Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SOCORRO! Violão na bicicleta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SOCORRO! Violão na bicicleta

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
angimahtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar angimahtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SOCORRO! Violão na bicicleta
    Postado: 24 Mar 2011 as 04:05
Gente, pelamordedeus alguém me dá uma luz de como eu poderia levar um violão na bike sem ser nas costas? Pensei em prende-lo atrás, do lado, na transversal, mas vai estragar....aí pedi um orçamento para fazer um case com gancheiras de alforje, mas não sei se vai ficar bom nem baraTO...alguém tem uma idéia ou sabe alguma artimanha? prometo que quando resolver farei um post beeem bacana lá no Pedivelha.com!

o violão é esse aqui do link, ele é menor que o comum, pois o corpo é bem compacto, então as coisas ficam beeeem mais fáceis!



Uploaded with ImageShack.us

valeu pessoooalllll
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 06:29
Parece que você criou o tópico só pra mostrar "seu violão" novo.


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 06:48
cesta de verdura amarrada no bagageiro + tela com ganchos de moto.



Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 07:12
Arruma um violão próprio para viagens:
http://www.vergiliolima.com/2008/05/proteus.html
Ou em vez disso, leva um cavaquinho!
Ou melhor ainda, uma harmônica! Instrumento oficial das pessoas que caem no mundo em viagens de aventura... e daí vai caber até em bolsa de selim heheheh
 
Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
angimahtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar angimahtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 11:19
Tem gente que não tem o que fazer mesmo, né? Amir, não sei se sua mãe t eensinou, mas se não tem nada de interessante para falar, é melhor ficar quietinho...

E parece que alguém ficou com inveja do violão novo de outra pessoa...

ps - o violão tem 4 anos, seu trouxa

_______________________________________________________________

PS: valeu Wolverine, mas vou continuar minha busca...
Voltar ao Topo
jucoelho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
G.V. - MG
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jucoelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 11:23
Se eu fosse vc, aprenderia tocar outro instrumento.... violões não foram feitos pra isso, ehhehe.

Obs.: e esse lance de violão com braço dobrável é furada. Não vai afinar nunca, pois 0.5mm já é o suficiente pra desconfigurar suas 8tavas, fora tensão das cordas q é alta, etc... não vai durar 6 meses. Esse outro com corpo dobravel então, não faz sentido algum, pois a importancia do corpo é a acústica, e se a parte móvel não é nem colada, não faz sentido algum... melhor que não tenha essa parte.

Como o Wolverine sugeriu, melhor levar uma gaita, hauahuaha.
Voltar ao Topo
angimahtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar angimahtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 11:27
Eu entendo que vocês pensem assim, mas não sei se perceberam, esse violão é realmente bem pequeno...e resistente. É feito com jacarandá e esculpido em uma única peça de madeira. Eu toco há bastante tempo, não rola trocar de instrumento. Bom, gente, valeu para quem quis ajudar, mas desencanem desse tópico, vou me virar sozinho. E sei que vai dar certo, tenho algumas idéias que acho que vão funcionar.

Se alguém tiver algo realmente interessante ou funcional para contribuir e não atrapalhar, agradeço. Se não, não precisam nem postar, beleza? Valeu, pessoal.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 11:40
Mas não tem problema em ele ficar trepidando na bicicleta? A sua ideia é levar em uma caixa e não na capa, certo?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
angimahtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar angimahtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 11:55
Exatamente, Druide...

E aminha idéia é levá-lo em uma caixa resisente e acolchoada por dentro...

Eu pensei em mandar fazer um case e soldar ganchos como o de um alforje para prende-lo no bagageiro de trás...acho que isso vai dar certo, mas ainda to esperando um orçamento

Valeu!
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 12:00
angimahtz, não sei se dá muito certo a idéia do violão pendurado, vai ficar muito peso de um lado só... tem ae um desenho da idéia pra gente entender melhor a idéia ?? Talvez com um reboque de mais certo, mas eu pessoalmente não levaria o violão....
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 12:08
Por causa do comprimento só tem duas maneiras de carregar, ou de pé ou lateralmente.

