Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sou iniciante. Qual bike comprar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sou iniciante. Qual bike comprar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Azeveco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2019
Natal
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Azeveco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sou iniciante. Qual bike comprar?
    Postado: 23 Jun 2019 as 19:34
Boa noite, galera!

Decidi iniciar no ciclismo e tenho pesquisado algumas bikes para mim.
Meu orçamento não é alto, mas o ciclismo é essencial para enfrentar a minha doença. Existem vários relatos que tratam sobre os benefícios.

Então... fiz uma lista entre alguns modelos que encontrei e gostei e vou colocar o link pra planilha aqui. Lá vocês vão observar que na primeira coluna, existem algumas bicicletas com um quadrado verde. Eles indicam que foram as que mais gostei. Na planilha, vocês verão também que algumas bikes possuem o nome da marca do câmbio com um fundo verde. Isso significa que são da mesma marca, tanto traseiro quanto dianteiro.

Tenho 1,75m e já me falaram que pra mim é ideal uma aro 29 e o quadro 17 ou 19. Então todas as bikes aí listadas seguem este referencial. Ah! Pesquisei somente MTB também porque onde moro existem muitos buracos, ruas de terra/barro ainda (apesar de constarem como asfaltadas na prefeitura kk), então vi que são mais resistentes.

Caso alguém tenha alguma sugestão de bike para acrescentar a lista, pode falar. Só tenta lembrar do meu orçamento limitado, que é de apenas R$ 1200,00.

Gostaria que, se possível, me dessem a opinião de vocês sobre a marca em si, sobre os componentes, se alguma daquelas vale a pena de fato.

Enfim, obrigado pela atenção. O link para a planilha segue abaixo:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1WgWyW1llyyuON_PSsdpUOXfN0d9uEVCOsCqHd3mNtdE/edit?usp=sharing - https://docs.google.com/spreadsheets/d/1WgWyW1llyyuON_PSsdpUOXfN0d9uEVCOsCqHd3mNtdE/edit?usp=sharing
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 19:45
Junta mais 1000
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 20:21
Dessas bagaças aí, eu achei a South Legend 2018 a menos pior, só achei a suspensão dela com o curso um pouco curto (60mm). Como é bike para ajuda no tratamento de doença, não acho que economizar muito seria uma coisa legal, vc não consegue aumentar esse orçamento pra 2 mil não?

Editado por sidserra - 23 Jun 2019 as 21:10
Voltar ao Topo
Azeveco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2019
Natal
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Azeveco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 20:30
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Junta mais 1000
Nem dá :(

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Dessas bagaças aí, eu achei a South Legend 2018 a menos pior, só achei a suspensão dela com o curso um pouco curta (60mm). Como é bike para ajuda no tratamento de doença, não acho que economizar muito seria uma coisa legal, vc não consegue aumentar esse orçamento pra 2 mil não?
Então... o pior é que não consigo de forma alguma. A doença me deixou desempregado e agora, tanto por recomendação médica quanto por relatos de mais pessoas com a mesma coisa, tenho que começar a pedalar. O fato de estar desempregado não me dá espaço para aumentar o orçamento e enquanto não pedalar, vai ser mais difícil vencer de vez a doença para voltar a trabalhar.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 21:20
Nesse caso então eu ficaria com a South 2018 como eu tinha falado, mantendo a opção do "menos pior" pelo quesito doença. O bom é que, com o tempo, vc pode trocar as peças, como botar freios hidráulicos, uma suspensão melhor e tal, mas aguarde a sua recolocação no mercado de trabalho... Se o negócio é economizar, a South 2017 tb é legal e vc pega a grana que vai "sobrar" pra comprar capacete e luvas...
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 21:27
Se não fizer questão da bicicleta ser nova, talvez seja uma boa dar uma olhada no mercado de usadas, acredito que esse orçamento dê pra pegar uma Caloi 29, Oggi Hacker, Endorphine 6.3 ou algo próximo disso e fazer uma revisão.
Voltar ao Topo
Azeveco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2019
Natal
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Azeveco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 09:51
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Nesse caso então eu ficaria com a South 2018 como eu tinha falado, mantendo a opção do "menos pior" pelo quesito doença. O bom é que, com o tempo, vc pode trocar as peças, como botar freios hidráulicos, uma suspensão melhor e tal, mas aguarde a sua recolocação no mercado de trabalho... Se o negócio é economizar, a South 2017 tb é legal e vc pega a grana que vai "sobrar" pra comprar capacete e luvas...
Obrigado! Mas poderia dizer porque a South 2018 é a "menos pior"? Eu não identifiquei diferença entre elas.

Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Se não fizer questão da bicicleta ser nova, talvez seja uma boa dar uma olhada no mercado de usadas, acredito que esse orçamento dê pra pegar uma Caloi 29, Oggi Hacker, Endorphine 6.3 ou algo próximo disso e fazer uma revisão.
Cara, não achei nenhuma em bom estado aqui.

