Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SOCORRO - Reforma Peugeot Mixte - Quadro torto
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SOCORRO - Reforma Peugeot Mixte - Quadro torto

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mariliahildebrand Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariliahildebrand Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SOCORRO - Reforma Peugeot Mixte - Quadro torto
    Postado: 11 Fev 2016 as 23:38
Fala pessoal, preciso muito da ajuda de vocês!!

Sou marinheira de primeira viagem por aqui, tanto com bicicletas, quanto no fórum, apesar de já ter lido outras inúmeras publicações de mixtes.

Acabei de comprar uma Peugeot Mixte para reformar. Procurei em diversos lugares, mas acabei comprando pelo Mercado livre, que como sempre, é um negócio meio "às escuras" e infelizmente hoje tomei um banho de água gelada ao levar as peças para bicicletaria.

Antes de efetuar a compra pedi uma avaliação do moço da oficina, já que não tenho muito conhecimento na área, e parecia ser um bom negócio. A surpresa veio quando, ao colocar no suporte, notamos que o quadro apresentava um relevante desalinhamento e em seguida ele me desencorajou a reformar esse quadro, alegando ser um problema e falando que não fazia o serviço e portanto não podendo garantir a qualidade do mesmo!

Aqui vão as fotos que me convenceram a comprar a bike (que estavam no anúncio):




Ao receber, tirei novas fotos. Percebi que os paralamas estava bem enferrujados (o que não me preocupou tanto, pois isso é fácil de substituir e não tenho interesse em restaurar), mas o garfo parecia sim estar em bom estado, o que me tranquilizou.




Aí quando levei lá eles me desencorajaram a fazer a reforma com esse quadro e eu desanimei total! Conversei com o vendedor do Mercado Livre e ele falou que era impossível me devolver a grana, pois só vendeu pq tava sem dinheiro, enfim. Agora tô com o pepino na mão. Acho que consigo vender o garfo, o cobre corrente, talvez o bagageiro, mas não vai me trazer o retorno financeiro para comprar um quadro novo. O pior é que comprando pela internet corro o mesmo risco.

Bom, já que estou com o quadro em mãos e uma vontade imensa de reformar essa bike (acho muito linda a geometria dela), pensei em perguntar a opinião dos entendedores de mixte e reformas de bikes antigas se vocês acham que tem solução e se conhecem alguma oficina que dê jeito. Tem ideia de valores também?

Aqui as fotos:





Valeu pela ajuda, genteee!
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 23:55
Acho que um frame builder resolve isso porque esse quadro é de aço! Ele realmente é muito bonito!acho o mais charmoso para bikegirl!talvez os colegas te dão uma opinião mais segura!ou o véio Black q entende muito das bike antigas! Boa sorte!tomara que der pra resolver pra gente babar nesta reforma! 😉
M.CROESY
Voltar ao Topo
mariliahildebrand Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariliahildebrand Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 23:56
Valeu M.CROESY. Você conhece algum frame builder? E tem ideia de preço?
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 00:06
Pessoal em sampa fala muito do igor myamura! Poe na busca que tem o face dele!
M.CROESY
Voltar ao Topo
mariliahildebrand Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariliahildebrand Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 00:57
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:


Pessoal em sampa fala muito do igor myamura! Poe na busca que tem o face dele!


Procurei pelo Myamura, mas acho que ele só tem Blog. Vi que tem o Cardoso Cycles e também um tal de Bornia&Cox, os quais já pedi orçamento, mas pelo nipe dos sites parecem ser beeem salgados.

