| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Specialized Chisel ou Epic?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Specialized Chisel ou Epic?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Omega Ver Drop Down

SSA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Omega Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Specialized Chisel ou Epic?
    Enviado: 04 Jan 2018 as 00:17
Boa noite,pretendo compra uma bike e parei nessas duas.
Specialized Chisel Expert 2x ou Epic Harditall 2x de aluminio.
Qual das duas vcs me recomendam,as duas esto no mesmo preo.Agradeo a quem puder me ajudar.
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jan 2018 as 02:03
Chisel. Epic HT de alumnio nem sei se ainda existe, pois era a antiga Stumpjumper readesivada.
Voltar para o topo
Omega Ver Drop Down

SSA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Omega Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jan 2018 as 21:44
Ratificando a chisel de 2018 e a Epic de 2017,a Chisel a que veio substituir a epic de alumnio,ao fazer a pergunta no mencionei alguns detalhes.A epic uma baita bike,mas eu comprando ela tenho que ter noo que o valor de revenda dela seria muito menor do que a chisel que ainda esta sendo fabricada e que na loja ela esta como bike de exposio.Resumindo vejam se eu estou certo no meu raciocinio ,para pegar a epic,s se o logista me vender por um preo inferior a chisel,caso contrario a chisel mais vantagem.Agradeo a quem puder me tirar essa duvida. 
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jan 2018 as 22:12
Originalmente Postado por Omega Omega Escreveu:

Ratificando a chisel de 2018 e a Epic de 2017,a Chisel a que veio substituir a epic de alumnio,ao fazer a pergunta no mencionei alguns detalhes.A epic uma baita bike,mas eu comprando ela tenho que ter noo que o valor de revenda dela seria muito menor do que a chisel que ainda esta sendo fabricada e que na loja ela esta como bike de exposio.Resumindo vejam se eu estou certo no meu raciocinio ,para pegar a epic,s se o logista me vender por um preo inferior a chisel,caso contrario a chisel mais vantagem.Agradeo a quem puder me tirar essa duvida.

Mas quanto seria essa diferena?
Voltar para o topo
Omega Ver Drop Down

SSA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Omega Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jan 2018 as 11:14
Ol atualmente as duas ele esta me vendendo por 10,999 ou seja  11mil ai eu faria logo na loja um upgrade na epic caso eu pegasse ela,colocando as rodas roval control e abateria da minha que vem da marca stout 700reais.As rodas  esto valor de 3700 reais,acho que ele valorizou muito por baixo as rodas que vem na bike.Sairia td por 14.000 que eu acho meio salgado levando-se em conta que a epic foi descontinuada.Na sei se aqui pode citar nome de lojas mas uma em Ribeiro Preto esta vendendo a epic de carbono por 13.990 muito mais vantagem do que esse logista da minha cidade.Ele falou que eu posso fazer um teste nas bikes,mas o mais importante o preo final.Pela sua experiencia para eu fechar negocio com a epic ht de aluminio tamanho M,qual seria o preo justo?Ele falou se for a vista dar um desconto mas no falou qual.Na loja tem a Epic de carbono tamanh M modelo 2017 sair por 16,000 acho caro para um modelo 2017 pois as modelos 2018 j esto chegando na loja.A chisel tem com uma e duas coroas valor 10.999 e essa Epic que eu queria pegar mas s vai depender dele me fazer um preo mais camarada,levand-se em conta tb que j sou cliente antigo da loja.
Agora  se fosse vc independente de preos tem:
Chisel na cor vermelha ergonometria mais avancada .
Epic de carbono modelo 2017
Epic de aluminio 2017
Qual vc optaria,atualmente tenho uma stumpjumper aro 26 que a industria matou e eu tenho um amigo que dono de loja e represnta a marca Audax,mas eu prefiro continuar na specialized pois me dei bem,antes tinha uma cannodale ,ate que roubaram na minha casa e suspenso left e brian prefiro no ariscar. isso amigo ficaria grato se vc pudesse me ajudar,outro amigo que eu tenho tem grande amizade com um dono de uma loja q representa a marca Trek mas prefiro ficar com a specilized pois gostei.Agradeo quem puder ajudar.

Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jan 2018 as 11:49
Se for assim eu iria na Chisel mesmo. E se no quer arriscar na Lefty, o que eu no arriscaria tambm, tem a FS-I de carbono mais barata que a Chisel com Reba tambm.

Editado por Fabio - 08 Jan 2018 as 04:39
Voltar para o topo
Omega Ver Drop Down

SSA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Omega Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2018 as 03:56
Ola amigo sabado estive na loja e pude testar a chisel 2018 1x11 e tb a epic 2x11 juro que no vir grandes diferena entre uma ou outra v l que foi um teste rapido em que eu fiz um subida de ladeira no muito ingreme.Resultado Chisel a evoluo vem com booster 148 que falam que dar mais estabilidade nas curvas,mas eu ainda no bati o martelo pois quem sabe poderia pegar uma epic de carbono,apesar que eu no confio muito no carbono.Abraos.
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2018 as 04:47

Ola amigo sabado estive na loja e pude testar a chisel 2018 1x11 e tb a epic 2x11 juro que no vir grandes diferena entre uma ou outra v l que foi um teste rapido em que eu fiz um subida de ladeira no muito ingreme.Resultado Chisel a evoluo vem com booster 148 que falam que dar mais estabilidade nas curvas,mas eu ainda no bati o martelo pois quem sabe poderia pegar uma epic de carbono,apesar que eu no confio muito no carbono.Abraos.

Lendo que voc escreve nesse tpico, vejo que tem muitos pensamentos iguais aos meus.

No arriscaria na Lefty nem Brain. No arrisco em carbono. E tambm acho bem difcil perceber diferenas entre 2 bikes muito parecidas caso as regulagens estejam iguais. Tipo posio da triangulao pedais/manoplas/selim e presso dos pneus e SAG do garfo. O que eu consigo perceber freio. Isso percebo muito. Agora essas pessoas que falam que perceberam a maior rigidez, acelerao, geometria, etc. Muito bl bl bl

Para qualquer pessoa que tem como sonho uma bike em carbono eu sugiro hoje a FS-I, mas para quem no confia, com certeza indico a Chisel. A no ser que a Epic de alumnio sasse com uns 40% de desconto. E olha que j recebi pelo Whatsapp umas promoes assim da Specialized, mas tudo de bike cara e/ou sem sada.

Agora se voc no confia em carbono da Cannondale e Specialized, melhor ningum te indicar uma bike de carbono de algum site chins. Kkk

Editado por Fabio - 08 Jan 2018 as 04:51
Voltar para o topo
Omega Ver Drop Down

SSA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Omega Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2018 as 11:57
Amigo essa bike da cannodale  de carbono o melhor custo beneficio que eu vir em bike.Pois com 10 mil o kra leva uma bike de carbono de uma marca conceituada com suspenso reba rl que eu uso e aprovo.Agora quando a esmola demais o santo desconfia.E um vendedor me falou que cannodale sem left no cannodale,no posso falar nada pois no andei numa cannodale left e numa com suspenso reba para saber a diferena.Falam maravilha da suspenso left,eu por no morar em So Paulo no me ariscaria ficar sem bike esperando peas chegar mesmo tendo uma outra bike,pq a gente compra para usar.Resumo o logista fez um orcamento para mim de uma chisel 2x11 com rodas roval  control 148.S que com calma olhando vir que o preo chega  perto da epic de carbono ai no vejo vantagem pegar a chisel se ele no me der um desconto nela.A epic pensei pq ninguem comprou ficou a filha unica l.,sendo uma bike da mesma familia specialized,concluso ningum quer o que passou,saiu de linha desvalorizao maior de revenda e a chisel com a epic de carbono a evoluo ,pois ningum hoje pegaria um fusca j um carro ultrapassado o que fez desistir da epic de aluminio,e no troco de bike  facil tive uma cannodale q ficou comigo ate roubarem por 15 anos.Agora vai depender de negociao,pois se ele quiser que eu compre tem que me dar alguma vantagem,pois compraria a vista,pois desconto na bike ele no me deu e nas rodas coloca um preo maior e diz que deu desconto,famoso engana trouxa,s que eu no sou marinheiro de primeira viagem.Uma pergunta vc confia no carbono.Abraos.
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2018 as 12:35

