Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SONHO REALIZADO! CALOI 10 NA GARAGEM.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SONHO REALIZADO! CALOI 10 NA GARAGEM.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcelo Rosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2016
Lins_RJ
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SONHO REALIZADO! CALOI 10 NA GARAGEM.
    Postado: 08 Ago 2016 as 10:09
Bom dia!
Bom, pessoal consegui achar a bike dos sonhos! Uma caloi 10.
Após pesquisar por alguns lugares e anúncios e conversando bastante com algumas pessoas e também com o Gryphon que me auxíliou com muita presteza e mais que boa vontade consegui uma que de fato me impressionou pelo seu estado geral. O ex-dono participante como observador e praticante de ciclismo sempre vem ao fórum pedal.com colher informações então com isso chegou nesta bike e suas características técnicas foram atualizadas e/ou melhoradas.

Vejam fotos dela.

Após chegar em casa 


Guidon Dia-Comp





Cubos em alumínio da marca viper.


Passadores de marcha no quadro central


Pedevela e pedais em alumínio


Cubo traseiro em alumínio da marca viper e rodas com paredes duplas








Banco mais atual


A frente da magrela


Há um pequeno amasso ao lado da logomarca da caloi, mas nada exagerado.


Meu sonho desde criança uns 8 a 12 anos quando via passar com alguém pilotando eu babava.


Pra mim quando cheguei em casa que fui ver melhor ela não tem 10 marchas e sim 12 o que fez dela uma bike ainda mais antiga. Esta na década de 70 pra 80 segundo o Gryphon. Também Shimano.


Os passadores no detalhe. Se observa melhor ela é toda cachimbada o que é melhor ainda.

Bom pessoal não sei falar tecnicamente dela, mas sei que estou hiper feliz com este sonho concretizado.
Estou louco pra usar ela. Mas vou devagar pra pegar a experiência das marchas - pq tem e eu não sei usar heeheheheh - e me adaptar bem com a direção dela, pois é muito leve e pode gerar tombos, nada agradáveis.

Abc pra todos e aceito up´s pra deixá-la ainda mais bonita.

Graça e paz galera!




Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 10:53
isso ai cara, é lindo ver que uma coisa simples, uma bicicleta antiga, significa tanto pra você, principalmente em um tempo que o mais rápido, o mais forte e o mais novo é sempre preferido. Agora é botar pra anda, aproveitar e mostrar que a coroa ainda dá um bom caldo.

Se for restaurar não esquece de mostrar o resultado aqui, eu não conhecia a caloi 10, vê-la brilhando seria incrível.
Voltar ao Topo
Marcelo Rosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2016
Lins_RJ
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 11:03
Nos sites de compras como OLX e M LIVRE tem algumas pra restaurar, mas é questão de tempo e uma disposição financeira.
Eu não irei mexer nela. Manterei como é. Tlz uns ups de leve, mas nada mecanicamente falando.
Agradeço o elogio nobre.

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

isso ai cara, é lindo ver que uma coisa simples, uma bicicleta antiga, significa tanto pra você, principalmente em um tempo que o mais rápido, o mais forte e o mais novo é sempre preferido. Agora é botar pra anda, aproveitar e mostrar que a coroa ainda dá um bom caldo.

Se for restaurar não esquece de mostrar o resultado aqui, eu não conhecia a caloi 10, vê-la brilhando seria incrível.
Voltar ao Topo
mauritavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Dourados-MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauritavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 20:23
Parabéns pela aquisição, irmão...
Felicidades com a bike.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 21:31
Como sempre digo aos meus amigos maníacos por 4 rodas enferrujadas, feliz velho brinquedo novo!

Comprar uma bicicleta nova na loja tem seu prazer. Mas adquirir uma usada, antiga, enferrujada, mas desejada, sonhada, tem outro sabor. E a velha dá o prazer de recuperar cada detalhe que a nova não oferece. Prazer em dobro.

Felicidades!

Voltar ao Topo
Marcelo Rosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2016
Lins_RJ
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 08:15
Bom dia!
Obrigado MauriTavares e Gryphon. 
Agora é começar a dar uns ups nela. E treinar um pouco pq preciso é uma bike um pouco diferente das demais e requer uns cuidados. Mas com o tempo a gente aprende.
Forte abc pessoal as novidades vou postando.
Graça e paz pra todos.
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 14:09

Se precisar de cubo dianteiro flange alta da um toque, eu tenho anúncio em um site.
George
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2016 as 23:48
Originalmente postado por georgehfs georgehfs escreveu:


Se precisar de cubo dianteiro flange alta da um toque, eu tenho anúncio em um site.

Isso é um anúncio ?
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 17:02
Originalmente postado por Pacheco01 Pacheco01 escreveu:

Originalmente postado por georgehfs georgehfs escreveu:


Se precisar de cubo dianteiro flange alta da um toque, eu tenho anúncio em um site.


Isso é um anúncio ?


Anúncio se tivesse postado fotos e colocado preço.
George
Voltar ao Topo
Maxedson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
SJ do Rio Preto
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxedson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 15:36
Bela bike! O legal é que elas possibilitam diversas possibilidades, são únicas, tenho uma e não abro mão!
Voltar ao Topo
Marcelo Rosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2016
Lins_RJ
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 08:43
Bom dia! Como vão pessoas? Espero que bem.
Graça e paz!
Ontem, peguei a minha na manutenção e troquei as borrachas dos freios. Dei um polimenot geral nas peças, troquei cabos e conduítes e algumas porcas novas. Além de tirar os adesivos... Quero comprar uma tinta preta pra retocar os pontos que estão descascando...
Voltar ao Topo
Marcelo Rosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2016
Lins_RJ
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 09:42
Desculpem! Sem querer esbarrei na tecla e concluiu o post. 
As fotos são estas....

Pedi para tirar os adesivos, por isso este visual "nu". O selim, esta errado. Mas vou acertar. Peguei ontem a noite e nem acertei. Mas estou ciente


Nas manetes não foi tão a fundo, pela fita, mas estou tb no pensamento em trocar. Mas já tem outro visual.



Aqui mais detalhes do trabalho de polimento.
Além de algumas porcas e parafusos trocados...
Sim, tenho que trocar o pneu srsrsrs



Pedevela e pedais polidos. Cabos de freios trocados, além dos conduítes.



Ferradura polida e outros detalhes. 


A foto não ficou nítida, mas tem uma noção panorâmica da parte baixa dela. Foi recomendado trocar coroas e set de catracas, além do rolamento central.



As borrachas do freio tb trocadas.
A corrente tb.



Foi isso pessoal. O valor ficou em 120 reais. Deu outra vida na bike. A loja fica no Engenho Novo, RJ.
O meu email é marceloeedila(a)gmail.com quem quiser posso add no zap.
Abraão e espero que gostem.
Graça e paz!
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 11:04
Muito bom! Ficou linda!
A troca dos cabos e conduítes vai suavizar bastante o uso dos controles.

Uma coisa que eu aprecio é o uso de sapatas de V-Brake mesmo em freios ferradura.
As sapatas originais para ferraduras não tem muita capacidade de regulagem e uma angulação paralela da borracha faz o freio "cantar" alto e vibrar muito, com perda de eficiência. Macacos velhos como eu tinham que fazer um desbaste na borracha para deixar a superfície da sapata em ângulo raso com o aro, afastando da frente para trás.

Essas sapatilhas de V-Brake tem anéis de rótula, dando liberdade de regulagem e não precisa fazer o desbaste das sapatilhas originais para esses freios. Mas tem que saber regular pra ficar perfeito.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X