Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized stumpjumper HT 29er
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized stumpjumper HT 29er

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Henrique Torres Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Abr 2003
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Torres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized stumpjumper HT 29er
    Postado: 01 Mai 2019 as 21:03
Boa noite pessoal.
Eu passei por umas fases, emprego que me toma muito tempo durante a seman, rolês de motoca e festas nos finais de semana, casei, etc.... Nisso tudo acabou que fiquei uns anos afastado do mundo das bikes.
Creio que muitos aqui já passaram por isso..

Agora quando voltei, de uns dois meses pra cá, vi que sou um alienígena... Rs... As bikes hoje em dia nada tem ligação com as bikes 26 que sempre usei (hj tenho uma garyfisher de alumínio 26" com 10kg)...

Estou interessado em comprar uma bike 29 usada, o preço está bem interesse, ela vem com rodas crossmax, relação x9 e xt, etc (a suspensão é uma Sr suntour raidon que pelo que procurei saber pareceu pesada, mas pretendo mudar esta suspa no futuro). As peças também não são novas, mas pretendo usar essa bike como uma plataforma de lançamento nesse meu retorno ao pedal.

O que venho pedir a ajuda de vocês é sobre o quadro mesmo.....

É um Specialized stumpjumper HT 29er tamanho 19, mas o atual dono não sabe muitas informações como ano, peso, etc. Pelas pesquisas que consegui fazer, me parece que ele é do ano de 2008.. 2009.. 2010, por aí....

Dúvidas :
1 - Alguém sabe me dizer o ano do modelo e também o peso estimado desse quadro??

2 - Considerando que supostamente quase 10 anos se passaram, creio que a tecnologia da geometria das 29er evoluiu. Vejo hoje bikes com seatstay curvo e sem câmbio dianteiro.
Seria muito perceptível no dia dia a geometria desse quadro Specialized com um quadro de entrada atual (tipo First athymus, que é o que eu conseguiria comprar agora nessa volta aos pedais)?

Desde já muito obrigado
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 15:03
Como você bem disse, esse quadro Stumpjumper antigo está bem longe de estar atualizado.
Supondo que seja um quadro 2009, já tem 10 anos de desgaste... Penso que é um péssimo negócio pois, ao sentir que precisará dar um upgrade de bike, essa Specialized será de difícil revenda. 
Não conheço muito dos quadros da First, mas essa semana o Edu Capivara, do canal Pedaleria, montou uma bike com pneus 27,5+ num quadro First, comentou das tecnologias do quadro e parece que eles são bem interessantes pelo custo x benefício. Dá uma pesquisada no youtube.

PS. Além de ser mais atual o quadro First Athymus é muito bonito, pelo que vi por cima tem cabeamento interno e é tapered, o que é muito desejável, além de ser leve (talvez mais leve que o quadro antigão da SPZ).
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Pikes Peak Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2015
BR
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pikes Peak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 15:28
Eu procuraria alguma bicicleta mais recente ou até uma nova, mas de entrada, no mesmo valor desta Specialized. Por curiosidade, qual o valor está disposto a pagar e qual o valor que esta Specialized está custando?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X