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Soul 3R1 vs Sense Criterium

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Gustavoct Ver Drop Down
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Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

só sei que minha proxima speed será com freio a disco...

se ela vai pesar 500g a mais da minha atual com freio no aro, pouco importa... eu perco essas 500g na barriga daí! LOL

essa discussao do que eh melhor, no aro ou disco, é igual a aluminio top ou carbono de entrada! hahahahaha

Mesmo custando R$3 mil a mais ? Não sei o nível da sua bike ou do seu pedal, mas pagaria 13k ao invés de 10k na mesma bike com freio no aro ? 

Att.
Gustavo
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

só sei que minha proxima speed será com freio a disco...

se ela vai pesar 500g a mais da minha atual com freio no aro, pouco importa... eu perco essas 500g na barriga daí! LOL

essa discussao do que eh melhor, no aro ou disco, é igual a aluminio top ou carbono de entrada! hahahahaha

Mesmo custando R$3 mil a mais ? Não sei o nível da sua bike ou do seu pedal, mas pagaria 13k ao invés de 10k na mesma bike com freio no aro ? 


Tudo que é melhor custa mais caro... Mais benefícios, mais valor agregado.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

só sei que minha proxima speed será com freio a disco...

se ela vai pesar 500g a mais da minha atual com freio no aro, pouco importa... eu perco essas 500g na barriga daí! LOL

essa discussao do que eh melhor, no aro ou disco, é igual a aluminio top ou carbono de entrada! hahahahaha


Mesmo custando R$3 mil a mais ? Não sei o nível da sua bike ou do seu pedal, mas pagaria 13k ao invés de 10k na mesma bike com freio no aro ? 



Tudo que é melhor custa mais caro... Mais benefícios, mais valor agregado.


Caad 13 2021 (Aro)   11.399,00
Caad 13 2021 (Disco) 13.199,00

A diferença tá diminuindo. Já é de R$ 1.800,00 (menos de 15% do valor) e a Disc ainda vem com pneus superiores (Rubino 150TPI com 28mm vs Zaffiro 60TPI com 25mm).

Daqui 3 ou 4 anos, na hora da revenda, a disco vai valer bem mais. No mais, a tendencia é que componentes passem a ser desenvolvidos priorizando uso do disco e barateando mais itens como rodas.

Em bikes acima de R$10.000,00 não há mais vantagens em optar pelo freio convencional se há opção de disco.
Dimas C. Prado

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Gustavoct Ver Drop Down
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

só sei que minha proxima speed será com freio a disco...

se ela vai pesar 500g a mais da minha atual com freio no aro, pouco importa... eu perco essas 500g na barriga daí! LOL

essa discussao do que eh melhor, no aro ou disco, é igual a aluminio top ou carbono de entrada! hahahahaha

Mesmo custando R$3 mil a mais ? Não sei o nível da sua bike ou do seu pedal, mas pagaria 13k ao invés de 10k na mesma bike com freio no aro ? 


Tudo que é melhor custa mais caro... Mais benefícios, mais valor agregado.


Claro, não questionei o fato de ser melhor, com certeza o freio a disco é melhor. A questão é o CxB. Com 2 bikes iguais, diferente apenas nos freios, voce pagaria 13 pelo freio a disco ou 10 pela bike com ferradura ? Essa é a questão, se for entre 12,5 e 13 continua sendo mais caro, continua tendo benefícios mas acho que ninguém compraria com freio ferradura.

Att.
Gustavo
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

só sei que minha proxima speed será com freio a disco...

se ela vai pesar 500g a mais da minha atual com freio no aro, pouco importa... eu perco essas 500g na barriga daí! LOL

essa discussao do que eh melhor, no aro ou disco, é igual a aluminio top ou carbono de entrada! hahahahaha

Mesmo custando R$3 mil a mais ? Não sei o nível da sua bike ou do seu pedal, mas pagaria 13k ao invés de 10k na mesma bike com freio no aro ? 


