| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - SPECIALIZED c/ claris ou CALOI STRADA c/ Tiagra?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

SPECIALIZED c/ claris ou CALOI STRADA c/ Tiagra?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RicardoBonelli Ver Drop Down

Santo André SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RicardoBonelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: SPECIALIZED c/ claris ou CALOI STRADA c/ Tiagra?
    Enviado: 22 Nov 2016 as 19:04
Pessoal.

Estou com uma baita dúvida, compro qual?

Specialized E5 2016 Allez com grupo Claris

ou

Caloi Strada R 2016 com Grup Tiagra?

Me ofereceram com preços próximos, somente mudam as condições de compra (8x ou 12x).

Obrigado desde já.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2016 as 20:40
Se vc não liga p marca, vai de Calor R mesmo. Tanto pelo grupo quanto rodas.
Eu vi essa bike e achei legal.
Voltar para o topo

Santo André SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RicardoBonelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2016 as 20:55
É... to indo por isso tb, pois gostei da specialized, mas a Caloi tem mais grupo.
Voltar para o topo
bcgfg Ver Drop Down

Orleans-SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bcgfg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2016 as 21:12
Pesquisa no fórum sobre quadros tortos da Caloi, só pra saber onde as coisas podem ficar complicadas.

Não defendo SPZ, na real acho estranho a devoção que existe com a marca por muitas pessoas, mas você precisa conhecer o lado de problemas da Caloi antes de comprar uma bike.
Voltar para o topo

Santo André SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RicardoBonelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2016 as 21:14
Mas esse quadro da Caloi não é "melhorzinho"? Só não gostei da cor...
Voltar para o topo
danielgcruz Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danielgcruz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2016 as 21:53
Além disso existem os problemas do tiagra 4700..
Voltar para o topo
bcgfg Ver Drop Down

Orleans-SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bcgfg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2016 as 22:02
Originalmente Postado por RicardoBonelli RicardoBonelli Escreveu:

Mas esse quadro da Caloi não é "melhorzinho"? Só não gostei da cor...

Não sei se é melhor ou pior, mas se o quadro tiver problemas, vai ter que entrar no pós venda da Caloi, e nesse setor, eles conseguem mostrar o motivo pra defenderem tanto a Super taxação às marcas importadas.

Só tenha certeza que sabe dos riscos antes de escolher a Caloi.
Todas as marcas tem problemas, e pós venda por vezes questionáveis, mas a Caloi tem problema crônico em várias áreas.
Voltar para o topo

Santo André SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RicardoBonelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2016 as 22:04
Bem... é por isso que coloquei em questão aqui. Ê Caloi....
To na dúvida mesmo!! 😳
Voltar para o topo
WoodStock Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de WoodStock Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2016 as 22:42
Tô exatamente na mesma dúvida mas tô pensando tb na Trek 1.2 modelo 2017.

É Soras 9v.

http://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-para-estrada/bicicletas-para-desempenho-na-estrada/série-1/1-2/p/1401010-2016/#buying-zone
Voltar para o topo

Santo André SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RicardoBonelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2016 as 23:17
É... tamo na mesma. Rs. Kkkk vamos ver no que dá.
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2016 as 11:45
Dependente do seu objetivo. O quadro da Allez tem uma geometria que muita gente elogia, com um boas rodas e bom grupo fica uma bike top, já o quadro da Strada é importado, alguns dizem que é da Canondale, deve ser um quadro melhor pq não é a Caloi que fabrica, ela importa (já tive alguns quadros importados bem baratinhos e nenhum deles tinham os defeitos bizarros da Caloi). O quadro da Strada deve estar bem proximo da Allez no quesito peso, mas ainda acho que a Allez tem mais quadro.

Então, se vc procura por uma bike top logo de cara, a Strada é uma boa opção por que tem mais grupo. Porem se vc não liga de começar mais por baixo, a Allez é uma opção descente, se vc conservar bem o grupo, no futuro vc consegue vender o grupo usado e investir pra pegar um grupo melhor.

