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Specialized Chisel - como alinhar o chainline

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sobrerodas Ver Drop Down
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caratinga
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    Enviado: 21 Out 2019 as 19:51
SALVE PARCEIROS!
RECENTEMENTE RECEBI UMA GARANTIA DA SPLZ, E ME ENVIARAM UM QUADRO MAIS NOVO! PORÉM ALGUMAS QUESTÕES TÉCNICAS ME BATERAM MUITAS DÚVIDAS, O NOVO QUADRO NÃO POSSUI PROTETOR DO CHAINLINE E MENOS AINDA O CHAINLINE NÃO AFERE COM O GRUPO DE TRANSMISSÃO QUE USO, MESMO TROCANDO O PEDIVELA QUE ME ENVIARAM O DESALINHAMENTO DA COROA COM O CASSETE ESTÁ GRITANTE, ISSO PORQUE VOLTEI A COROA PARA 34T, SE FOSSE UMA 36 NÃO DARIA CERTO POIS ESBARRAVA NO CHAINSTAY! SEM CONTAR CAIXAS DE DIREÇÃO 52X44 E DE CENTRAL QUE VIERAM DE ROSCA, UTILIZAVA UM QUADRO STUMPJUMPER E ME ENVIARAM ESSE MODELO 2020 CHISEL, ALGUM PARCEIRO A MAIS TEVE ESSE PROBLEMA?
ABAIXO SEGUE ALGUMAS IMAGENS, TENTEI VÁRIOS PEDIVELAS COM DIFERENTES OFFSETS DE COROA, NO QUE MAIS APROXIMOU O DE 6 MM, MAS NEM O RECOMENDADO PELA MONTADORA RESOLVEU O PROBLEMA, MESMO NO SX O ALINHAMENTO NÃO BATE!

MOVIMENTO DE CENTRAL PADRÃO DUB BSA
PEDIVELA SX DUB
GRUPO GX 12V 10X50

ALGUM HELP?
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RuanRAC Ver Drop Down
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Originalmente Postado por sobrerodas sobrerodas Escreveu:

SALVE PARCEIROS!
RECENTEMENTE RECEBI UMA GARANTIA DA SPLZ, E ME ENVIARAM UM QUADRO MAIS NOVO! PORÉM ALGUMAS QUESTÕES TÉCNICAS ME BATERAM MUITAS DÚVIDAS, O NOVO QUADRO NÃO POSSUI PROTETOR DO CHAINLINE E MENOS AINDA O CHAINLINE NÃO AFERE COM O GRUPO DE TRANSMISSÃO QUE USO, MESMO TROCANDO O PEDIVELA QUE ME ENVIARAM O DESALINHAMENTO DA COROA COM O CASSETE ESTÁ GRITANTE, ISSO PORQUE VOLTEI A COROA PARA 34T, SE FOSSE UMA 36 NÃO DARIA CERTO POIS ESBARRAVA NO CHAINSTAY! SEM CONTAR CAIXAS DE DIREÇÃO 52X44 E DE CENTRAL QUE VIERAM DE ROSCA, UTILIZAVA UM QUADRO STUMPJUMPER E ME ENVIARAM ESSE MODELO 2020 CHISEL, ALGUM PARCEIRO A MAIS TEVE ESSE PROBLEMA?
ABAIXO SEGUE ALGUMAS IMAGENS, TENTEI VÁRIOS PEDIVELAS COM DIFERENTES OFFSETS DE COROA, NO QUE MAIS APROXIMOU O DE 6 MM, MAS NEM O RECOMENDADO PELA MONTADORA RESOLVEU O PROBLEMA, MESMO NO SX O ALINHAMENTO NÃO BATE!

MOVIMENTO DE CENTRAL PADRÃO DUB BSA
PEDIVELA SX DUB
GRUPO GX 12V 10X50

ALGUM HELP?
eu tinha percebido isso, até 36 daria mas mais que isso ia ficar apertado a coroa... acho melhor vc falar com o sac deles, tive uma dúvida e em menos de 4 horas os caras me mandaram manual, ligaram e deram todas as orientações.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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HardWell Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2019 as 10:13
Da a entender que o ideal para este quadro seja pdc de 2 coroa...
Estranho isso... aquili ali na 3 foto, sao espacadores no centro?
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2019 as 10:23
Ia sugerir uma coisa:

Tem a 3ªfoto na 1ª marcha...
tira mais duas: na 7ª marcha e na 12ª marcha....
Compara as três....
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RuanRAC Ver Drop Down
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outra coisa, cuidado com essas fotos da base do quadro... ali está o número de série
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2019 as 10:51





eu tinha tirado umas fotos antes de trocar o câmbio, fui procurar pra confirmar, o alinhamento dele é com a 4ª ou 6ª marcha mais pesada, algo assim, disso tiro que para plano o melhor seria andar com 36 mesmo... não tenho foto do espaço da pedivela, quando chegar em casa vejo se consigo.