De pé pode tentar prender umas travas no bagageiro, mas não sei se ficaria muito estável.

Lateralmente, de uma olhada nesse site aqui:
http://ifbikesblog.blogspot.com/2009/07/bikes-music-and-good-friends-01.html

[Guitar_bike_1.jpg]
[Guitar_bike_5.jpg]


O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 12:10
Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

angimahtz, não sei se dá muito certo a idéia do violão pendurado, vai ficar muito peso de um lado só... tem ae um desenho da idéia pra gente entender melhor a idéia ?? Talvez com um reboque de mais certo, mas eu pessoalmente não levaria o violão....


Não tem problema ficar o peso em um lado só, você se acostuma a ficar meio inclinado, o pessoal costuma levar até prancha de surf presa na bicicleta.

http://texassurfers.com/surf-articles/wp-content/uploads/2009/11/surfboard-on-bicycle.jpg
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 12:15
Tá Druide... mas o pessoal leva essa tralha toda por qts km ?? 5 ?? ai até debaixo do braço com uma mão só no guidão.. 
Voltar ao Topo
Artur vieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2004
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Artur vieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 12:23
esses caras trabalham com bicicleta e instrumentos musicais...acho que podem te ajudar
 
 
veja...o alforge deles não é tão caro
 
 
pode colocar o corpo dentro e o braço para fora...custurar espuma sei la para revestir e não detonar o equipamento.
 
 
não sei quanto a qualidade para longasviagens mas acho que para o violão resolve.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 12:32
Já q vc está de Surly, evolui pra uma Big Dummy com xtracycle!:





Maiores informações em:

http://www.euvoudebike.com/2010/08/musico-faz-turne-de-bicicleta/

PS: não consegui ver a foto do seu violão pois aqui tenho bloqueio do imageshack. É tipo o backpacker da martin? Se for, acredito q não seja a coisa mais complicada do mundo amarrá-lo em um dos lados (preferência direito!) no sentido da bike.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
hajoduk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hajoduk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 12:48
Olha mentalmente entendi o que voce quer fazer mas não achei nenhuma imagem, mas acho que deva ficar bom sim.
Pega aquele bag para violão de plastico duro e acolchoado(ñ sei o material) e tenta adaptar 2 ganchos paralelos para prender nos tubos do bagageiro e um outro gancho para prender em algum lugar perto do centro da roda deixando o bag na vertical. Mas nesse caso de um lado da bike seria apenas para o violão e do outro lado e em cima da para levar algumas coisas.

Eu do jeito que gosto de fazer eu mesmo as coisas quando não acho o que quero eu arriscaria, não parece ser tão dificil até porque ele não étão pesado.

Boa sorte ae.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 13:04
Olha o xunxo aí! Pode parecer que o braço está tendo que suportar todo o peso, mas repare que há um suporte para a caixa dele. Só não me pergunte qual é a do pedivela ali atrás! Além disso, carregar o violão sem nenhum tipo de proteção é a maior furada! Mas enfim, talvez te ajude a bolar alguma coisa.



PS.: ainda bem que nunca pensei em carregar minha bateria na bicicleta! LOL
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 13:09
Originalmente postado por angimahtz angimahtz escreveu:

Tem gente que não tem o que fazer mesmo, né? Amir, não sei se sua mãe t eensinou, mas se não tem nada de interessante para falar, é melhor ficar quietinho...

E parece que alguém ficou com inveja do violão novo de outra pessoa...

ps - o violão tem 4 anos, seu trouxa

...
 
Cara,você mal se registrou e já está querendo aparecer?
O cara fez uma crítica,e nenhum momento te ofendeu,o que o faz ter o direito de o chamar de trouxa?
Vê se baixa sua bola aí!
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 13:39
Po.. nego é mesmo pro no transporte de cargas. lgalicki, tem idéia do que é esse segundo pedivela perto da caixa do violão Confused ???
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 13:54
Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

Po.. nego é mesmo pro no transporte de cargas. lgalicki, tem idéia do que é esse segundo pedivela perto da caixa do violão Confused ???

