Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Rockhopper Expert 2017 x Caloi Vitus
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Rockhopper Expert 2017 x Caloi Vitus

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunoheron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2015
Brasil
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoheron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized Rockhopper Expert 2017 x Caloi Vitus
    Postado: 02 Jan 2017 as 20:19
Pessoal estou numa dúvida de qual bike pegar:

Specialized Rockhopper Expert 2017 (R$6500,00)

Especificações Técnicas 
QUADRO:
Specialized A1 SL Aluminum, Trail 29 geometry, fully-butted tube sets,ORE down tube, tapered head tube, forged dropouts, disc mount, replaceable derailleur hanger

GARFO:
Manitou M30 29, 80/100mm of travel (size specific), 1.125x1.5" tapered steerer, 30mm stanchion, QR, 51mm offset, post mount disc, 160mm rotor 

CUBO DIANTEIRO:
Shimano HB-RM35, Center Lock disc, 9x100mm, 28h

CUBO TRASEIRO:
Shimano FH-RM35, Center Lock disc, 10x135mm, 32h

RAIOS:
Stainless, 14g, black

AROS:
Stout XC 29, alloy disc, double-wall, pinned joint, 21mm inner width, 28/32h

CÂMARAS:
29x1.75/2.4", 60mm Presta valve

PNEU DIANTEIRO:
Ground Control Sport, 29x2.1", 60TPI, wire bead, Flak Jacket protection

PNEU TRASEIRO:
Ground Control Sport, 29x2.1", 60TPI, wire bead, Flak Jacket protection

PEDIVELA:
Specialized Stout XC, 2-piece 2x10, 24mm spindle, anti-corrosion hardware

COROAS:
36/22T, alloy

MOVIMENTO CENTRAL:
BSA threaded, external bearing, 73mm width

TROCADORES:
Shimano Deore, 10-speed

CÂMBIO DIANTEIRO:
SRAM X5, high-clamp 34.9mm, 2x10

CÂMBIO TRASEIRO:
Shimano SLX, Shadow Plus, SGS cage, 10-speed

CASSETE:
SRAM PG-1020, 10-speed, 11-36t

CORRENTE:
SRAM PC-1031, 10-speed w/PowerLink

FREIO DIANTEIRO:
Shimano BR-M365, hydraulic disc, resin pads, 180/160mm rotor

FREIO TRASEIRO:
Shimano BR-M365, hydraulic disc, resin pads, 160mm rotor

GUIDÃO:
Stout, alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 10mm rise, 720mm width, 31.8mm

MANOPLAS:
Lock-on grips, 130.4mm length

MESA:
Stout, 3D-forged alloy, 31.8mm clamp, 6-degree rise

SELIM:
Body Geometry Henge Sport, steel rails, 143mm

CANOTE DO SELIM:
Alloy, 12.5mm offset, 2-bolt clamp, 30.9mm

ABRAÇADEIRA DO CANOTE:
Alloy, QR clamp, 31.8mm

PEDAIS:
Specialized Dirt



Bicicleta Caloi Vitus 29Er (R$ 6000,00)

Especificações Técnicas: 

Quadro: Alumínio 6061, cabeamento interno e headset integrado 

Suspensão: Rock Shox XC32 Solo Air 100mm com trava no guidão 

Pedivela: Shimano SLX 38-24T 175mm 

Câmbio Dianteiro: Shimano SLX 

Câmbio Traseiro: Shimano SLX 

Rodas: ZTR Rapid/Shimano SLX Center Lock 

Pneus: Continental 29X2.2 X King Kvelar 

Freios: Shimano SLX Disco hidráulico 

Canote do Selim: FSA Afterburner Alumínio 400mm 31.6mm 

Marchas: 2X10 20 velocidades 

PESO: 12.490 gramas (tam 17)


Não sei o peso da Specialized, mas o que me deixa mais em dúvida é o fato de ser Specialized x Caloi e a suspensão das 2.

O que me dizem? 


Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 23:18
Amigo,

Vou contar minha experiência quando se fala de marcas renomadas para mountain bike. São impressões minhas, e obviamente muitos discordam (inclusive discordei por um bom tempo).

