Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Sirrus - é uma speed? Vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Sirrus - é uma speed? Vale a pena?

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 11:20
Só pra atualizar o tópico, estou com a Sirrus Sport com transmissão e freios atualizados por mim:

Pedivela compacto, cambio dianteiro, corrente e cassete TIAGRA 20V

Cambio traseiro e trocadores Deore Shadow 2014

Freio Vbrake Deore XT

Mesa e bar end KCNC 









Estou vindo de uma Road, então posso afirmar:

São diferentes! A Road rende mais, porém, a Sirrus tem uma boa relação Conforto x perfomance, especialmente depois da troca da transmissão.

Está pesando 11, 1 kg

Agil, confortável e segura pra cidade (guidão reto).


SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 16:33
A Sirrus tem vários modelos. É uma bike com várias faces.Aqui no BR até a pouco tempo só tinham os modelos mais simples. Agora este mês de Junho chega o modelo de carbono por um preço bem interessante. 7399,00 se não me engano.
Mas no site dos EUA o modelo Sirrus tem bastante opções. Se vc sobrepor a imagem da Sirrus carbon,pro carbon e expert disc sobre a imagem da Roubaix vc verá que são o mesmo quadro.

http://www.specialized.com/us/en/bikes/fitness/sirrus

Sou fã de bike hibrida/urbana. Estou de olho nessa pro carbon. Que canhão !!!!Uma beleza !
Tenho uma Scott Sub 30 e uma Cannondale Quick carbon. Ambas são hibridas.

Abços
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2014 as 12:09
o que não gostei na Carbon é que não suporta bagageiros
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2014 as 19:34
As Sirrus de carbono tem configuração de speed. Pneus,grupo 105 ou Tiagra. P/ andar junto tem que ser hibrida com config. de speed ou speed mesmo.

As Sirrus de alumínio tem config.mais sussa. Passeio ou cicloturismo.Vejam os grupos e medidas de pneus.

Abços
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 09:40
Colaborando nos tópico...

Tenho uma Sirrus 2010, uma MTB e uma SPEED.

A Sirrus representa muito bem o papel de hibrida, principalmente depois de eu ter trocado os pneus originais dela por um Kenda 700x38c mais cravudos e colado Para-lamas. 

Já utilizei ela em trilhas, junto a galera de MTB. As principais dificuldades foram quanto a suspensão nas descidas em estradas de terra e aos freios, já que hoje no MTB 95% são freios a disco. Pela sua rigidez e aro700 com pneus mais finos, ela te joga na cabeça do pelotão. 

Já tentei pedalar com ela junto com o pessoal de speed. Pelo posicionamento de mais conforto e uma pegada não tão agressiva, você não consegue o mesmo ritmo. Geralmente pedala do meio para o fim do pelotão. É quase impossível puxar a turma, você sente no peito a dificuldade de estar na cabeça, pois perde bastante rendimento. Realizei 2 Audax com ela, se mostrou muito eficiente, já que não costume pedalar com médias muitos altas.

Para cicloturismo é uma bike ótima, principalmente se você quer estar pronto para encarar qualquer terreno, tendo uma melhor performance no asfalto (média de 25 e máximo de 35km/h) e fazendo um passeio tranquilo pelas estradas de chão (média de 15 e máximas de 25km/h). Os pontos fracos ficam pela sua rigidez da frente e se estiver muito carregado na traseira sente um ligeira torção do trapézio traseiro, talvez uma suspensão mono ou um quadro de cromoly nela ofereceria maior conforto. O termo correto a se falar neste caso é use com moderação.

Já para o uso Urbano é onde ela se destaca, é uma bike que atende 100% esta necessidade - se incluir no mínimo os para-lamas por causa da chuva. Uma bike elegante e ao mesmo tempo discreta, que lhe permite acelerar quando necessário, sem perder o conforto e tendo a segurança dos manetes de freio a mão.