Achei também um quadro na olx, por 170$ mas fico na mesma dúvida quanto à integridade da peça. Então, tô achando que se for mandar num frame builder (que é algo bem customizado e específico, o orçamento vai subir). Queria um tiozinho esperto que manjasse e do assunto, desse pra confiar e cobrasse baratinho :'(

vejam o link do quadro:
http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/ciclismo/quadro-peugeot-aro-26-anos-60-70-original-para-restauracao-159116772?xtmc=peugeot&xtnp=1&xtcr=45
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 02:26
Antes de mais nada, seja bem-vinda ao Forum, e não se desespere!
Dito isso, seja bem-vinda ao mundo da picaretagem ciclística!!! rsrsrsrsr
Eu tenho boas e más notícias pra vc!
O que eu estou vendo aqui é uma série de erros!
Primeiro, o vendedor do ML errou (feio) ao te enviar um quadro de bicicleta pelos Correios sem colocar um eixo velho pra "travar" os chainstays (não deve ser um vendedor profissional)!!! Todo mundo sabe da famosa "delicadeza" com a qual os Correios tratam os embrulhos que eles transportam! Tá na cara que essa caixa foi pisada, ou empilharam várias caixas sobre ela! Foi ai que fexou um pouco o "chainstay"!
Segundo, vc errou (mais feio ainda) ao levar esse quadro antigo numa BIKESHOP!!! Sério macacada... o cara tá usando "luvinha de borracha" pra mexer no quadro!!! Afff... tenha a santa paciência!!!
Pra vc ficar sabendo como funciona uma BIKESHOP: esse tipo de lugar só tem uma finalidade, LUCRO (rápido e fácil)!!! Um projeto com o seu só dá trabalho pra eles, e eles não querem isso! A finalidade deles é vender Bikes novas e caras, e a oficina só serve pra trocar peças (de carbono de preferência) ou fazer "manutenção" nas bikes de 5 páu pra cima (leia-se; lavar e engraxar), mais nada! Aposto que tentaram te vender uma outra bike (e acessórios claro) qualquer... ou não!?!?!? KKKKKKKK
Essas foram as más notícias...
As boas... é que não estou vendo nada que não possa se alinhado facilmente! Não precisa de "frame builder" merda nenhuma! Pergunta pros seus amigos ai se eles tem amizade com algum bicicleteiro do bairro (pq o mais importante aqui é conhecer e ter amizade com o cara), que não seja uma BIKESHOP, e leva o quadro lá! Uma pessoa boa que tenha "vontade" de trabalhar, acerta isso ai em 10 minutos! Uma morça, um martelo de borracha, pintura nova e já era! Afinal, esse não é um quadro de competição e alto desempenho!!!
É simples assim!
Boa Sorte... qualquer coisa, estamos aqui...
 
Beer Handshake
 
(agora posso editar meus posts... hehehe)
Toda vez que eu vejo um projeto desses, eu lembro da nossa amiga artista denisedognini e a Futura dela!
Já que vc mora em sampa, tenta entrar em contato com ela... que ela já fez vários projetos aqui desse tipo! Com certeza, ela pode pode te indicar bons profissionais pra ajudar vc!
Faiz tempo que ela não aparece aqui... tenta nesse lugar:
 
 


Editado por Black Knight - 12 Fev 2016 as 03:30
Voltar ao Topo
mariliahildebrand Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mariliahildebrand Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 11:07
Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:


Antes de mais nada, seja bem-vinda ao Forum, e não se desespere!
Dito isso, seja bem-vinda ao mundo da picaretagem ciclística!!! rsrsrsrsr
Eu tenho boas e más notícias pra vc!
O que eu estou vendo aqui é uma série de erros!
Primeiro, o vendedor do ML errou (feio) ao te enviar um quadro de bicicleta pelos Correios sem colocar um eixo velho pra "travar" os chainstays (não deve ser um vendedor profissional)!!! Todo mundo sabe da famosa "delicadeza" com a qual os Correios tratam os embrulhos que eles transportam! Tá na cara que essa caixa foi pisada, ou empilharam várias caixas sobre ela! Foi ai que fexou um pouco o "chainstay"!
Segundo, vc errou (mais feio ainda) ao levar esse quadro antigo numa BIKESHOP!!! Sério macacada... o cara tá usando "luvinha de borracha" pra mexer no quadro!!! Afff... tenha a santa paciência!!!
Pra vc ficar sabendo como funciona uma BIKESHOP: esse tipo de lugar só tem uma finalidade, LUCRO (rápido e fácil)!!! Um projeto com o seu só dá trabalho pra eles, e eles não querem isso! A finalidade deles é vender Bikes novas e caras, e a oficina só serve pra trocar peças (de carbono de preferência) ou fazer "manutenção" nas bikes de 5 páu pra cima (leia-se; lavar e engraxar), mais nada! Aposto que tentaram te vender uma outra bike (e acessórios claro) qualquer... ou não!?!?!? KKKKKKKK
Essas foram as más notícias...
As boas... é que não estou vendo nada que não possa se alinhado facilmente! Não precisa de "frame builder" merda nenhuma! Pergunta pros seus amigos ai se eles tem amizade com algum bicicleteiro do bairro (pq o mais importante aqui é conhecer e ter amizade com o cara), que não seja uma BIKESHOP, e leva o quadro lá! Uma pessoa boa que tenha "vontade" de trabalhar, acerta isso ai em 10 minutos! Uma morça, um martelo de borracha, pintura nova e já era! Afinal, esse não é um quadro de competição e alto desempenho!!!
É simples assim!
Boa Sorte... qualquer coisa, estamos aqui...
 
Beer Handshake
 
(agora posso editar meus posts... hehehe)
Toda vez que eu vejo um projeto desses, eu lembro da nossa amiga artista denisedognini e a Futura dela!
Já que vc mora em sampa, tenta entrar em contato com ela... que ela já fez vários projetos aqui desse tipo! Com certeza, ela pode pode te indicar bons profissionais pra ajudar vc!
- http://www.pedal.com.br/forum/monark-futura_topic75047. - http://www.pedal.com.br/forum/monark-futura_topic75047.html
Faiz tempo que ela não aparece aqui... tenta nesse lugar:
- https://www.facebook.com/denise.dognini - https://www.facebook.com/denise.dognini
 
 




Opa! Brigadão Blacknight, que honra é ter um relato seu por aqui!
E com certeza você tem razão no que diz! Realmente, também sou amadora no assunto, mas muito me chocou quando abri a caixa e não havia proteção alguma, sequer uma forração entre as peças! Estava todas juntas umas das outras, desmontadas: paralamas, garfo, quadro. Acho que pelo visto, dei sorte de não entortar mais do que já está!

Quanto ao meu erro mais feio ainda, acho que tem conserto! hahaha. Na verdade, por não entender muito do assunto, além de ler um pouco por aqui e perceber que estava me metendo nesse mundo de "picaretagem ciclística", como você mesmo falou, fui primeiramente procurar ajuda de quem eu julguei que entendesse melhor do assunto! Fui em bicicletarias de bairro, bikes shops diversas e a maioria me desistimulou muito na montagem da bike, tirando esse aí, que comprou a ideia junto comigo, me passou um orçamento nada fora do padrão (segundo o que eu tava esperando) e não tentou me empurrar outras bikes e acessórios, de jeito nenhum! Os caras foram bem gente finas e achei o cara que põe a mão na massa (ele não usava a luvinha, esse aí é o dono!) bem entendidos do assunto e justos. Mas, quem sou eu pra saber também, né? Pelo visto agora vou ter ajuda de quem manja do assunto e voltei a me animar!

Vou sim falar com a denise e ver se ela pode me dar uma mão!
Na sequência posto aqui o estilo que estou me inspirando, mas acho que ela vai acabar um pouco diferente sim da original. Aí vejo o que vocês acham disso tudo!!