Aproveitando, algum de vocês pode me dizer porque não a Houston HT81? Ela está na minha lista e está no guia de bikes por preço que está fixado aqui no fórum. O aro é 27,5. Isso faz muita diferença comparado a um 29?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 11:45
Na sua planilha está escrito que sua amiga tem uma bicicletaria (pq não compra com ela?) e que não recomenda as bikes da South por ver muitos quadros tortos. Tem que saber o que os ciclistas fazem com as bikes deles ao levar na oficina, se nego "socar" bikes simples no dia a dia, querendo fazer com elas o que o pessoal faz com bikes mais caras (daí o meu "menos pior") é óbvio que vai ter quadro torto, a não ser que isso venha de fábrica. A preferência pela 2018 é simplesmente por ser mais nova, só a marquei porque ela está na sua preferência verdinha, nada impede de pegar a 2017...

No caso da HT81, ela tem uma "pegada" mais feminina (top tube baixo), com garantia de 3 meses, as rodas tem menos raios (28 raios contra o "padrão" 32 ou 36 mas isso está mudando) e a roda fica mais, digamos, fácil de empenar. E na sua lista tem bikes com quadro de aço e de alumínio, então qto mais leve for a bike mais vc se desenvolve como atleta.

Se vc tem bicicletaria no seu bairro, tente comprar por lá, assim vc tem uma chance de testar a bike pra ver se ela fica legal para o seu uso.

Originalmente postado por Azeveco Azeveco escreveu:

Obrigado! Mas poderia dizer porque a South 2018 é a "menos pior"? Eu não identifiquei diferença entre elas.
Aproveitando, algum de vocês pode me dizer porque não a Houston HT81? Ela está na minha lista e está no guia de bikes por preço que está fixado aqui no fórum. O aro é 27,5. Isso faz muita diferença comparado a um 29?


Editado por sidserra - 24 Jun 2019 as 11:48
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 13:41
Pessoal, nem todo mundo aqui pretende ser atleta high performance LOLLOLLOLLOLLOLLOL

O amigo só quer pedalar pra ser mais saudável... Pra isso até uma barra forte serve!!!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 13:45
Tb não é assim, depois compra coisa ruim, se quebra todo e vai dizer que foi a gente, hehehe...

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Pessoal, nem todo mundo aqui pretende ser atleta high performance LOLLOLLOLLOLLOLLOL

O amigo só quer pedalar pra ser mais saudável... Pra isso até uma barra forte serve!!!
Voltar ao Topo
jpgums Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2019
SMJ
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpgums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 17:29
https://www.amazon.com.br/gp/offer-listing/B07HB3CBKB/ref=dp_olp_new?ie=UTF8&condition=new - https://www.amazon.com.br/gp/offer-listing/B07HB3CBKB/ref=dp_olp_new?ie=UTF8&condition=new

Tem essa Caloi aro 29, a loja Vitrine Direta está vendendo na Amazon por r$ 1.101,95 + frete
Voltar ao Topo
Azeveco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2019
Natal
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Azeveco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 11:45
Acabei por comprar a Houston Discovery.

Amigo meu falou que tem e zero problemas. Só que depois vi o problema.. Na descrição tem dizendo que é aço carbono, pensei que fosse fibra, mas é ferro né? Me lasquei, era pra ter pego uma de alumínio e agora a bike já está a caminho.

O que fazer?
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 12:05
A caminho?

Você pode cancelar a compra, em compras online você tem 7 dias para iniciar o processo de arrependimento e devolver o produto para receber o que pagou por ele, pode iniciar esse processo mesmo antes do produto chegar, se foi uma encomenda em loja física, de produto não customizado, você também pode cancelar.

Originalmente postado por Azeveco Azeveco escreveu:

Acabei por comprar a Houston Discovery.

Amigo meu falou que tem e zero problemas. Só que depois vi o problema.. Na descrição tem dizendo que é aço carbono, pensei que fosse fibra, mas é ferro né? Me lasquei, era pra ter pego uma de alumínio e agora a bike já está a caminho.

O que fazer?
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 12:12
Originalmente postado por Azeveco Azeveco escreveu:

Acabei por comprar a Houston Discovery.

Amigo meu falou que tem e zero problemas. Só que depois vi o problema.. Na descrição tem dizendo que é aço carbono, pensei que fosse fibra, mas é ferro né? Me lasquei, era pra ter pego uma de alumínio e agora a bike já está a caminho.

O que fazer?

Agora já era.
Talvez possa invocar o código de defesa do consumidor e devolver assim que chegar.
Ou, considerando o exposto no resto do tópico, levar em uma oficina para "engraxar e apertar" e pedalar com ela.
Uma bike de aço carbono é mais pesada. Os componentes dessa Houston são simples mas para o que se propõe (passeio sem compromisso) acredito que não devem dar problemas. A medida em que forem "abrindo o bico", você vai trocando. Isso vale para rolamentos, movimento central, etc.
A suspensão é mais decorativa, talvez trocar no futuro por um garfo rígido.
O cambio é simples mas para passeios dá e sobra.

