Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SOCORRO - Reforma Peugeot Mixte - Quadro torto
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SOCORRO - Reforma Peugeot Mixte - Quadro torto

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 18:04
Primeira mente boa tarde amigo
respeito e entendo teu ponto de vista
Não é preconceito nenhum com o profissional e a loja etc.
Tanto que ele não resolveu o problema e pior condenou o quadro e todo conjunto.
ele viu que o pepino era grande, 
pois é nítido esse tipo de comercio prioriza venda de peças as dele e mais nada. 
Essa réguas é de praxe qualquer boa oficina de bike saber usar. 

Andei analisando o restante das peças originais da bike azul. desde coroa pe de vela etc.
Consegue-se notar tinha muita coisa original naquela Bike, 
isso o próprio cara da oficina deveria ter falado. 
Bastaria uma boa cromagem ou pintura ja resolvia.  
E pelo visto não o fez. foi logo condenando tudo.
Uma delas parece serem os mesmos é o par de para-lamas tanto que foram 
parecem feito só uma pintura nova com filetes e colocado Hastes novas.
O que se deduz faltava poucas peças pra colocar ela no original Pegout balonete.
E a balonete usa o mesmo guidão pode ser mais alto ou guidão deitado,
com os manetes e cabos parecido os  tudo como ela queria. 
E lhe digo pra 2016 orçamento informado minimo de R$ 1.888,00, estava totalmente fora absurdo. 
pois a bike que sugeri qual serviria como uma luva de doadora de peças,
Monark Ipanema serie prata, em 2016 não custava mais que 280 reais. 
hoje é próximo de 650 reais em perfeitas condições, servir doadora de peças. 
E todas peças caberiam como uma luva nesse quadro. Tendo o mesmo resultado. 
Num custo digamos 2 vezes menor que do orçamento. 
Estou me baseando só pelo orçamento informado.
pra saber isso que digo e aponto tem que ter um certo conhecimento e estudos.
A salvação pelo que entendi dela não ter abandonado desde o incio, 
foi o pessoal amigos dela fizeram um mutirão e terminaram a bike pra ela com doações de peças (Selim). 
Novamente Repito, o projeto dela complicou muito, por ter tido varias orientações erradas.
Por isso demorou pra fazer essa bike. Isso é nítido, cada tem sua vertente raciocínio. entendeu. Thumbs Up ok 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 18:17
E apesar de que ela não ter falado o custo, apenas que morreu uma granina, aposto que o pessoal da Studio Vila não cobrou menos que os 1.800...

So o selim e fita de guidão da SRD hoje custa 345,00, mas ja custou mais antigamente....

O Studio Vila é uma empresa espacializada em restauração, não deve ter cobrado baixo não....

Uma bike parecida com a dela, restaurada por eles custa 2.700,00:


Tem gente que cobraria 2 Mil? Não tenho duvidas, no ramo de restauração cada um sabe quanto vale sua mão de obra....
 


Editado por rafael_rtg - 23 Abr 2019 as 18:18
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 18:30
Pois amigo eu entendo o que diz.

Mais sabe quanto custa uma pegout Balonete que é esse quadro, 
com todas peças originais é mais que esse seu valor informado. 
Pois este quadro usado nela é década 60/70 
confira o capa corrente original usado custa na faixa duns 250 até 350 reais. 
E lhe digo ali faltou foi é conhecimento de quem comprou e de quem executou. 
E no caso dessa Bike nem chamo de Restauro digamos foi feita uma reforma.
E reforma é bem diferente de restauro, cada um no seu quadrado. 
Pois restauro prioriza as peças originais o que não foi este o caso. 
Com todo respeito quem executou.
Pra finalizar eu estou aqui pra ajudar e vintage é minha praia. 
Só reformo e restauro minha bikes pra mim, não comercializo, 
mais antes  de começar estudo tudo da bike e as variantes pra fazer o serviço. entendeu. 
abraços a todos. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 18:53
Antes que alguém fale ou ache não tenho conhecimento em bicicletas antigas vintage.

