshack.us/img411/5944/08082010264.jpg



Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 14:00
Bike tá muito bonita, estilo de "chocão" (muito bem conservada)! Só tem um pequeno pecadinho... o cabo do freio traseiro passa por cima do quadro, isso ajuda a desgastar a pintura se por ventura vier a sentar-se no quadro ou esbarrar de qualquer forma... tenho uma MTB que pecou 3 vezes, porque passam 3 cabos por cima do cabo (cabo do câmbio dianteiro e traseiro + freio traseiro). Nada demais mesmo só para questão de cuidado. É isso aí! Abraço!
Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
bekonbr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bekonbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 22:09
Heheheh, sou chocão mesmo, ando pouco com ela, em media 30km por dia pra ir e voltar do trabalho, porem o percurso inteiro é de asfalto, forão poucas as vezes que peguei trilha com ela. Realmente esse cabo de aço passando na parte de cima é um pecado, até que na minha bike não esta arranhado, acho que pelo fato da pintura original ser de qualidade. mas é isso ai. valeu pelo comentario. Wink. Se alguem tiver noção de que ano é minha bike eu agradeço.
Voltar ao Topo
Aragorn Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Ago 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aragorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 12:30
Eu sonhava com essa tb!
Voltar ao Topo
danielms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
LP / BH - MG
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 17:52
essa ultima stumpjumper está realmente linda, o dono merece os parabéns.
Voltar ao Topo
JoãoF Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2017
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoãoF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 19:17
Nossa, tenho uma M2 dessa StumpJumper 1995, comprei zero em 24/01/2016.
Nunca me deu problema.
Ela ficou uns 15 anos parada, recomecei ano passado, só calibrei os pneus e fui sair.
Andamos em muita estrada de terra (tenho sítio), até arrisquei competição rsrsrs.
Não original na minha só os rapidfire, que tive que substituir os gripshift não sei o que 800, lá pelos anos 2000 e alguma coisa, melaram os punhos e coloquei Deore XT, já para 9 velocidades.
Na época era o maximo, 24 marchas rrsrs, cog maior de 28 dentes (hoje até 50).
Ela veio com câmbios dianteiro e traseiro Deore XT, freios cantilever, pedivela e cubos Deore LX.
Demorei meses para escolher, vários lojistas já nem me davam atenção quando eu ia nas lojas, mas quando eu apareci com ela, todos queriam que eu fizesse revisão nas suas lojas rsrsrsrs.
Estou para decidir minha nova mtb (e talvez uma speed) fazem uns 7 meses kkkk.
Não gostaria de vendê-la, até 2 pessoas já me disseram para eu guardá-la, pois valerá mais futuramente.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X