Atualmente o uso da minha sirrus é para uso Urbano e Cicloturismo, nos demais atividades vou com a bike específica. Aconselho esta bike para todos que estão procurando uma bike de uso urbano, ou então querem uma bike que possa atender todos os tipos de pedais, tendo a consciência que para cada modalidade haverá alguma deficiência, mas é uma de reduzir investimentos...
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 10:08
Originalmente postado por explorer explorer escreveu:

As Sirrus de carbono tem configuração de speed. Pneus,grupo 105 ou Tiagra. P/ andar junto tem que ser hibrida com config. de speed ou speed mesmo.

As Sirrus de alumínio tem config.mais sussa. Passeio ou cicloturismo.Vejam os grupos e medidas de pneus.

Abços

Esqueci de comentar sobre a questão da Sirrus de Carbono. 

Concordo com o explorer, para andar junto tem que ser SPEED mesmo. Na minha opinião, é um investimento muito alto numa sirrus de carbono, eu ficaria com a de alumínio ou então partiria para a compra de uma SPEED mesmo...
Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 11:48
Ivoleo , sou fã de hibridas. A Sirrus é muito bacana.
Hibridas são um caso a parte pois não são bike de performance, mas sim bike mais sussa.Como falei tenho 2 hibridas e eu uso elas em dias que quero pedalar mais sussa.Dias que não quero cansar e voltar inteiro...basicamente dias de passeios descontraído. Percebo que a maioria das pessoas não gosta ou não viu as qualidades de uma bike hibrida.Nas cidades acho que elas são ideais.
Minha Sub 30 veio com pneus slick...liso, liso,liso.Feita p/ deslisar.
Tive que trocá-los.Como eu gosto de tecnologia em bike eu gosto das Sirrus carbono.Os componentes são muito bons e mesmo sendo bike de atividades mais tranquilas penso que é válido tê-las com tecnologia p/ pedaladas com mais qualidade. A Pro Carbon é linda demais. O preço que não é lindo...rssss
Voltar ao Topo
Mauriciobw Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauriciobw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2014 as 11:16
Chegou a minha Specialized Crosstrail Sport Disc!

minha Specialized Crosstrail Sport Disc chegou neste sábado. Já voltei da loja pedalando, o que deu uns 14-15km e hoje cedo fiz mais 15km. A vontade é acordar cedo e pedalar todo dia haha.

Gostei bastante da contribuição do pessoal aqui no fórum, achei muita informação que me ajudou na escolha da bike e acessórios. Espero poder contribuir daqui pra frente. Valeu!

Seguem algumas fotos dela:






Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2014 as 12:34
Não é uma road.
É uma bike urbana que em relação a road perde em aerodinâmica e sua geometria e mais "confort".
É certamente rápida mas não como uma road.
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2014 as 13:05
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Não é uma road.
É uma bike urbana que em relação a road perde em aerodinâmica e sua geometria e mais "confort".
É certamente rápida mas não como uma road.

A bike de cima é uma crosstail e não uma sirrus, que possui mais cara de road, mas mesmo assim não é uma speed...
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2014 as 16:01
Acho que o DTS tá falando da Sirrus mesmo.Thumbs Up

Bem legal a bike hein Maurício, PARABÉNS!
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 15:12
Originalmente postado por ckinzel ckinzel escreveu:

Originalmente postado por migueletges migueletges escreveu:

Ckinzel
Sirrus vi que no ultimo audax 200 aqui dois caras tinham ela mas achei ele em uma posição de passeio demais. Vamos aguardar os modelos Secteur 2014 pra ver se consigo um preçø mais baixo nos modelos 2013. com tiagra 10V.

Valeu. o pessoal deu belas dicas nesse tópico. parabéns.

migueletges, na minha opinião o preço das Specialized não vai baixar... com sorte ficará como está. As bikes importadas são caras nos Brasil, em função de impostos, e a Specialized consegue ser mais cara ainda.

Depois de muito pensar, resolvi pegar um Fuji Sportif 1.1, toda com grupo Tiagra e estilo endurance, semelhante a Secteur. Estou esperando chegar a bike, que é equivalente a Secteur Elite, sendo $2000 mil mais barada. Pagar 7 mil numa bike de alumínio com Tiagra é muito salgado... enfim, estou aguardando para poder dizer algo sobre esta Fuji, que me foi muito bem recomendada.