Amigo essa bike da cannodale de carbono o melhor custo beneficio que eu vir em bike.Pois com 10 mil o kra leva uma bike de carbono de uma marca conceituada com suspenso reba rl que eu uso e aprovo.Agora quando a esmola demais o santo desconfia.E um vendedor me falou que cannodale sem left no cannodale,no posso falar nada pois no andei numa cannodale left e numa com suspenso reba para saber a diferena.Falam maravilha da suspenso left,eu por no morar em So Paulo no me ariscaria ficar sem bike esperando peas chegar mesmo tendo uma outra bike,pq a gente compra para usar.Resumo o logista fez um orcamento para mim de uma chisel 2x11 com rodas roval control 148.S que com calma olhando vir que o preo chega perto da epic de carbono ai no vejo vantagem pegar a chisel se ele no me der um desconto nela.A epic pensei pq ninguem comprou ficou a filha unica l.,sendo uma bike da mesma familia specialized,concluso ningum quer o que passou,saiu de linha desvalorizao maior de revenda e a chisel com a epic de carbono a evoluo ,pois ningum hoje pegaria um fusca j um carro ultrapassado o que fez desistir da epic de aluminio,e no troco de bike facil tive uma cannodale q ficou comigo ate roubarem por 15 anos.Agora vai depender de negociao,pois se ele quiser que eu compre tem que me dar alguma vantagem,pois compraria a vista,pois desconto na bike ele no me deu e nas rodas coloca um preo maior e diz que deu desconto,famoso engana trouxa,s que eu no sou marinheiro de primeira viagem.Uma pergunta vc confia no carbono.Abraos.

Confio no sentido de que no quebraria comigo andando onde as foras aplicadas no quadro seriam as previamente definidas no projeto. Mas no confio em foras aleatrias que o quadro pode sofrer como num tombo, etc.

Sem falar que at bike de alumnio o metal gasta quando raspa consulte, quando rala numa pedra, imagina carbono. Sem falar que no quero ficar sendo obrigado a usar torqumetro.

Lembrando que a maioria das marcas indica peso mximo de 136kg para bikes de alumnio e 125kg e 100kg para bikes em carbono. Ento quer dizer que mesmo usando como projetado ele mais fraco. E to o segredo do menor peso no seria somente o material e sim que I quadro feito para uma carga menor. E tambm tem a questo de que quebra em vez de entortar e isso me deixa inseguro. Mas lembre-se que muita gente usa sem problemas. Talvez seja um preconceito meu.
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de zoda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2018 as 12:55

Amigo essa bike da cannodale de carbono o melhor custo beneficio que eu vir em bike.Pois com 10 mil o kra leva uma bike de carbono de uma marca conceituada com suspenso reba rl que eu uso e aprovo.Agora quando a esmola demais o santo desconfia.E um vendedor me falou que cannodale sem left no cannodale,no posso falar nada pois no andei numa cannodale left e numa com suspenso reba para saber a diferena.Falam maravilha da suspenso left,eu por no morar em So Paulo no me ariscaria ficar sem bike esperando peas chegar mesmo tendo uma outra bike,pq a gente compra para usar.Resumo o logista fez um orcamento para mim de uma chisel 2x11 com rodas roval control 148.S que com calma olhando vir que o preo chega perto da epic de carbono ai no vejo vantagem pegar a chisel se ele no me der um desconto nela.A epic pensei pq ninguem comprou ficou a filha unica l.,sendo uma bike da mesma familia specialized,concluso ningum quer o que passou,saiu de linha desvalorizao maior de revenda e a chisel com a epic de carbono a evoluo ,pois ningum hoje pegaria um fusca j um carro ultrapassado o que fez desistir da epic de aluminio,e no troco de bike facil tive uma cannodale q ficou comigo ate roubarem por 15 anos.Agora vai depender de negociao,pois se ele quiser que eu compre tem que me dar alguma vantagem,pois compraria a vista,pois desconto na bike ele no me deu e nas rodas coloca um preo maior e diz que deu desconto,famoso engana trouxa,s que eu no sou marinheiro de primeira viagem.Uma pergunta vc confia no carbono.Abraos.