Brigadão!
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 11:19
Tentei mandar uma mp pra o véio Black e não é que deu erro e ele veio pelo modo velho da cincronicidade!kkkkk boa sorte na reforma e abraço véio Black!🍷
M.CROESY
Voltar ao Topo
fred_aguas_claras Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fred_aguas_claras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 14:28
pelas fotos, se for aquilo que esta desalinhado, eu acho que tem jeito de voltar
uns 95%. será que um torneiro mecanico nao resolve isso ai nao?
uma esquentada no quadro e depois umas marretadas será que nao ameniza?
agora, eu estou reformando uma caloi cruiser e o quadro eu comprei pelo mercado livre.
eu dei sorte pq o quadro nao estava torto, mas o que mais me preocupava, era quadro trincado
e/ou resoldado.
nao tem como vc abrir uma reclamação nao? sua compra nao foi protegida?
vc pode mudar a sua qualificação da negociação.

Voltar ao Topo
mariliahildebrand Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariliahildebrand Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 14:37
Originalmente postado por fred_aguas_claras fred_aguas_claras escreveu:

pelas fotos, se for aquilo que esta desalinhado, eu acho que tem jeito de voltar
uns 95%. será que um torneiro mecanico nao resolve isso ai nao?
uma esquentada no quadro e depois umas marretadas será que nao ameniza?
agora, eu estou reformando uma caloi cruiser e o quadro eu comprei pelo mercado livre.
eu dei sorte pq o quadro nao estava torto, mas o que mais me preocupava, era quadro trincado
e/ou resoldado.
nao tem como vc abrir uma reclamação nao? sua compra nao foi protegida?
vc pode mudar a sua qualificação da negociação.



Fala Fred! Então, não entendo mundo e nem onde encontrar esse tipo de serviço, por isso vim aqui trocar umas ideias. Com certeza posso trocar minha qualificação, mas ainda estou tentando negociar com que ele pague o serviço de desentortar, sabe? Então ainda não vou sujar o cara! Falei com ele que devolveria pra ele, mas ele enrolou falando que não tinha mais a grana, então fiquei com o quadro e agora preciso resolver o problema. Por hora, vou aguardar e tentar orçar com alguém que saiba fazer! Aí repasso e dependendo do retorno queimo ele!

Você conhece algum lugar em Sampa que eu consiga resolver a bucha?

Abraço!
Voltar ao Topo
fred_aguas_claras Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fred_aguas_claras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 15:37
Originalmente postado por mariliahildebrand mariliahildebrand escreveu:

 

Fala Fred! Então, não entendo mundo e nem onde encontrar esse tipo de serviço, por isso vim aqui trocar umas ideias. Com certeza posso trocar minha qualificação, mas ainda estou tentando negociar com que ele pague o serviço de desentortar, sabe? Então ainda não vou sujar o cara! Falei com ele que devolveria pra ele, mas ele enrolou falando que não tinha mais a grana, então fiquei com o quadro e agora preciso resolver o problema. Por hora, vou aguardar e tentar orçar com alguém que saiba fazer! Aí repasso e dependendo do retorno queimo ele!

Você conhece algum lugar em Sampa que eu consiga resolver a bucha?

Abraço!

nao. sou de brasilia. mas acredito que uma loja de bike das antigas, de bairro, mas com algum recurso consegue desentortar boa parte. mas é aquilo que falaram anteriormente. depende da loja de bike.
os caras só querem mexer em coisa nova. em um torneiro mecânico tenho convicção que eles dão um jeito tb. se o preço do quadro foi barato, vale a pena correr atras.
reitero: julgando pelas fotos, tem jeito sim.
em sao paulo acho que vc resolve facil.

Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 16:02
Opa... fico feliz em saber que a amiga mariliahildebrand está um pouco mais esperançosa!
Continuo afirmando... é só uma questão de encontar uma pessoa que, realmente, queira ajudar vc! Se bem que numa cidade como São Paulo, isso deve ser meio dificil de achar neah?! Aqui, eu e meu bicicleteiro, já desentortamos coisas muito piores que o seu quadro só pelas piadas e gargalhadas! Mas ai, onde ninguém conhece ninguém, e o que manda é a grana, deve ser foda mermo!
Não recomendo envermelhar esse canos ai! Eles são bem "frágeis" mesmo...
Conversei com um pessoal aqui... tenta ligar na Ciclo Urbano. Apesar de ser uma renomada bikeshop, dizem que são pessoas que tentam ajudar os outros, e tem ótimos artesãos! Mais "chora as pitangas" antes de mandar fazer o trampo. Fala que a bike era relíquia da sua mãe que mora no interior, e que ela mandou pra vc e no transporte de uma "empenadinha" mínima no chainstay e tals.... LOLKKKKKKKKKKKK
Abraço.. não desiste (a bike é rara e está muito completa... não sei como deixei passar essa no MLPinch)!
 
Beer Handshake
 
 
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 16:08
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

Tentei mandar uma mp pra o véio Black e não é que deu erro e ele veio pelo modo velho da cincronicidade!kkkkk boa sorte na reforma e abraço véio Black!🍷
 
Graaaaaande Mestre M.CROESY, como vai essa força!!!
Então, tô todo dia aqui (lendo seus posts inclusive) mas só me manifesto quando é alguma coisa que eu sei que posso ajudar!!!
E aguarde... ainda esse ano vem uma C10 80, de rancar macaco do galho!!!
Grande abraço...
 
Beer Handshake
 
 


Editado por Black Knight - 12 Fev 2016 as 16:08
Voltar ao Topo
mariliahildebrand Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariliahildebrand Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2016 as 17:18
Olá, olha eu aqui de novo! Black Knight, fiz os dois contatos que você me indicou, conversei com a Denise (pelo facebook mesmo, pq ela esqueceu a senha daqui!!) e também fui lá na CicloUrbano!

Na conversa com a Denise, ela me contou que ela mesma desmontou a bike, levou para pintura e só então passou pro pessoal da Ciclo montar, pela falta de habilidade mecânica, hehe. No geral ela me encorajou super e também falou que acha que essa entortada não é nada demais! No meu caso não tenho habilidade nem pra desmontar! Pelo orçamento que ela teve, o meu está mais caro (inclusive lá na CicloUbano, saiu mais caro do que na Aro27, onde tinha o cara da luvinha). Imagino que essa diferença de preço entre o orçamento da Denise e o meu, deva ser por uma questão de Dólar, talvez, o que acham? Enfim, achei ambas bikeshops bem sinceras e nenhuma tentou me empurrar nada, pareço estar em boas mãos!

Lá na Ciclo conversei com um tal de Mario, foi bem gente fina, me deu esperanças, maaaaas também não garantiu o serviço de desentortar o quadro, pelo menos concordou com vocês e acha que pode dar certo sim, só fazendo pra saber! Porém a opinião dele é que não dá pra fazer a frio, pois segundo ele o torto tá muito próximo do reforço transversal e teria que levar num funileiro pra acertar com maçarico! E aí? Deu medo, agora, será que vai aguentar, será que é isso mesmo? Falou que tem um funileiro que trabalha com eles, que pode checar se consegue dar um valor, mas com a bike em mãos, claro! (Ele só avaliou por fotos, por enquanto). Segundo ele, esse serviço poderá ser R30, como R$100, ou mais, dependendo do preço que o cara der, mas ele acha que ficar em torno de R$100 mesmo.

Enfim, isso tudo me abriu o leque, mas ainda não tô me sentindo segura. Primeiro, pq o cara da primeira bikeshop (Aro27) falou que não faz e não garante; o da Ciclo falou que acha que dá, mas pode ser que não dê certo, além de que, se eu levo pra ele, acho que o ideal seria fazer a montagem com eles, o que sairia do meu orçamento inicial! Bom, sei lá... Amanhã vou dar uma olhada em algumas bicicletarias de bairro mesmo e pedir uma ajuda pra galera que tá acostumada com as "picaretagens" e ver qual conclusão eu chego! Continuo dando notícia aqui pra vocês!