E ai, o que me diz da fuji sportif 1.1? Tenho uma hibrida, fuji absolute 1.4, com algumas mudanças, pedivela, rodas, selim, e até um bar end drop pra ter mais opções de pegada, mantive os passadores no guidão reto. É uma excelente bike, não tenho do que reclamar, mas quero evoluir, rodar mais, em menos tempo mas não quero perder o conforto, por isso penso numa speed endurance, como a sportif e a secteur. 
Na dúvida de qual pegar, acho a spz secteur muito cara para o que oferece, mas é uma linda bike e deve ser muito boa de pedalar. 
Aguardo retornos.
Abraços
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 15:28
http://shack.us/photo/my-s/842/gtt6m.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Tai minha fuji. 
Praticamente original, apenas selim, rodas e pedivela novos.
Voltar ao Topo
#stewart# Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 17 Jul 2014
Paraná
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar #stewart# Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 18:41
eduardomap
Show de bola essa Fuji!
Que freios são esses e quais os manetes que você utiliza??
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 08:25
[QUOTE=#stewart#]eduardomap
Show de bola essa Fuji!
Que freios são esses e quais os manetes que você utiliza??
[/QUOTE]

Valeu stewart. Essa minha fuji é uma hibrida, absolute 1.4. Ela tem o guidão reto, dai coloquei o bar end drop pra ter outras opções de pegada como numa speed e ficar parecendo uma speed, serve apenas como bar end.. rsrsrs os manetes e passadores são os originais, acera, no guidão reto mesmo, freios v-brake originais também. Mudei algumas coisas da original que veio, pedivela deore, as rodas vzan futura, selim spz romin gel, pedais clip, canote spz e mesa truvativ. De resto é original.
Abraço  
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 10:14
Originalmente postado por eduardomap eduardomap escreveu:

Valeu stewart. Essa minha fuji é uma hibrida, absolute 1.4. Ela tem o guidão reto, dai coloquei o bar end drop pra ter outras opções de pegada como numa speed e ficar parecendo uma speed, serve apenas como bar end.. rsrsrs os manetes e passadores são os originais, acera, no guidão reto mesmo, freios v-brake originais também. Mudei algumas coisas da original que veio, pedivela deore, as rodas vzan futura, selim spz romin gel, pedais clip, canote spz e mesa truvativ. De resto é original.
Abraço  

Show essa bike, não sabia que existia esse tipo de bar end. Esses raios/aros deram um visual bem bacana pra bike.
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 10:30
Onde descola pra comprar esses barends ai que colocou na Fuji? :)
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 10:47
Na verdade esses eu mandei fazer, peguei as medidas e mandei fazer, porém é de ferro, dai pesa muito. Mas tem os de aluminio que já encomendei da gringa.. Primeiro mandei fazer pra ver se rolava, se ficava legal...

http://www.amazon.com/Origin-Bicycle-Drop-Ends-Black/dp/B0013G6PB8/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1403524845&sr=8-1&keywords=bar+end+drop
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 11:54
Originalmente postado por eduardomap eduardomap escreveu:

Na verdade esses eu mandei fazer, peguei as medidas e mandei fazer, porém é de ferro, dai pesa muito. Mas tem os de aluminio que já encomendei da gringa.. Primeiro mandei fazer pra ver se rolava, se ficava legal...

http://www.amazon.com/Origin-Bicycle-Drop-Ends-Black/dp/B0013G6PB8/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1403524845&sr=8-1&keywords=bar+end+drop


Massa Big smile
E esses fake hoods pra segurar? eles muito me interessam :)
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 14:08
São manetes simples de speed, aqueles que servem apenas para o freio, não sao sti's. Daí tirei os manetes e ficou apenas como bar end... hehehehe ficou muito legal a postura e a pegada, bem confortável. Quando quero velocidade, vou pro drop.. hehehehehe
Voltar ao Topo
#stewart# Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 17 Jul 2014
Paraná
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar #stewart# Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 20:52
Opa valeu. Olhando de longe aqui pareciam os raros mini V-brake (que segundo os fóruns são compatíveis com manetes Road).