Essa histria de Cannondale sem Lefty no Cannondale bobagem. s mais uma "verdade" que repetida por muito virou uma "regra", como tantas nesse esporte. No fundo o que est por atrs disso que a Lefty exclusividade da Cannondale, ento nas cabeas pequenas no faz sentido vc ter uma Cannondale sem Lefty. Outra "verdade" seria a manuteno de Leftys ser exclusiva de So Paulo. Existem inmeros mecnicos que consertam Leftys no Brasil. Eu moro em So Paulo, tem mais de uma Lefty, e atualmente utilizo os servios de um mecnico em Joo Pessoa (via Correios), mas conheo bons mecnicos em Campinas, Indaiatuba, Arax, Bahia,...Cuidado com as "verdades" que foram regras.
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de zoda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2018 as 12:59
Corrigindo:
Muito = muitos
Tem = tenho
Foram = viram

Desculpe os erros.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2018 as 13:52
A Chisel uma excelente bike, quando vi a notcia dela sendo lanada fiquei encantado e sonhando em pegar uma. Como o preo dela de 1850 dlares l fora, imaginei que chegaria com um preo razovel, entre 8 e 9k.
Ledo engano, a bike chegou por 11k. E infelizmente ela no vale isso.

Por exemplo, a Cannondale F-SI Carbon 5 citada a, e que possuo uma, custa 2200 dlares l fora, chegou aqui por 10299 reais. Resumindo, uma bike que custa 350 dlares a mais nos EUA, custa 700 reais a MENOS aqui no Br. No fim acabei pagando 9500 na minha.

Fiquei bem decepcionado com o preo da Spz aqui no Brasil comparado com a Cannondale.
Seguindo a taxa de converso que a Cannondale conseguiu, a Chisel deveria custar 8664 reais.

Editado por ghd - 08 Jan 2018 as 13:54
Voltar para o topo
Omega Ver Drop Down

SSA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Omega Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2018 as 18:33
Ol amigo eu iria compra essa chisel a vista mas o lojista me falou que o preo sugerido da specilized esse e ele no pode mexer muito,ento se eu vou comprar no pago a vista divido.Agora vc falou q ela no  vale isso,em que sentido,sei que no Brasil tudo caro,vc me indicaria outra mara?Na loja tem o modelo Epic 2017 Ht inclusive andei nas duas sabado e no achei l grandes diferena,pq tb foi um teste rapido.Por esse preo teria coisa melhor?Um amigo me indicou a trek mas a suspenso inferior.Alguem ariscaria nas bike audax?
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2018 as 18:35
De garantia a Trek uma puta buke, mas acho que esto mais caras.
Voltar para o topo
marcbarbosa Ver Drop Down

Maring
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcbarbosa Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2018 as 20:47
O problema da Specialized no Brasil que seus executivos criaram uma bike de grife e uma receita que d certo aqui. Espero nao criar polemica, rsrsrs.

Voltar para o topo
leonardovit Ver Drop Down

Realeza
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de leonardovit Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2018 as 21:49
Amigo meu pagou 8.5k na Spz Epic HT, o lojista estava desovando, e acredito que muitos esto.. Alis, acho que um preo justo por ela, e pela Chisel tambm.
Voltar para o topo
Weber Dias Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Weber Dias Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2018 as 23:58
Originalmente Postado por marcbarbosa marcbarbosa Escreveu:

O problema da Specialized no Brasil que seus executivos criaram uma bike de grife e uma receita que d certo aqui. Espero nao criar polemica, rsrsrs.

A chisel lanamento mundial... no de executivo brasileiro... no entendi a colocao
Voltar para o topo
Weber Dias Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Weber Dias Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2018 as 23:59
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

A Chisel uma excelente bike, quando vi a notcia dela sendo lanada fiquei encantado e sonhando em pegar uma. Como o preo dela de 1850 dlares l fora, imaginei que chegaria com um preo razovel, entre 8 e 9k.

Por exemplo, a Cannondale F-SI Carbon 5 citada a, e que possuo uma, custa 2200 dlares l fora, chegou aqui por 10299 reais. Resumindo, uma bike que custa 350 dlares a mais nos EUA, custa 700 reais a MENOS aqui no Br. No fim acabei pagando 9500 na minha.

