Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Soul SL 729 - Quadro quebrado!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Soul SL 729 - Quadro quebrado!

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tiago Wilke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2016
Vassouras - RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Wilke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Soul SL 729 - Quadro quebrado!
    Postado: 17 Ago 2020 as 12:16
Olá amigos, na sexta-feira dia 14/08/2020 infelizmente o quadro da minha Soul SL 729 quebrou (trincou/rachou).

Sou ciclista amador, não participo de provas, ando 80% do tempo em estradões.

A bike foi adquirida em junho de 2019 e está com 1400km rodados, mais ou menos.

Na sexta-feira mesmo enviei e-mail para o setor de garantia da Soul, ainda não recebi resposta.

O intuito do tópico é proporcionar o acompanhamento do acionamento da garantia da Soul.




Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 13:58
canote estava com inserção mínima respeitada?
vc pesa menos de 100kg?
estava com mochila ou algo do tipo que agregue peso?


se não, você teria direito.


Editado por RuanRAC - 17 Ago 2020 as 14:06
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 15:04
[QUOTE=RuanRAC]canote estava com inserção mínima respeitada?
vc pesa menos de 100kg?
estava com mochila ou algo do tipo que agregue peso?


se não, você teria direito.
[/QUOTE

Eu li a descrição da bike no site da Soul e não é mencionado limitação de peso.
Porque acontece a quebra da solda ?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 15:18
Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:

[QUOTE=RuanRAC]canote estava com inserção mínima respeitada?
vc pesa menos de 100kg?
estava com mochila ou algo do tipo que agregue peso?


se não, você teria direito.
[/QUOTE

Eu li a descrição da bike no site da Soul e não é mencionado limitação de peso.
Porque acontece a quebra da solda ?

Mesmo com o canote na inserção minima, se o peso (ciclista e penduricalhos) passar o limite do quadro, com a alavanca feita desse peso no banco pode ocasionar esse tipo de trinca neste lugar, uma bundada no banco durante o pedal também pode causar isso, eu tenho por habito, no caso do canote estar perto do ponto de inserção minima, colocar um canote mais longo para evitar essa situação.

Boa sorte com a garantia, geralmente se for uma empresa séria irá trocar o quadro sem muita firula. 


Editado por hurry-gurits - 17 Ago 2020 as 15:19
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 15:48
Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:

[QUOTE=RuanRAC]canote estava com inserção mínima respeitada?
vc pesa menos de 100kg?
estava com mochila ou algo do tipo que agregue peso?


se não, você teria direito.
[/QUOTE

Eu li a descrição da bike no site da Soul e não é mencionado limitação de peso.
Porque acontece a quebra da solda ?

tem que ver o documento de garantia, mas em geral existe limite de peso ao redor de 100kg. 

No mais já tive que acionar a garantia da soul pra uma sl 100, mesmo problema que o seu, fizeram essas perguntas ai.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 17:53

Segundo site da Soul: "Um quadro leve, composto pela liga de alumínio X6.
É um material forte, e com isso podemos utilizar menos material, deixando o quadro mais leve sem perder a transferência de energia da sua pedalada."

https://www.soulcycles.com.br/sl729-deore-20v/p

É o mistério de sempre, qual a liga de alumínio? Normalmente os quadros de bikes são de ligas 6xxx ou 7xxx sendo esta última a mais usada em quadros mais leves e finos mas que apresenta soldagem mais complicada.


Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 18:22
Baaah cara, que desgraça isso. Acredito que a fábrica vá proceder com a troca. Mas acho bem pertinente a questão acerca da inserção do canote e peso do ciclista. Olhando o canote na foto, aparenta estar "torto", confirma se entortou mesmo?
 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 18:26
Nossa como tenho visto quadros quebrando, sempre neste mesmo ponto.

Seria isso um malefício da geometria slope, que aumentou a carga neste ponto e os projetistas ainda não chegaram num dimensionamento adequado?

Falaram em peso... Na boa, um quadro para 100kg, quebrar com 105kg... É erro de projeto, obviamente. Acaba sendo somente um argumento de negação a garantia. Tenho curiosidade em saber o fator de segurança adotado em projetos de quadro. 
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 19:16
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Nossa como tenho visto quadros quebrando, sempre neste mesmo ponto.