Tenho uma elite 30, comprada em 2013. Era ano de lançamento, e a bike era a sensação em custo X benefício, como a Caloi costuma fazer. Alguns criticavam a bike, mas a verdade é que não se conseguia atingir um conjunto mecânico igual pelo preço em uma bike de marca importada e renomada. Comprei e usei, usei e usei. Passei por todos os problemas que indicavam sem reclamar, como as rodas sem aperto de fábrica, câmbio que vinha errado e etc. O fato é que nada disso era um problema, a bike era boa e dei upgrades corrigindo tudo.

Hoje, depois desse tempo, só restou o quadro. Componentes desgastados foram trocados por melhores, e ela está melhor do que nunca, fazendo frente para muita bike top de linha de 10 mil reais ou mais. Pesa 11,8 kg. Quanto gastei? Não sei, mas provavelmente o valor de uma bike mais cara. Mas em toda bike existem custos de manutenção com o tempo, sem problemas...

Satisfação total, quadro de boa qualidade... Mas e aí? Ela não é uma Specialized, não é uma Trek. Descobri que, para mim, o prazer de pedalar em uma bike com esse nome pesa muito. Não que a tecnologia X do ano faça difefença, até pq nunca usei para competir. Sou um pouco cético até hoje com as 29! Mas ter uma bike dessas faz diferença na revenda, faz diferença na garantia... Olhar aquelas Specialized mais antigas ainda originais dá um enorme tesão! Querendo ou não, são bicicletas que escreveram a história do mountain bike.

Minha próxima bike será de uma marca renomada. Vou ganhar o que com isso? Provavelmente nada. Talvez ela seja até mais visada para roubos e chame a atenção, coisa que não acho interessante. Mas vai me dar mais prazer, e é isso que importa no mountain bike!!!

Agora usando a cabeça e não o coração, as duas bikes são parecidas em configuração. Rockshox é sim mais fácil de achar quem faça manutenção e forneça peças, mas Manitou é muito boa em funcionamento e em confiabilidade. A Specialized deve pesar um pouquinho mais por causa de um componente aqui ou ali, nada gritante... Faça sua escolha e seja feliz!!!

Abraço!
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 23:27
Comecei 2017 mudando meu jeito de pensar! Então é o seguinte amigo. Você quer uma bike de marca renomada? Com história no mountain bike? Que você dê um sorriso cada vez que olha aquele logo no quadro? Então sem dúvidas vá de specialized! Uma caloi com xx1 eagle não seria tão prazerosa para você como uma specialized com deore! Se você realmente curte isso, esqueça custo benefício, vá no que sua cabeça mandar! 

Mas temos outra opção! Você quer pedalar com o máximo de performance e o mínimo de custo? Não dá bola pra marcas e sim para componentes e performance? Quer começar com uma bike com as melhores peças possíveis pelo preço que pretende pagar? Então vá na vitus! Essa foi a escolha que fiz quando comprei a minha, mas eu sou eu, você é você, não é porque eu fiz essa escolha que você também tem que fazer, faça o que você quer! Siga seu instinto!

Escolheu seu caminho? Compre a bike que escolheu e depois conte sobre sua escolha! Abraço e bons pedais em 2017! Wink
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
brunoheron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2015
Brasil
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoheron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2017 as 16:12
Então,, eu pedalo a quase 2 anos.
Primeiro comprei uma Oxer Xr270, mudei pra uma GT Karakoram Elite e agora estou nessa... Não gostei muito do visual da GT (branca e vermelho) desde que comprei, mas estava um preço imperdível e com os componentes muito melhores do que a Oxer, tive que pegar... Agora busco uma bike melhor sim, mas também não tenho muita grana pra gastar, mas também busco um visual que me dê prazer de "vou pegar a máquina e pedalar" e não só o "vou pedalar" entendem... mas acho que a opinião de vocês foi muito válida. Obrigado pelas opiniões sinceras e educadas. Bom pedal pra todos nesse ano!
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2017 as 17:58
Achei bem bacana a opinião dos colegas, são honestas, e realmente rola esse tesão de você pega uma Spz para pedalar, sei disso pois sai de uma Oxer xr210 toda fuçada e parti para uma Spz Rockhopper comp.