[QUOTE]

Valeu stewart. Essa minha fuji é uma hibrida, absolute 1.4. Ela tem o guidão reto, dai coloquei o bar end drop pra ter outras opções de pegada como numa speed e ficar parecendo uma speed, serve apenas como bar end.. rsrsrs os manetes e passadores são os originais, acera, no guidão reto mesmo, freios v-brake originais também. Mudei algumas coisas da original que veio, pedivela deore, as rodas vzan futura, selim spz romin gel, pedais clip, canote spz e mesa truvativ. De resto é original.
Abraço  
[/QUOTE]
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2014 as 21:10
Não é... é sora mesmo!Thumbs Up

Originalmente postado por explorer explorer escreveu:

As Sirrus de carbono tem configuração de speed. Pneus,grupo 105 ou Tiagra. P/ andar junto tem que ser hibrida com config. de speed ou speed mesmo.

As Sirrus de alumínio tem config.mais sussa. Passeio ou cicloturismo.Vejam os grupos e medidas de pneus.

Abços
corinthians
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2014 as 22:32
Próximo UP da minha será guidão drop....
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2015 as 12:56
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Próximo UP da minha será guidão drop....
Foi o meu primeiro e vale muito a pena!Mas foi meio chato de fazer pois ainda uso relação de MTB.
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2015 as 10:40
Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:

Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Próximo UP da minha será guidão drop....
Foi o meu primeiro e vale muito a pena! Mas foi meio chato de fazer pois ainda uso relação de MTB.

Ficou muito legal e bonita. Atualmente uso um guidão borboleta para viagens por estradas de chão e a programação era fazer a instalação de um drop para utilizar em viagens pelo asfalto. Minha ideia era mudar a relação para 105, que segundo o mecânico, seria mais fácil ajustar ele nos trocadores de MTB do que ao contrário.

Qual a relação você está usando e quais foram suas dificuldades nos ajustes?

[]´s
IvoLeo
Cicloturismo Brusque/SC
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2015 as 11:17
PQP, Atuario, ficou demais a bike! São STIs Sora? Qual dificuldade você encontrou?


Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:

Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Próximo UP da minha será guidão drop....
Foi o meu primeiro e vale muito a pena!Mas foi meio chato de fazer pois ainda uso relação de MTB.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2015 as 11:52
Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Ficou muito legal e bonita. Atualmente uso um guidão borboleta para viagens por estradas de chão e a programação era fazer a instalação de um drop para utilizar em viagens pelo asfalto. Minha ideia era mudar a relação para 105, que segundo o mecânico, seria mais fácil ajustar ele nos trocadores de MTB do que ao contrário.

Muito grato ivoleo!
Bom eu tentei usar guidão borboleta:




Mas não me adaptei, por isso acabei ficando com o drop. Cara com a Shimano tu não consegue misturar direito relações de 10 marchas, em função das puxadas de cabos do dyna sys. É bom te atentares a isso. No Futuro eu pretendo usar pedivela duplo de MTB e todo o resto da relação de Speed.

Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Qual a relação você está usando e quais foram suas dificuldades nos ajustes?
[]´s
IvoLeo
Cicloturismo Brusque/SC

Ela ficou assim:
Passadores: Shimano Sora 3400, serve para coroas triplas ou duplas, estou usando triplo.
Câmbio Dianteiro: Shimano Dura Ace 7703, é triplo com com puxada por baixo pois mantive a coroa tripla.
Câmbio Traseiro: Acera de 9v. (Original)
k7: Acera de 9v. (Original)
Corrente: KMC (Original)
Freios: Pinças Shimano BR-R317 são do Sora e mecânicas.
Discos de Freios: Mantive os originais da Tektro 160 mm.
Pé-de-vela: Triplo 48-38-28 de MTB (Original).
Movimento Central: O original tinha 122 mm se não me engano e o chain line dela era 50 mm, então peguei um 10 mm mais curto, para deixar um chain line de 45 mm.

