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Soul Spry Claris é boa ? |
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pthiago
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Postado: 17 Out 2019 as 12:06 |
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Fala povo!!
Alguém usando a Soul Spry Claris para dar um feedback? Estou querendo comprar essa bike, mas estou vendo mta gente criticando (mesmo sem tê-la utilizado). Outra questão seria o tamanho. Tenho 1,90 e a Soul só vende até o tamanho 56. Será que me atenderia (os vendedores garantem que sim)?
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miniic
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Difícil encontrar alguém no fórum sem noção suficiente a ponto de comprá-la.
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dimas2dimas
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Concordo em gênero, numero e grau. Uma "speed"de 12,9kg, com quadro e garfo de aluminio e com grupo compacto e k7 11-32 que se propõe a ser gravel com pneus 28... Pior é a tecnologia "smooth welding"de soldas lixadas (há quem diga que a retirada de material comprometa a solda, mas não vem ao caso) que tenta claramente fazer analogia ao "smart welding"da Specialized que é completamente diferente. Quanto às gravel em geral, vejo um enorme marketing e um monte de youtubers e instagramers recebendo essa bike para "testar", elogiando um monte... mas comprando nada... ou é mtb ou é speed, a gravel é o "melhor dos dois mundos"... sqn... me lembra os aros 27,5... Agora R$4.000,00 nesta bike... acho difícil, deve ter muito papo de vendedor pra convencer um iniciante a comprar esta âncora por este valor...
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Dimas C. Prado
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Rodrigo Bastos
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Rodrigo
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Roberfc
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bom como diz o ditado...gosto é quem nem #* cada um tem o seu...eu particularmente acho muito bonita a bike...e sim ela é boa no que se propõe...
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Rober
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FPavão
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Ainda não entendi o ódio às gravels. É só uma bike pra quem quer pegar estradão e usar guidão drop. Acho que já passou o tempo de elas serem só questão de marketing, como disseram com as 29 e 27.5. Aliás, 27.5 não tá virando o padrão no lugar das 26?
Outra coisa, fui olhar no site da Soul e a bike está com configuração com sram apex e valor de 6900. É a versão nova e a antiga com claris tá saindo de linha? |
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Fernando Pavão
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dimas2dimas
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Ainda se acha peças para 26 com maior facilidade que para 27,5 (preticamente extinto, exceto pela Cannondale nos tamanho S que ainda insiste no 27,5). A Spry com Sram Apex e garfo de carbono saiu de linha depois de encalhar nas lojas devido ao módico preço de lançamento, que com desconto era de R$8.499,00 (na tabela, R$9.499,00) e sim, teve quem pagou 8.499,00 no lançamento de uma bike com o grupo mais simples da Sram, o Apex e com 10,6 kg declaados sem os pedais - 11kg), lembrando que mesmo com o desconto de R$1.500,00 a bike ainda está encalhada (é um modelo da linha 2018) . A nova é com Claris e o valor de R$3.990,00 é o de lançamento (tabela 4.499,00). http://endorfinese.com.br/soul-spry-gravel/ (matéria do lançamento). Queria saber para qual uso alguém compraria uma gravel no Brasil, se existem as roads de endurance (longas distancias e maior conforto), milhares de modelos de MTB (pra estradão, trilha, etc), boas urbanas (muito eficientes no transito urbano, confortáveis e rápidas)... Me pergunto sempre se um investimento tão alto para algo mais ou menos (será que rende uns 70% de uma bike dedicada em algum momento) vale a pena... Editado por dimas2dimas - 20 Out 2019 as 18:18 |
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Dimas C. Prado
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Binotto