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 14:41
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Pessoal, nem todo mundo aqui pretende ser atleta high performance LOLLOLLOLLOLLOLLOL

O amigo só quer pedalar pra ser mais saudável... Pra isso até uma barra forte serve!!!

O objetivo é ajudar a fazer a melhor compra com o dinheiro que a pessoa dispõe, ser atleta com bike de 1.000 conto, só se for no quesito perda de paciência.

E se hoje tivesse barra forte nao ia custar 1.000 conto, era uma bike feita com material de qualidade, raramente voce via uma com defeito, tem uma que ficava com o caseiro, no interior, tem 25 anos e a bike ta zero... vai botar qualquer uma dessas pra rodar 3 anos ja desmontou.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Azeveco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2019
Natal
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Azeveco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 14:55
Solicitei o vale no valor do produto. Comprei a Houston Discovery de 29 com Shimano por R$ 839,90.

Esperando retorno deles. O único problema é que só posso comprar no Extra. Alguém tem alguma sugestão de alguma bicicleta no Extra? Todas as outras estão bem mais caras, incluindo a South.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 16:49
Então pra quê incluiu essas mais caras na planilha se não há disponibilidade para comprá-las?

Originalmente postado por Azeveco Azeveco escreveu:

Solicitei o vale no valor do produto. Comprei a Houston Discovery de 29 com Shimano por R$ 839,90.

Esperando retorno deles. O único problema é que só posso comprar no Extra. Alguém tem alguma sugestão de alguma bicicleta no Extra? Todas as outras estão bem mais caras, incluindo a South.
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 17:11
Vale?

Você tem direito de devolução do valor em conta, caso tenha pago boleto ou débito online, ou estorno do crédito para o cartão de crédito.

Originalmente postado por Azeveco Azeveco escreveu:

Solicitei o vale no valor do produto. Comprei a Houston Discovery de 29 com Shimano por R$ 839,90.

Esperando retorno deles. O único problema é que só posso comprar no Extra. Alguém tem alguma sugestão de alguma bicicleta no Extra? Todas as outras estão bem mais caras, incluindo a South.
Voltar ao Topo
Allan Marques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2019
Crateús Ceará
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Allan Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2019 as 16:51
Originalmente postado por Azeveco Azeveco escreveu:

Boa noite, galera!

Decidi iniciar no ciclismo e tenho pesquisado algumas bikes para mim.
Meu orçamento não é alto, mas o ciclismo é essencial para enfrentar a minha doença. Existem vários relatos que tratam sobre os benefícios.

Então... fiz uma lista entre alguns modelos que encontrei e gostei e vou colocar o link pra planilha aqui. Lá vocês vão observar que na primeira coluna, existem algumas bicicletas com um quadrado verde. Eles indicam que foram as que mais gostei. Na planilha, vocês verão também que algumas bikes possuem o nome da marca do câmbio com um fundo verde. Isso significa que são da mesma marca, tanto traseiro quanto dianteiro.

Tenho 1,75m e já me falaram que pra mim é ideal uma aro 29 e o quadro 17 ou 19. Então todas as bikes aí listadas seguem este referencial. Ah! Pesquisei somente MTB também porque onde moro existem muitos buracos, ruas de terra/barro ainda (apesar de constarem como asfaltadas na prefeitura kk), então vi que são mais resistentes.

Caso alguém tenha alguma sugestão de bike para acrescentar a lista, pode falar. Só tenta lembrar do meu orçamento limitado, que é de apenas R$ 1200,00.

Gostaria que, se possível, me dessem a opinião de vocês sobre a marca em si, sobre os componentes, se alguma daquelas vale a pena de fato.

Enfim, obrigado pela atenção. O link para a planilha segue abaixo:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1WgWyW1llyyuON_PSsdpUOXfN0d9uEVCOsCqHd3mNtdE/edit?usp=sharing - https://docs.google.com/spreadsheets/d/1WgWyW1llyyuON_PSsdpUOXfN0d9uEVCOsCqHd3mNtdE/edit?usp=sharing</a>


Cara, negócio é começar a pedalar. Não importa se é em uma barra circular. Não sei qual é o seu problema de saúde. Se você for esperar para ter dinheiro para comprar uma bike de 2mil, 3 mil... Passa o tempo e você poderia estar dando aquelas pedaladas tão esperadas. Com o tempo, se você desejar vai trocando os componentes. Sou suspeito em falar pois gosto bastante de MTB tenho e 1,66 e uso uma aro 29 de quadro 17. Tem umas bem acessíveis na loja da GTSM1. Com o tempo você vai trocando. O cara pode dizer: "vai gastar mais". Só que agora é o dinheiro que você tem.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X