Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Solda em quadro de alumínio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Solda em quadro de alumínio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Solda em quadro de alumínio
    Postado: 08 Mar 2018 as 16:34
Pessoal, no fim do ano passado descobri uma pequena trinca no ponto de encontro do seat tube com o head tube. Foi às vésperas de uma cicloviagem. Não teve jeito, tive que comprar um quadro novo. Depois, com mais calma, fui pesquisar e vi que daria para soldar o quadro.

Fiz o serviço com o Klaus Poloni, que é um conhecido framebuilder, que mora em Pedreira-SP. Não é um serviço barato, mas se o quadro for bom, vale a pena.

Quem quiser mais detalhes, o relato com mais informações está aqui:
https://eueamagrela.wordpress.com/2018/03/07/recuperando-o-quadro-a-solda/

Quadro com trinca:


Quadro com a solda:

Voltar ao Topo
FernandoRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2014
RS
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2018 as 22:45
Mas afinal custou quanto este concerto colega?
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2018 as 09:32
Poderia, por favor, informar quanto custou o serviço?
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2018 as 12:43

Ops, ficou R$ 250,00.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2018 as 14:00
Luis, o q o Klaus comentou sobre não tratar termicamente o quadro, depois da solda? Fiquei com a impressão de que não foi tratado, "apenas" soldado. Perdoe se estiver enganado. Sei q as ligas 7000 dispensam o tratamento, mas as 6000, não.

Abraço,


Nino
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2018 as 16:54
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Luis, o q o Klaus comentou sobre não tratar termicamente o quadro, depois da solda? Fiquei com a impressão de que não foi tratado, "apenas" soldado. Perdoe se estiver enganado. Sei q as ligas 7000 dispensam o tratamento, mas as 6000, não.

Nino, o Klaus deixou isso bem claro para mim, que não haveria tratamento térmico. Ele disse também que, em seus 27 anos de framebuilder, teve problemas somente com solda em 3 quadros de liga 6000.


Voltar ao Topo
wjsz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2016
Paunínia/SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wjsz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 14:23
Amigo, como ficou a durabilidade da solda? Ainda está com esse quadro? Obrigado.
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 20:25
WJSZ, ainda estou com ele e está tudo perfeito. Montei uma nova bike para o meu filho com ele. 
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 23:01
Esse negocio de tratar solda é papo furado, quando trincar é só procurar alguém que solde o quadro com o mesmo tipo de alumínio, não fica 100% obviamente, mais se bem feita fica quase...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X