Fiquei bem decepcionado com o preo da Spz aqui no Brasil comparado com a Cannondale.
Seguindo a taxa de converso que a Cannondale conseguiu, a Chisel deveria custar 8664 reais.

a cannondale custa menos pois "caloi" logo considerada nacional e paga menos imposto... simples assim...
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafael_rtg Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jan 2018 as 00:31
Primeiro ponto da discusso, estamos em um mundo capitalista, e todo mundo queria poder ser dono de uma marca que vale 10.000 ao invs de 1.000, no mundo capitalista no h bons e maus, e sim os que ganham mais e os que ganham menos...

Isso s possvel atravs da oferta e procura, e se eu aumentar o valor de percepo da minha marca ela vai ter uma maior procura, o que vai elevar seu valor final... Isso explica o preo das Specialized... Entao se a Chisel est cara, a culpa do prprio consumidor que tem mostrado alto interesse por ela...

Outro ponto que a Dorel (dona da Cannondale) faz sim um lobbyng fudido contra a iseno de impostos, e de outro lado aproveita para trazer sua Bikes montadas em Manaus com baixo ndice de nacionalizao, e mesmo assim consegue pagar menos impostos que as demais Bikes importadas...

Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jan 2018 as 02:56
Mas nessas contas diretas entre valor l fora e aqui, parece que a Niner tambm consegue preo menor que a Specialized.
Voltar para o topo
Omega Ver Drop Down

SSA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Omega Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jan 2018 as 05:45
Ol um amigo meu me indicou as bike Trek e resolvi dar uma ligada para loja,no que o o rapaz que me atendeu mostrou bom conhecimento em bike,diferente de outra revendedora das marcas specialized que desconhecia ate o lancamento das chisel.As bikes trek s viria vantagens pegar modelos 2017 como as:
Procaliber 9,6 -peso 11,69 ,rock shox reba rl,boost 148-valor 13,499 .Agora o ponto que no gostei o cabeamento no interno.
Superfly 7 uma bike em aluminio-peso 11,45
Suspenso fox performace  32 -preo 10,500
Agora ponto negativo no boost 148 e novamente o cabeamento,
Agora partindo para os modelos 2018 a trek caiu o nivel das suspenses colocando em vez de reba,recon na procaliber 9,6  e tb na colocaram o cabeamento interno numa bike de 14.500 ponto negativo.O peso 11,99 resumo a modelo 2017 mais bike.Eu notei que a trek  para colocar uma reba na bike tem que o ciclista comprar uma bike de 20 mil que seria a procaliber 9,7 modelo 2018 enquanto a specilized coloca na chisel de 10,999 ponto para specilized.Para eu pegar as trek s se eu conseguisse uma do meu tamanho ainda no estoque modelo 2017,modelo 2018 no compensa investir 20,000 para ter uma reba,poderia colocar uma com brian ai a trek colocaria 30mil.Pode ser uma boa bike,mas no ter cabeamento interno e suspenso inferior no vejo vantagens.Para eu pegar uma trek procaliber 9,7 2018 s se o desconto ficar no preo das epic de carbono das specilized,ai poderia ter algum acordo fora isso no.Gostaria da opinio de vcs,pois posso estar enganado em alguns pontos.

Voltar para o topo
danjr Ver Drop Down

Sta. Barbara
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danjr Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jan 2018 as 07:39
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Amigo essa bike da cannodale  de carbono o melhor custo beneficio que eu vir em bike.Pois com 10 mil o kra leva uma bike de carbono de uma marca conceituada com suspenso reba rl que eu uso e aprovo.Agora quando a esmola demais o santo desconfia.E um vendedor me falou que cannodale sem left no cannodale,no posso falar nada pois no andei numa cannodale left e numa com suspenso reba para saber a diferena.Falam maravilha da suspenso left,eu por no morar em So Paulo no me ariscaria ficar sem bike esperando peas chegar mesmo tendo uma outra bike,pq a gente compra para usar.Resumo o logista fez um orcamento para mim de uma chisel 2x11 com rodas roval  control 148.S que com calma olhando vir que o preo chega  perto da epic de carbono ai no vejo vantagem pegar a chisel se ele no me der um desconto nela.A epic pensei pq ninguem comprou ficou a filha unica l.,sendo uma bike da mesma familia specialized,concluso ningum quer o que passou,saiu de linha desvalorizao maior de revenda e a chisel com a epic de carbono a evoluo ,pois ningum hoje pegaria um fusca j um carro ultrapassado o que fez desistir da epic de aluminio,e no troco de bike  facil tive uma cannodale q ficou comigo ate roubarem por 15 anos.Agora vai depender de negociao,pois se ele quiser que eu compre tem que me dar alguma vantagem,pois compraria a vista,pois desconto na bike ele no me deu e nas rodas coloca um preo maior e diz que deu desconto,famoso engana trouxa,s que eu no sou marinheiro de primeira viagem.Uma pergunta vc confia no carbono.Abraos.