Seria isso um malefício da geometria slope, que aumentou a carga neste ponto e os projetistas ainda não chegaram num dimensionamento adequado?

Falaram em peso... Na boa, um quadro para 100kg, quebrar com 105kg... É erro de projeto, obviamente. Acaba sendo somente um argumento de negação a garantia. Tenho curiosidade em saber o fator de segurança adotado em projetos de quadro. 

Então, em parte pode ser em função da geometria Slope ou mesmo do Peso. A minha Caloi Elite também apresenta essa geometria slope e, pelas minhas medidas, uso o canote bastante alto, como pode ver na foto abaixo.

Cheguei a pesar 97 kg, e após rodar uns 4000km com a bike em 2 anos, ainda não tive problemas. Acho que pode ter a ver com a inserção do canote mesmo. Na minha bike ainda fica um bom tanto acima da inserção minima.
 


Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 08:07
Pegando o seu exemplo e o do dono do tópico. Ambos apresentam uma altura de selim compatível com a proposta da bike, que é XC, ou seja, o tamanho do quadro está correto para o ciclista. Se o canote fica curto (é fornecido com a bike), de quem é a culpa?


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 08:28
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Pegando o seu exemplo e o do dono do tópico. Ambos apresentam uma altura de selim compatível com a proposta da bike, que é XC, ou seja, o tamanho do quadro está correto para o ciclista. Se o canote fica curto (é fornecido com a bike), de quem é a culpa?




Do usuário que comprou obviamente
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 08:39
Acho que do usuário mesmo. No meu caso, eu "caberia" tanto num quadro 17 quanto num 19. Por opção minha fui para um 17, mas sabendo que talvez precisasse de um canote maior. No meu caso, com o canote que veio, de 400mm resolveu. Na minha outra bike, o canote de 350mm não atendia, então troquei por um de 400mm. 
Mas isso são apenas suposições e, de qualquer modo, a loja que vendeu a bike deveria ter orientado acerca do canote, caso seja a origem realmente do problema. 
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 12:46
Usar canote maior do que veio também pode invalidar a garantia.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 12:56
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Usar canote maior do que veio também pode invalidar a garantia.


Um canote mais comprido aumenta o momento de esforço no ponto de fixação... porém acho que deveria estar no manual da bike essa situação, se estiver invalida a garantia por mau uso.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 13:10
ciclista mais pesado invalida a garantia...simples assim
Voltar ao Topo
Tiago Wilke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2016
Vassouras - RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Wilke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 13:25
Atualizando, a Soul respondeu meu e-mail passando o número do processo de análise.

Respondendo às perguntas, peso menos de 100kg, o canote é o original da bike e estava inserido em uma altura normal, isso é visível até mesmo na foto postada. Com relação ao tamanho do quadro fiz bikefit e o quadro indicado para minha altura/medidas é o M, exatamente o quadro da minha bike. Não uso mochila, o peso extra que eu carrego é desprezível - canivete de ferramentas, macarrãozinho, CO2, celular e identidade. O canote não entortou, deve ser impressão ou ângulo da foto.


Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 13:27
Pelo visto a soul não precisa pagar advogados.
O cara postou apenas fotos da bike e já estão culpando o peso dele, se ele usou mochila, lavou o cabelo...


Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
Tiago Wilke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2016
Vassouras - RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Wilke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 13:31
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Pelo visto a soul não precisa pagar advogados.
O cara postou apenas fotos da bike e já estão culpando o peso dele, se ele usou mochila, lavou o cabelo...



Rs, reparei isso também, GORDO COMO OUSAS ACIONAR A GARANTIA??
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:586
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 14:02
Caramba toda vez que vejo esses tópicos confesso que bate um cagaço de trocar meu quadro.

Meu TSW pressure aguenta eu com, atualmente, 115kg em cima mais a mochila que geralmente deve pesar uns 2 ou 3kg num dia bom e uns 5kg num dia mais tenso.

