Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Camber comp vs trek fuel ex 8
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Camber comp vs trek fuel ex 8

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thierryvdb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
salvador
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thierryvdb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized Camber comp vs trek fuel ex 8
    Postado: 07 Jan 2017 as 14:31
Boa tarde galera,
Desde já agradeço a todos.

Tenho uma duvida onde já procurei alguns lojistas mas nunca sinto 100% de confiança neles.

Tenho 2 metros de altura:

90 de cavalo
168 de esterno
80 tronco
76 braço

Segundo o bike fit do site no grau.com.br meu quadro seria um 19.8, porem hoje tenho uma cannondale trail 6 tamanho xl (20.5) e me sinto muito pra frente com uma mesa de 100mm que o cara que fez o bike fit recomendou.
A um ano comecei a focar mais em trilhas e comecei a sentir a lombar incomodando, como nunca consigo identificar exatamente qual o problema comecei a perder peso (fazer redução alimentar e já consegui reduzir 7 kg em 3 semanas) e queria um pouco mais de conforto/alivio na lombar nas trilhas o q me veio a ideia de pegar uma full suspension, o problema é que, um lojista fala q uma xl (21) ta de bom tamanho e se precisar bastar fazer algumas regulagens no bike fit já outro fala que preciso de uma XXL(23).

Ai que gostaria de uma ajuda de vocês:

Trek fuel ex 8 (xl - 21)
Ou
Specialized camber comp ( xl/XXL - 23)

Devo arriscar na 21 ou 23?

Se for de xl, qual recomendam a trek ou a specialized?

Abraço a todos e obrigado novamente.
Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2017 as 09:40
O tamanho da bike não é tão importante quanto o tamanho do top tube. Se está pensando em qualquer uma dessas, vai gastar mais de 10K. Antes de fazer qualquer coisa te RECOMENDO fazer um bike fit presencial, pois comprar uma bike de 10K+ sem nem saber o tamanho do quadro é quase certeza de dor de cabeça.

As dores na lombar provavelmente são por causa da mesa muito para frente. 

PS.: tem uma Cannondale Scalpel Carbon 3 XL na Bike Point SC por R$ 13K. Lógico que é uma XC, contra duas all mountain que tu específicou aí, mas convém dar uma olhada :)
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2017 as 10:09
pra all mountain e trail sempre prefira a bike com top tube maior e mesa mais curta. é a tendência atual em praticamente todas as marcas, até mesmo algumas bikes de XC.

eu tenho uma camber 2014 small e acho ela curta , se o tamanho do seat tube não fosse problema (pra usar canotes dropper fica ruim pois ele fica muito pra dentro do quadro) eu pegaria a Média e colocaria mesa de 40 ou 35mm, ao invés da Small com mesa de 60mm. O comprimento do selim até o guidão no caso ia ficar muito parecido, porém a M teria um reach maior, o que pra mim deixa a bike mais estável e melhor pra descidas sem atrapalhar em nada a subida.





Editado por TheLittle - 09 Jan 2017 as 10:23
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2017 as 10:22
olhando agora a tabela de geometria, repare com o a Camber é uma bike curta.

O Reach da Camber 29 XXL modelo 2017 é 487mm. 

https://www.specialized.com/us/en/men/bikes/mountain/trail/camber-29/115406

O Reach da Fuel Ex 8 2107 aro 29 tamanho 21,5 também é 487mm.

http://www.trekbikes.com/us/en_US/bikes/mountain-bikes/trail-mountain-bikes/fuel-ex/fuel-ex-8-29/p/2140600-2017/

como o ângulo do seat tube é próximo, a diferença do tamanho do top tube real é somente 1cm mais longo na Trek, mesmo ela tendo um tamanho menor.

Repare também que na Camber o tamanho do seat tube no XL e no XXL é exatamente o mesmo. E ambos os casos, o tamanho 523/25,4=20,59". Então não existe camber tamanho 23, somente duas tamanho 20,59" com comprimento da bike  diferente (reach, front center, top tube lengnt, etc)

Diante de tudo isso, e das outras medidas, principalmente head tube angle, eu iria na Trek Fuel

A camber é uma bela bike, tenho uma e gosto dela, mas pra certas situações como descidas em altas velocidades acho ela um pouco instável, como disse anteriormente preferia no meu caso que fosse um quadro maior. 

No seu caso as duas bikes são muito próximas, mas olhando a geometria da Trek, a bike é mais moderna e parece ser mais divertida. Se fossem mesmo preço eu iria de Trek.





Editado por TheLittle - 09 Jan 2017 as 10:35
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2017 as 22:15
sem dúvidas na trek!
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X