Agora, na sequência (dessa vez é de verdade), vou colocar a bike que me inspirou a comprar a peugeot e o estilo que quero chegar no final!

PS.: Ahhh, o Black Knight, você não é aqui de São Paulo (pelo seu perfil aparece que sim)?? Quero levar ela pra você dar um jeitão! haha, me socorre, pelo visto você vai tirar essa de letra!
Voltar ao Topo
mariliahildebrand Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariliahildebrand Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2016 as 18:38
Opa, lá vai então.

Quando comecei a procurar por uma bike que agradava, saí fuçando tudo que era site e tudo quanto era bike (à princípio minha ideia não era montar uma e sim, já estar com tudo pronto sem dor de cabeça).

Parei nessa trek, o modelo dela chame-se Chelsea 9. Fiquei apaixonada, não pelos componente, mas sim pela estética da bica! Tubos mais esbeltos, apesar de ter uma inspiração vintage, me parecia bem moderna. O freio a disco e as marchas, nem me importavam, pois acho que tudo mais simples já me atende, então pra mim bastava um Nexus 3 (também pq acho ele mais camuflado do que o cambio convencional), e freios de presilhas!



Aí descobri que ela nem era vendida aqui no Brasil, e provavelmente, se fosse, seria uma fortuna! Depois de tanto pesquisar, também me deparei com a Linus Mixte, e numa visita à uma bike shop (a mesma que levei a bike, pra reformar) me contaram que a primeira Mixte tinha sido da Peugeot. Resumo de tudo, as bikes prontas que me agradaram, geralmente eram importadas e por consequência, valiam uma caminhão de dinheiro com essa alta de dólar/euro. Minha disposição financeira está na casa dos R$2000, e foi aí que o moço da Aro27 (a bikeshop mencionada anteriormente) me encorajou a montar uma. Falou que com certeza caberia nesse orçamento. Dito isso, comecei a busca no ML pelas Mixtes e agora estou com essa! Sei que o céu é o limite, até porque se eu for escolher acessórios da brooks, só o cetim comprometeria praticamente metade do meu orçamento!

Gastei R$430,00 no quadro, então na matemática clara, teria R$1570,00! Porém agora tenho que acrescentar o serviço para desentortar o quadro, que à princípio espero repassar pro vendedor!

No orçamento da Aro27, que o próprio bicicleteiro fez num rascunho (sem especificações), chegamos num valor de R$1682, fiquei só na dúvida se esse valor conta realmente 2 pneus, pq neste item aparece o valor seguido de cada, e se eu sei contar são 2 e não 1, caso hajam enganos, seria um valor final de R$1862,00:



No orçamento da CicloUrbano (bem mais informatizado e mandado por email!!) chegou no valor de R$1888,80. Este já tem bem mais especificações, mas a pintura parece ser bem mais cara! Neste não está incluido o serviço de "revisão geral", pois segundo o Mario, este serviço está embutido nos R$400 da pintura (que está bem mais cara que no outro orçamento!).



Enfim, os dois parecem ser bem próximos, ambos não incluiram freios, mas as peças especificadas, na ciclo urbano, parecem ser mais caras. No Aro, ele não incluiu os raios, só não sei se o valor deles está embutido nas rodas!

Minha pergunta final é, vocês acham que estão justos ou é melhor eu começar eu mesma a comprar as peças e pedir pra um bicicleteiro montar? Sei que aí preciso de maior disposição, mas não me importa. Acho que agora perdi a pressa, e seria bem interessante. Quero fazer algo que valha a pena e dê certo! Só que então, preciso de bem mais conhecimento do que eu tenho, pois não faço nem ideia de por onde começar - quais seriam os freios, quais rodas, pneus e câmaras são boas, e pedal? - bom são inúmeras dúvidas que surgem.