Tudo que é melhor custa mais caro... Mais benefícios, mais valor agregado.

Claro, não questionei o fato de ser melhor, com certeza o freio a disco é melhor. A questão é o CxB. Com 2 bikes iguais, diferente apenas nos freios, voce pagaria 13 pelo freio a disco ou 10 pela bike com ferradura ? Essa é a questão, se for entre 12,5 e 13 continua sendo mais caro, continua tendo benefícios mas acho que ninguém compraria com freio ferradura.


Eu pagaria. Cogitaria uma bike com grupo inferior e disco para manter o orçamento em 10k se fosse o caso. 

Isso remonta ao passado da industria automotiva no brasil... Anos 90 ninguém comprava carro com ar condicionado, pois era bem mais caro (salvo algumas regiões de muito calor). ABS e AIRBAG então, nem pensar! Câmbio automático? Dobrava o preço do carro!

Hoje vc entra na loja, ABS e airbag por forla de lei viraram obrigatórios, e com isso o custo reduziu drásticamente. Ar condicionado nem se cogita mais ficar sem! E o câmbio automático? Está popularizando que em muitas promoções o automático sai pelo preço do manual. A tendência? Padronizar estes itens, e com isso o custo se equipara ao anterior de qualidade inferior.

O mesmo no freio a disco... Se padronizar e o pessoal superar o ranço, o custo baixa e a diferença de preço não justificará mais a escolha inferior.

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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

só sei que minha proxima speed será com freio a disco...

se ela vai pesar 500g a mais da minha atual com freio no aro, pouco importa... eu perco essas 500g na barriga daí! LOL

essa discussao do que eh melhor, no aro ou disco, é igual a aluminio top ou carbono de entrada! hahahahaha


Mesmo custando R$3 mil a mais ? Não sei o nível da sua bike ou do seu pedal, mas pagaria 13k ao invés de 10k na mesma bike com freio no aro ? 



Tudo que é melhor custa mais caro... Mais benefícios, mais valor agregado.



Claro, não questionei o fato de ser melhor, com certeza o freio a disco é melhor. A questão é o CxB. Com 2 bikes iguais, diferente apenas nos freios, voce pagaria 13 pelo freio a disco ou 10 pela bike com ferradura ? Essa é a questão, se for entre 12,5 e 13 continua sendo mais caro, continua tendo benefícios mas acho que ninguém compraria com freio ferradura.



O dia que vc rodar com disco sua opinião muda!
O esforço na manete para acionar os freios é bem menor. Não é questão de modulação ou potência, a diferencia é no peso de acionamento e nas mãos menos cansadas ao final de um pedal com descidas longas.
Relembrando, uso um 105 hidraulico e um Ultegra de aro. Nao sinto falta de potencia no Ultegra, mas o 105 é mais prazeroso pelo acionamento mais leve.

Voltando aos carros, a 10 anos cambio automatico era pra quem nao sabia dirigir (diziam), depois que tive o primeiro, nunca mais quis saber de trocar marchas, usar embreagem e ficar cansando o braço "pilotando" no transito urbano a 30km/h ou menos. Ainda tenho muitos amigos com este tipo de preconceito... mas quando usarem...

Em abril paguei 8.700,00 pela Caad13 Disc (com aro sairia 7.900,00)!

Editado por dimas2dimas - 18 Nov 2020 as 12:13
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fzpereira Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 16:38
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

só sei que minha proxima speed será com freio a disco...

se ela vai pesar 500g a mais da minha atual com freio no aro, pouco importa... eu perco essas 500g na barriga daí! LOL

essa discussao do que eh melhor, no aro ou disco, é igual a aluminio top ou carbono de entrada! hahahahaha

Mesmo custando R$3 mil a mais ? Não sei o nível da sua bike ou do seu pedal, mas pagaria 13k ao invés de 10k na mesma bike com freio no aro ? 


com toda certeza!

diante de todos os pontos que os amigos acima já comentaram!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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MarcosTri Ver Drop Down


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Eu procuraria outra bike. Acho essa bike da Sense muito pesada e a Soul é muito antiga pelo valor (ele deve ter colocado esse grupo Sora depois).

mas se só tiver essas 2 opções eu iria de Sense.

