Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Secteur X Wilier La Triestina
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Secteur X Wilier La Triestina

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized Secteur X Wilier La Triestina
    Postado: 28 Out 2013 as 04:31
Oi gente,

Sou eu novamente perturbando vocês e pedindo uma ajuda para a compra da minha primeira speed. Já estou nessa novela há uns 6 meses Dead

Achei a tão querida Wilier quadro 53!!!!!! Certo, que é usada, mas achei! \o/
Ela está com configuração original, grupo veloce 10v, rodas fulcrum, e uns 400 km rodados. Tem um pequeno arranhão no quadro apenas, mas de resto bem conservada!
A pessoa tá pedindo 3800.


Só que, achei uma Specialized Secteur Comp 2011, com shimano 105, o quadro é alumínio E5, tem aquele sistema de zerts na traseira e no garfo. Tá toda original tb, com as rodas Mavic CXP22. Bem conservada!
Também pelo preço de 3800.



Eu estou numa dúvida danada. Eu cacei a Wilier por um bom tempo e já havia desistido pois ela saiu de linha, aí fiquei caçando uma Allez ou Secteur, achei a Secteur e a Wilier safada apareceu para bagunçar meu juízo.

Passei o final de semana todo tentando decidir MAS não cheguei a uma escolha.

Como vocês tem me ajudado bastante, estou aqui novamente pedindo suas opiniões!!
Qual das duas??? Confused
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 05:48
Hattie,

Duvida difícil, uma camp outra Shimano....

Um amigo ta com uma willer/lampre, pegou usada tbm, adorou a bike mas ta passando por uma problema, quer trocar de camp pra Shimano e não acha o central de rosca Itáliana a aqui a preço aceitável.

Eu se fosse você tentaria dar uma volta nas duas pra sentir qual se adequa mais, claro q depois tem de conferir o fit....

Meu fator de escolha decisivo seria ver qual sistema me adequaria mais, Shimano ou camp....

To sofrendo com isso, esse meu amigo me vendeu as pecas da look que são ultegra e ta me oferecendo trocar pelas pecas da willer campagnolo veloce já q ele não vai usar elas...

Tem alguma característica no quadro q você goste mais em uma q na outra?

Alguma das duas é mais voltada para grandes distancias e conforto?

A willer é carbono?

Editado por joaojuliomello - 28 Out 2013 as 05:48
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 09:55
Eu iria de wilier! Considero campagnolo e fulcrum melhores que 105 e Mavic CXP.

Mas se quiser algo pra bagunçar ainda mais o coreto, esse quadro da SPZ é mais confortável.

Edit: Pontos positivos pra Wilier - selim selle italia (muito confortável) e peças FSA (guidão, ferraduras e pedivela), que somados ao grupo veloce e rodas fulcrum formam um conjunto muito bom, mesmo sendo de entrada. Única coisa a considerar na Wilier é a música italiana que emana da Fulcrum. Não chega a ser um problema, mas tem gente que não gosta do barulho da roda traseira. Apesar que mavic não é muito diferente. Por outro lado, são rodas extremamente duráveis, não desalinham fácil (aguentam o asfalto podre do Brasil) e giram muuuuito bem e não são tãoooo pesadas. Sem falar no belo visual.

Em relação aos trocadores veloce, algumas pessoas não se acostumam com as orelhinhas. Porém não julgue com base nos shimano sora de orelha pq não tem nada a ver. Sora é ruim de usar. Veloce vc usa na boa e é tudo uma questão de se familiarizar, principalmente se vc vem de shimano (meu caso).

Pontos positivos da SPZ: O quadro.

Em relação as Mavic CXP não conheço, mas aparentemente é a primeira coisa que o povo que compra SPZ se desfaz. Uns dizem que são pesadas demais, outros que não giram tãooo bem etc. Sei la. Quem conhecer as rodas que se manifeste.

Em relação ao grupo 105, a vantagem é a facilidade para encontrar peças e dar manutenção no Brasil, apesar que tanto Veloce quanto 105 não costumam dar problema.



Editado por Zenbr - 28 Out 2013 as 10:36
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 10:14
Ambas as bikes vão te servir bem. Cada um vai ter uma opinião diferente, então recomendo seguir a tua intuição e comprar a bike que te parece melhor para os teus objetivos. 