É bom lembrar também que a Caloi tem um pós venda terrível e o grupo tiagra 4700 vem apresentando um problema chato no STI esquerdo, não tenho certeza se já foi resolvido.
Voltar para o topo
SergioRA1 Ver Drop Down

Pindamonhangaba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SergioRA1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2016 as 12:24
Eu iria de Strada R.

A bike está linda. Um amigo tem bicicletaria e sempre vou lá na loja conversar com ele, mês passado tinham algumas Stradas R por lá e achei que a bike não deve em nada pra demais. 
Eu tenho a Strada 2011 com Tiagra e rodo nela até hoje, nunca tive problema com o grupo e o quadro. A única coisa que troquei foram as rodas. É claro que os quadros não são os mesmos, o da Strada 2011 é Kinesis e essa Strada Race dizem ser o da Cannondale CAAD 8.
O lance dos quadros tortos ocorreram com as Stradas brancas que vem com Claris.

Editado por SergioRA1 - 23 Nov 2016 as 12:25
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2016 as 13:48
-Transmissão é algo que se troca com o tempo por desgaste;
-Rodas as vezes se troca por upgrade;
-Quadro geralmente se usa por mais tempo ou até a garantia não cobrir algum problema.

Voltar para o topo
LuizHenrique Ver Drop Down

Araçatuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LuizHenrique Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2016 as 14:14
Amigo a diferença do quadro spz Allez e5 pra outras é brutal! Pega a Spz e quando tiver que trocar componentes vc vai colocando melhores. Trocar  quadro vai ser muito mais dificil. Tenta um upgrade deixando o grupo claris na loja ou vendendo ele zero. ou então usa o claris até acabar e depois sibstitui por grupo acima.

Voltar para o topo

Santo André SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RicardoBonelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2016 as 17:24
Brigado, galera. Me ajudaram muito!
Vou ver o que faço até essa semana e dou um retorno aqui.

E bora pedalar.
Voltar para o topo
R0dr1g0 Ver Drop Down

Cons.LafaieteMG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de R0dr1g0 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2016 as 22:05
Amigo, tenho a mesma dúvida!
Ontem conversei com um colega que tem uma Specialized Comp. 2013

Entre a SPECIALIZED c/ claris ou CALOI STRADA c/ Tiagra,  ele indicou-me a Caloi Strada Racing.

Ele viu a nova Caloi recentemente e disse que gostou muito!
Vai ser minha primeira Speed. 

Voltar para o topo
LuizRod Ver Drop Down

Barueri/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LuizRod Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2016 as 08:00
Eu tinha a mesma dùvida, mas fui de Specialized.

Pesquisei bastante e achei uma Allez Sport 2016 (grupo Sora) por R$ 5.200,00.

Se eu fosse voce faria isso. Ou pega uma CCAD 8 na Bikepoint. Esses dias eles tinham uma CAAD 8 Tiagra por R$ 4.800,00. Era modelo 2014 mas era bike 0km.

Tive uma MTB Caloi Vitus e não tive do que reclamar. Porém tive uma Caloi Elite 20 que com dois meses estragou a trava da suspensão no guidão. No final foi uma novela tão grande com a Caloi, que eu desisti e comprei outra trava do meu bolso (quase R$ 300,00).

Eu iria de Allez Sport se voce conseguir juntar mais um pouco de $$.
Voltar para o topo
Antinossi Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Antinossi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2016 as 10:25
Eu iria de specialized de olhos fechados, melhor quadro se trocar as rodas vai ter bike para um bom tempo... se trocar o grupo e não sentir a necessidade de um quadro de carbono, é bike para vida toda... E o pós venda é muito bom... Muitos preferem uma importada de entrada usada invés de uma Caloi 0km.

Prometi a mim mesmo que não iria adquirir nenhum produto da Caloi, uma empresa nacional que gosta de jogar porcaria para seus consumidores não tem o meu respeito. Os quadros da Strada com Claris eram deploráveis, uma empresa digna e que preze pelo bem estar de seus clientes não iria disponibilizar aquelas coisas para seus clientes, e o pior o preço era absurdo pela qualidade questionável do produto.