Quanto a discursão do freio a disco no cabo x freio no aro. É claro que o freio a disco mecânico é um pouco melhor do que o ferradura (principalmente quando chove). A vantagem do freio a disco é a oportunidade de usar pneus mais largos (gostaria de usar 700x28). Mas essa sense é muito pesada.
Eu compraria uma bike com freio a disco? Sim, apenas se a diferença fosse até 5-8% do valor da bike e não como em alguns casos que é 30%.
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Jcesar Ver Drop Down
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A indústria direciona o mercado pra onde ela quer.  

Freio a disco eleva o preço do produto (alguns diriam que "aqrega valor"),  logo.....

E o amador vai preferir freio a disco pq fica parecido com as bikes dos prós, aí ele se sente mais atleta e etc e tal.

Mas na minha opinião é totalmente desnecessário em uma speed.
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Agora, freio a disco mecânico é só uma imitação barata dos hidráulicos, pra dar aquela aparência legal e pra quem não conhece bike, fica parecendo igual ao disco hidráulico.

Não precisa nem comparar muito pra deduzir que freio a disco mecânico é muito pior do que freio ferradura em uma speed.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por Jcesar Jcesar escreveu:

A indústria direciona o mercado pra onde ela quer.  

Freio a disco eleva o preço do produto (alguns diriam que "aqrega valor"),  logo.....

E o amador vai preferir freio a disco pq fica parecido com as bikes dos prós, aí ele se sente mais atleta e etc e tal.

Mas na minha opinião é totalmente desnecessário em uma speed.


Vc se.considera amador? Quanto pedala de verdade por ano?
Já andou com uma bike de estrada com freio a disco? Acredita que por ter uma com ferradura ela já é mais que suficiente? Em qual experiência sua está afirmando a falta de necessidade dos discos?

Eu não sou amador! Não estou competindo, então sou ciclista recreativo. Tenho bike com disco e com ferradura,.ambas me atendem satisfatoriamente. Sinto maior segurança e conforto com disco.

Baseado em minha experiência, no mundo real, de um entusiasta ciclista sem muitas pretensões, rodei 8.5k km ano passado e pouco mais de 3k este ano (pandemia). No total dos 3 últimos anos foram quase 30.000 km, 95% com freio ferradura e desde abril com disco a maior parte do tempo. Afirmo, que o disco poasui muito mais vantagens (pneus maiores, potencia de frenagem, menor esforço...) que desvantagens (custo e necessidade de realizar manutenção especializada) em relação à ferradura.

Assim sendo, para quem gosta do ciclismo e de andar com a bike sempre zeradinha, o disco é imprescindível e vai ser cada vez mais.

Para quem não liga pra usar equipamento zoado, um freio de cada marca, tudo do mais barato possivel, compra bike top e na primeira troca ja enfia um pneuzão de "arame", fita de guidao usa até esfarelar, não troca.cabos e.muito menos conduítes, usa corrente sem medir,... Aí o disco é pronlema!
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Originalmente postado por Jcesar Jcesar escreveu:

A indústria direciona o mercado pra onde ela quer.  

Freio a disco eleva o preço do produto (alguns diriam que "aqrega valor"),  logo.....

E o amador vai preferir freio a disco pq fica parecido com as bikes dos prós, aí ele se sente mais atleta e etc e tal.

Mas na minha opinião é totalmente desnecessário em uma speed.

Oi FAKE do PF23, quer participar de um tópico muito bacana? Já fazem dois dias que vc não aparece por lá... Estamos com saudades!!!!!

