Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Soul SL329 canote retrátil
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Soul SL329 canote retrátil

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jibão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2022
RS
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jibão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Soul SL329 canote retrátil
    Postado: 03 Ago 2022 as 17:43
Estou interessado em adquirir a SL329 mantiqueira ou a vermelha.
Minha dúvida é quanto a usar um canote retrátil nela. Segundo o atendimento da Soul somente da 629 pra cima que teria rota para canote retrátil, mas olhando o quadro delas existe uma saída para cabo no lado direito que não é usado. Não teria como sair com o cabo da canote retrátil por ali?
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2022 as 18:02
Pelas fotos que vi daria sim pra instalar o canote com rota interna, eles provavelmente falaram que não daria pra instalar porque eles não oferecem nenhuma configuração da bike que já venha com o canote retrátil ou por conta do acabamento de borracha/plástico que é colocada no furo, nos furos que não usam é comum colocar uma tampa. Só recomendo não deixar de fazer um acabamento de borracha/plástico no furo onde passar o cabo do canote, esses furos costumam ser grandes para comportar boas mangueiras de freio, então se deixar sem fazer o acabamento vai entrar sujeira no quadro.

Editado por cdamaso - 03 Ago 2022 as 18:03
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2022 as 18:52
Originalmente postado por jibão jibão escreveu:

Estou interessado em adquirir a SL329 mantiqueira ou a vermelha.
Minha dúvida é quanto a usar um canote retrátil nela. Segundo o atendimento da Soul somente da 629 pra cima que teria rota para canote retrátil, mas olhando o quadro delas existe uma saída para cabo no lado direito que não é usado. Não teria como sair com o cabo da canote retrátil por ali?


Essa rota que existe é para cambio dianteiro, a saida dela é no movimento central e ela não tem outra entrada para o seat tube. Vc poderia passar o cabo ali, mas ele teria que subir o seat tube por fora e usar canote com entrada do cabo por fora.

Comprei a 629 e a ela tem duas passagens onde a 329 tem uma, as duas saem abaixo do movimento central e tem uma entrada na traseira do seat tube para o cabo chegar no canote retrátil por dentro.

Voltar ao Topo
jibão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2022
RS
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jibão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2022 as 21:40
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por jibão jibão escreveu:

Estou interessado em adquirir a SL329 mantiqueira ou a vermelha.
Minha dúvida é quanto a usar um canote retrátil nela. Segundo o atendimento da Soul somente da 629 pra cima que teria rota para canote retrátil, mas olhando o quadro delas existe uma saída para cabo no lado direito que não é usado. Não teria como sair com o cabo da canote retrátil por ali?


Essa rota que existe é para cambio dianteiro, a saida dela é no movimento central e ela não tem outra entrada para o seat tube. Vc poderia passar o cabo ali, mas ele teria que subir o seat tube por fora e usar canote com entrada do cabo por fora.

Comprei a 629 e a ela tem duas passagens onde a 329 tem uma, as duas saem abaixo do movimento central e tem uma entrada na traseira do seat tube para o cabo chegar no canote retrátil por dentro.



Só pra ver se eu entendi então: na 329 não existe nenhum furo ou forma de passar um cabo do movimento central para o seat tube? Pergunto pois já vi vídeos na internet de pessoas que transformaram sua bike de duas para uma coroa e no lugar de onde passava o cabo do câmbio dianteiro passaram o cabo do canote. Para ir para cima usaram um furinho que tem internamente acima do movimento central que seria pra escorrer água ou algo assim. Na 329 não tem esse furinho talvez?

Editado por jibão - 03 Ago 2022 as 21:40
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 08:08
Sabes a medida de diâmetro do canote dela? 
se for a 27,2 mm, vai ser mai dificil de encontrar canote retrátil! Além de que, será menos resistente!

A maioria são de 30,9 e 31,6 mm.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 10:40
Jibão, como ainda não comprou a bike e vc já pretende adquirir um canote retrátil, seria interessante então já buscar uma mtb com com canote de 30,9 ou 31,6mm como o Gabriel comentou.

Nessas outras medidas vc terá muito mais opções de marcas e modelos, além do valor ficar mais competitivo.

A mtb de um colega de pedal é 27,2mm e ele instalou um retrátil, porém apanhou p/ localizar algum e o preço saiu meio salgado.

