| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Specialized  busca projetos sociais
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Specialized busca projetos sociais

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2400
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Specialized busca projetos sociais
    Enviado: 23 Fev 2019 as 10:13
Erika Sallum

Criar projetos que envolvam bike e a comunidade é uma tarefa árdua no Brasil. Não há dinheiro, e poucas empresas se animam de fato a investir em bicicleta quando isso não significa um retorno certeiro em grana. Por isso minha agradável surpresa ao saber que uma das maiores marcas desse setor resolveu colocar a mão na massa para ajudar a mudar a vida das pessoas — e o melhor: aqui no Brasil.

A Specialized lançou recentemente o projeto Pedala Brasil, no qual vai escolher iniciativas que incentivem crianças e jovens em atividades ligadas à bicicleta. Podem ser diferentes tipos de ideias, desde que voltadas para um público de 3 a 16 anos. Podem ser inscritos projetos novos ou que já existem, e todos devem ter um cronograma de ao menos 2 anos de duração. (Para se inscrever, clique aqui.)

É uma oportunidade de colocar em prática ou dar continuidade a uma ideia genial: bikes mudam o mundo, e para mudá-lo realmente é preciso envolver crianças e adolescentes. “A bike transforma pessoas e comunidades. É um movimento que não tem mais como dar errado”, diz Eduardo Gasperini, diretor de marketing da Specialized Brasil. “Queremos participar e incentivar essa mudança, qualquer que seja o enfoque do projeto — esporte, mecânica, aprendizado. O importante é plantar por aqui essa semente boa da bike na vida das pessoas.”

Batizada de “Pedalando, Criamos Futuros”, a campanha aceita projetos até o dia 28 de fevereiro. Esses projetos não devem ter qualquer fim lucrativo e podem ocorrer em lugares rotativos. “Se o foco for crianças carentes, achamos mais legal ainda”, afirma Talita Saab, coordenadora de eventos da marca.

Até agora, foram recebidos 53 projetos. A Specialized deve selecionar entre 2 e 4 inscrições e vai apoiar financeiramente a concretização de cada uma.

Valem escolinhas de bike para escolas de periferia, sessões de ciclismo para a meninada com doenças graves, aulas de mecânica para jovens sem recursos! É uma baita chance de você pelo menos tentar dar vida àquele seu sonho de ajudar a tornar o mundo melhor através da bicicleta.

“Nós costumamos receber projetos, quase sempre por meio de nossos lojistas. Até que decidimos ser mais democráticos e abrir um espaço para que mais gente, independentemente da ligação com a marca, possa apresentar sua ideia”, conta Talita.

Está esperando o que para participar? O máximo que pode acontecer é você não ser selecionado — e, pelo menos, terá começado a colocar no papel o embrião de um projeto social que pode vir a se concretizar, mesmo que sem a ajuda de uma gigante do mercado de bicicletas. Boralá!

https://ciclocosmo.blogfolha.uol.com.br/2019/02/22/marca-de-bike-abre-inscricoes-para-projetos-sociais-com-jovens/

https://mailchi.mp/2f77898f4eca/divulgao-imediata-specialized-lana-programa-pedala-brasil



Editado por Leo Amaral - 23 Fev 2019 as 10:14
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   


Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.