Editado por RuanRAC - 22 Out 2019 as 10:59
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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HardWell Ver Drop Down
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Nas ultimas fotos... o alinhamento esta tenso hein, usava que centro?
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Parece (pelo meu achismo de leigo) que esse pedivela tá "saltado" para fora. A 1ª marcha curva bem mais que a ultima.... Um alinhamento perfeito deveria curvar a corrente de forma igualitária nas duas marchas...
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2019 as 11:18
O quadro da Chisel tem um bom espaçamento para pneus largos, os stay são bem abertos, acredito que 34 seja o mais recomendado, 36 deve ficar no limite máximo...

No fóruns gringos você vai achar mais informação:





Editado por rafael_rtg - 22 Out 2019 as 11:19
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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RuanRAC Ver Drop Down
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Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Parece (pelo meu achismo de leigo) que esse pedivela tá "saltado" para fora. A 1ª marcha curva bem mais que a ultima.... Um alinhamento perfeito deveria curvar a corrente de forma igualitária nas duas marchas...

mais ou menos, não lembro em que fórum foi conversado isso mas como as marchas mais pesadas são mais usadas (não que a mais pesada seja a mais usada... algo como a 3ª ou 4ª seriam as marchas de velocidade de cruzeiro) faz mais sentido manter o alinhamento mais puxado para as mais pesadas ou algo assim para não perder tanta força
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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Fabio Ver Drop Down


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Você tem que usar a coroa Sram com offset de 3mm feita para boost que é o caso desse quadro. Quanto ao limite de dentes que o quadro suporta para 1x, todos quadros tem um limite e geralmente é 36.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

mais ou menos, não lembro em que fórum foi conversado isso mas como as marchas mais pesadas são mais usadas (não que a mais pesada seja a mais usada... algo como a 3ª ou 4ª seriam as marchas de velocidade de cruzeiro) faz mais sentido manter o alinhamento mais puxado para as mais pesadas ou algo assim para não perder tanta força


Analisando tua linha de pensamento, está correto! Não tinha pensado desta forma!
Em minha concepção inicial, o alinhamento deveria ser centralizado, com a mesma "torção" de corrente para a 1ª e a 12ª.
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Fabio Ver Drop Down


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Mas a torção fica pior sempre no pinhão maior, pois ele fica mais perto da coroa se for considerar a distância da borda externa dos 2.
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HardWell Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2019 as 09:11
Para ser sincero, estou com um problema no meu assim tambem... (1x11), os 2 maiores cogs da alguns estalinhos pedalando... (nao sei se pq nao tem nem 100km ainda a relacao), precisa da uma "laceada" ou por que o alinhamento nao ta legal. 

Prezei o alinhamento bem no centro, favorecendo as maiores... regulei a marcha e perfeito, andei e tudo macio.

Mas nas maiores se rodo para traz (maiores, digo os 2 maior cog) ela cai para as menores...
Duro da 11v que o maior cog ele fica muito para dentro dos raios.

Meu set>

Coroa Narrow Wide 34D Abslotue (nao sei o offset)
Corrente Sunrace 11v
K7 11-46d Sunrace
Trocador SLX m7000
Cambio SLX m7000 SGS

Enfim, tudo perfeito, o unico BO e o estalinho bem leve na 46d e nas duas maiores se girar para traz ela cai... 

To pensando em trocar o espacador do hollowtech (bb52 + pdv deore fc590) que vai do lado da coroa e passar pro outro lado, assim ela ficara mais recuada e testar se pega no chainstay ou nao...

Tenso kkk

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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Para ser sincero, estou com um problema no meu assim tambem... (1x11), os 2 maiores cogs da alguns estalinhos pedalando... (nao sei se pq nao tem nem 100km ainda a relacao), precisa da uma "laceada" ou por que o alinhamento nao ta legal. 

Prezei o alinhamento bem no centro, favorecendo as maiores... regulei a marcha e perfeito, andei e tudo macio.