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Jcesar Ver Drop Down
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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Jcesar Jcesar escreveu:

A indústria direciona o mercado pra onde ela quer.  

Freio a disco eleva o preço do produto (alguns diriam que "aqrega valor"),  logo.....

E o amador vai preferir freio a disco pq fica parecido com as bikes dos prós, aí ele se sente mais atleta e etc e tal.

Mas na minha opinião é totalmente desnecessário em uma speed.


Vc se.considera amador? Quanto pedala de verdade por ano?
Já andou com uma bike de estrada com freio a disco? Acredita que por ter uma com ferradura ela já é mais que suficiente? Em qual experiência sua está afirmando a falta de necessidade dos discos?

Eu não sou amador! Não estou competindo, então sou ciclista recreativo. Tenho bike com disco e com ferradura,.ambas me atendem satisfatoriamente. Sinto maior segurança e conforto com disco.

Baseado em minha experiência, no mundo real, de um entusiasta ciclista sem muitas pretensões, rodei 8.5k km ano passado e pouco mais de 3k este ano (pandemia). No total dos 3 últimos anos foram quase 30.000 km, 95% com freio ferradura e desde abril com disco a maior parte do tempo. Afirmo, que o disco poasui muito mais vantagens (pneus maiores, potencia de frenagem, menor esforço...) que desvantagens (custo e necessidade de realizar manutenção especializada) em relação à ferradura.

Assim sendo, para quem gosta do ciclismo e de andar com a bike sempre zeradinha, o disco é imprescindível e vai ser cada vez mais.

Para quem não liga pra usar equipamento zoado, um freio de cada marca, tudo do mais barato possivel, compra bike top e na primeira troca ja enfia um pneuzão de "arame", fita de guidao usa até esfarelar, não troca.cabos e.muito menos conduítes, usa corrente sem medir,... Aí o disco é pronlema!

Você se encaixa perfeitamente no perfil ciclista amador que quer imitar os prós. 
Você é o alvo preferencial da indústria.

De tempos em tempos a indústria faz uma dessas. Precisa de uma reinvenção para renovar o faturamento.  

Acho que o próximo ítem vai ser o câmbio eletrônico. Hoje é caro  e só prós e amadores ricos usam. Logo a indústria consegue fabricar uns eletrônicos mais fuleir.. ôps.. simples, tipo, que a bateria não dura nada,  e deixam mais baratos, e aos poucos vai se tornando o padrão do mercado. aí os amadores correm colocar câmbios eletrônicos fuleir.. ôps.. simples em suas bikes, pq "é a evolução" .


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fzpereira Ver Drop Down
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impressionante como uma opiniao sobre em qual de duas bikes comprar pode levar a uma discussao de um determinado tema! kkkkk
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por Jcesar Jcesar escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Jcesar Jcesar escreveu:

A indústria direciona o mercado pra onde ela quer.  

Freio a disco eleva o preço do produto (alguns diriam que "aqrega valor"),  logo.....

E o amador vai preferir freio a disco pq fica parecido com as bikes dos prós, aí ele se sente mais atleta e etc e tal.

Mas na minha opinião é totalmente desnecessário em uma speed.


Vc se.considera amador? Quanto pedala de verdade por ano?
Já andou com uma bike de estrada com freio a disco? Acredita que por ter uma com ferradura ela já é mais que suficiente? Em qual experiência sua está afirmando a falta de necessidade dos discos?

Eu não sou amador! Não estou competindo, então sou ciclista recreativo. Tenho bike com disco e com ferradura,.ambas me atendem satisfatoriamente. Sinto maior segurança e conforto com disco.

Baseado em minha experiência, no mundo real, de um entusiasta ciclista sem muitas pretensões, rodei 8.5k km ano passado e pouco mais de 3k este ano (pandemia). No total dos 3 últimos anos foram quase 30.000 km, 95% com freio ferradura e desde abril com disco a maior parte do tempo. Afirmo, que o disco poasui muito mais vantagens (pneus maiores, potencia de frenagem, menor esforço...) que desvantagens (custo e necessidade de realizar manutenção especializada) em relação à ferradura.