É isso aí gente! Grande abraço e valeu, mais uma vez, pela mão!
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2016 as 20:15
achei um pouco caro estes orçamento! a camera nâo é compativel com o pneu tem q ser 7oox32 á 45,paralamas carríssimos,vc quer esses nexus 3 mesmo?e os aros podem ser vzan mais barato nâo? 
M.CROESY
Voltar ao Topo
mariliahildebrand Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariliahildebrand Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2016 as 20:32
Na verdade eu não conheço NADA de especificações de componentes, por isso publiquei aqui!
Então o que falarem vou procurar saber, porque com certeza TODO comentário aqui vai me ajudar muito!

M.CROESY, você pode passar algumas especificações para eu pesquisar preços?

Valeu!
Voltar ao Topo
mariliahildebrand Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariliahildebrand Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2016 as 20:35
Originalmente postado por mariliahildebrand mariliahildebrand escreveu:

Na verdade eu não conheço NADA de especificações de componentes, por isso publiquei aqui!
Então o que falarem vou procurar saber, porque com certeza TODO comentário aqui vai me ajudar muito!

M.CROESY, você pode passar algumas especificações para eu pesquisar preços?

Valeu!


Ahhh, sim, eu queria um câmbio nexos! Pelo que sei (lembrando que não sei de muita coisa) ele não polui muito a bike com cabos e você consegue trocar de marcha mesmo parado, é isso não? Acho que pra mim 3 velocidades já é suficiente!
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2016 as 20:59
Nâo sou muito bom em medidas e detalhes de algumas coisas e principalmente em bike antigas,acho que vc poderia ver alguém com conhecimento para te ajudar pessoalmente e vc nâo ter pressa na montagem para nâo haver erros!boa sorte! talvez algum colega do forum com mais conhecimento pode te ajudar melhor,eu apenas falei o que eu sei, que nâo é muito!WinkWinkWink...

Editado por M.CROESY - 14 Fev 2016 as 21:01
M.CROESY
Voltar ao Topo
mariliahildebrand Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariliahildebrand Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2016 as 21:11
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

Nâo sou muito bom em medidas e detalhes de algumas coisas e principalmente em bike antigas,acho que vc poderia ver alguém com conhecimento para te ajudar pessoalmente e vc nâo ter pressa na montagem para nâo haver erros!boa sorte! talvez algum colega do forum com mais conhecimento pode te ajudar melhor,eu apenas falei o que eu sei, que nâo é muito!WinkWinkWink...


Sem problemas! Qualquer opinião já ajuda!
Alguém aí pra dar um help?
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2016 as 22:56
O nexus é show para cidade, montei na bike do meu pai, muito bom mesmo !!! simples e robusto, perfeito !!!
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2016 as 19:55
Achei o preço justo, buscando na net os preços se repara que a diferença é pouca pelo fato de ser na net, mas se for comparar com o frete o preço acaba se equiparando ao de loja, acabei de montar uma MTB 29 e confesso que alguns itens acaba compensando pegar na net mas estes somente de maior valor, já os de baixo valor nas lojas acabam sempre iguais a de lojas físicas...


Voltar ao Topo
fred_aguas_claras Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fred_aguas_claras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2016 as 14:52
Os aros tem que ser mavic? Outra coisa, comprei um kit nexus por 230,00. Mas era somente o cubo e mecanismo de troca de marchas. Sem freio e pedivela. Ta certo isso? Se VC for usar o freio contra pedal, sai mais barato ainda . Acho que da pra baratear sua lista sem comprometer muito a qualidade. Agora se VC quer só componentes top.
Estou reformando um caloi cruiser e passo pelos mesmos dilemas. No meu caso, procurei ao máximo deixar componente de época, até pq eu já tinha alguns guardados há tempos, e colocar somente o shimano nexus 3 de componente atual. O meu maior problema foram os freios.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2016 as 23:37
Oi Marilia, muitas das peças da Ciclourbano estão no preço mas algumas não. Achei o par de aros Mavic desnecessário. Alias qual o tamanho do aro da Peugeot Mixte. Não é 26. 1.3/8? Se for mesmo aro 700 esa loja tinha uns Rigida de 65. Punhos desse valor pra mim é suicidio. Procure da marca Lizard estiloso no mercado de pulgas virtual por um terço desse valor.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2016 as 23:44
Esse cubo, exceto se for o fator DÓLAR vc acha mais em conta por aí. Em tempo, não gosto das manetes Logan.Se achar da Tektro é de bom custo benefício. Por fim, do q lembro agora, sempre ponha na conta geral o custo/frete de cada compra q fizer. E não desconsidere comprar estilosa pronta. Foi o q fiz, apos fazer cálculo de custo das peças individuais. Ficou cerca de 40% mais barato.