A questão do limite de inserção do canote acho pertinente mas isso do peso suportado acho que deveria ser mais alto até mesmo por questões de segurança.
Voltar ao Topo
Massaroca Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2011
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Massaroca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 15:49


  


Editado por Massaroca - 18 Ago 2020 as 16:00
MASSAROCA
Voltar ao Topo
Massaroca Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2011
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Massaroca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 15:59
Originalmente postado por Massaroca Massaroca escreveu:

KKKKK....pois é, que mundo que vivemos hoje hein?!?!?!? Bikes cada vez mais caras, componentes com valores no ceu, e ainda postam falando que se pesar mais de 100 kg perdeu a garantia.....que absurdo!!!
Peso 103/110 kg, dependendo da época, rsrsrsrs....tenho Uma Santa Cruz Highball de carbono que tá com mais de 9k rodados, sempre socando a butina na criança, e nem sonho de quadro com b.o.... e meu canote é alto tbm pois tenho 1,85 de altura. Ah, e meu quadro tem garantia vitalícia, e nunca me pergutaram sobre meu peso!!!
Na minha opinião, quebrou o quadro e a bike ta com as configurações originais, garantia irmão, não tem desculpas...erro de projeto, quadro china, etc.... não tem nem o que ver. Se negarem a garantia, a Volcano que eu tava de olho, risco da minha lista, sem dúvida nenhuma, pois se deu bo no alloy, imagine no carbon.

Agora, a bike tem ou está na garantia? ou só a de 90 dias após a compra??? ai que pode complicar...
Boa Sorte Irmão!!! Acompanhando...

  


Editado por Massaroca - 18 Ago 2020 as 16:01
MASSAROCA
Voltar ao Topo
Tiago Wilke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2016
Vassouras - RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Wilke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 16:13
Originalmente postado por Massaroca Massaroca escreveu:

Originalmente postado por Massaroca Massaroca escreveu:

KKKKK....pois é, que mundo que vivemos hoje hein?!?!?!? Bikes cada vez mais caras, componentes com valores no ceu, e ainda postam falando que se pesar mais de 100 kg perdeu a garantia.....que absurdo!!!
Peso 103/110 kg, dependendo da época, rsrsrsrs....tenho Uma Santa Cruz Highball de carbono que tá com mais de 9k rodados, sempre socando a butina na criança, e nem sonho de quadro com b.o.... e meu canote é alto tbm pois tenho 1,85 de altura. Ah, e meu quadro tem garantia vitalícia, e nunca me pergutaram sobre meu peso!!!
Na minha opinião, quebrou o quadro e a bike ta com as configurações originais, garantia irmão, não tem desculpas...erro de projeto, quadro china, etc.... não tem nem o que ver. Se negarem a garantia, a Volcano que eu tava de olho, risco da minha lista, sem dúvida nenhuma, pois se deu bo no alloy, imagine no carbon.

Agora, a bike tem ou está na garantia? ou só a de 90 dias após a compra??? ai que pode complicar...
Boa Sorte Irmão!!! Acompanhando...

  

Fala Massaroca, a garantia da Soul é vitalícia também. O intuito da postagem é acompanhar o processo que é importante e faz parte da vida do ciclista. Quadro quebrado pode acontecer e acontece com as importadas também. O cumprimento e abrangência da garantia é o que vai revelar o comprometimento da empresa com seus produtos e clientes. Ver a garantia na prática pode ser o fiel da balança de muitos membros do fórum na hora de decidir entre uma marca ou outra.

Gosto muito da bike e, se eu tivesse grana, também estaria de olho nas Volcano!
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 16:40
Originalmente postado por Tiago Wilke Tiago Wilke escreveu:

Atualizando, a Soul respondeu meu e-mail passando o número do processo de análise.

Respondendo às perguntas, peso menos de 100kg, o canote é o original da bike e estava inserido em uma altura normal, isso é visível até mesmo na foto postada. Com relação ao tamanho do quadro fiz bikefit e o quadro indicado para minha altura/medidas é o M, exatamente o quadro da minha bike. Não uso mochila, o peso extra que eu carrego é desprezível - canivete de ferramentas, macarrãozinho, CO2, celular e identidade. O canote não entortou, deve ser impressão ou ângulo da foto.



Que bom Thiago, nesse caso devem cumprir com a garantia normalmente. As perguntas que eu fiz não tem como intenção eximir a responsabilidade da fabricante de forma alguma, mas tentar entender se há algum fator adicional que possa ocasionar a quebra. Ao que tudo indica todas as recomendações foram seguidas e se trata efetivamente de uma falha na construção mesmo. 
Boa sorte pra ti. 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 18:58
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Pelo visto a soul não precisa pagar advogados.
O cara postou apenas fotos da bike e já estão culpando o peso dele, se ele usou mochila, lavou o cabelo...



