Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Allez x Cannondale Optimo Sora 2017
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Allez x Cannondale Optimo Sora 2017

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edu Benayon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Benayon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized Allez x Cannondale Optimo Sora 2017
    Postado: 19 Nov 2017 as 18:08

Pessoal,

 

Estou querendo entrar no mundo speed (hoje tenho uma híbrida) e estou em busca de uma bike por volta de R$ 5.000. Estou buscando bikes zero por conta da facilidade de pagamento em vezes, mas também estou de olho em uma usada com componentes melhores.

 

Atualmente estou em dúvidas entre as seguintes bikes:

- Specialized Allez - R$ 4.899,00 (garfo de cabono, grupo Claris, Rodas Axis Sport, pneus Espoir Sport 700x25c)

- Cannondale Optimo Sora 2017 – R$ 4.999,00 (garfo de carbono, grupo Sora, Rodas RS.3.0, pneus Schwalbe Lugano 700x25c)

 

Gostaria da opinião de vocês sobre essas bikes assim como outras  sugestões.

 

Abs 

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 19:09
Tem Decathlon perto de voce?
Se tiver recomendo a Triban 540, vem com Grupo 105 e garfo de carbono. Nessa mesma faixa de preço.

Mais info aqui:
Voltar ao Topo
lu4414 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2017
SP
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lu4414 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 20:18
Da uma olhada aqui 
https://www.pedal.com.br/forum/compilado-de-bikes-speed-de-entrada_topic92139_page1.html ;  lá já tem uma discussão bem legal.
Eu daria uma olhada nas Tropix(geometria mais agressiva, pelo que vi das suas opçoes o foco é competição), na Oggi e nas Groove. Boas opções e se quiser manter o Sora pode conseguri preços muito melhores ou subir para o Tiagra.
Voltar ao Topo
Edu Benayon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Benayon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 20:44
Valeu pelas dicas. Vou inserir as indicações na busca.

Abs
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 10:58
Na www.pedalokos.com.br tem umas Soul 3R1 muito fodas por preço semelhante, full Tiagra e 8.8kg. Além das já citadas Triban 540 da Decathlon com os câmbios 105, são as duas melhores opções, ao meu ver, no mercado nacional de bikes.
Voltar ao Topo
Fujiboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Aracaju
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fujiboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 19:47
Originalmente postado por Edu Benayon Edu Benayon escreveu:

Pessoal,

 

Estou querendo entrar no mundo speed (hoje tenho uma híbrida) e estou em busca de uma bike por volta de R$ 5.000. Estou buscando bikes zero por conta da facilidade de pagamento em vezes, mas também estou de olho em uma usada com componentes melhores.

 

Atualmente estou em dúvidas entre as seguintes bikes:

- Specialized Allez - R$ 4.899,00 (garfo de cabono, grupo Claris, Rodas Axis Sport, pneus Espoir Sport 700x25c)

- Cannondale Optimo Sora 2017 – R$ 4.999,00 (garfo de carbono, grupo Sora, Rodas RS.3.0, pneus Schwalbe Lugano 700x25c)

 

Gostaria da opinião de vocês sobre essas bikes assim como outras  sugestões.

 

Abs 


Os colegas falaram, falaram e não responderam a sua pergunta!!! Eu estava com a mesma dúvida e estou praticamente fechado com a Allez modelo 2018. Já tive uma allez modelo 2015 e a bike é show, apesar do grupo ser de entrada, ele reguladinho não vai lhe deixar na mão e nem fazer vergonha. 

 A geometria do quadro da Allez é TOP. A Cannondale é muito boa também, você estaria bem servido com ambas as bikes, mas considero a Specialized no geral melhor. 
Voltar ao Topo
Edu Benayon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Benayon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 21:20
Obrigado Fujiboy! Estou avaliando as opções, mas a specialized tem a favor que tem revenda fácil por aqui. Valeu mesmo pela dica.

Abs
Voltar ao Topo
Leandro N Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2008
SBCampo - SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro N Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2017 as 12:26
Originalmente postado por Edu Benayon Edu Benayon escreveu:

<p ="Msonormal">Pessoal,<o:p></o:p>



<p ="Msonormal"><o:p> </o:p>



<p ="Msonormal">Estou querendo entrar no mundo speed (hoje tenho uma híbrida)
e estou em busca de uma bike por volta de R$ 5.000. Estou buscando bikes zero
por conta da facilidade de pagamento em vezes, mas também estou de olho em uma
usada com componentes melhores.<o:p></o:p>



<p ="Msonormal"><o:p> </o:p>



<p ="Msonormal">Atualmente estou em dúvidas entre as seguintes bikes:<o:p></o:p>



<p ="Msonormal">- Specialized Allez - R$ 4.899,00 (garfo de cabono, grupo
Claris, Rodas Axis Sport, pneus Espoir Sport 700x25c)<o:p></o:p>



<p ="Msonormal">- Cannondale Optimo Sora 2017 – R$ 4.999,00 (garfo de carbono,
grupo Sora, Rodas RS.3.0, pneus Schwalbe Lugano 700x25c)<o:p></o:p>



<p ="Msonormal"><o:p> </o:p>



<p ="Msonormal">Gostaria da opinião de vocês sobre essas bikes assim como
outras  sugestões.<o:p></o:p>



<p ="Msonormal"><o:p> </o:p>



<p ="Msonormal">Abs <o:p></o:p>






A Allez é modelo 2017 ou 2018?