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

PQP, Atuario, ficou demais a bike! São STIs Sora? Qual dificuldade você encontrou?
Quanto as dificuldades:
Freios: Não se acha pinças de freio de speed aqui, ao menos não achei e acabei tendo de pegar de fora, comprei na chain reaction, chegou em 10 dias e ficou na alfandega por 50 dias. :(
No demais gostei muito do resultado, apesar de não ser tão potente quanto os hidráulicos que ela tinha, funcionou muito bem.

Câmbio Dianteiro: Embora em alguns lugares eu tenha lido que o câmbio dianteiro funcionaria com os STIs bastando ajustar a passagem do cabo, isso não funcionou na prática, então tive de ir atrás de um cambio dianteiro triplo de speed. Depois disso ele continuou sem funcionar direito em função do chain line da bike. 

Chain line: A Specialized meio que fez um serviço porco, o chain line da roda traseira é de speed duplo (42,5 mm), porém as coroas originais vieram com chain line de MTB triplo (50 mm). Assim tive de conseguir um movimento central 10 mm mais curto para que ela ao menos chegasse no chain line triplo de speed (45 mm). O Chain line não ficou 100%, mas melhorou e com isso consegui terminar a novela do câmbio dianteiro, testei este final de semana e ficou tudo nos conformes.
Outra coisa que se tem de observar é que em função do tipo de STI que eu peguei é necessário instalar os reguladores nos cabos, já que o dianteiro não tem ajuste fino.

Câmbio traseiro: tudo funcionou de primeira.

Na foto que eu tinha postado ela ainda estava com o Guidão Tradicional e o câmbio de MTB. Assim que possível posto uma foto com a configuração atual. Guidão compacto e o cambio dianteiro dura ace.

Ela ficou muito parecida com a Awol da Specialized em termos visuais e particularmente gostei muito.


Editado por MrAtuario - 06 Jan 2015 as 12:02
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2015 as 12:00
ficou linda!!!!!
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2015 as 16:41
Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:

Muito grato ivoleo!
Bom eu tentei usar guidão borboleta:
Mas não me adaptei, por isso acabei ficando com o drop. 
Uma foto da minha bike carregada em uma viagem pela serras gauchas e catarinenses:

O guidão borboleta para viagens em estradas de chão ou longas subidas funciona muito bem, oferecendo diversas pegadas e muito confortável. Mas para asfalto e audax ela perde rendimento. Como para viajar por montanhas uma MTB atende muito bem, deixaria esta segunda bike para este tipo de pedal/viagem.

Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:

Cara com a Shimano tu não consegue misturar direito relações de 10 marchas, em função das puxadas de cabos do dyna sys. É bom te atentares a isso. No Futuro eu pretendo usar pedivela duplo de MTB e todo o resto da relação de Speed.

Não tenho tanto conhecimento técnico para entender os detalhamentos que vc mencionou no restante da mensagem, mas esta questão da relação de 10 marchas já havia lido bastante e minha opção é de utilizar 27 marchas, que atende tranquilamente para viagens. 

Vou levar estes teus detalhamentos para o pessoal da oficina que mexe na minha bike, com certeza irá auxiliar bastante, pelo menos para convencer eles que é possível fazer minha ideia, que eles chamaram de "loucura". rsrsrs

Obrigado pela ajuda e novamente Parabéns pela bike.. Abraço!

IvoLeo
Cicloturismo Brusque/SC
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2015 as 20:21
Muita sirrus aqui ;)  Essa sua é 2010, não, Ivoleo?
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 08:32
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Muita sirrus aqui ;)  Essa sua é 2010, não, Ivoleo?
Isso mesmo. Ano 2010 comprada em Janerio de 2011 na loja Orange Bikes em Miami, promoção de queima de estoque.

Veio no final de 2011 dos EUA trazida por uma amiga, estava com 500km rodados e paguei R$ 700,00 por ela. 