postei algumas fotos aqui nesse Forum debates de uma bicicleta minha,
que eu mesmo fiz o restauro de ponta a ponta dela, 
desde pintura filetes, cromagem e montagem. 
esta bike somente comprei o quadro e garfo e caixa centro pe de vela, conforme fotos anexas.
Garimpei peças por mais de 1 ano comprando uma a uma. 
Detalhe fiz tudo eu mesmo no conhecido faça você mesmo fundo de quintal.
tudo saiu por causa antes eu ter estudado a bike e as peças. 
E reafirmo não confundam Restauro por Reforma .
pois restauro usa peças originais da época,
e reforma usa peças novas de hoje. isso tem que ser esclarecido, cada um no seu quadrado. ok.

segue link minha bike Caloi Bianchi italiana de 1940 original.
https://www.pedal.com.br/FORUM/qual-ano-e-modelo-caloi-bianchi-italiana_topic92793.html


Voltar ao Topo
karmanghia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2019
SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar karmanghia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 00:15
Como nosso ilustre colega de fórum disse, um valor desses é bater palmas para malandro dançar, por mais que ela seja mulher e nem vou entrar neste mérito ela deve ter alguém ou mesmo um homem (até porque por a mão na massa para recuperar coisas em estado deplorável, desde bicicletas ou funilarias automotivas é algo raríssimo para mulheres) para ajudar nas piores partes e montagem. Aqui no fórum tem varias pessoas que restauraram bicicletas antigas e explicam o mesmo método que esses cidadãos careiros aplicam e situações que vivenciaram e com resolveram. Basta ter o mínimo de tempo possível para fazer e pesquisa, afinal estamos na era da informação. Além do mais, ela poderia comprar outra com peças mais inteiras e colocar nela, para tornar-se uma verdadeira restauração com peças originais de época.

Averiguei e agora eles cobram R$ 2.600,00 agora, e acredite, sem substituir nenhuma peça, apenas pintar e limpar com prazo de 60 dias. Nem precisa falar que tem bikes melhores no mercado...
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 13:16
Originalmente postado por karmanghia karmanghia escreveu:

Como nosso ilustre colega de fórum disse, um valor desses é bater palmas para malandro dançar, por mais que ela seja mulher e nem vou entrar neste mérito ela deve ter alguém ou mesmo um homem (até porque por a mão na massa para recuperar coisas em estado deplorável, desde bicicletas ou funilarias automotivas é algo raríssimo para mulheres) para ajudar nas piores partes e montagem. Aqui no fórum tem varias pessoas que restauraram bicicletas antigas e explicam o mesmo método que esses cidadãos careiros aplicam e situações que vivenciaram e com resolveram. Basta ter o mínimo de tempo possível para fazer e pesquisa, afinal estamos na era da informação. Além do mais, ela poderia comprar outra com peças mais inteiras e colocar nela, para tornar-se uma verdadeira restauração com peças originais de época.

Averiguei e agora eles cobram R$ 2.600,00 agora, e acredite, sem substituir nenhuma peça, apenas pintar e limpar com prazo de 60 dias. Nem precisa falar que tem bikes melhores no mercado...


po amigao, perdeu a chance de ficar calado.
como assim por mais que ela seja mulher? viajou na resposta cara
Voltar ao Topo
karmanghia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2019
SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar karmanghia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 16:52
O que eu disse é que ainda é uma área pouco explorada por mulheres, não são todas que se aventuram em mecânica e manutenção. Já viu quantas mulheres com a mão suja de graxa? Com todo respeito, mas interpretação de texto passou longe.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 16:59
Originalmente postado por karmanghia karmanghia escreveu:

O que eu disse é que ainda é uma área pouco explorada por mulheres, não são todas que se aventuram em mecânica e manutenção. Já viu quantas mulheres com a mão suja de graxa? Com todo respeito, mas interpretação de texto passou longe.


amigao, o seu texto e um lixo, com todo o respeito.

por mais que ela seja mulher

deve ter algum homem perto

entre outras perolas

de onde voce tira que mecanica e algo rarissimo para mulheres? quais sao os seus dados?