Torço para que a SENSE e a AUDAX ganhe mais espaço no mercado nacional... porque apenas Caloi esta triste e olhe que antigamente era sinal de qualidade.

Vamos ver esta nova Strada ai...
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2016 as 11:00
A Sense tem uma bike de estrada muito legal, pega que é casa dos 11K.
Voltar para o topo

Santo André SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RicardoBonelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2016 as 12:41
Entendi. Me ofereceram agora uma bianchi ou uma Lapierre, ambas com o Tiagra antigo, completo.
Voltar para o topo
Antinossi Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Antinossi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2016 as 14:17
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

A Sense tem uma bike de estrada muito legal, pega que é casa dos 11K. 

Sim, infelizmente chega nas casas de 11K a bike... mas é um quadro de Carbono com um grupo 105... acredito que se a marca sentir confiança no mercado, começa a produzir bikes de entrada (Alumínio com um grupo Sora).

Entendi. Me ofereceram agora uma bianchi ou uma Lapierre, ambas com o Tiagra antigo, completo.

Usadas? Novas? 

Bianchi e Lapierre são ótimas marcas, geometria muito boa e 99,99% de não ter problemas de solda e quadros tortos ... inclusive as cores da Bianchi são de deixar qualquer um com inveja.
Voltar para o topo

Santo André SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RicardoBonelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2016 as 15:17
Ambas as 2 zeradas... só não comprei porque fiquei em dúvida de qual, rs.

Algo sobre elas que deveria saber??? Pois acho que vai ali mesmo. A Bianchi tem um caliper dela (freio reparto corse), e o resto é Tiagra. Já a Lapierre é toda Tiagra.

Qual agora rapaziada????? 🙏🏽
Voltar para o topo
jeanleite Ver Drop Down

Manhuaçu - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jeanleite Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2016 as 15:48
Comprei uma Trek 1.1 H2, para o uso que pretendo: passeio, diversao nas estradas da vida, esta me servindo espetacularmente, e com diferença de 1800 reais na "Especialaized" de mesma configuraçao a Allez E5.
TREK Emonda ALR4
Audax 555
SERRA DO CAPARAÓ - TOPO DO BRASIL!!!
#zaguruma
Voltar para o topo
Antinossi Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Antinossi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2016 as 08:27

Algo sobre elas que deveria saber??? Pois acho que vai ali mesmo. A Bianchi tem um caliper dela (freio reparto corse), e o resto é Tiagra. Já a Lapierre é toda Tiagra.

Dúvida difícil... pois ambas são muito boas.

Mas eu iria de Bianchi pelo fato de ser uma italiana e as italianas são mais bonitas... hahahahaha

Amigo, escolha aquela que seu coração bater mais forte... porque qualquer uma (menos Caloi) vc estará bem servido.
Voltar para o topo

Santo André SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RicardoBonelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2016 as 08:47
Antinossi!!! Sensacional a resposta... Brigadão
Voltar para o topo
Empurra Bike Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Empurra Bike Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2016 as 10:14
Originalmente Postado por Antinossi Antinossi Escreveu:

Dúvida difícil... pois ambas são muito boas.

Mas eu iria de Bianchi pelo fato de ser uma italiana e as italianas são mais bonitas... hahahahaha

Amigo, escolha aquela que seu coração bater mais forte... porque qualquer uma (menos Caloi) vc estará bem servido.

Concordo com o amigão aê.
Na verdade costumo dizer que não é vc quem escolhe a bike
ela quem escolhe vc.
Vai na que te escolheu.
Voltar para o topo
SanFisher Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SanFisher Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2016 as 21:25
Comprei a Strada R 2017 e estou gostando muito!!! A caloi agora pertence ao mesmo grupo q fabrica a cannodale, então elas compartilham o mesmo quadro. Além do grupo Tiagra ainda conta a favor o garfo de carbono q tem um desenho bonito. Nao tive nenhum problema com os STIs. Acho q peca apenas na qualidade das rodas(vzan com cubos flagra). Sem os pedais e toda stock ficou pesando 9,9 kg.