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Acho que Gravel é uma boa opção, mas não para andar na terra. è para a cidade mesmo. É o mesmo caso das motos. O cara compra uma superbike para andar na cidade. É uma merda andar de superbike na cidade, mas é a réplica do Marques MArques, então você é o cara. Então nesse raciocínio não vale a pena comprar para viajar uma BMW F850, por que não anda igual uma R1, e não faz trilha também. MAs aí vocÊ esquece qual é o uso real das pessoas, e como é o ciclista em geral. As Gravel vai pegar em cheio os spideiros de final de semana. Quem é o spideiro de final de semana? O cara que trabalha a semana toda sentado , e não quer uma mtb de trilha para fazer fitness pela cidade e estradas por aí. 90% das pessoas que tem mtb29 hoje anda muito no asfalto e pouco em estrada de terra . Trilha mesmo são pouquíssimos. Existem bikes urbanas, mas muita gente não gosta, são desengonçadas. Acho que a Gravel vai atender muito bem estas pessoas. A nossa realidade, ruas detonadas. e o freio a disco vem muito a calhar para andar na cidade, pois tenho road e o freio é uma merda realmente no transito, se comparado a um hidraulico de mtb. Uma speed com pneu 700x38, reforçado para os buracos e com freio a disco, sem contar uma geometria mais confortável. Então acho que tem pra todos. Só acho meio limitada essa apologia a race réplica, ou é uma mtb 29 com coroazinha 30 e 12 marchas, para ficar igual um ventilador girando na cidade, ou uma road race réplica total, que o cara fica totalmente desconfortável, pois não tem preparo pra isso. Ao meu ver o ultimo lugar que as pessoas vão usar gravel vai ser na terra. Pessoal vai usar é no asfalto mesmo. Eu vejo como uma boa opção e estou vendo a sensacional TOPSTONE carbom 105, em detrimento da synapse (supersix deixo para os profissionais). Gravel vai pegar, mas não da maneira como estão pensando.
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miniic
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Não viaja cara...
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FPavão
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Sinceramente, acho que já pegou. Só ver como todas as marcas tão trazendo algum modelo, e no exterior todas já tem com enfase quase tão grande quanto os outros estilos. Só discordo um pouco da parte de não ser pra uso em terra. Se for ver, maior parte do pessoal que compra 29er pra fazer 'trilha' usa em estradão e deu. E é um uso bem de boa pra gravel. Com certeza vão dizer que nossos estradões não são a mesma coisa que os do exterior, que tem muito mais buraco, etc, etc. Não deixa de ser um uso bom pra gravel, ainda mais que pedalar no asfalto acaba sendo a coisa mais estressante do mundo dependendo do lugar (finas, caminhão a 100km/h passando colado, acostamento ruim, etc). |
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Fernando Pavão
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Neto1
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Parece quando começaram a aparecer as primeiras 29ers. É claro que não e a mesma coisa, na muita gente achava que não precisava.
Quanto a Soul, acho que por ser toda de alumínio deva ser bem desconfortável pra estradão. |
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miniic
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Tá mais com cara de quando apareceram as 27,5.
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azazel66
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Concordo, aqui em BH, seguido vejo um sujeito numa diverge nas trilhas do retiro, e lá tem lugar bem casca grossa.... Eu sou do RS e estou morando em bh, aqui em BH nada melhor que uma MTB pura, mas tenho vontade de ter uma sense versa (acho a bike bonita) pra usar lá no sul, na minha região é estradão e plantação de soja apenas. |
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199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium 2015 - B'twin RockRider 340 2016 - GT Karakoram Comp 2018 - Scott Spark 960 |
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azazel66
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Só pelo bom humor, até parece que uma gravel te fez mal em colega? Mas já compartilhei da tua opinião no passado, e ando querendo experimentar uma hj... |
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199X - Sundown aro 24, 12v
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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Aqui em bh tem a turma do Bh gravel, quase aposentaram as MTB
um colega roda com uma caadx |
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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pthiago
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Eu estou com uma 29 e não estou fazendo nada de trilha só cidade (por falta de tempo, filho pequeno, entre outras coisas).
Nunca andei de Speed, mas vejo uma luz no fim do túnel com as Gravel como uma solução para uso urbano (ir ao trabalho, rolês nos fins de semana) e uma escapada para estradão vez ou outra. Estou interessado e estou estudando a possibilidade (Sense Versa e Soul Spry são as que cabem no bolso em 12 parcelas sem juros, huhauhauhauhauhauha). SPZ, Cannondale, Dinamica, etc, etc, etc... não entram nesse filão...