Confio no sentido de que no quebraria comigo andando onde as foras aplicadas no quadro seriam as previamente definidas no projeto. Mas no confio em foras aleatrias que o quadro pode sofrer como num tombo, etc.

Sem falar que at bike de alumnio o metal gasta quando raspa consulte, quando rala numa pedra, imagina carbono. Sem falar que no quero ficar sendo obrigado a usar torqumetro.

Lembrando que a maioria das marcas indica peso mximo de 136kg para bikes de alumnio e 125kg e 100kg para bikes em carbono. Ento quer dizer que mesmo usando como projetado ele mais fraco. E to o segredo do menor peso no seria somente o material e sim que I quadro feito para uma carga menor. E tambm tem a questo de que quebra em vez de entortar e isso me deixa inseguro. Mas lembre-se que muita gente usa sem problemas. Talvez seja um preconceito meu.

AMigo, o uso de torquimetro obrigatrio em qualquer tipo de bike, o problema que a maioria nao se importa com isso
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jan 2018 as 15:19
Originalmente Postado por Weber Dias Weber Dias Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

a cannondale custa menos pois "caloi" logo considerada nacional e paga menos imposto... simples assim...

No to simples assim.
No basta comprar uma marca nacional para que voc possa trazer um produto importado com iseno ou benefcio tributrio. Existem uma srie de regras e requisitos para se enquadrar no benefcio fiscal.

Outro fato que corrobora de que a Spz est simplesmente com uma margem abusiva no preo o preo das Niners aqui no Brasil.

Uma bike de 2600 dlares vendida por 10390 reais (4,0x o fator de converso). Isso porque eles no tem absolutamente nada aqui no Brasil alm de um representante fazendo importaes.

Cannondale na FSI Carbon 5 deu 4,7x o fator de converso.
Na Chisel esse fator de 5,9x o preo em dlar.
Voltar para o topo
Omega Ver Drop Down

SSA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Omega Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jan 2018 as 23:32
Ol,me indicaram uma bike da trek a procaliber 8 ela em aluminio,s que paree q o cabeamento no interno,vem com suspenso reba rl tem tb a procaliber 9,7 essa de carbono mais cara.Alguem que conhea poderia me dizer alguma coisa das bikes trek.Obrigado,
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jan 2018 as 23:49

Ol,me indicaram uma bike da trek a procaliber 8 ela em aluminio,s que paree q o cabeamento no interno,vem com suspenso reba rl tem tb a procaliber 9,7 essa de carbono mais cara.Alguem que conhea poderia me dizer alguma coisa das bikes trek.Obrigado,

Sei que o de alumnio da Trek bem pesado por causa do sistema de elastmero. Quando ao cabeamento interno, isso um lixo na vida real. Muito melhor por fora.
Voltar para o topo
Omega Ver Drop Down

SSA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Omega Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jan 2018 as 00:39
Ola o que vc me diz das procaliber 9,6 e 9,7 modelo 2017 e a procaliber 9,7 modelo 2018 valeria o investimento?Obrigado.
Voltar para o topo
Henris Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Henris Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jan 2018 as 09:37
Omega, na sua  cidade tem alguem que vende Bmc ? A linha team elite 02 2017 esto com desconto.  Nessa faixa que voc est procurando tem a te02 amarela (reba, slx 2x10) por 10,900 em media  e a azul xt 2x11 e fox 32 por 14k se no me engano.. 
Voltar para o topo
Omega Ver Drop Down

SSA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Omega Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2018 as 04:32
Ol amigo no conheo essa marca.
Voltar para o topo
Henris Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Henris Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2018 as 09:41

Ol amigo no conheo essa marca.