Atualmente acho q a R oferece um melhor custo benefício nesta faixa de preço.
Voltar para o topo
Pepebike Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pepebike Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Dez 2016 as 13:11
Originalmente Postado por SanFisher SanFisher Escreveu:

A caloi agora pertence ao mesmo grupo q fabrica a cannodale, então elas compartilham o mesmo quadro.

A primeira afirmação é verdadeira. A segunda, não.
Esse assunto já foi discutido na página 2 (e seguintes) deste tópico 
onde há até um vídeo comparando os quadros da Caloi Race, Caloi Sprint 2015 e Cannondale CAAD8.

O quadro da Caloi Race é um quadro honesto e adequado à proposta do modelo em questão, mas não tem qualquer "compartilhamento" ou semelhança com modelos Cannondale.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar para o topo
Lordvan Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lordvan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Dez 2016 as 22:01
Olha a respeito do controle de qualidade caloi, conversei com os 2 engenhiros que vieram em casa, ainda brincaram e disseram que vieram porque além dos quadros strada e 1 sprint tortos, a moab 29 que comprei veio torta também. Como todo pós venda tem os tramites de contato, envio, recebimento, emissão de nota fiscal e envio ao cliente.
A resolução da strada, foi a substituição por um quadro da race alumínio e carbono.
Da moab, foi uma troca que to feliz da vida, finalizando eu coloco o resultado.
Então pelo menos não tem o que eu reclamar das soluções do sac caloi.
Agora entre as duas, nem penso e vou na caloi, minha race tá com claris, e um up tiagra, mantenho o claris e pego a strada R, 3.800. To com uma strada 2015 zero também, essa eu vendo. 4 bike a mulher tá gritando.
Descobriram afinal quem fabrica o quadro da 2017?

Editado por Lordvan - 09 Dez 2016 as 05:01
Voltar para o topo
Lordvan Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lordvan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Dez 2016 as 22:04
Originalmente Postado por SanFisher SanFisher Escreveu:

Comprei a Strada R 2017 e estou gostando muito!!! A caloi agora pertence ao mesmo grupo q fabrica a cannodale, então elas compartilham o mesmo quadro. Além do grupo Tiagra ainda conta a favor o garfo de carbono q tem um desenho bonito. Nao tive nenhum problema com os STIs. Acho q peca apenas na qualidade das rodas(vzan com cubos flagra). Sem os pedais e toda stock ficou pesando 9,9 kg.

Atualmente acho q a R oferece um melhor custo benefício nesta faixa de preço.
Ta felizão com o brinquedo? Eu acho que logo pego uma.Big smile  e se vier torto, a galera do sac resolve.

Editado por Lordvan - 08 Dez 2016 as 22:21
Voltar para o topo
SanFisher Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SanFisher Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dez 2016 as 08:09
Eu estou muito satisfeito com a bike! Está me atendendo perfeitamente! Esse fds vou levar ela para a revisão gratuita da garantia e depois vou dar uma geral na criança. Para ficar 100% me falta apenas colocar os pedais com clip, mas ainda estou decidindo se coloco modelo speed ou um hibrido com encaixe mtb.
Voltar para o topo
rlombardi Ver Drop Down

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rlombardi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2017 as 22:31
Eu iria de quadro strada racing. Acho que as pessoas tem muito preconceito com a caloi. tenho o quadro strada 2015(branco/azul) e achei excelente e provavelmente agora irei fazer u upgrade de quadro pra esse novo e colocarei o grupo 105 e rodas vzan concept que estão na minha atual strada 2015
Voltar para o topo
Lordvan Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lordvan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2017 as 23:35
Originalmente Postado por rlombardi rlombardi Escreveu:

Eu iria de quadro strada racing. Acho que as pessoas tem muito preconceito com a caloi. tenho o quadro strada 2015(branco/azul) e achei excelente e provavelmente agora irei fazer u upgrade de quadro pra esse novo e colocarei o grupo 105 e rodas vzan concept que estão na minha atual strada 2015

O quadro da racing G  1.480 kg e garfo 440g, acabamento lindo, montando a minha coloco as fotos. 

Editado por Lordvan - 30 Jan 2017 as 01:11
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X