Editado por christianmdt - 14 Ago 2019 as 17:01
Voltar ao Topo
karmanghia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2019
SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar karmanghia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 17:07
Se você concorda ou não eu não dou a mínima, você tem o livre arbítrio assim como eu e deve aprender a respeitar a opinião alheia. Vamos aos fatos, para ter o interesse em reformar uma bike antiga ela deve ter no mínimo mais de 30 anos, e a participação das mulheres na industria (principalmente mecânica) só começou a crescer neste século. Se você souber usar a pesquisa do Google vai encontrar fontes confiáveis. Como disse e repito, não são muitas (ainda) que gostam de sujar as mãos com este tipo de serviço, era e provavelmente ainda é algo muito masculinizado, e isso não é machismo. Por último te lembro que o assunto não era direito das mulheres e sim o preço absurdo cobrado por esta funilaria de bicicletas. Se você ficou atulhado é por mera falta de interpretação de texto.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2019 as 09:19
O preço não tem nada de absurdo, foram míseros 400 reais de mão de obra... Uma reforma destas, quantas horas vcs acham que seriam gastas? Lixar, pintar, montar tudo e lubrificar? No mínimo 10 horas de trabalho, o que resulta em R$40/hora, um valor bem razoável. Vão abrir uma empresa, uma oficina, manter funcionários, aí vão entender quanto custa as coisas.

ÓBVIO que no fundo de casa, com minhas ferramentas, não gasto nada. Mas e o tempo? Conhecimento? Investimento em estrutura e ferramentas?

Os outros 1.400 são de peças, que por opção, ela preferiu comprar todas novas e atualizadas, para ter uma bike confiável, e não ficar 1 ano garimpando peças em sucatas e restaurando tudo. Olha o tempo de vida da pessoa, ficar 1 ano garimpando peças... quantas horas o cara gasta nisso? Pra julgar que a bike shop é fora da realidade... Fora da realidade é tu gastar todo esse tempo de vida e achar que não tem valor nenhum, que "economizou" uns trocados e se achando o espertão


Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2019 as 11:27
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

O preço não tem nada de absurdo, foram míseros 400 reais de mão de obra... Uma reforma destas, quantas horas vcs acham que seriam gastas? Lixar, pintar, montar tudo e lubrificar? No mínimo 10 horas de trabalho, o que resulta em R$40/hora, um valor bem razoável. Vão abrir uma empresa, uma oficina, manter funcionários, aí vão entender quanto custa as coisas.

ÓBVIO que no fundo de casa, com minhas ferramentas, não gasto nada. Mas e o tempo? Conhecimento? Investimento em estrutura e ferramentas?

Os outros 1.400 são de peças, que por opção, ela preferiu comprar todas novas e atualizadas, para ter uma bike confiável, e não ficar 1 ano garimpando peças em sucatas e restaurando tudo. Olha o tempo de vida da pessoa, ficar 1 ano garimpando peças... quantas horas o cara gasta nisso? Pra julgar que a bike shop é fora da realidade... Fora da realidade é tu gastar todo esse tempo de vida e achar que não tem valor nenhum, que "economizou" uns trocados e se achando o espertão



=============

Colega respeito seu comentário, mais discordo em vários pontos... 1º esse orçamento final informado pela moça é de 2015/2016 onde tem valores. Está completamente fora da casinha esse valor orçamento pra 2015/2016. Confira, este valor de peças é praticado o mesmo hoje em 2019, na minha região... Saiba eu consigo comprar todas as peças hoje 2019 com esse valor na minha região. 

2º Outra coisa discordo que tinha de ficar mais de 1 ano pra achar essas peças, a bike antiga dela estava quase 80% original muita coisa ali podia ser recuperada da mecânica, uma boa cromagem e alinhamento rodas etc, tudo muito rápido de ser feito num custo digamos 70% menos do que ela gastou... E de onde você tirou essa ideia que peças Made in china são confiáveis, mesmo sendo as pseudas primeira linha da china, endeusadas aqui no Brasil. Sem contar que essas peças da china por causa nosso dólar eternamente desvalorizado no Brasil, já as fazem as mesmas serem bem caras aqui no Brasil, basta conferir no mercado e lojas etc. E lhe garanto muitas peças originais que estavam nessa bike mesmo sendo antigas tem qualidade até superior que essas novas qual ela usou na Bike de peças Made in china. O que faltou ali foi uma orientação melhor de alguém que realmente conhecesse pra auxiliar com as variantes serem colocadas na mesa pra ela decidir.  