Como relatei em outro post, há 2 semanas comprei uma Allez Sport com Sora aqui no México. Mesmo tendo rodado pouco, gostei bastante da geometria e acabamento.

No seu lugar eu iria de Cannondale, por ter um grupo melhor pelo mesmo preco. Ainda se a diferenca que de marca/quadro fosse muito, muito grande, tudo bem, mas ñ acho que é o caso.

Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2017 as 18:31
Não conheço direito a Optimo, mas achei a Allez 2018 muito boa.

A 2018 mudou a geometria (menos agressiva, mais endurance), comporta pneus 28mm (se for do seu interesse), está quase meio Kg mais leve que a 2017, tem garfo full carbon e revenda fácil.

Comprei minha primeira speed há um mês (Oggi) e to gostando do Claris....to achando muito preciso. Únicos "problemas" são os "buracos" no cassete (pra mim tá de boa assim, já que não treino tão sério), mas trocando por um cassete mais escalonado já ajuda.
Voltar ao Topo
Karlos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2017
campo Grande ms
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2017 as 18:58
Boa tarde, eu comprei a cannondale optimo a 1 mês atrás, só que a minha é com grupo claris, é minha  
 
primeira speed mas já ando de MTB faz um bom tempo.  A bike é bem honesta, relativamente leve mas

 não como as antigas CAAD da vida, a geometria dela é muito boa. 
Voltar ao Topo
Fujiboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Aracaju
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fujiboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 20:15
Não acho a specialized allez 2018 tamanho 52 pra vender...
Voltar ao Topo
Edu Benayon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Benayon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 22:27

Depois de ver o tópico que o lu4414 postou e a dica do JcFiebig, fiquei inclinado pela pegar a Soul 3R1, mas também estou com bastante dificuldade de encontrar essa bike aqui no RJ.

Voltar ao Topo
Edu Benayon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Benayon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2017 as 21:39
Depois das dicas e de uma pesquisa maior, cheguei nessas bikes. O que acham???

Preço Modelo Loja/Internet
4.699,00 Cannondale CAAD 8 Sora - 2015 Internet
4.899,00 Specialized Allez Claris - 2018 Loja
4.999,00 Cannondale Optimo Sora - 2017 Internet
4.999,00 Triban 540 105 - 2018 Internet
4.999,00 Scott Speedster 30 Sora Internet
5.260,00 Soul 3R1 Tiagra Loja
5.290,00 Cannondale CAAD 8 Sora Loja
5.530,00 BMC ALR01 Tiagra - 2017 Internet (esgotada)
5.890,00 Cannondale CAAD8 Tiagra Loja
5.999,00 BMC ALR01 Tiagra Internet
Voltar ao Topo
lu4414 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2017
SP
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lu4414 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2017 as 11:54
Originalmente postado por Edu Benayon Edu Benayon escreveu:

Depois das dicas e de uma pesquisa maior, cheguei nessas bikes. O que acham???

Preço Modelo Loja/Internet
4.699,00 Cannondale CAAD 8 Sora - 2015 Internet
4.899,00 Specialized Allez Claris - 2018 Loja
4.999,00 Cannondale Optimo Sora - 2017 Internet
4.999,00 Triban 540 105 - 2018 Internet
4.999,00 Scott Speedster 30 Sora Internet
5.260,00 Soul 3R1 Tiagra Loja
5.290,00 Cannondale CAAD 8 Sora Loja
5.530,00 BMC ALR01 Tiagra - 2017 Internet (esgotada)
5.890,00 Cannondale CAAD8 Tiagra Loja
5.999,00 BMC ALR01 Tiagra Internet
Entre essas ficaria com a SOul 3R1, é a mais leve da lista, já vem com grupo tiagra e a S0ul abre todos os componentes que vem nela (por exemplo até os cabos são JagWire) .
No pedalokos tem esse modelo por 4740.
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 10:52
Originalmente postado por Edu Benayon Edu Benayon escreveu:

Depois das dicas e de uma pesquisa maior, cheguei nessas bikes. O que acham???

