Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Rockhopper Expert vs Sense Impact Pro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Rockhopper Expert vs Sense Impact Pro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fcfavinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Marilia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcfavinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized Rockhopper Expert vs Sense Impact Pro
    Postado: 19 Mar 2018 as 20:32
Olá,

Sou novo por aqui e gostaria de uma opinião de vocês.
Estou querendo trocar minha MTB 26 por uma 29.
Comecei a pedalar a algum tempo pra perder peso e acabei gostando da coisa!
Uso a bike na cidade, trilhas leves e estradão.

Gostaria da opinião de vocês entre três bikes:

 - Specialized Rockhopper Expert 2018
 - Caloi Elite 2018
 - Sense Impact Pro 2018.


Listo abaixo os pontos fortes e fracos (na minha opinião) das três bikes:

Pontos fortes:
 - Specialized Rockhopper Expert 2018
  - Marca
  - Quadro (garantia vitalícia)
  - Revenda mais fácil

 - Caloi Elite 2018
  - Grupo Deore
  - Suspenção a Ar

 - Sense Impact Pro 2018.
  - Preço (R$ 1000,00 mais barata)
  - Grupo Alivio
  - Suspensão a Ar
  - Geometria do Quadro


 Pontos Fracos
 - Specialized Rockhopper Expert 2018
   - Preço (4999,01)
   - Grupo Misturado 

 - Caloi Elite 2018
   - Preço (4999,00)
   - Ouvi falar do quadro desatualizado 

 - Sense Impact Pro 2018.
  - Marca (dificil revenda)

Desde já agradeço a atenção de todos.


Voltar ao Topo
Ajlmiranda Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2016
Maceió
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ajlmiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 22:50
se vc pensa em trocar o grupo depois, vai de specialized... se vc quer o melhor custo benefício, bike já pronta, vai de caloi elite...

não sei a nova sense, mas o modelo antigo era bem pesado...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 00:44
A Rockhopper 2018 mudou completamente o quadro e a linha Expert usa uma versão ainda mais refinada. Eu iria de Rockhopper Expert 2018
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
fcfavinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Marilia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcfavinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 08:14
O peso da Sense, segundo o fabricante é de 13,7Kg, podendo variar em 3%.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 10:10
Nessa faixa de preço acho a Caloi Elite ou a Blackburn as melhores opções, principalmente se conseguir um desconto. Ja vi a Elite por 4200 no ML e a Blackburn na Centauro da para procurar cupons.

A SPZ com esses componentes e por 5k parece piada, desculpa.

De todo modo, se puder faça um test drive e veja qual agrada mais. 
Voltar ao Topo
fcfavinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Marilia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcfavinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 10:39
"A SPZ com esses componentes e por 5k parece piada, desculpa."

É verdade. Estava olhando e para deixar ela com os componentes Deore ainda
teria que gastar mais uns R$ 1510,00 pelo menos.

Não conheço a Blackburn, vou pesquisar sobre ela.

Se souberem de mais alguma bike boa na faixa de 4000,00 a 4800,00 eu agradeço as sugestões.

Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 10:41
Iria de Specialized.

Acabei de ver no site deles que:
- Suspensão Suntour é a Ar.
- Quadro com caixa de direção cônica;
- Geometria do quadro mais volta pro XC (mesmo que iniciante);

Mesmo o grupo sendo uma salada, vale muito a pena. 
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 10:52
tb achei a SPZ boa.

Quadro é bem atual (geometria XC, conico, cabo interno)

Suspensão não é ruim de trabalho, mas é bem pesada.

Se o problema for o grupo, negocia ele antes de tirar da loja, faz uma proposta pro logista, os cara geralmente topam.


Voltar ao Topo
Smarley Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Ago 2017
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Smarley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 13:44
Qual o peso da Rockhopper?
Voltar ao Topo
fcfavinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Marilia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcfavinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 13:57
Então...
Procurei o peso dela no site da Specialized mas não encontrei.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 14:05
Originalmente postado por Smarley Smarley escreveu:

Qual o peso da Rockhopper?