Veja que a 1º oficina no shop mesmo superequipada condenou o quadro dela, nem quis executar o serviço. Graças ao Mario japonês conseguiu alinhar o quadro pra ela, fazendo um exelente trabalho, qual o cara do shop condenou, e dar uma nova esperança do que parecia perdido... 

Caso você não saiba, essa bike original dela trata-se duma Pegout  Balonete 60/70 estava bem original, esta bike  100% original tem valor maior, e mercado onde quiser no Brasil ou fora sendo restaurada 100% no original. Vale mais que essa moderninha que ela reformou, salada de peças chinesas qualidade discutível e caras.  Novamente friso Restauro é bem diferente disso que ela fez, ali é chamado de Reforma, o que é bom não confundir as coisas... Ok. Thumbs Up


Voltar ao Topo
karmanghia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2019
SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar karmanghia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2019 as 00:12
Meu objetivo era fazer uma discussão construtiva, porém alguns vêm a internet para arrumar briga. 
gm1987 - Diferente dos seus julgamentos, eu nunca disse que era "espertão" e todos os outros, pressupondo, "trouxas". 
Você esqueceu de alguns pontos:
- Você quer dar a entender que peças antigas são obsoletas, e nem vou entrar no mérito que foi dito pelo Lauro Elias sobre original e paralelo. Algo novo não necessariamente é melhor. Se os freios a disco por serem novos são as melhores coisas do mundo, porque ainda não são maioria no Toru de France e os freios ferraduras não foram esquecidos?
- A bicicleta ficou parada não porque ela não encontrou peças mas sim por abandonar o projeto. Será que não apareceu uma melhores condições nesse tempo?
- Perder tempo é relativo, alguns gostam de futebol, outros de carros, bicicletas, baralho e antiguidades. Você chama seus Hobbies de perda de tempo?
- Aqui no fórum e uma simples googlada com base nas experiências dos colegas são o bastante para adquirir o conhecimento necessário para fazer várias etapas, provavelmente não alinhar um quadro torto ou regular justamente pela falta de equipamentos, mas pintar, montar, polir. 
- Entendi que você  trabalha na área, e não quero desprezo o trabalho de ninguém, porém esse valor não é "trocado" coisíssima nenhuma, é até uma ofensa em um país que varias pessoas dependem de benefícios sociais, apesar do ciclismo ser um esporte elitizado, ou se quiser chamar, "de rico". 
- Aqui onde moro existe todo tipo de bicicletárias. Por exemplo, uma vez levei para montar um pedivela da minha Caloi 10 e paguei R$ 5, porém em algumas bicicletárias que consultei o valor cobrado foi de R$ 25, 40 e 50. Só não fiz eu mesmo essa instalação por não ter as ferramentas, é algo tão simples que seja a ser ridículo levar a Caloi para instalar essa peça. O que você chama
de perda de tempo eu chamo de economia, afinal acho que todo mundo tem uma caixa de ferramentas em casa.

Trecho atual do meu contato p/ a equipe que reformou, para quem não entendeu:
Nosso projeto completo padrão que inclui todos os serviços custa a partir de R$ 2.600. No valor, não incluímos a substituição ou peças novas e acessórios (exemplo: aros, pneus, pedais, fita de guidão, canote, selim etc). Esses itens e valores variam de acordo com a ideia de bicicleta que iremos conceber
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2019 as 09:39
Originalmente postado por karmanghia karmanghia escreveu:

Meu objetivo era fazer uma discussão construtiva, porém alguns vêm a internet para arrumar briga. 
gm1987 - Diferente dos seus julgamentos, eu nunca disse que era "espertão" e todos os outros, pressupondo, "trouxas". 
Você esqueceu de alguns pontos:
- Você quer dar a entender que peças antigas são obsoletas, e nem vou entrar no mérito que foi dito pelo Lauro Elias sobre original e paralelo. Algo novo não necessariamente é melhor. Se os freios a disco por serem novos são as melhores coisas do mundo, porque ainda não são maioria no Toru de France e os freios ferraduras não foram esquecidos?
- A bicicleta ficou parada não porque ela não encontrou peças mas sim por abandonar o projeto. Será que não apareceu uma melhores condições nesse tempo?
- Perder tempo é relativo, alguns gostam de futebol, outros de carros, bicicletas, baralho e antiguidades. Você chama seus Hobbies de perda de tempo?
- Aqui no fórum e uma simples googlada com base nas experiências dos colegas são o bastante para adquirir o conhecimento necessário para fazer várias etapas, provavelmente não alinhar um quadro torto ou regular justamente pela falta de equipamentos, mas pintar, montar, polir. 
- Entendi que você  trabalha na área, e não quero desprezo o trabalho de ninguém, porém esse valor não é "trocado" coisíssima nenhuma, é até uma ofensa em um país que varias pessoas dependem de benefícios sociais, apesar do ciclismo ser um esporte elitizado, ou se quiser chamar, "de rico". 
- Aqui onde moro existe todo tipo de bicicletárias. Por exemplo, uma vez levei para montar um pedivela da minha Caloi 10 e paguei R$ 5, porém em algumas bicicletárias que consultei o valor cobrado foi de R$ 25, 40 e 50. Só não fiz eu mesmo essa instalação por não ter as ferramentas, é algo tão simples que seja a ser ridículo levar a Caloi para instalar essa peça. O que você chama
de perda de tempo eu chamo de economia, afinal acho que todo mundo tem uma caixa de ferramentas em casa.

Trecho atual do meu contato p/ a equipe que reformou, para quem não entendeu:
Nosso projeto completo padrão que inclui todos os serviços custa a partir de R$ 2.600. No valor, não incluímos a substituição ou peças novas e acessórios (exemplo: aros, pneus, pedais, fita de guidão, canote, selim etc). Esses itens e valores variam de acordo com a ideia de bicicleta que iremos conceber

Amigo, não respondi a você, respondi ao restaurador Lauro Elias, que criticou a menina por procurar uma bike shop e martelou a bike shop em si, por ganhar dinheiro. O que precisa ser entendido, é que nem todo mundo tem a disposição/tempo/habilidade de restaurar/reformar uma bike.

EU não trabalho no ramo, muito pelo contrário. Minhas bikes EU faço toda a manutenção, e se algum dia tiver vontade de reformar ou restaurar algo, farei por conta, pois EU tenho essa disposição/tempo/habilidades. Outras pessoas não, e as bikes shops não são culpadas disso, pelo contrário, elas existem exatamente para essas pessoas. 

Agora uma coisa é fato: 1 ano garimpando peças velhas e usadas. Sei lá, eu prefiro curtir esse tempo com meus filhos, vendo o crescimento deles. Em 10 min vou numa "bike shop", compro as peças que preciso, e em mais 30 minutos monto elas na bike. Curto o resto do dia com eles, não vasculhando ferro velhos. Mas cada um faz da sua vida o que quiser, inclusive pagar reformas em bike shop's
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2019 as 13:27
Originalmente postado por karmanghia karmanghia escreveu:

Meu objetivo era fazer uma discussão construtiva, porém alguns vêm a internet para arrumar briga. 
gm1987 - Diferente dos seus julgamentos, eu nunca disse que era "espertão" e todos os outros, pressupondo, "trouxas". 
Você esqueceu de alguns pontos:
- Você quer dar a entender que peças antigas são obsoletas, e nem vou entrar no mérito que foi dito pelo Lauro Elias sobre original e paralelo. Algo novo não necessariamente é melhor. Se os freios a disco por serem novos são as melhores coisas do mundo, porque ainda não são maioria no Toru de France e os freios ferraduras não foram esquecidos?
- A bicicleta ficou parada não porque ela não encontrou peças mas sim por abandonar o projeto. Será que não apareceu uma melhores condições nesse tempo?
- Perder tempo é relativo, alguns gostam de futebol, outros de carros, bicicletas, baralho e antiguidades. Você chama seus Hobbies de perda de tempo?
- Aqui no fórum e uma simples googlada com base nas experiências dos colegas são o bastante para adquirir o conhecimento necessário para fazer várias etapas, provavelmente não alinhar um quadro torto ou regular justamente pela falta de equipamentos, mas pintar, montar, polir. 
- Entendi que você  trabalha na área, e não quero desprezo o trabalho de ninguém, porém esse valor não é "trocado" coisíssima nenhuma, é até uma ofensa em um país que varias pessoas dependem de benefícios sociais, apesar do ciclismo ser um esporte elitizado, ou se quiser chamar, "de rico". 
- Aqui onde moro existe todo tipo de bicicletárias. Por exemplo, uma vez levei para montar um pedivela da minha Caloi 10 e paguei R$ 5, porém em algumas bicicletárias que consultei o valor cobrado foi de R$ 25, 40 e 50. Só não fiz eu mesmo essa instalação por não ter as ferramentas, é algo tão simples que seja a ser ridículo levar a Caloi para instalar essa peça. O que você chama
de perda de tempo eu chamo de economia, afinal acho que todo mundo tem uma caixa de ferramentas em casa.