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MatheusLPS
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Tenho uma Gravel a 1 ano. É uma boa bike e faz nus a proposta que dei a ela. Ando mais na terra do que no asfalto pois odeio asfalto. E quando o estradão é muito liso, ir de Full 130mm é meio chato e enfadonho. Alguns pontos:
O amigo falou da Topstone. Achei legal a bike mas não entendi muito bem a proposta da suspensão traseira. Na Gravel, como o garfo é rígido, sinto muito mais necessidade de um alívio nos braços do que na bunda. Nossos estradões não são lisos. Outro dia fiz 60km de Gravel e cheguei moído. Tinha muita valeta e vc se empolga e tenta atropelar tudo. Com isso, os braços cansam muito. A bike rende bem em lugares lisos. Uso tubeless no pneu 700x42 e consigo rodar com 20 ou 18 psi na frente e uns 30 a 28 Psi atrás. Olha que tenho 100kg. No geral a bike é divertida. Mas se o estradão não ajudar, vai sofrer. Não tem mistério. É pouco borracha do pneu para ajudar no conforto. Com relação ao pessoal de BH, já fiz um pedal com eles. Foi divertido. Mas pqp, subimos a serra do Rola Moça. Acho q nunca fiz tanta força na vida. Sobe muito e de uma vez. Tubeless acho imprescindível na terra. Quem não tem, sofre muito com cortes. Pneu tem pouca borracha. A minha é uma Specialized Sequoia Elite com grupo 105. Paguei muito barato e compensou pelo grupo. Mas acho ela pesada. Tem uns 11.5kg. Ela é de aço cromo. Lembrando que é uma bike de cicloturismo. No caso, o aço cromo ajuda no conforto. Mas ela poderia ser mais levinha. Gosto da bike pois é diferente e deixa meu pedal menos enjoativo. Editado por MatheusLPS - 28 Out 2019 as 19:07 |
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misera
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Mais aí vai ver se o kra ta usando ela nessas partes ... lá tem lugar casca grossa e tem lugar que eu já andei com sundown de pneu slick ... uma vez eu falei que vendo vídeos a impressão que dava de gravel é que era uma experiência parecida com andar de mtb dos anos 90 , https://www.youtube.com/watch?v=XC_xFpg_UmA note que as bikes que eles usam são sempre sem upgrades e muitas vezes no tamanho errado pro kra. |
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azazel66
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Já vi descendo o DH Fura pneu (esquerda na antena) e o da direita tbm, sinceramente, se desce esses dois, com jeito, desce todos de lá... deve ser sofrido, não discordo... Porém, como eu disse, aqui acho a MTB (full de preferencia heheheh) mais negócio (tenho uma de 120mm), e minha vontade na gravel é ter uma mais leve, fácil de levar em viagem e avião, pra eu usar lá na minha terra, onde só tem estradão, e no geral eles são bons, terra vermelha argilosa... depois de umas chuvas, quando os carros já secaram bem, vira quase uns asfalto em alguns trechos... mas tem oudros que é só cascalho, então a bike tem que ser versátil. e por fim, pra uma segunda bike (e que não gosto de asfalto) me agrada a versatilidade e possibilidade de cicloturismo... (sem contar que guidão flat, com uns 60 km, o pulso já tá reclamando, acho que o drop vai ajudar no posicionamento) PS: muito bom esse vídeo, hehehehehe.. De qualquer forma, entendo quem compra uma gravel, mas ainda acho curioso quem coloca um garfo rígido e vai pra trilha... pneu 2.1... sei lá, não atochou num pneu plus e nem num estreito pra velocidade... Editado por azazel66 - 28 Out 2019 as 19:20 |
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199X - Sundown aro 24, 12v
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MatheusLPS
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Bom vídeo. engraçado que várias pessoas dizem isso. Inclusive os críticos das gravel mencionam justamente isso. Que são basicamente MTBs dos anos 90. hahahaha Nem ligo, pelo menos estou podendo experimentar.
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azazel66
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Erro no enviar, desculpem, mandou duas vezes!
