Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sou alto e obeso e quero comprar uma bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sou alto e obeso e quero comprar uma bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JOAOZINHUU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2018
BRASILIA
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAOZINHUU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sou alto e obeso e quero comprar uma bike
    Postado: 08 Mai 2018 as 02:11
Pessoal,

estou muito acima do peso e sou muito alto (160 kg e 1,97). Tenho dificuldade para emagrecer por conta de alguns problemas articulares, mas milagrosamente o médico me pediu para pedalar, que é algo que sempre curti na infãncia e adolescência.

Como não conheço nada, gostaria da ajuda de vocês para saber qual seria uma bicleta pra mim (se tiver para comprar) ou mesmo a quais questões devo estar atento para montar uma bicicleta ideal.

Obrigado
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 10:32
qual seu orçamento? 

Acredito que a princípio você apenas passearia com a bike, ja que parece ser sedentário (não é uma crítica, desculpa se te ofendi). 
Eu acredito que não exista nenhum quadro recomendado para seu peso, mas como imagino ser para passeio o quadro GT karakoran é bem resistente e deve aguentar. Mas os componentes irão sofrer bastante (recomendaria a cada 2,3 meses uma revisão completa).

Já pensou inicialmente em pedalar na academia? Eu não gosto de pedalar na academia, mas por segurança e para sua saúde acho que pode ser legal, vc tendo exito (e terá) na sua perda de peso ai vc compraria uma bike legal.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 11:37
O ideal seria visitar algumas lojas para ouvir o feedback deles.
Uma loja séria te mostrará opções para sua condição e seu bolso, pensando tanto no momento atual (acima do peso) quanto no momento em que vc começar a perder peso (tenha certeza que consguirá!).

Se tiver tempo, leia esse artigo/assista o vídeo do Pedaleria, pois são bem didáticos e apresentam de forma clara os itens que vc precisará atentar:

Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 11:46
Ah, apenas complementando...

O bom de vc ir numa loja (além do suporte p/ uma compra racional) é que logistas geralmente conhecem os grupos de pedais da sua região, assim podendo indicar algum que se alinhe à sua atual condição. Hoje são comuns os grupos que pedalam com regularidade, com calendários semanais p/ pedais de nível iniciante até avançado.

Pedalar em grupo é muito mais divertido e com certeza dará um puta de um apoio para continuar no esporte.

Aqui onde pedalo já perdi a conta de histórias de pessoas que estavam com sobrepeso e através do pedal e das amizades geradas nesses grupos encontraram aquele "gás" p/ continuar no objetivo.
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 12:21
Originalmente postado por JOAOZINHUU JOAOZINHUU escreveu:

Pessoal,

estou muito acima do peso e sou muito alto (160 kg e 1,97). Tenho dificuldade para emagrecer por conta de alguns problemas articulares, mas milagrosamente o médico me pediu para pedalar, que é algo que sempre curti na infãncia e adolescência.

Como não conheço nada, gostaria da ajuda de vocês para saber qual seria uma bicleta pra mim (se tiver para comprar) ou mesmo a quais questões devo estar atento para montar uma bicicleta ideal.

Obrigado


Coé Jão ! Blz !? 

De bike pra "ogro" manjo um pouco... comecei com 121kgs e tenho 1,94
certamente ao voltar a andar vai bater maior nostalgia :D
cara, recomendo disparar emails para os fabricantes que mais gosta pra receber recomendações... 

Minha ultima aquisição por ex a trek xcaliber8 tem limite de 136kgs ciclista + carga... 
a média dos outros fabricantes/modelos rigidos também está nessa média !
pode usar um pouco acima disso !? Não sei, só arriscando ! 
já vi gente beeeeem acima do peso com mosso e a bike tá viva até hoje, porém ele só usava pra passeio leve, nada de trilhas ! 

Como outro colega já citou, acho bem válido começar em academia ou spinning pode ajudar a perder peso e ganhar preparo pra retomar as pedaladas sem sustos !
Voltar ao Topo
JOAOZINHUU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2018
BRASILIA
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAOZINHUU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 12:56
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

qual seu orçamento? 

Acredito que a princípio você apenas passearia com a bike, ja que parece ser sedentário (não é uma crítica, desculpa se te ofendi). 
Eu acredito que não exista nenhum quadro recomendado para seu peso, mas como imagino ser para passeio o quadro GT karakoran é bem resistente e deve aguentar. Mas os componentes irão sofrer bastante (recomendaria a cada 2,3 meses uma revisão completa).

Já pensou inicialmente em pedalar na academia? Eu não gosto de pedalar na academia, mas por segurança e para sua saúde acho que pode ser legal, vc tendo exito (e terá) na sua perda de peso ai vc compraria uma bike legal.