Preço Modelo Loja/Internet
4.699,00 Cannondale CAAD 8 Sora - 2015 Internet
4.899,00 Specialized Allez Claris - 2018 Loja
4.999,00 Cannondale Optimo Sora - 2017 Internet
4.999,00 Triban 540 105 - 2018 Internet
4.999,00 Scott Speedster 30 Sora Internet
5.260,00 Soul 3R1 Tiagra Loja
5.290,00 Cannondale CAAD 8 Sora Loja
5.530,00 BMC ALR01 Tiagra - 2017 Internet (esgotada)
5.890,00 Cannondale CAAD8 Tiagra Loja
5.999,00 BMC ALR01 Tiagra Internet

Eu particularmente pegaria a Allez, pois gosto muito do atendimento da renatoestrella.com.br, além de oferecer garantia vitalícia no quadro. Detalhe que o quadro está 400g mais leve que o modelo anterior.
[]'s Gori
Voltar ao Topo
Edu Benayon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Benayon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 11:34
Obrigado, Gori! Li bastante a respeito e cheguei na mesma conclusão! Vou fazer uma visita na Renato Estrella. Acho q a loja da Barra é amais indicada, né?
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 11:53
Originalmente postado por Edu Benayon Edu Benayon escreveu:

Obrigado, Gori! Li bastante a respeito e cheguei na mesma conclusão! Vou fazer uma visita na Renato Estrella. Acho q a loja da Barra é amais indicada, né?

A da Barra é muito boa, procure pelo Lima, muito gente boa.
[]'s Gori
Voltar ao Topo
Edu Benayon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Benayon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 13:09
Valeu!
Voltar ao Topo
Edu Benayon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Benayon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 11:04
Amigos, preciso de uma ajuda da galera da speed.

Maior reviravolta com esse lance do recall da allez. As bikes só começam a chegar em fev/18.

Fui garimpar umas usadas e achei duas que estou bastante interessado. Segue configuração:

- Specialized Tarmac 2012 Carbono - 105 10v - Rodas Fulcrum Racing 6 - Guidão Carbono 3T
- Wilier Triestina Izoard Xp 2012 Carbono - Campagnolo centaur 10 vel - DT Swiss 2.0 (o anúncio fala que a bile é totalmente de carbono).

Ambas praticamente no mesmo preço.
A specialized baixa R$ 500 se trocar o guidão 3T pro original de alumínio (vale a pena?)

Abs
Voltar ao Topo
ThiAyala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2009
Campinas
Offline
Mensagens:770
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiAyala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 12:12
Originalmente postado por Edu Benayon Edu Benayon escreveu:

Amigos, preciso de uma ajuda da galera da speed.

Maior reviravolta com esse lance do recall da allez. As bikes só começam a chegar em fev/18.

Fui garimpar umas usadas e achei duas que estou bastante interessado. Segue configuração:

- Specialized Tarmac 2012 Carbono - 105 10v - Rodas Fulcrum Racing 6 - Guidão Carbono 3T
- Wilier Triestina Izoard Xp 2012 Carbono - Campagnolo centaur 10 vel - DT Swiss 2.0 (o anúncio fala que a bile é totalmente de carbono).

Ambas praticamente no mesmo preço.
A specialized baixa R$ 500 se trocar o guidão 3T pro original de alumínio (vale a pena?)

Abs

Rapaz, eu estava na mesma duvida que você. Ficava olhando as bikes novas de Alumínio com grupos de entrada e valores absurdos...
Estava quase certo de fechar uma Allez 2018 Claris por R$4.400,0 (OQUE?!?!)
Até que então comecei a olhar as usadas Full Carbono, e cara.... me surpreendi!

Por um pouco a mais eu peguei uma Carbono Semi-Nova (Zeradinha) com grupo Shimano 105, peso de 8kg, Pneus novinhos e simplesmente LINDA.

Se a semi-nova estiver em bom estado, Vale MUITO mais a pena
Voltar ao Topo
Edu Benayon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Benayon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 13:27
Exatamente!

Mas me ajuda ai na escolha da specialized e wilier. Qual das duas é mais bike?

Abs
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 13:30
Como vocês estão analisando os quadros de carbono? Mais na confiança mesmo?

Porque eu teria bastante receio em adquirir um quadro de carbono com 5 anos de uso.
Voltar ao Topo
Edu Benayon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Benayon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 13:46
No meu caso na confiança mesmo.

Vc acha muito arriscado?

A specialized tem com Nota Fiscal. Será que tem direito a garantia?

Abs


Voltar ao Topo
ThiAyala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2009
Campinas
Offline
Mensagens:770
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiAyala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 13:55
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Como vocês estão analisando os quadros de carbono? Mais na confiança mesmo?

Porque eu teria bastante receio em adquirir um quadro de carbono com 5 anos de uso.

A minha eu peguei em Loja. E a Bike também é de 2015... novinha, sem detalhes.
Tendo a Nota Fiscal você faz Seguro que cobre contra tudo (uma bike dessas não pode ficar sem). Essa vai ser sua verdadeira garantia.
Voltar ao Topo
fersz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2017
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 13:56
Garantia é só para o primeiro dono
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X