Pô Luis, você está passando muito tempo com os portugueses! Acabei de dizer pra não me perguntarem sobre o pedivela!  Veja lá no meu post anterior! LOL
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 14:19

  Po.. podicrê !! haheaheh... acho que aquele pedivela é que equilibra tudo, sem ele não dá pra transportar o violão. Esse é o segredo !!!!

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:


Pô Luis, você está passando muito tempo com os portugueses! Acabei de dizer pra não me perguntarem sobre o pedivela!  Veja lá no meu post anterior! LOL
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 14:45
Minha opinião:

a) tem uma palheta amarrada perto da 6a corda do violão, por um sistema de cabos;
b) as coroas do pedivela de um braço só (vejam q só tem pedivela mesmo do lado direito) estão ligadas por uma longa corrente, não sei exatamente até onde, parece q vai direto até as coroas verdadeiras onde o ciclista pedalaria - não parece passar pelas catracas.

Ou seja, isso aí não é uma bicicleta q se pedala pra andar, mas q se pedala pra girar o pedivela misterioso q por algum sistema toca o violão!!Wacko

Será q acertei??
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 15:00
Acho que o Nino matou a charada! Eu queria ver o cara tocando o violão desse jeito, viu?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 15:37
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Acho que o Nino matou a charada! Eu queria ver o cara tocando o violão desse jeito, viu?
deve ser pra imitar o ronco de moto.
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 15:45
Se liga no braço do violão que tem dois calipers de freio pra fazer as notas, hehe!
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 17:40
Ounnn fico babim fico? que tuque tuque rs...


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 18:54
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Se liga no braço do violão que tem dois calipers de freio pra fazer as notas, hehe!
Já ia postar sobre isso! hahaha
 
Que engenhoca, aquela... acredito que realmente a intenção ali é tocar o violão sem tirar ele da bike, ou até mesmo enquanto anda (sabe-se lá como) Smile
 
----------------------
 
Gustavo, qual o comprimento desse violão? Se ele realmente for bem compacto, dá pra levar ele deitado sobre o bagageiro no sentido longitudinal da bike, deixando o "braço" do violão sobrando pra trás, ou adaptar ele numa das laterais do bagageiro no sentido vertical (como já mencionaram), deixando o braço sobrando para cima.
 
Pensei ainda numa terceira possibilidade, que seria ele na lateral da bike com as cordas viradas pro lado do quadro... assim:
(hauehaueheuaehaeuhe!!! ignorem minhas habilidades artísticas!)
 
Mas aí tem que ver se não iria conflitar com a perna no ato da pedalada. Big smile
 
Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 19:08
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

[Guitar_bike_5.jpg]
O posicionamento do biker fica excepcional...
Escoliose garantida em 3 meses ou o seu dinheiro de volta! hahahaha
Detalhe: se precisar virar numa esquina à direita, vai ter que passar reto e fazer três esquerdas Confused
 
Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 22:02
Agora consegui ver a imagem. Realmente o violão é o martin backpacker, como imaginei. No site da Martin fala q o comprimento de escala dele, que eu prefiro chamar de comprimento de corda vibrante, é de 24 polegadas, ou seja, 60 cm. O mais usual é 65 cm nos violões por aí. Ou seja, já parte-se de um violão com 5 cm a menos. Geralmente um violão tem tipo 1 metro de comprimento, então esse aí tem no máximo 95 cm. Adicionando a capa, o "pacote" todo deve voltar a ter 1 metro de comprimento.

A ideia q sugeri de amarrá-lo em um dos lados, de preferência o direito, no sentido da bike, é exatamente a mesma da arte moderna do W0lver1ne. O problema ia ser as pernas, mesmo. Estou sem bike aqui em casa agora pra fazer um teste. Costumo andar com violão nas costas qndo pedalo - mas nunca por longas distâncias. Um dos meus violões usa exatamente um semicase da solid sound, q o Artur sugeriu acima. Vou te falar q, com capacete, atrapalha!!!