Não me ofendeu de forma alguma. Agradeço a gentileza na resposta.
Não sou exatamente sedentário. Pratico hidroginástica e musculação há um ano. Mas entendo que seria melhor iniciar bike na academia (um tédio, rs)e depois, um pouco mais leve, partir pra rua.
Vou dar uma olhada nas suas recomendações.
Obrigado pelos votos.
Voltar ao Topo
JOAOZINHUU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2018
BRASILIA
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAOZINHUU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 12:58
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

O ideal seria visitar algumas lojas para ouvir o feedback deles.<div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" style="display: none;">
Uma loja séria te mostrará opções para sua condição e seu bolso, pensando tanto no momento atual (acima do peso) quanto no momento em que vc começar a perder peso (tenha certeza que consguirá!).

Se tiver tempo, leia esse artigo/assista o vídeo do Pedaleria, pois são bem didáticos e apresentam de forma clara os itens que vc precisará atentar:

http://www.pedaleria.com.br/ciclista-grande-pesado/ - http://www.pedaleria.com.br/ciclista-grande-pesado/


Obrigado pelas dicas e pelos votos.
Vou buscar uma loja especializada e ouvir o que eles tem a me oferecer. Se tiver dúvida, volto aqui.
E vou assistir/ler a sua sugestão. ;)
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 13:02
Bom, nao consigo te dar a respoata exata, mas vonsigo ajudar.
Com esse peso voce deve comprar bikes de aco reforcadas e com a estrutura em diamante.
Nao compre aluminio porque aguenta bem menos.
Na gringa tem bikes assim, aqui nunca vi.
Penso que o ideal seria emagrecer um pouco antes.
Ja pensou hidroginastica?
Voltar ao Topo
JOAOZINHUU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2018
BRASILIA
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAOZINHUU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 13:04
Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:

Originalmente postado por JOAOZINHUU JOAOZINHUU escreveu:

Pessoal,

estou muito acima do peso e sou muito alto (160 kg e 1,97). Tenho dificuldade para emagrecer por conta de alguns problemas articulares, mas milagrosamente o médico me pediu para pedalar, que é algo que sempre curti na infãncia e adolescência.

Como não conheço nada, gostaria da ajuda de vocês para saber qual seria uma bicleta pra mim (se tiver para comprar) ou mesmo a quais questões devo estar atento para montar uma bicicleta ideal.

Obrigado



Coé Jão ! Blz !? 

De bike pra "ogro" manjo um pouco... comecei com 121kgs e tenho 1,94
certamente ao voltar a andar vai bater maior nostalgia :D
cara, recomendo disparar emails para os fabricantes que mais gosta pra receber recomendações... 

Minha ultima aquisição por ex a trek xcaliber8 tem limite de 136kgs ciclista + carga... 
a média dos outros fabricantes/modelos rigidos também está nessa média !
pode usar um pouco acima disso !? Não sei, só arriscando ! 
já vi gente beeeeem acima do peso com mosso e a bike tá viva até hoje, porém ele só usava pra passeio leve, nada de trilhas ! 

Como outro colega já citou, acho bem válido começar em academia ou spinning pode ajudar a perder peso e ganhar preparo pra retomar as pedaladas sem sustos !




Que bom saber que deu resultado com você! Aos poucos estou me tornando um ogro fit, rs.
Vou seguir esse conselho de vocês de ir voltando aos pouco na academia e me preparando melhor e perdendo mais peso. Enquanto isso, vou pesquisando as possíveis bikes para comprar e montar.
Valeu pelas infos..serão muito úteis.
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 14:51
na minha singela opinião qualquer bike aguenta.. sério mesmo kkk até pq creio q o teu uso vai ser mais tranquilão, não vai pular nada, dar qqr porrada na bike, logo qqr mtb aí aguenta.
o foda é q não existe quadros q a estrutura do quadro seja mais alta na área do selim, oq obriga a usar o canote bem alto gerando uma bela de uma alavanca
se tu for montar uma bike numa bicicletaria, ve com eles pra eles fazerem as rodas da forma mais sólida possível, pra evitar quebra de raios e diminuir a chance da roda empenar, existe N modelos de raios, tipos de raiação, pede o mais resistente possível
se possível leva a bike pra uma revisão completa de uns 6 em 6 meses, custa uns 100 reais a revisão e garante q tudo esteja no lugar
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 17:07
eu compraria em uma loja para verificar se o fit está adequado, preferindo errar pra maior no quadro que para menor pois assim as juntas sofrerão menos estresse.

de resto lembre que engenheiro projeta para o dobro e diz que aguenta metade, pra andar normal deve aguentar mas nem pense em dar saltos e evite subir até mesmo aqueles meio-fios
Voltar ao Topo
mbf1968 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
são paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbf1968 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 19:55
Olha.
Posso estar falando bobagem, mas tem aquele pessoal que fabrica quadros sob encomenda.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X