Trecho atual do meu contato p/ a equipe que reformou, para quem não entendeu:
Nosso projeto completo padrão que inclui todos os serviços custa a partir de R$ 2.600. No valor, não incluímos a substituição ou peças novas e acessórios (exemplo: aros, pneus, pedais, fita de guidão, canote, selim etc). Esses itens e valores variam de acordo com a ideia de bicicleta que iremos conceber

=====

Amigo Karmanghia: ...Sabias palavras concordo em tudo que disse, eu contestei sim vários pontos desse tópico... 
1º a recusa do cara Shop em fazer o serviço aquilo ali pra moça foi jogar todos butiás do Bolso fora.
2º o valor gasto em 2015/2016 totalmente fora da casinha, são os mesmos praticados hoje com dólar em jupiter.
3º queria saber da onde eu disse que levaria mais de 1 ano pra acabar aquela bike, sendo ela estava de 70 a 80% pronta faltando pouca coisa pra finalizar, e todas as peças facilmente encontrar na internet no ML...
Agora cada pessoa faz o que bem entende, também não desvalorizo quem se compromete em executar um trabalho num projeto já pronto, no orçamento que amigo achou e informou, por isso hoje tem profissionais e profissionais. .. O correto numa reforma desse nível, seria interessante o dono ja ir com uma certa noção do serviço pra não ter sustos. .. Só digo uma coisa e concordo com amigo Karmanghia, tinha outras variantes a seguir, e pelo visto a moça foi mau orientada na maioria das oficinas onde ela passou, isso foi nítido.... E pra finalizar essas experiencias mesmo que pareçam ter sido desastrosas com varias indas e vindas só acrescentam num fórum igual a este.  Ok. Thumbs Up
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2019 as 14:59
prezados, o proprio titulo do topico é reforma, nao é restauração.
Voltar ao Topo
convencional Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar convencional Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2023 as 15:11
Não costumo ressucitar tópicos, mas uma experiência recente me fez lembrar deste caso!

Eu já estava na caça de uma mixte há tempos, mas já havia desencanado pois queria uma geometria onde o seat tube ficasse na mesma altura que o head tube, que fosse um quadro mixte, mas com a geometria de um quadro reto clássico (e que NUNCA deveria ter mudado ) !
A Linus é muito bonita, mas podem perceber que a geometria acaba sendo slopping, o mesmo acontece com a raríssima Monark Futura, somente as Peugeot que tinham a geometria como desejava ou teria que partir para modelos importados, o que pra mim é de custo inviável!

Foi então que me deparei com esta belíssima Bianchi mixte à venda por um preço bacana e um detalhe me fez lembrar deste tópico.



Finalmente havia encontrado a minha mixte.. MAS...

Por mais integra, firme e alinhada ela esteja ao rodar, eu sentia que alguma coisa estava torta... foi então que percebi que um dos pontos de fixação foi colocado torto de fábrica. Pois é... uma Bianchi (apesar que é um modelo de entrada/lowcost)!



Então, aos paranóicos por simetria... o conselho que dou é: desencanem!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2023 as 07:34
Linda sua bicicleta convencional, parabéns!!!


Sobre o detalhe da posição, olhando pelas fotos não se nota.

Editado por raulino - 12 Nov 2023 as 07:35
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
convencional Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar convencional Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2023 as 15:17
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Linda sua bicicleta convencional, parabéns!!!


Sobre o detalhe da posição, olhando pelas fotos não se nota.


Obrigado Raulino, foi uma espera de umas 2 Copas pra achar esta magrela...

Eu tava cogitando de repintá-la, mas ela tá tão íntegra e conservada que me recusei cometer tal heresia!



Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X