Talvez o ideal seja amarrá-lo em pé num dos lados do bagageiro, pq ele nem é tão pesado e ainda vc pode compensar o peso com o conteúdo dos alforjes.

A principal razão de eu pensar em, um dia, ter um trailerzinho pra bike, é justamente pra poder transportar violão+amplificador e outros acessórios, pra fazer umas viagens meio loucas. Chega no lugarejo, monta seu equipamento e passa o chapéu!! Quem sabe a viagem fica auto-sustentável?? Aí qndo o povo do local enjoar, vc passa pro próximo... Um esquema tipo daqueles flautistas andinos!!!!Big smile

Um projeto pra daqui a algum tempo; quem sabe, qndo do desemprego!!Dead
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 11:12
Gustavo,

Você vai levar o violão em alguma cicloviagem, é isso?

Ou é só pra transportar uma vez ou outra por percursos não muito longos (20 a 30km)?

Se for numa cicloviagem, eu jogo a toalha... Acho que vc é maluco porque não existe como uma coisa dessas não incomodar a longo prazo.

Se for pra levar de vez em quando em trajetos curtos, eu colocaria numa mochila nas costas, deixando o braço para fora, e amarrando os ziperes juntos para não abrirem. Acho que é como incomodaria menos. Só tome cuidado com galhos baixos e coisas do tipo, porque o braço vai passar da altura da sua cabeça, e se enroscar em algo provavelmente vai quebrar e te mandar pro chão junto.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
angimahtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar angimahtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 11:18
PAra pequenos trechos, eu tenho aquelas capas da Ritter que são como mochila, isso é perfeito. É só botar nas costas. O problema é que eu tive que colocar um marcapasso cardíaco e, por isso, usar alças e mochilas incomodam muito. Em pedal, então, nem se fala. Eu sou um pouquinho músico e não conseguiria fazer minhas cicloviagens sem levar o violao, por isso comprei há um tempo esse da foto que postei no primeiro tópico, que é pequeno (92cmX21cmX7cm).

Eu pedi um orçamento nessas emresas que fazem cases para transporte sob medida, não sei se vai funcionar, mas pensei em mandar fazer um case de fibra de virdo, que é leve e rígido, que tenha as laterais arredondadas para evitar resistencia do vento e o interior acolchoado e com presilhas para o violão. Além disso, para fixação no bagageiro eu pedi que colocassem ganchos como os do alforje Deuter rack pack, dois para pendurar na lateral do bagageiro e um para fixar em baixo e não ter jogo. Eu tenho uma intuição que dar[á certo, mas quis também perguntar aqui para saber se alguém tem outra idéia...vamos ver como vai ficar lá e, se der certo, vou postar para que todos também saibam e possam levar seus violões nas cicloviagens. É uma delícia poder tocar de noite, com as pernas moídas, numa fogueirinha ou na praia, e se der certo será bem bacana!

Valeu Alexandre!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 12:14
Desculpe por desvirtuar o tópico, mas não seria mais fácil você levar um cavaquinho, ou talvez uma flauta? LOL
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 13:38
vc precisa muito do lance "acústico" do violão? Acredito que esse aí deve ter um volume baixo (chutando, pois nunca toquei um). Pq se não se incomodar de tocar com fones, e tiver um cascalho pra gastar (instrumentos, assim como bikes, nunca são demais), não rola comprar um daqueles violões elétricos que vc  solta os tubos que formam o "corpo"? Acho que fica menor ainda.