Eu optei pela Spz justamente pelo motivo que o Caio relatou, com o tempo os ups são inevitável, os componentes se desgastam e quando vc notar só fica o quadro, foi assim com a Oxer e tenho certeza que será assim com a Spz.... Não pense que isso é apenas uma questão de estética, ou “ostentar” a marca, vou ser sincero, tem isso tbm, mas um quadro de uma marca conceituada tem seus diferenciais, o acabamento é impecável, a geometria se encaixou como uma luva pra mim.

Vou descordar um pouco com o Lonely, não acho que a Vitus em termos de equipamentos este tão acima da Spz não, ao meu ver são equivalentes ou a Spz é até superior, a suspenção da Vitus é boa sim, mas é pesada, são mais de 2kg, já a da Spz pesa na casa de 1.7 kg, e também tem muita qualidade, o grupo ao meu ver são equivalentes, apesar da Caloi entregar um grupo completo, a Spz entrada um grupo em certos aspectos superior, como o câmbio traseiro que neste caso é o novo SLX M7000-10 (voltado para 10 velocidades), a Spz perde mesmo nos freios e rodas... como disse são equivalentes uma leva aqui outra ali.... Agora quadro... ai não tem nem oq pensa... olhe ambas ao vivo e tire suas próprias conclusões. 

Eu pessoalmente não teria duvidas, a Caloi Vitus é uma excelente bike, talvez um dos melhores produtos da Caloi se não o melhor, mas nesta comparação especifica, acho que não existe motivos para você optar por ela, nem mesmo os R$ 500,00, que ao meu ver perto do investimento total é uma diferença baixa.

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2017 as 18:25
eu iria de SPZ também mas não desmereço o quadro vitus 29, ele foi testado a exaustão por muitos aqui do fórum (todo grupo de pedal tem uma) e não vi problemas relatados (uma boa surpresa sendo Caloi).  

Mas atente para uma coisa, o quadro da expert é o mesmo da comp, peso também é semelhante... pense ai se vale a pena


Voltar ao Topo
brunoheron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2015
Brasil
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoheron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2017 as 08:41
Pessoal, acabei pegando a Specialized, fiz um pedal com ela de 100 km, 70 km asfalto e 30 km chão.
O pneu ground control da specilized eu vou trocar, não rende no asfalto, minha velocidade máxima foi 65 km/h! Sendo que teve muita descida e que eu chegaria nos 80 km/h com a bike que tinha antes com os RaceKing da Continental. A galera disparava na minha frente sem pedalar =/
No mais, tudo certo, a suspensão dela é muito boa, gostei bastante.
Aí tá uma foto da Nuclear. 
Valeuuu

Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2017 as 10:51
Bela foto!

Esse pneu é um pouco mais agarrado no chão mesmo. Lembro que as Carve e Crave costumavam vir com ele só na frente, e o fast trak atrás justamente por isso. Acho que quiseram deixar essa bike preparada para qualquer terreno literalmente. Peguei a minha esse fds também, e meu relato ali de cima foi integralmente confirmado. Vou usar os pneus originais pois acho que meu propósito será o mesmo deles!

Abraços
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2017 as 16:24
Sobre o pessoal de ultrapassar sem pedalar, além dos pneus, lembre-se que as bikes possuem cubos distintos.

Cubos melhores, menos atrito.

A sua vem com HB-RM35 e a Vitus com SLX. Dá uma olhada no preço do par.



flw
Voltar ao Topo
brunoheron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2015
Brasil
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoheron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2017 as 19:36
Isso aí mesmo.. tem gente que usa o fast track atrás... sobre os cubos, acho que não varia muito assim não, porque todos andavam meio juntos, só eu com esse pneu.. eu vou trocar porque meu uso é bastante pra cicloturismo e pra chegar até o interior tenho que pegar um trecho de asfalto.. pra nao me judiar vou trocar kkkk gostava do continental que eu usava já..
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X