Assim sendo, para quem gosta do ciclismo e de andar com a bike sempre zeradinha, o disco é imprescindível e vai ser cada vez mais.

Para quem não liga pra usar equipamento zoado, um freio de cada marca, tudo do mais barato possivel, compra bike top e na primeira troca ja enfia um pneuzão de "arame", fita de guidao usa até esfarelar, não troca.cabos e.muito menos conduítes, usa corrente sem medir,... Aí o disco é pronlema!


Você se encaixa perfeitamente no perfil ciclista amador que quer imitar os prós. 
Você é o alvo preferencial da indústria.

De tempos em tempos a indústria faz uma dessas. Precisa de uma reinvenção para renovar o faturamento.  

Acho que o próximo ítem vai ser o câmbio eletrônico. Hoje é caro  e só prós e amadores ricos usam. Logo a indústria consegue fabricar uns eletrônicos mais fuleir.. ôps.. simples, tipo, que a bateria não dura nada,  e deixam mais baratos, e aos poucos vai se tornando o padrão do mercado. aí os amadores correm colocar câmbios eletrônicos fuleir.. ôps.. simples em suas bikes, pq "é a evolução" .




Enfim, vc é amador?

Que bike pedala?

Quanto pedala?

Qual o motivo de pedalar?

No mais, eu adoro tecnologia, de smartphone a carro, de parafuso de titânio a composto de pneu, se eu acho que vale a pena... bora testar!

Agora vir no achismo, diz-que-disse o apagaio do vizinho que X coisa não presta (sem nunca ter usado) é papo de inflamador de opinião!

Aproveita e mostra pra gente a bike dos sonhos de onde vc tirar toda experiência utilizada para esbravejar contra toda e qualquer modernidade! Fico curioso em saber o que pessoas tão decididas utilizam!

Dimas C. Prado

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O mercado promove a evolução. Acompanha quem quer!
Ou ainda estaríamos todos de Caloi 10 com 2x5 e pneus 19c montados em aros 630 e utilizando pedivela monobloco com esferas soltas e guidão de 25.4mm, caixas de direção de rosca...

Tudo isso já foi defendido por retrógrados que afirmavam serem as novidades desnecessárias.

Apenas abra a mente! 2020, tudo conectado, experiências para serem provadas diariamente e gente imaginando que a evolução vai parar! Que venham as ebikes, transmissão quântica, grafeno em tudo quanto é coisa, modernidades sem fim! Estamos aqui pra evoluir! E saudosistas... curtam sua vibe sem se incomodar com os demais, afinal 90% quer o futuro!

Editado por dimas2dimas - 19 Nov 2020 as 09:21
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Originalmente postado por Jcesar Jcesar escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Jcesar Jcesar escreveu:

A indústria direciona o mercado pra onde ela quer.  

Freio a disco eleva o preço do produto (alguns diriam que "aqrega valor"),  logo.....

E o amador vai preferir freio a disco pq fica parecido com as bikes dos prós, aí ele se sente mais atleta e etc e tal.

Mas na minha opinião é totalmente desnecessário em uma speed.


Vc se.considera amador? Quanto pedala de verdade por ano?
Já andou com uma bike de estrada com freio a disco? Acredita que por ter uma com ferradura ela já é mais que suficiente? Em qual experiência sua está afirmando a falta de necessidade dos discos?

Eu não sou amador! Não estou competindo, então sou ciclista recreativo. Tenho bike com disco e com ferradura,.ambas me atendem satisfatoriamente. Sinto maior segurança e conforto com disco.