Senão, é melhor mandar fazer um case mesmo, de fibra. Se prender na lateral, como o do violão da foto que postaram, pelo tamanho do seu acho que vai ficar bom. Wink
Voltar ao Topo
angimahtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar angimahtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 13:41
boa idéia, klahda, mas creio que o backpacker é ainda menor que esses elétricos desmontáveis. O som dele é bem legal, obviamente mais baixo que os comuns, mas tem um timbre agradável e é bem macio. valeu!
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 13:53
Gente, esse angimahtz é muito profissa! O cara gosta de começar tudo arregaçando! Vai de ciclotour? Importa logo Surly, bagageiro, guidão butterfly... quer levar violão, compra o violão 'mochileiro' mais top do momento e ainda manda fazer um case aerodinâmico de fibra de vidro com engates estilo alforje huahauhauahuah!!!Star

Uma observação pro klhada, os violões elétricos desmontáveis não ficam menores q esse, não - com a desvantagem de serem mais pesados e não soarem nada sem fone. Esse do nosso amigo não é um violão ruim, não: testei-o por alguns minutos no stand da Martin na Expomusic de 2009, acho. O som claro q não é o mesmo pq a caixa de ressonância deve ser um terço ou menos q de um normal, mas isso é de se esperar. De resto é bom: afinação, escala, acabamento... Minha restrição a ele é q vc é meio q obrigado a tocá-lo com correia, pq não tem muito jeito dele se moldar ao corpo, e falta um ponto de apoio pro antebraço direito. É estranho ficar com o braço no ar. Mas pra tocar numa fogueira, na praia, pode servir... mas vou te falar: que preguicinha q tenho desse papinho de LUAU. Eu devo é ser muito fresco, mesmo!Approve
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
angimahtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar angimahtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 13:59
Hahahaha obrigado pela parte que me toca, Nino! Se tem uma coisa que eu gosto e aprendi, é a fazer as coisas direito para serem feitas uma vez só e não ter dor de cabeça! Depois passa no pedivelha.com para ver o test drive do guidão butterfly. Eu também tenho preguiça de lual, é que eu toco com outros amigos músicos e falar lual é mais fácil para as pessoas entenderem, mas estou bem longe de tocar Jason Mraz hehehe. Minha praia é chorinho. Abraços!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 14:07
Originalmente postado por angimahtz angimahtz escreveu:

PAra pequenos trechos, eu tenho aquelas capas da Ritter que são como mochila, isso é perfeito. É só botar nas costas. O problema é que eu tive que colocar um marcapasso cardíaco e, por isso, usar alças e mochilas incomodam muito. Em pedal, então, nem se fala. Eu sou um pouquinho músico e não conseguiria fazer minhas cicloviagens sem levar o violao, por isso comprei há um tempo esse da foto que postei no primeiro tópico, que é pequeno (92cmX21cmX7cm).

Eu pedi um orçamento nessas emresas que fazem cases para transporte sob medida, não sei se vai funcionar, mas pensei em mandar fazer um case de fibra de virdo, que é leve e rígido, que tenha as laterais arredondadas para evitar resistencia do vento e o interior acolchoado e com presilhas para o violão. Além disso, para fixação no bagageiro eu pedi que colocassem ganchos como os do alforje Deuter rack pack, dois para pendurar na lateral do bagageiro e um para fixar em baixo e não ter jogo. Eu tenho uma intuição que dar[á certo, mas quis também perguntar aqui para saber se alguém tem outra idéia...vamos ver como vai ficar lá e, se der certo, vou postar para que todos também saibam e possam levar seus violões nas cicloviagens. É uma delícia poder tocar de noite, com as pernas moídas, numa fogueirinha ou na praia, e se der certo será bem bacana!

Valeu Alexandre!


Olha, pra questão do marcapasso acho que você pode fazer o seguinte: pegue a mochila que mais utiliza, e leve num lugar que trabalha com nylon ripstop. Peça a eles que modifiquem a alça usando EVA mais grosso, e deixando um ponto (justamente a região que ficaria sobre onde seu marcapasso está) sem o EVA (a alça fica com um "buraco" ali). Claro, o EVA tem que ser colocado nas duas alças para a mochila não ficar torta quando estiver usando, e após o serviço você vai precisar regular as alças para acomodar a modificação. Mas creio que te resolveria o problema.