Inicialmente comprei para a esposa usar, mas como foi ficando parada comecei a realizar ajustes nela (selim brooks, guidão borboleta, paralamas, bagageiro, entre outros) para utilizar em viagem.

Rodou em torno de 7000km e ainda está com a relação original, apenas substituindo a corrente a cada 1000km, sempre utilizando cera squirt para lubrificação. Limpezas e manutenções feitas em casa semanalmente com revisão e desmonte geral a cada 6 meses.

Atualmente está na lista de upgrades da bike:
- Suspensão dianteira de 30mm RST Single Shock;
- Cubo com dínamo para roda dianteira c/ farol e saída USB para recarga de gadgets;
- Substituição da relação para 27v (atual é 24v accera) e trocadores STI;
- Guidão Drop;
- Freios V-Brake Shimano XT;
- Paralamas SKS.

[]´s
IvoLeo
Cicloturismo Brusque/SC
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 10:56
Imaginei que fosse, pois a diferença pra 2009 (ano da minha) é o grafismo ;)  Parabéns pela bike e pelos tours!!!
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 11:42
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Imaginei que fosse, pois a diferença pra 2009 (ano da minha) é o grafismo ;)  Parabéns pela bike e pelos tours!!!

Valeu obrigado.
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2015 as 11:21
Ivo, freio Vbrake não funciona com STI. Mais informações aqui:

http://www.pedal.com.br/forum/sti-em-grupo-mtb-e-compativel_topic79954.html
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2015 as 14:25
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Ivo, freio Vbrake não funciona com STI. Mais informações aqui:

http://www.pedal.com.br/forum/sti-em-grupo-mtb-e-compativel_topic79954.html

Valeu Marcio,

Já tinha lido este topico esta semana quando estava colocando em dia as postagem do fórum... Este é um item que terei que rever no projeto...

[]´s
IvoLeo
Cicloturismo Brusque/SC
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2015 as 14:30
Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Valeu Marcio,

Já tinha lido este topico esta semana quando estava colocando em dia as postagem do fórum... Este é um item que terei que rever no projeto...

[]´s
IvoLeo
Cicloturismo Brusque/SC
ivoleo tu podes usar mini-vbrake ou cantilever, só possivelmente tu tenhas de importar.

Não chega a ser tão problemático, se tu realmente quiseres usar v-brakr, tu podes usar isso: http://problemsolversbike.com/products/travel_agents

:)
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 20:47
Pessoal, pela oportunidade comprei uma spz vita. 

Não vi muita diferença da sirrus: 

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/utility/sirrus/sirrus#specs

vita: 
http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/womens-utility/vita/vita-#specs

Na geometria o top tube da vita é mais inclinada!! que diferença isso pode ocorrer na pedalada?




Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 09:47
Até onde me recordo, o top tube de bike feminina é nessa posição para o caso da mulher querer andar de saia.  Há alguma outra coisa que leva em consideração diferenças anatômicas, que alguém logo deve aparecer nos esclarecendo ;)
De qualquer forma, não há e a SPZ nem se propôs a fazer bikes tão distintas assim.  Importante é vc ficar contente com a bike e mandar ver no pedal!

Bom pedal!!!
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 10:19
Valeu Kid, 

Até coloquei um tópico sobre isso: http://www.pedal.com.br/forum/topic84588_post1416246.html#1416246

Inclusive tem a vita com tube baixo: 

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/womens-utility/vita/vita-step-through


Voltar ao Topo
gustavoilha7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2016
ilhabela 1
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoilha7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 16:55
Boa tarde pessoal. Vcs que tem Sirrus me tirem a dúvida. Eu tenho as seguintes medidas:

Standover 78,74cm
Virtual top tube (sem mesa) 59,69cm
Mesa 9.7 - 11.3 Cm
Altura do selim 72.4 - 73.9 Cm
Não mostra neste site o tamanho do quadro.

E pintou uma oportunidade de pegar uma sirrus elite com garfo de carbono tamanho M com preço de 2000,00. Queria saber se este tamanho vai servir? Eu pretendo fechar a comprar amanhã com o cara. Agradeço se puderem me ajudar.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X