Baseado em minha experiência, no mundo real, de um entusiasta ciclista sem muitas pretensões, rodei 8.5k km ano passado e pouco mais de 3k este ano (pandemia). No total dos 3 últimos anos foram quase 30.000 km, 95% com freio ferradura e desde abril com disco a maior parte do tempo. Afirmo, que o disco poasui muito mais vantagens (pneus maiores, potencia de frenagem, menor esforço...) que desvantagens (custo e necessidade de realizar manutenção especializada) em relação à ferradura.

Assim sendo, para quem gosta do ciclismo e de andar com a bike sempre zeradinha, o disco é imprescindível e vai ser cada vez mais.

Para quem não liga pra usar equipamento zoado, um freio de cada marca, tudo do mais barato possivel, compra bike top e na primeira troca ja enfia um pneuzão de "arame", fita de guidao usa até esfarelar, não troca.cabos e.muito menos conduítes, usa corrente sem medir,... Aí o disco é pronlema!

Você se encaixa perfeitamente no perfil ciclista amador que quer imitar os prós. 
Você é o alvo preferencial da indústria.

De tempos em tempos a indústria faz uma dessas. Precisa de uma reinvenção para renovar o faturamento.  

Acho que o próximo ítem vai ser o câmbio eletrônico. Hoje é caro  e só prós e amadores ricos usam. Logo a indústria consegue fabricar uns eletrônicos mais fuleir.. ôps.. simples, tipo, que a bateria não dura nada,  e deixam mais baratos, e aos poucos vai se tornando o padrão do mercado. aí os amadores correm colocar câmbios eletrônicos fuleir.. ôps.. simples em suas bikes, pq "é a evolução" .



Hahaha...

Acho muito bizarras essas análises sociológicas tipo: quem compra bike com disco mecânico é otário pobre e quem compra bike com disco hidráulico é otário rico, afinal de contas tudo não passa de modinha...kkk
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Gustavoct Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 10:35
Eu tenho certeza que o freio hidráulico é uma evolução, e que tem uma melhoria grande. Eu que sou pobre mesmo LOLLOLLOLLOL...
Brincadeira, curto muito minhas bikes e minha hora de ter um grupo R7020 vai chegar, por enquanto to contando as moedas para um novo R7000 mesmo Cool para a segunda bike. 
O lance é pedalar !!! 



Att.
Gustavo
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Jcesar Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 11:03
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

O mercado promove a evolução. Acompanha quem quer!
Ou ainda estaríamos todos de Caloi 10 com 2x5 e pneus 19c montados em aros 630 e utilizando pedivela monobloco com esferas soltas e guidão de 25.4mm, caixas de direção de rosca...

Tudo isso já foi defendido por retrógrados que afirmavam serem as novidades desnecessárias.

Apenas abra a mente! 2020, tudo conectado, experiências para serem provadas diariamente e gente imaginando que a evolução vai parar! Que venham as ebikes, transmissão quântica, grafeno em tudo quanto é coisa, modernidades sem fim! Estamos aqui pra evoluir! E saudosistas... curtam sua vibe sem se incomodar com os demais, afinal 90% quer o futuro!

Sim !!! 

Bike speed elétrica !!

Afinal, é a evolução.


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miniic Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 14:58
Fato interessante, a Cannondale matou a versão freio no aro da Supersix Evo 2021.
Specialized já havia matado na Tarmac há algum tempo.


Editado por miniic - 19 Nov 2020 as 14:59
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miniic Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 15:06
Sobre os pneus, disco só tem vantagem se for usar acima de 28c.
28 passa tranquilo nos ferraduras R7000 e R8000.
Sobre a diferença de peso, no geral é quase 1kg considerando bikes de mesmo preço (CAAD13 Disc vs Supersix Evo aro).
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am.araujo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 15:16
Pessoal, parem com isso e aceitem o disco, eu não vejo a hora de todo mundo começar a usar freio a disco pra poder encontrar futuras a preço de banana no mercado livre, se acontecer como foi com as aro 26 será minha chance de se dar bem pra caramba.

Aceitem logo e partam para o novo, rsrsrsrs.
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