Exaaaaaaatooo...... Tudo é culpa do cara... Mas se quebrar a bike dos opinadores, a culpa é da fábrica!!!!!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 21:55
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:

[QUOTE=RuanRAC]canote estava com inserção mínima respeitada?
vc pesa menos de 100kg?
estava com mochila ou algo do tipo que agregue peso?


se não, você teria direito.
[/QUOTE

Eu li a descrição da bike no site da Soul e não é mencionado limitação de peso.
Porque acontece a quebra da solda ?

tem que ver o documento de garantia, mas em geral existe limite de peso ao redor de 100kg. 

No mais já tive que acionar a garantia da soul pra uma sl 100, mesmo problema que o seu, fizeram essas perguntas ai.


pro pessoal que se doeu, ficou ouriçado mas não leu tudo (ou lei e não entendeu, vai saber), uma oportunidade de ler e entender o motivo das perguntas.

inclusive a mais estranha foi se eu usava bagageiro de canote, mas como o cara parece não usar nem falei, não sei agora mas os caras pediram pra loja mandar as fotos da bike desmontada e o quadro para análise na fábrica.



Editado por RuanRAC - 18 Ago 2020 as 21:59
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Tiago Wilke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2016
Vassouras - RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Wilke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 14:01
Entendi Ruan, por enquanto ainda não me pediram nada. Aguardando.
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 14:16
Povo assustado com quadro quebrar e já descendo o pau na marca... A gente já leu quantos casos de quadro quebrado da Soul, e quando quebrado, quantos casos de não cumprimento de garantia?

Se for assim ninguém mais vai querer comprar Specialized, pois é a marca que mais se tem notícia de quebra de quadro de carbono...

Tenho um amigo que o quadro full (modelo mais top da Trek) quebrou e deram outro na garantia, sem quiseram contestar, quebrou justamente no mesmo local da bike do (a), na região do canote.



Por isto fiz questão de comprar uma bike com garantia vitalícia do quadro, acho que é um dos itens principais de quem pretende comprar uma e permanecer por um bom tempo...


Editado por Gutonobre - 19 Ago 2020 as 14:18
[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 14:24
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:


inclusive a mais estranha foi se eu usava bagageiro de canote, mas como o cara parece não usar nem falei, não sei agora mas os caras pediram pra loja mandar as fotos da bike desmontada e o quadro para análise na fábrica.




Eu entendo que procede a pergunta, apesar de muita gente usar o bagageiro de canote, em tese o uso e as consequências do uso, são de responsabilidade do proprietário e não da fabricante.

Se o quadro foi dimensionado e feito com o coeficiente de segurança reduzido para conseguir fazer um quadro mais leve/flexível, qualquer sobrecarga não dimensionada causa o rompimento, nao sei se esse é o caso desse quadro da soul, onde o projetista reduziu tanto o coeficiente, ao ponto de qualquer situação adversa causar esse rompimento, ou foi somente defeito nessa peça.

Um bagageiro com 5kg de carga, em um braço de 35cm/40cm que é mais ou menos o comprimento do bagageiro de canote, faz um esforco de momento pontual na fixação do canote e soldas adjacentes em uma direção talvez nao calculada nas soldas.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 15:05
Acho que os quadros mais leves tendem a ser mais frágeis que os mais pesados. Incluindo os de carbono.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 15:08
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Acho que os quadros mais leves tendem a ser mais frágeis que os mais pesados. Incluindo os de carbono.


Sim é uma tendência.
Mas ressaltando, é uma tendência , não uma regra geral. Antes que venham dizer que quadro X é mais leve e mais resistente que quadro Y...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 15:38
O que ia acontecer se o quadro quebrado fosse da Specialized?



Resposta:



Voltar ao Topo
R.H.P Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2020
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R.H.P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 17:24
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O que ia acontecer se o quadro quebrado fosse da Specialized?



Resposta:





Festa pra comemorar... kkkkkk
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2020 as 14:06
Sempre tive a Soul como uma das melhores marcas nacionais, só perdendo pra GTSm1 e Gallo (claro q tô zuando).