Voltar ao Topo
Gnascoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gnascoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 11:35
Eu acho a Specialized mais negócio. Acho o grupo 105 um pouco melhor que o Veloce e como já falaram aqui, a reposição de peças vai ser mais fácil, principalmente pra nós do Nordeste onde existe pouca cultura de ciclismo. A Fulcrum é um pouco melhor que a Mavic. Os 2 quadros são Confort. Como você falou que a Wilier ta arranhada eu preferiria a Secteur. É mais fácil trocas as rodas do que o grupo. Agora se você for fã de bike italianas e preferir o Veloce a Wilier é uma ótima escolha.
Voltar ao Topo
Feller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 12:59
Eu iria de SPZ. Grupo melhor, quadro melhor, mais nome aqui no Brasil para o caso de revenda. As rodas vc troca depois (o que não será nenhuma dificuldade, se comparado à substituição do grupo, como já dito pelos demais colegas). 
Olhe esse review da Bike Radar sobre a Secteur, em que recebeu avaliação 4 estrelas:



Editado por Feller - 28 Out 2013 as 13:01
"Ride lots" (Eddy Merckx)
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 17:02
Obrigada pelas opiniões. Foi de grande ajuda. Principalmente o fato da reposição de peças no futuro.
Acabei escolhendo a Secteur, apesar do conjunto da Wilier ser melhor e da tara que eu tinha de ter uma. Acho que cansei de procurar por ela, e quando achei, perdeu a graça. hehehe

As rodas e pneus da Secteur estão novos, o cara trocou por outros assim que comprou. Ele até me ofereceu um par de rodas Roval Rapide 35, novo, que veio na nova bike dele. 
Vale a pena trocar as rodas? Ou a Mavic tá de bom tamanho??
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 17:07
não sei dizer, nao conheço as roval, eu gosto muito da mavic como marca.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 17:27
CXP22 é aro de entrada. Deve ter cubo normal, 32 raios, e a roda gira, e o par deve pesar algo entre 2.2kg.
Funciona, funciona. Resistente é. Só não é leve nem faz milagre.
Entra no monte de roda de entrada.
Roval Rapide acho que deve ser mais leve e pouco melhor, mas também acho que é entrada das Roval não?

Negócio de cara é pesar o par de rodas, com pneu e tudo mais mesmo. O que tiver mais leve você leva. De resto não vai ter outro grande diferencial não.

Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 11:18
As Mavic vendem fácil, são conhecidas pela excelente durabilidade, principalmente as CXP22. Roval eu não conheço.

O fato é esse: "Roval" pouca gente conhece. Mavic CXP td mundo conhece. Qual vende mais fácil?? Sacou?

Talvez por isso ele queira trocar as rodas com você.

Portanto, eu não trocaria. Usaria a bike do jeito que está e guardaria grana pra um par de boas rodas, tipo as Fulcrum 3, que importando, com todos os impostos, sai por algo como 1800 reais. É caro? Sim! Mas roda faz TODA a diferença.


EDIT: Fui dar uma pesquisada e acho que falei cocô sobre as Roval. Eu sabia apenas que eram submarca da SPZ, mas nunca pesquisei a fundo se eram ou não boas. Dei uma olhada e parecem ser boas. Seria melhor pegar o modelo certo delas e dar uma lida a respeito. Parece que tem a Roval Rapide 35 SL e AL. A SL tem preço médio de 500 dólares no ebay e pesam 1800g (declarado pela SPZ). A AL no Brasil achei a venda por R$ 2.200,00 mas brasil não da pra levar os preços a sério.

Veja la e nos conte o modelo exato.






Editado por Zenbr - 30 Out 2013 as 11:53
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 11:58
Na verdade, ele me fez uma oferta de levar os dois jogos de rodas, com um adicional no valor.
Pensei em ficar com as roval e vender as Mavic. 
As rodas Roval são da Specialized, como eu disse, veio na bike nova dele.
Elas custam uns 2800 reais aqui no Brasil. Lá fora uns 500 euros.
Eu não conheço de roda de magrela, mas pelo valor que ele tá me passando (700 reais), é bom negócio?
Ó elas aqui:





  • Perfil do Aro: aerodinâmico
  • Material do Aro: liga alumínio
  • Construção do Aro: soldada
  • Superfície de Frenagem: liga alumínio
  • Largura da Parede do Aro: 9mm
  • Profundidade do Aro: 35mm
  • Largura do Aro: 17mm interno e 22mm externo
  • Padrão dos Raios Dianteiros: radial
  • Padrão dos Raios Traseiros: radial/2-cruzamentos (2:1)
  • Contagem de Raios: 20 frontal, 24 traseiro
  • Tipo dos Raios: DT Revolution, espessura variável, encaixe direto
  • Tipo de Niple: alumínio DT esférico
  • Cubo Dianteiro: Roval, cartucho selado, centro do cubo em carbono/alumínio
  • Cubo Traseiro: Roval, cartucho selado
  • Blocagens: Roval Cr-Mo
  • Tipo de Montagem: à mão
  • Peso Total do Conjunto de Rodas: 1745g
  • Limite de Peso do Ciclista: 108 Kg
  • Garantia Vitalícia Limitada
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 12:02
Achei elas simpáticas, mas o peso é o mesmo de um par de RS-10 da Shimano que custa entre 500-700 reais nova, ou seja, nada impressionante. Acho que nesse caso vale mais a pena guardar o dinheirinho pra pegar rodas verdadeiramente leves.


Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 12:08
Eu pegava as Roval e ficava com os dois pares. Moía as Mavic no dia-a-dia e deixava as Roval para treinos mais longos ou em melhor pavimento. E abre a possibilidade de usar dois pares de pneus de perfis diferentes sem ter que ficar trocando toda vez. 
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 12:22
eu venderia os Mavic e ficaria com as Roval.
As Roval pelo preço e specs, são melhores e 400g mais leves que as Mavic.
Nunca as testei, mas chuto que devem estar no patamar da WH-R601. Patamares acima dela, possivelmente, no meu caderninho é: F3/Zonda, depois RS80/Mavic Cosmic SL, e depois F0/Bora.

Pelo resto do conjunto, acho que essas Roval faz um bom par pro resto da SPZ.

Pra emagrecer e ganhar performace a partir disso, só trocando tudo mesmo. Daí nem compensa acho.

amplexos

T.
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 13:07
Por 700? Manda ver!
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 16:57
Fechei a Secteur com as rodas Mavic e as Roval. Quando tiver com ela montada, posto foto dela aqui!
Obrigada a todos!! Nem acredito que consegui comprar minha speed!!! Beer
Voltar ao Topo
Feller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 17:29
Agora é pedalar!!!
Aproveite!!!
"Ride lots" (Eddy Merckx)
Voltar ao Topo
Prieto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2014
Tupã
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Prieto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 13:51
Quanto aos freios, qual seria superior, um Shimano ou o Willier by FSA da La Triestina? 
Estou em vias de comprar o freio da Wilier, mas tenho medo quanto a manutenção, sapatas compatíveis e a comparação de melhor ou pior do que um Shimano (o Sora no caso)...
Voltar ao Topo
Cabeza_de_Carrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2010
Jundiaí
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cabeza_de_Carrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 21:34
Esse quadro da specialized é uma das coisas mais feias que já vi no mundo do ciclismo, os caras. não sabem mais o que inventar.
Voltar ao Topo
nightz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2014 as 02:40
Quadro da SPZ feio?!?!
Que bizarro. Não sei onde vc viu essa feiura. Eu tenho uma Wilier Triestina, que adoro, e iria dizer pra ele ir de SPZ por achar o quadro mais bonito!!! Adoro esse visual Sloping das Specialized.
Gosto é gosto né...
Voltar ao Topo
Prieto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2014
Tupã
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Prieto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2014 as 07:28
Originalmente postado por nightz nightz escreveu:

Quadro da SPZ feio?!?!
Que bizarro. Não sei onde vc viu essa feiura. Eu tenho uma Wilier Triestina, que adoro, e iria dizer pra ele ir de SPZ por achar o quadro mais bonito!!! Adoro esse visual Sloping das Specialized.
Gosto é gosto né...

Concordo com fc, acho linda essa SPZ, uma vez vi uma foto de uma vermelha e branca espetacular.
Voltar ao Topo
Cabeza_de_Carrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2010
Jundiaí
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cabeza_de_Carrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2014 as 09:00
Correto, gosto é gosto, mas mão acho feio devido ao slooping não, mesmo pq tenho bike com quadro slooping, o que acho feio são esses recortes com borracha no meio.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X