Ele pegou um crankbrothers pela bikeinn, tendo que pagar frete e imposto cheio. No fim, ficou na faixa dos R$3mil.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 11:23
Absolute tem canote retrátil 27,2 no mesmo preço dos outros tamanhos... o porém é o comprimento... talvez curto pra alguns... 330mm
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 11:45
Eu peguei um da Fastace no Aliexpress no começo do ano, na época consegui por R$450 o de 30,9mm que uso na minha full, tem uma opção de 27,2mm, vou colocar o link abaixo. Minha única experiência com um canote "premiun" foi com um Bontrager que um amigo colocou na Trek dele, pelo que pude comparar o Fastace é algo em torno de 300g mais pesado e ele demora um pouco mais pra estender após acionar a trava em relação ao Bontrager. Na ultima segunda chegou o de 31,6mm que comprei pra minha hardtail, pra ela tive que comprar a versão pra cabeamento externo, devo instalar hoje.


Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 16:39
Originalmente postado por jibão jibão escreveu:

Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por jibão jibão escreveu:

Estou interessado em adquirir a SL329 mantiqueira ou a vermelha.
Minha dúvida é quanto a usar um canote retrátil nela. Segundo o atendimento da Soul somente da 629 pra cima que teria rota para canote retrátil, mas olhando o quadro delas existe uma saída para cabo no lado direito que não é usado. Não teria como sair com o cabo da canote retrátil por ali?


Essa rota que existe é para cambio dianteiro, a saida dela é no movimento central e ela não tem outra entrada para o seat tube. Vc poderia passar o cabo ali, mas ele teria que subir o seat tube por fora e usar canote com entrada do cabo por fora.

Comprei a 629 e a ela tem duas passagens onde a 329 tem uma, as duas saem abaixo do movimento central e tem uma entrada na traseira do seat tube para o cabo chegar no canote retrátil por dentro.



Só pra ver se eu entendi então: na 329 não existe nenhum furo ou forma de passar um cabo do movimento central para o seat tube? Pergunto pois já vi vídeos na internet de pessoas que transformaram sua bike de duas para uma coroa e no lugar de onde passava o cabo do câmbio dianteiro passaram o cabo do canote. Para ir para cima usaram um furinho que tem internamente acima do movimento central que seria pra escorrer água ou algo assim. Na 329 não tem esse furinho talvez?

Então, isso vai depender de bike para bike. Não sei como é feito a solda do seat tube no movimento central, nem o movimento central com tubo frontal, pode ser que tenha passagem por ali, pode ser tenha um furo do diâmetro do cabo, mas não creio que vc vai conseguir guiar o cabo ali até ele subir no seat tube acessando o BB depois de tirar o movimento central.
Voltar ao Topo
jibão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2022
RS
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jibão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2022 as 16:31
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por jibão jibão escreveu:

Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por jibão jibão escreveu:

Estou interessado em adquirir a SL329 mantiqueira ou a vermelha.
Minha dúvida é quanto a usar um canote retrátil nela. Segundo o atendimento da Soul somente da 629 pra cima que teria rota para canote retrátil, mas olhando o quadro delas existe uma saída para cabo no lado direito que não é usado. Não teria como sair com o cabo da canote retrátil por ali?


Essa rota que existe é para cambio dianteiro, a saida dela é no movimento central e ela não tem outra entrada para o seat tube. Vc poderia passar o cabo ali, mas ele teria que subir o seat tube por fora e usar canote com entrada do cabo por fora.

Comprei a 629 e a ela tem duas passagens onde a 329 tem uma, as duas saem abaixo do movimento central e tem uma entrada na traseira do seat tube para o cabo chegar no canote retrátil por dentro.



Só pra ver se eu entendi então: na 329 não existe nenhum furo ou forma de passar um cabo do movimento central para o seat tube? Pergunto pois já vi vídeos na internet de pessoas que transformaram sua bike de duas para uma coroa e no lugar de onde passava o cabo do câmbio dianteiro passaram o cabo do canote. Para ir para cima usaram um furinho que tem internamente acima do movimento central que seria pra escorrer água ou algo assim. Na 329 não tem esse furinho talvez?


Então, isso vai depender de bike para bike. Não sei como é feito a solda do seat tube no movimento central, nem o movimento central com tubo frontal, pode ser que tenha passagem por ali, pode ser tenha um furo do diâmetro do cabo, mas não creio que vc vai conseguir guiar o cabo ali até ele subir no seat tube acessando o BB depois de tirar o movimento central.


Em algumas bikes já vi vídeos de pessoas passando o cabo do canote retrátil por este furinho de escorrer água do movimento central, mas provavelmente não são todas que isso é possível. Pra saber se seria possível na SL329, só se alguém tirasse o movimento central pra olhar certinho mesmo.
Voltar ao Topo
Acionista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acionista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2022 as 11:48
da para fazer isso na monte negro?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X