Originalmente postado por fcfavinha fcfavinha escreveu:

Então...
Procurei o peso dela no site da Specialized mas não encontrei.

A SPZ nao divulga o peso no site mesmo. Acredito que a Rockhopper deva pesar uns 13,7, 14kg
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
fcfavinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Marilia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcfavinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 14:09
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por Smarley Smarley escreveu:

Qual o peso da Rockhopper?

Originalmente postado por fcfavinha fcfavinha escreveu:

Então...
Procurei o peso dela no site da Specialized mas não encontrei.

A SPZ nao divulga o peso no site mesmo. Acredito que a Rockhopper deva pesar uns 13,7, 14kg

Deve ser bem próximo ao da Sense (Impact Pro).
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 15:15
Só pra constar, eu pesei a caloi elite 2018 e com pedais ela está bem Magrinha com 12.8 kg
MTB Caloi Elite Carbon Team Sram XX
Gravel bike frankstein 700x35
Road Giant SCR 700x25
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 15:44
Cara, acho o quadro da caloi muito bom, dois amigos meus tem a vitus e acho que o quadro da elite deve ter a geometria bem semelhante se nao for o mesmo, só que desde de a elite 2017 a caixa de direção ja vem conica (acho) e a elite 2018 é certeza de vir caixa conica... O quadro é razoavelmente leve e bem parrudo, e apesar de ser um quadro "desatualizado" eu me senti super confortável em andar nas vitus, desatualizado nao é igual a ruim.
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 17:25
Originalmente postado por Smarley Smarley escreveu:

Qual o peso da Rockhopper?


Segundo o bikescale.com:

Quadro L 2018: 13.660g




Quadro antigo na versão simples (Sport) 2016: 14.460g




Quadro antigo na versão refinada (Comp, Expert e Pro) 2017: 13.600g






Editado por Bol Gola - 20 Mar 2018 as 17:27
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 20:18
Ou seja, a rockhopper é quase um kilo mais pesada, tem suspensão inferior, grupo inferior. Chuto que os quadros devem ter pesos similares.

Por isso Acho difícil que andar na Spz seja melhor que andar na Caloi, mesmo com o quadro supostamente defasado . alguém tem a geometria da Caloi para compararmos?

Editado por pimenta86 - 20 Mar 2018 as 20:37
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 20:50
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Ou seja, a rockhopper é quase um kilo mais pesada, tem suspensão inferior, grupo inferior. Chuto que os quadros devem ter pesos similares.

Por isso Acho difícil que andar na Spz seja melhor que andar na Caloi, mesmo com o quadro supostamente defasado . alguém tem a geometria da Caloi para compararmos?


Tem um post aqui em que o cara pega a imagem da Vítus e põe sobre uma famosa, não lembro qual, e a geometria é a mesma. Se eu ainda tivesse Photoshop no computador tentaria achar de quem ela herdou a geometria.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 21:09
Agora, a Vítus está fora de linha, a Specialized é mais famosa. Se pensa em vender, a Specialized é mais negócio.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
fcfavinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Marilia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcfavinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 21:13
Mas mesmo a Elite, sendo 2018, ainda tem o quadro muito defasado?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 22:57
Pelo que o pessoal disse acima, há melhorias.
É preciso ver as especificações.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 23:05
O quadro sense deixa essas geometrias no xinelo, merecia uma grupo melhor na versão impact pro
Eu iria de sense facil
Voltar ao Topo
fcfavinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Marilia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcfavinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 23:23
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

O quadro sense deixa essas geometrias no xinelo, merecia uma grupo melhor na versão impact pro
Eu iria de sense facil

Outro atrativo é que a sense é mil reais mais barata.
Eu também gostei do seu grupo fechado (Alivio) e da geometria do quadro.
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 23:34
Originalmente postado por fcfavinha fcfavinha escreveu:

Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

O quadro sense deixa essas geometrias no xinelo, merecia uma grupo melhor na versão impact pro
Eu iria de sense facil

Outro atrativo é que a sense é mil reais mais barata.
Eu também gostei do seu grupo fechado (Alivio) e da geometria do quadro.
E ainda vem com os marivilhosos vittoria saguaro 2.2 
com 1000 de sobra ainda eu colocaria um pedivela 2 coroas nela e pronto 
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 00:08
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Originalmente postado por fcfavinha fcfavinha escreveu:

Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

O quadro sense deixa essas geometrias no xinelo, merecia uma grupo melhor na versão impact pro
Eu iria de sense facil


Outro atrativo é que a sense é mil reais mais barata.
Eu também gostei do seu grupo fechado (Alivio) e da geometria do quadro.

