Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SP em 2 rodas. Iniciei a pedalada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SP em 2 rodas. Iniciei a pedalada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SP em 2 rodas. Iniciei a pedalada
    Postado: 11 Set 2013 as 18:55
Caros amigos,

Como tinha colocado em outros posts, estou fazendo uma pedalada pelo estado de SP. Pretendia fazer a volta completa, mas achei melhor reduzir, por diversos motivos.

Vajam lá e acompanhem. Pretendo colocar informação votada aos ciclistas, mas ainda não me ambientei bem e cada cidade tem uma dificuldade diferente para achar lanhouse. Vou aos trancos e barrancos.

Apareçam:   http://pedalbyrocha.blogspot.com.br/ - http://pedalbyrocha.blogspot.com.br/



Voltar ao Topo
rdias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:627
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 19:22
Originalmente postado por csrocha csrocha escreveu:

Caros amigos,

Como tinha colocado em outros posts, estou fazendo uma pedalada pelo estado de SP. Pretendia fazer a volta completa, mas achei melhor reduzir, por diversos motivos.

Vajam lá e acompanhem. Pretendo colocar informação votada aos ciclistas, mas ainda não me ambientei bem e cada cidade tem uma dificuldade diferente para achar lanhouse. Vou aos trancos e barrancos.

Apareçam:   http://pedalbyrocha.blogspot.com.br/ - http://pedalbyrocha.blogspot.com.br/



Opa!

Ficarei acompanhando, Rocha.
Acho que quando estiver nas imediações de Nazaré Paulista tentarei acompanhar alguns quilometros.


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 19:56
boa sorte e que Deus lhe guarde! Thumbs Up

estaremos acompanhando
Voltar ao Topo
Alex Martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2013
Osasco-SP
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 22:13
Boa sorte e bom pedal
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 22:20
Opa! Boa cicloviagem e que Deus esteja sempre presente onde estiveres!

Abraços

Antigão
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
FernandoJlle Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 25 Ago 2013
Jlle
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoJlle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2013 as 09:21
parabéns!
Não esqueça de nos informar de tudo rsrs
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2013 as 11:37
Pois é, Fernando, estou em Avaré, onde farei uma pausa de uma semana, talvez.

Rapidamente, quero dizer a quem se aventurar por esta região: o trecho de São Manuel a Avaré - 61 km - foi o pior trecho até agora, em 520 pedalados. O acostamento é horrível, um pesadelo mesmo. Sorte minha estar com uma Montai Bike, se fosse speed não sei como seria. 60 km de pedras soltas, resto de asfalto, pedregulho e areia... minha velocidade não chegou a 20, nos picos, levei 10 horas para atravessar, menos 2 h que parei para almoçar e descansar. Não me arrisquei a ir para o asfalto porque o movimento é intenso, com a maioria de caminhões.

Fica aí o alerta.

Voltar ao Topo
Helinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2012
Nó do Cordão-SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 08:19
Csrocha, beleza, por essa região de Avaré naum existe estradas secundárias ???
Bem melhor do que pegar essas estradas que os políticos dizem ser asfaltadas...uma lástima para os praticantes de cicloturismo nesse nosso Brasilzão... um grande abraço e boa sorte ai na sua Pedalada...HA...HA
"De Vinho em Vinho , Vamos Aprendendo um Pouquinho."
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 11:32
Dei uma boa parada aqui em Avaré, devo sair só na segunda-feira próxima, dia 7. Só aqui que me lembrei que poderia ter passado por Botucatu, mais longe, porém menos cansativo.

Estou refazendo logística, bem convencido de comprar barraca e colchão para reduzir meus gastos com hotéis, porque chego cansado e não procuro com calma pelo mais barato. Mas aqui não encontrei daqueles saco tipo sarcófago, só dos comuns. 

Minhas próximas paradas serão: Itatinga, Bofete, Cesário Lange, Tatuí, Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Registro, Pariquera-Açu, Cananéia e Ilha Comprida. Se tiver alguém nessas cidades que possam me ajudar, ficarei feliz mesmo. A previsão é de demorar uns 10 a 15 dias nesse trajeto todo.


Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 12:27
aquele acostamento de rally foi osso.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 17:05
Na Decathlon você encontra sacos do tipo sarcófago. Tem alguns que ficam muito compactos, e são bem leves, ideais para quem faz ciclotur.

Dê uma olhada no site deles. Vendem online, você pode tentar mandar para Avaré. Só não sei o quanto isso complica sua logística.
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2013 as 09:53
Reiniciei a viagem, no momento estou em Bofete, mas saindo para Cesaário Lange, ou Tatuí diretamente, se as pernas aguentarem.

Ontem foi osso, pedalei quase 70 kms, 70% do tempo contra o vento. E que vento!

Pretendo estar em São Miguel na sexta ou sábado. Reiterando meu pedido, procurarei alguém que possa descer comigo até Registro, algúem que já esteja de planejamento marcado.

Fico no aquardo.


Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 19:42
17 de outubro, concluí a primeira etapa, estou em Ilha Comprida. Aqui vou ficar uns 15 dias ou mais. Pretendo morar aqui, pra isso pesquisarei com calma.

Como estou usando um fagote, não consegui atualizar o blog. Vou fazer isso breve, assim que me acomodar aqui.

Foi uma viagem tranquila, gracas a Deus, nenhum problema mesmo' exceto um tombo de leve no Parque Carlos Botelho. A bike está inteira, nem um pneu furado...

Quero deixar público a minha imensa satisfação com essa empreitada. Foram 1007 kms pedalados até aqui. Um verdadeiro renascer para quem se sentia descrente de tudo, cumprindo tabela, vendo a vida se ir, passivamente. Graças a bike, sinto-me completamente reanimado.

Começa agora uma nova etapa em minha vida. Ficarei feliz em compartilhar aqui minhas novidades.
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 19:44
Fagote??? É tablet, ô Android, tablet!!!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 21:33
Essa do fagote foi boa... Pensou atualizar um blog com instrumento de sopro? hahahaha!!! Sopra aí uma melodia bluetooth wireless...

Esses "pitacos" são a prova de que computador ainda não consegue substituir o raciocínio humano. Esse é o lado bom. O lado ruim é que estão chegando perto, um passinho de cada vez...
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 08:45
LOL essa do fagote foi boa, volta e meia deixo ser levado por essas sugestões de palavras do Android LOL

Clap bom saber q o pedal curou essa sua depressão csrocha, fico feliz por vc Thumbs Up

e que venha a outra etapa, estou aqui na torcida pelo seu sucesso e se encorajando para um dia fazer um pedal dessa grandeza

Hug
Voltar ao Topo
fersa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Taubate
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 18:31
Csrocha, 

Estou acompanhando agora seu blog. Quem sabe algum dia eu faça algo parecido. Boa sorte nas próximas jornadas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X