Aqui em Itu tem um lugar que faz isso, já mandei costurar mochilas por lá. Procure um local em que você tenha acesso direto à pessoa que vai fazer o serviço, pois intermediários nessa hora não vão ajudar nada, aliás muito pelo contrário.

Bom, isso resolveria seu problema em curtas distâncias, e de quebra te renderia uma mochila que você poderia usar no dia a dia sem incomodar.

Mas no caso de uma cicloviagem, pra começo de conversa acho mochila algo complicado, e pra fim de conversa, acho violão (ou qualquer coisa desajeitada de levar) complicado também

Falando sério, porque você não considera uma harmônica (gaita?) como o Wolverine sugeriu lá pra cima? Além de ser portátil, tem mais a ver com o espírito de ciclotur, de acampamento... Sei lá, eu não sou músico e nem levo o menor jeito pra tocar, então apanharia de violão ou de gaita. Mas pra quem toca, acho que é mais questão de adaptação!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 14:10
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Gente, esse angimahtz é muito profissa! O cara gosta de começar tudo arregaçando! Vai de ciclotour? Importa logo Surly, bagageiro, guidão butterfly... quer levar violão, compra o violão 'mochileiro' mais top do momento e ainda manda fazer um case aerodinâmico de fibra de vidro com engates estilo alforje huahauhauahuah!!!Star

Uma observação pro klhada, os violões elétricos desmontáveis não ficam menores q esse, não - com a desvantagem de serem mais pesados e não soarem nada sem fone. Esse do nosso amigo não é um violão ruim, não: testei-o por alguns minutos no stand da Martin na Expomusic de 2009, acho. O som claro q não é o mesmo pq a caixa de ressonância deve ser um terço ou menos q de um normal, mas isso é de se esperar. De resto é bom: afinação, escala, acabamento... Minha restrição a ele é q vc é meio q obrigado a tocá-lo com correia, pq não tem muito jeito dele se moldar ao corpo, e falta um ponto de apoio pro antebraço direito. É estranho ficar com o braço no ar. Mas pra tocar numa fogueira, na praia, pode servir... mas vou te falar: que preguicinha q tenho desse papinho de LUAU. Eu devo é ser muito fresco, mesmo!Approve


Se é mais um pra confirmar, então eu estava errado Embarrassed. Qdo lançou esse martin eu morria de vontade de comprar um, mas consegui resistir. Dos vazados toquei um Yamaha Silent guitar. Top demais, mas acho que esse nem desmonta. Clap

Agora, o quente é aprender a tocar pedalando. Aí descola um biker com uma caixa de batera ou um pandeiro, outro com outro violão (ou flauta transversal, sei lá) e faz as bikes de choro! hahaha
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 14:24
Originalmente postado por angimahtz angimahtz escreveu:

Eu também tenho preguiça de lual, é que eu toco com outros amigos músicos e falar lual é mais fácil para as pessoas entenderem, mas estou bem longe de tocar Jason Mraz hehehe. Minha praia é chorinho. Abraços!

Mas vc não falou em luau, não, eu q falei, imaginando a cena hehehe!!

Se sua praia é choro, mais um motivo pra trocar o violão por um cavaco ou bandolim! Bandolim eu toco minimamente, com partitura na frente consigo acompanhar uma roda (um certo contrasenso: roda de choro com partitura) - não sem passar uma boa dose de vergonha Embarrassedhuahuahuahauh!!!

Mas é um instrumento bem mais fácil de levar pra lá e pra cá. Invejo quem tem instrumentos portáteis como principal - tipo flautistas, gaitistas e tal.

Quando ficar pronta sua adaptação do case, se for mesma feita, mostra pra gente aí. Abraço!
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
angimahtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar angimahtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 14:24
Galera, achei as gancheiras QL2 da Ortlieb para vender separado! Agora é só mandar instalá-las em um hard case! Depois mando fotos! Acho que já deu certo!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X