E ainda vem com os marivilhosos vittoria saguaro 2.2 
com 1000 de sobra ainda eu colocaria um pedivela 2 coroas nela e pronto 


Infelizmente é o pneu é versão arrame..m pesam incríveis 900g cada
Voltar ao Topo
Luiz Cloni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2018
Viamão RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Cloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 01:31
Se quer pagar 5mil vai de dendê ímpacímpact evo se eu nao me engano é uma acima da ímpact pro e vem com grupo deore
Voltar ao Topo
Luiz Cloni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2018
Viamão RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Cloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 01:32
Originalmente postado por Luiz Cloni Luiz Cloni escreveu:

Se quer pagar 5mil vai de dendê ímpacímpact evo se eu nao me engano é uma acima da ímpact pro e vem com grupo deore
sense impact evo
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 08:27
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Originalmente postado por fcfavinha fcfavinha escreveu:

Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

O quadro sense deixa essas geometrias no xinelo, merecia uma grupo melhor na versão impact pro
Eu iria de sense facil


Outro atrativo é que a sense é mil reais mais barata.
Eu também gostei do seu grupo fechado (Alivio) e da geometria do quadro.

E ainda vem com os marivilhosos vittoria saguaro 2.2 
com 1000 de sobra ainda eu colocaria um pedivela 2 coroas nela e pronto 


Infelizmente é o pneu é versão arrame..m pesam incríveis 900g cada

Não é a versão arame, mas realmente pesam 900g cada. Câmeras pesam 260g cada. O bom é que dá pra tirar quase 1kg trocando pneus e passando pra tubeless.
Voltar ao Topo
fcfavinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Marilia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcfavinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2018 as 14:59
Por que será que a Specialized não monta as bikes com grupos fechados (Shimano ou Sram)?
Voltar ao Topo
fcfavinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Marilia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcfavinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2018 as 23:17
Pessoal.

Essa semana pretendo comprar a bike nova.
Acabei ficando entre a Sense e a Caloi, mais ainda estou com dúvidas! rs....
Vou tentar experimentar e ver qual das duas fica mais adequada.

Obrigado a todos pelas opiniões e explicações.

Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2018 as 23:03
Se puder depois posta aqui qual bike e porque a escolheu.
Voltar ao Topo
fcfavinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Marilia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fcfavinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2018 as 13:08
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Se puder depois posta aqui qual bike e porque a escolheu.

Olá pessoal.

Então, Acabei pegando a Sense Impact Pro 2018 mesmo.
Fiz essa escolha levando em conta diversos fatores, mais ou menos de acordo com 
o que eu havia colocado no inicio do post e também levando em conta os comentários
dos usuários do fórum:

- Grupo Alivio Fechado.
- Preço (1000,00 mais barata do que a Caloi e a Specialized)
- Suspensão a ar
- Geometria do quadro
- Em uma loja aqui na minha cidade tinha a pronta entrega no meu tamanho (M).

O bom de comprar em uma loja física é o pós atendimento. Já levei a bike duas vezes para
ajustes nos câmbios e suspensão. Além disso as orientações dos mecânicos e dos vendedores
também considero relevantes.

Sobre a bike:
Ela veio sem lubrificação entre o freehub e o cassete. Foi feito na loja.
Pedalei apenas 80km com ela, misto de asfalto e areia (estradão/trilha leve) e gostei muito.
Troquei o selim por outro um pouco mais confortável, mais no mesmo formato.
A relação de coroa 22 e o cassete 36 ajudou muito nas subidas pesadas. Ainda mais que estou
um pouco acima do peso. 
Um ponto que me incomodou muito a respeito da suspensão: Pesquisei muito e não achei em lugar
nenhum a quantidade máxima de psi`s que posso colocar na suspensão. Essa informação não existe
nem no manual que acompanha a bike (Não tem em português);

Posteriormente colocarei mais comentários a respeito da bike.