Editado por azazel66 - 28 Out 2019 as 19:16 |
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azazel66
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Essa sequoia é um sonho |
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199X - Sundown aro 24, 12v
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dimas2dimas
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[/QUOTE] Essa sequoia é um sonho [/QUOTE] Lembrando que se trata de uma "Adventure", com pneus 40+ e sem compromisso com desempenho. É bike para viajar. Tem quadro de cromo e garfo de carbono, não alumínio com pneu 28 ou 32 e geometria tão agressiva quanto uma road. Indicada pela marca para quem vai para o cicloturismo ou se aventurar por aí! Mais um pequeno adendo, alguém viu que a citada Topstone tem o reach e stack muito próximo ao da Caad13 (menos de 1 cm de diferença para bikes com o mesmo toptube, perfeitamente compensável com 1 espaçador extra)? Ainda sobre a CaadX também citada, é bike de cyclocross, com geometria muito agressiva (mais que as gravel). No mais, na minha região, temos muito cascalho e pedra solta. Gravel são inviáveis, embora alguns insistam dizendo sem mais confortáveis para rodar no asfalto (não são, pois geralmente tem o BBdrop menor e acabam por ter o centro de gravidade mais alto e o mesmo stack de uma road comum). Quanto ao preço, insisto que é melhor ter uma MTB intermediária e uma road do mesmo nível que uma gravel top, pois as limitações de uso serão maiores que utilizando duas intermediarias de maior especificidade de aplicação. Pra rodar na cidade (desculpa muito utilizada), uma road com pneu 25 ou 28 dá conta, uma MTB para deslocamentos curtos também, e ainda temos as híbridas e urbanas, que somam a capacidade de superar obstaculos de uma 29 à agilidade de uma road, com grande vantagem sobre uma gravel (menor resistencia rolagem com pneus adequados ao uso urbano, maior range na transmissão, guidão mais largo proporcionando maior conforto e melhor dirigibilidade...) Não consigo ver uma Gravel como a bicicleta definitiva, mas sim com uma específica para aquele cara que vai andar exclusivamente em chão batido e quer ter a emoção e desconforto de andar com guidão drop fora de estrada. Pelo que vejo, a tendência deste grupo é aderir ao 650B e definitivamente rodar numa 27,5 com drop e sem suspensão! Não adianta, já andei de gravel e definitivamente esta rende menos que uma 26 em qualquer trilha (qualquer situação, inclusive estradão e subidas), bem como agarra ao asfalto e anda menos que uma speed de entrada. Sempre digo, testem, rodem numa gravel pela cidade, depois numa boa road com pneus 25/28 e em uma boa urbana com pneus 37/42 e tirem as próprias conclusões antes de embarcar no conceito. Quanto a poder se locomover, por vezes uso minha road mais agressiva, com geometria totalmente race (Tarmac no tam. 49, com avanço de 100mm e guidão 8cm pra cima do guidão) para ir trabalhar, com mochila e tudo, quicando os pneus 23 sem dó e é pura diversão! Temos que testar tudo! Voltando ao tema inicial, todas as gravel estão muito caras, fui consultar o valor da Topstone com 105 e freio hidraulico e chega a R$17.000,00 (numa bike com 105 e sti ogrão!!!)...