Mas nas maiores se rodo para traz (maiores, digo os 2 maior cog) ela cai para as menores...
Duro da 11v que o maior cog ele fica muito para dentro dos raios.

Meu set>

Coroa Narrow Wide 34D Abslotue (nao sei o offset)
Corrente Sunrace 11v
K7 11-46d Sunrace
Trocador SLX m7000
Cambio SLX m7000 SGS

Enfim, tudo perfeito, o unico BO e o estalinho bem leve na 46d e nas duas maiores se girar para traz ela cai... 

To pensando em trocar o espacador do hollowtech (bb52 + pdv deore fc590) que vai do lado da coroa e passar pro outro lado, assim ela ficara mais recuada e testar se pega no chainstay ou nao...

Tenso kkk



Chainstay errado. Isso ocorria no Shimano 1x11 com os pedivelas e coroas deles. Dizem que o certo teria que ser 49mm (ou 52nn se for boost).
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HardWell Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Chainstay errado. Isso ocorria no Shimano 1x11 com os pedivelas e coroas deles. Dizem que o certo teria que ser 49mm (ou 52nn se for boost).

Voce sabe me dizer uma possivel solucao? Cry
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Chainstay errado. Isso ocorria no Shimano 1x11 com os pedivelas e coroas deles. Dizem que o certo teria que ser 49mm (ou 52nn se for boost).

Voce sabe me dizer uma possivel solucao? Cry

Se for realmente isso, talvez consiga resolver colocando alguma arruela entre a coroa e a fixação no pedivela. Mas coisa pouca. 
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HardWell Ver Drop Down
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Entendi, entao e mais facil eu trabalha com a distancia da coroa em si... e nao alterar o espacador do centro?
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Entendi, entao e mais facil eu trabalha com a distancia da coroa em si... e nao alterar o espacador do centro?

Pode também, mas se mexer com isso tem que compensar do outro lado para a distância dos pedias não ficar assimétrica em relação ao centro longitudinal da bike. 

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HardWell Ver Drop Down
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Entao, no meu quadro uso apenas um calco que vem no centro... no caso ele esta do lado da coroa... creio se inverter ele pro outro lado... nao afetara tanto, mas e bom saber deste fator!

Irei mexer e aviso aqui!
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HardWell Ver Drop Down
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Inverti o calco pro outro lado e alinhei a gancheira (estava pouco torta), o funcionamento que ja era bom fico ainda melhor, na 46d nao "cruza" tanto, porem mesmo assim cai se rodar para traz, mas isso ai e o de menos, o pior era ela forcada demais e dando estalinhos!

Agora fico bemmmm melhor.
Depois vou testar com arruelas na coroa, ainda tem espaco para por mais para dentro.

Ja na 11d, mesmo jogando ai uns 2mm para dentro, fico super confortavel o alinhamento.

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HardWell Ver Drop Down
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FOTOS de quando eu montei a 1x11v...

Agora melhoro bem, testei no almoco e ta bemmm melhor. (depois tiro foto do alinhamento)






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WAZINHO Ver Drop Down
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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

FOTOS de quando eu montei a 1x11v...

Agora melhoro bem, testei no almoco e ta bemmm melhor. (depois tiro foto do alinhamento)








O QUE VC ESTA ACHANDO DESSE CONFIGURAÇAO, ESTOU PENSANDO EM DEIXAR  A MINHA ASSIM
ATT
Wallisson Franklin
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HardWell Ver Drop Down
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Olha, to usando como disse, 34T x 11-46D...
Aqui na minha regiao tem me deixado bastante satisfeito.

Na prova de XCO aqui que foi 65m+/- de Altimetria em 3km foi tranquilo em relacao a faltar ou nao marcha. Deu certo.

Nos pedais seja de 20-30-60km +/- (so ando isto) tambem esta ok.
Nestes, como o de 60 e 40km, variando o trajeto, mas beiram os 800m de altimetria, e tambem esta ok.

Nao sinto falta de nada ate agora. 
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sobrerodas Ver Drop Down
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Blz man? Usava pedivela gx com central presfit 30mm
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sobrerodas Ver Drop Down
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Amigo são se remover um com a coroa 32 ja cola no quadro!
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sobrerodas Ver Drop Down
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Com o off-set de 3 a corrente ficou muito torcida e vai ficar caindo quando gira o pedivela para traz....meia volta ja cai a corrente!
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HardWell Ver Drop Down
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Nao entendi nada amigo...
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