Agradeço muito a atenção de todos que contribuíram na minha escolha.

Abs...
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2018 as 14:06
Originalmente postado por fcfavinha fcfavinha escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Se puder depois posta aqui qual bike e porque a escolheu.

Olá pessoal.

Então, Acabei pegando a Sense Impact Pro 2018 mesmo.
Fiz essa escolha levando em conta diversos fatores, mais ou menos de acordo com 
o que eu havia colocado no inicio do post e também levando em conta os comentários
dos usuários do fórum:

- Grupo Alivio Fechado.
- Preço (1000,00 mais barata do que a Caloi e a Specialized)
- Suspensão a ar
- Geometria do quadro
- Em uma loja aqui na minha cidade tinha a pronta entrega no meu tamanho (M).

O bom de comprar em uma loja física é o pós atendimento. Já levei a bike duas vezes para
ajustes nos câmbios e suspensão. Além disso as orientações dos mecânicos e dos vendedores
também considero relevantes.

Sobre a bike:
Ela veio sem lubrificação entre o freehub e o cassete. Foi feito na loja.
Pedalei apenas 80km com ela, misto de asfalto e areia (estradão/trilha leve) e gostei muito.
Troquei o selim por outro um pouco mais confortável, mais no mesmo formato.
A relação de coroa 22 e o cassete 36 ajudou muito nas subidas pesadas. Ainda mais que estou
um pouco acima do peso. 
Um ponto que me incomodou muito a respeito da suspensão: Pesquisei muito e não achei em lugar
nenhum a quantidade máxima de psi`s que posso colocar na suspensão. Essa informação não existe
nem no manual que acompanha a bike (Não tem em português);

Posteriormente colocarei mais comentários a respeito da bike.

Agradeço muito a atenção de todos que contribuíram na minha escolha.

Abs...

Otima escolha aproveite 
Voltar ao Topo
fcfavinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Marilia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcfavinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2018 as 14:17
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Otima escolha aproveite 

Muito obrigado Vitor!!!
Voltar ao Topo
fcfavinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Marilia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcfavinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2018 as 14:49
Pessoal, a respeito da suspensão...

Como não encontrei informações a respeito da calibragem, entrei em contato com o
suporte da suntour, via site.

Obtive uma resposta por e-mail em menos de dez minutos.
O atendente me passou este link:

https://www.srsuntour.com/pages/service-support

Mais ou menos no meio da rolagem da página estão as opções de calibragens das
suspensões.

Para a XCR-32 AIR RL-R 29 o limite é de 180psi (XCR)
Voltar ao Topo
Baiclimb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
RS
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baiclimb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2018 as 15:07
Olá!!

Não conheço a Caloi, mas Impact Pro 2018 acabei de vender uma, que andei mais de 2300 km.

Bike para trilhas leves, estradão, conjunto de marchas para não forçar e sem muita precisão.

Suspenão trabalha bem.

Peso: 14.5kg com pedais clip shimano.

Quanto a SPZ, não sei esse modelo, mas olhei a PRO 2018 para comprar e pesamos, sem pedal foi 12.1kg, eu diria 12.7 com pedais..

Bom, Sense grupo melhor que a SPZ, também xcr ar. Aí lhe pergunto, vale a pena pagar mais por causa de marca? Eu digo não! na hora de vender nem uma vale muito, tanto no particular quanto na troca na loja, ainda digo mais! Na hora da subida a marca não lhe ajuda! 

Eu particularmente entre essas iria na com conjunto de RODAS e quadro mais leve e com melhor grupo, sem pensar em marca. 

Abraço amigo! Boa sorte!
Voltar ao Topo
francac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2018
Contagem
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar francac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2018 as 18:12
Também estava na dúvida e fui de Impact Pro. Muito boa a bike!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X