Eu tive uma Soul por um bom tempo como bike principal, depois virou reserva e por fim, foi doada a meu cunhado que tá adorando e surrando ela. Em geral, questões como pessoas acima do peso são resolvidas com rodas e raios mais resistentes. Eu sou pesadão e uso uma Caloi City Tour com raiação inox e nunca tive problemas além de um ou outro raio que quebra em raras ocasiões. 

Falando em pessoas pesadas com bikes, alguém já viu o Dougrão? O cara pesava uns 200kg e tem pedalado e emagrecido desde então. Absurdo os vídeos do cara, pedala mais que muita vassoura de bretelle.

Enfim, o fato de aparecer um ou outro quadro quebrado é parte da história de qualquer fabricante (menos GTSm1 e Gallo, pois são moldadas à unha pelo Chick Norris), o que faz a diferença é como esse fabricante lida com essa pós-venda.

Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
Tiago Wilke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2016
Vassouras - RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Wilke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2020 as 14:14
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Sempre tive a Soul como uma das melhores marcas nacionais, só perdendo pra GTSm1 e Gallo (claro q tô zuando).

Eu tive uma Soul por um bom tempo como bike principal, depois virou reserva e por fim, foi doada a meu cunhado que tá adorando e surrando ela. Em geral, questões como pessoas acima do peso são resolvidas com rodas e raios mais resistentes. Eu sou pesadão e uso uma Caloi City Tour com raiação inox e nunca tive problemas além de um ou outro raio que quebra em raras ocasiões. 

Falando em pessoas pesadas com bikes, alguém já viu o Dougrão? O cara pesava uns 200kg e tem pedalado e emagrecido desde então. Absurdo os vídeos do cara, pedala mais que muita vassoura de bretelle.

Enfim, o fato de aparecer um ou outro quadro quebrado é parte da história de qualquer fabricante (menos GTSm1 e Gallo, pois são moldadas à unha pelo Chick Norris), o que faz a diferença é como esse fabricante lida com essa pós-venda.


Exatamente, tenho a mesma opinião.
Voltar ao Topo
Tiago Wilke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2016
Vassouras - RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Wilke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 15:49
ATUALIZAÇÃO:

Hoje a Soul entrou em contato por e-mail e informou que vai substituir o quadro Smile

Não vejo a hora de voltar a pedalar!

Vou atualizando o post até a solução final, até agora nota 10 para a Soul.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 16:10
Originalmente postado por Tiago Wilke Tiago Wilke escreveu:

ATUALIZAÇÃO:

Hoje a Soul entrou em contato por e-mail e informou que vai substituir o quadro Smile

Não vejo a hora de voltar a pedalar!

Vou atualizando o post até a solução final, até agora nota 10 para a Soul.


Show.... bom ver como a marca resolve quando tem problemas...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Massaroca Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2011
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Massaroca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 16:36
Boa....Parabéns a SOUL pelo retorno e atenção ao cliente. Mas se é garantia vitalícia, é o que tem que ser feito, sem mimimi. Ponto pra marca, que ta fazendo bikes de qualidade.
MASSAROCA
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 16:59
Originalmente postado por Tiago Wilke Tiago Wilke escreveu:

ATUALIZAÇÃO:

Hoje a Soul entrou em contato por e-mail e informou que vai substituir o quadro Smile

Não vejo a hora de voltar a pedalar!

Vou atualizando o post até a solução final, até agora nota 10 para a Soul.

Obrigado pelo retorno. Assim ficamos sabendo do desfecho.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 17:55
Originalmente postado por Tiago Wilke Tiago Wilke escreveu:

ATUALIZAÇÃO:

Hoje a Soul entrou em contato por e-mail e informou que vai substituir o quadro Smile

Não vejo a hora de voltar a pedalar!

Vou atualizando o post até a solução final, até agora nota 10 para a Soul.

cara isso é excelente, a marca até que demorou na resposta (+-) mas deu uma melhorada no quesito atendimento desde a minha época. Parabéns e bons pedais

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2020 as 11:56
Cara, desculpe o offtopic, mas também uso rodas Mavic e estou precisando trocar os pneus.
No momento uso Maxxis Ikon 2.2.
Quero colocar os Vittoria Barzo/Mezcal iguais aos seus.
Gostaria de saber se você está usando a medida 2.25 ou 2.35 com estas rodas.
Quero os mais largos mas não sei se os aros são finos para eles.

Valeu!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X