Editado por dimas2dimas - 28 Out 2019 as 19:46 |
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Dimas C. Prado
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misera
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Acho que não , eu quero ver descer é o boi preto . Mais eu falo que parece uma mtb dos 90 não é pra desmerecer a bike , é a impressão que dá pelos vídeos. |
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azazel66
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Boi preto aí pesou... o tenso é subir depois hahahahahahaha eu entendi, e no vídeo sobre do GCN é exatamente isso... e concordo com eles... usar minha 120mm no estradão, se for mais ameno, tipo os estradões de moeda aqui na região de bh... é bem desanimador... literalmente não tem nada lá pra bike... a gente só pedala e passa por tudo igual um trator... as vezes eu até travo as duas suspensões pra dar alguma "emoção"... sem contar que o pneuzão 2.35, mesmo tudo travado, absorve todos os impactos e ainda gera um medonho arrasto acima de 25 kph... |
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199X - Sundown aro 24, 12v
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azazel66
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Concordo Dimas, eu citei sabendo que não é uma faz tudo, e sim uma bike de aventura que eu quero, acho que os candidatos a comprar uma tem que ter isso em mente... e não o desempenho ou a versatilidade... PS: preço delas é tenso... mas qualquer bike de marca hj tá difícil... uma spark (e outrs de entrada) com grupo SX tosquinho e pesando 15kg custam 14.000... "ahhh mas é 12v".... "mas continua sendo um deore se não menos"... |
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199X - Sundown aro 24, 12v
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MatheusLPS
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Verdade, se for olhar o preço, desiste mesmo. Por isso peguei a Sequoia na promoção e foi R$6700 com o 105 hidráulico. Na minha opinião, é o valor que a bike realmente vale. A AUDAX lançou a Pampero Carbon. 21k. Vi a bike pessoalmente e ela é muito bonita. Agora, nesse preço fica difícil defender a compra. Acabei de ver na Bike Point: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Grade-Carbon-Expert-2020-34860 Interessante pelo preço. O peso do site está errado. Aqui diz que ela tem 9.23kg: https://www.bikeradar.com/reviews/bikes/gravel-bikes/gt-grade-carbon-expert-review/
Editado por MatheusLPS - 29 Out 2019 as 08:21 |
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pthiago
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Consegue me pontuar o que há de tão ruim nela? Nesse valor, eu realmente não encontro nenhuma outra opção. PS: entenda que sou ignorante no assunto, por isso a pergunta. Quero entender os motivos de desacreditar a marca e o modelo citados.
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miniic
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Leia os posts do dimas2dimas logo acima, ele explicou bem detalhadamente.
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pthiago
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Eu vejo nas Gravel um mundo meio termo que se enquadra em minha realidade hoje. Mas infelizmente não consigo e nem quero comprar uma SPZ Diverge ou uma Sequoia, ou modelos de marcas importadas. Então fico restrito ao mercado nacional e principalmente a gama de entrada... Soul Spry (Claris) = R$ 3.900,00 Sense Versa = R$ 4.390,00 Oggi Velloce (Disc) = R$ 3.500,00 Essas são as minhas opções e as que mais se aproximam da minha realidade (as três possuem configurações muito similares). Estava convencido a adquirir a Sense, mas em contato com eles, passando as minhas medidas (altura, cavalo e braços) me disseram que o maior tamanho deles (55) fica muito próximo do "não serve" (SIC). Me restam a Oggi e a Soul... E realmente estou tentando ser convencido de que a Soul não seja a ideal, pq a Oggi é mais barata e tem um ano de seguro (rsrsrsrs), mas tem um grafismo medonho...
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lucaskreutz
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Estou na mesma dúvida entre a Oggi, Soul e Sense. Quais tuas medidas que eles falaram ficar no limite? Fiquei curioso, por que tava vendo a geometria da Sense e ela pareceu pequena mesmo.
Para comparar, minha altura é 1.83m, cavalo 85cm e braço 62cm. |
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PHT
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Cadastrado em: 25 Ago 2019 Florianópolis Offline Mensagens:12 |
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Entre essas eu iria na Versa 2020, que está muito bonita e vem toda Sora.
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pthiago
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Cadastrado em: 16 Set 2013 São Paulo Offline Mensagens:145 |
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Não especificaram. Segue resposta abaixo:
Bom dia,
Obrigado pelo contato.
Te aconselho procurar a ajuda de um profissional de bike fit, suas medidas de braços bem como altura e cavalo estão muito próximas do limite do “não serve”.
Feito isso teremos o prazer de atende-lo com algumas opções de lojas parceiras.
Att.
Nildo |
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lucaskreutz
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Cadastrado em: 26 Out 2012 Gravataí Offline Mensagens:2 |
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Valeu, Thiago! Vou tentar entrar em contato com eles também.
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samuelgouvea
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 juiz de fora Offline Mensagens:1219 |
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Sei é que eu estou pra montar uma monstercross... quadro de MTB 29 tamanho 19, garfo rígido com guidão drop, grupo de 10v e freio a disco! Pneu é basicamente o que muda... Se for pegar muito asfalto uso o 700x38 mais liso, muita terra uso o 700x44 mais cravudo... E também posso usar qualquer pneu 29 se eu quiser!
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meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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