BMC uma marca suia, conhecida por fazer bikes excelentes, porm so bem carinhas aqui  no Br, at mais que a Specialized. 
Com o desconto que esto dando na linha 2017 de carbono, a proposta fica bem interessante.. 
Apenas uma dica Thumbs Up
Voltar para o topo
Omega Ver Drop Down

SSA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Omega Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2018 as 23:55
Ol e quem representa essa marca aqui no Brasil?Eu ia pegar uma procaliber 9,7 .O que vc acha dessa bike?
Voltar para o topo
Henris Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Henris Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jan 2018 as 09:58

Ol e quem representa essa marca aqui no Brasil?Eu ia pegar uma procaliber 9,7 .O que vc acha dessa bike?

Quem importa bmc a Soul Cycles.. algumas lojas que vendem Soul, vc tambm pode encontrar Bmc, mas no todas lojas.

Quanto a 9.7 no conheo, nem nunca andei com esse sistema isospeed da Trek. mas parece ser bem interessante, s que o valor pedido por ela mais alto que a Bmc. mas tambm acredito que oferea mais.(fox 32, 1x11, freehub xd, isospeed..) e com certeza deve ser uma bike top!
Do nivel que voc esta querendo gastar, vai estar bem servido de bike. Vai mais do seu gosto e simpatia com a loja/marca
Voltar para o topo
Omega Ver Drop Down

SSA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Omega Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jan 2018 as 23:25
Ol eu ia comprar uma  epic ht,mas depois vir que pegar a chisel era mais negocio por uma bike mais atualizada,s que o vendedor no quiz fazer negocio ,ia pagar a vista o kra no me deu desconto inclusive ia trocar as rodas e pegar uma roval control,pedir um desconto mno quiz me dar ai um amigo meu me falaou que era muito amigo do dono de uma loja que representa as bike  trek e o atendimento kra,foi outro.Falei num dia com um vendedor muito educado e atencioso e noutro dia o dono me ligou e conversamos sobre  os modelos.Eu quero uma bike para ter por um bom tempo ai parei nessa procaliber 9,7 com desaclopador isoSpeed agora no conheo esse sistema.
Voltar para o topo
Henris Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Henris Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2018 as 08:40
Antes de trocar de bike, pesquisei sobre esse IsoSpeed, e pelo que encontrei foi que esse sistema no precisa de manuteno, o que torna a bike mais durvel. 
Outro fator importante foi sobre o atendimento, o que eu levo muito em conta antes de comprar alguma coisa. 
Se o valor est dentro do seu oramento, foi bem atendido, e a bike te agrada, vai fundo na trek! 
No tem como se arrepender hehe 
Voltar para o topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down

Botucatu-sp
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de AndersonFrancisco Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2018 as 21:13
Aproveitando o tpico... Algum poderia me ajudar a decidir entre Chisel expert 11.2kg e stumpjumper World Cup 2016 carbon 10.5kg. A Chisel est saindo por 8500 usada e a stump por 10000 usada, mas o quadro foi trocado pela garantia e est zero, sem uso.

Fico na dvida, pois a stump tem grupo gx e rodas roval e sem eixos boost, mas a Chisel mais atual com eixos boost.

Editado por AndersonFrancisco - 28 Abr 2018 as 21:20
Voltar para o topo
BR040 Ver Drop Down

MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de BR040 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2018 as 08:29

ol pessoal aproveitando o assunto sobre a procaliber estou pesquisando sobre este sistema de desacoplamento, e aqui em minha cidade ninguem tem uma bike dessa, se este isospeed funcionar muito interessante, sei que a bike full melhor mas o custo de manter e revisar duas suspenses muito caro, e se tiver brain ai fica mais caro e complicado, porque poucas oficinas revisam e tem que mandar para a fabrica.

se alguem tiver experimentado peo por favor para informar se o isospeed funciona mesmo , se durvel, etc,  valeuThumbs Up
se voc no parar de pedalar as dificuldades vo ficando para trs

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X