Editado por Ligeirinho - 16 Fev 2016 as 23:45
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2016 as 23:48

Parece q vinha na Linus. Ô bicicleta cara! E nem acho q valia tudo isso...
Voltar ao Topo
mariliahildebrand Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mariliahildebrand Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 16:51
Oi gente, quanto tempo!! Fazendo uma busca agora no google de Mixte acabei parando aqui no forum de novo e lembrando dessa mão toda que vocês me deram!! E vi que não alimentei mais aqui, principalmente com as fotos dela pronta!!!

Naquele momento, acabei encostando um pouco o projeto.

Consegui contato com o Miyamura que solucionou meu problema. Ele substituiu o seat stay por um precinho camarada! Um pouco depois dessa novela toda, do quadro ter passado alguns meses na oficina dele, acabei ganhando um selim da SRD de presente de umas amigas, o que me deu um gás para retomar o projeto, isso tudo em 2016 ainda. Contei todo o causo pro Zé Mario, o artesão do Sem Raça Definida (SRD - da tal marca do selim), que acabou me ajudando a retomar o processo juntamente com os meninos do studio vila!

Morreu numa graninha, mas ficou do jeito que eu queria! Peguei ela pronta em novembro de 2016.

Eis aqui as fotos da magrela pronta!





Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 19:14
Sejamos honestos. Essas bicicletas são velhas, obsoletas, pesadonas, fora de moda... Mas elas tem um quê que conquistam nossos corações. Parabéns pela iniciativa e, principalmente, de não ter desistido dela.

Você mostrou mais fibra para realizar um sonho que muita gente que eu conheço. Leve isso para sua vida.
Voltar ao Topo
mariliahildebrand Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mariliahildebrand Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 19:19
AAAAh, esqueci de comentar. A ideia era colocar um rack frontal, ao estilo randonneur. Mas ainda não achei nada pronto e também acabei não mandando fazer.

A bolsinha já está pronta também, só esperando. Essa fiz com a ajuda da minha mãe que costurava.


Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2018 as 10:36
Ficou linda essa bolsa Marilia! Parabens, ficou perfeita. 
A bike tamb'em, muito bom gosto.

Grande abraco e boas pedaladas...
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2018 as 14:55
Parabéns Marília, ficou mais bonita que a Trek que te inspirou!
Gostaria de saber qual câmbio usou na traseira, e de quantas velocidades é a catraca. As marchas estão passando legal com uma só corôa no pedivela?
Estou com um quadro e garfo da mixte, originais até a pintura, e estou sem tempo e dinheiro pra continuar o projeto, talvez eu venda... 

Abraços.


Editado por deepbluemx3 - 08 Mar 2018 as 15:34
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2018 as 19:04
Não venda! Vc vai se arrepender. Difícil achar equivalente.
 Pra mim falta alguém decente pra pintar onde moro. Cry Thumbs Down
Além do freios speed que não sei qual será o comprimento ideal das pinças que usarei e diametro do canote do selim. aliás sabe o tamanho? 25 mm? 25,4mm? 22,2mm?
O pneu dela será o 26 x1 x 3/8, vulgo pneu Ceci. Um pouco maior que o 27,5 e aro Escape Vzan nessa medida. Chuto que o raio seja de 263 mm pra lá...
Tô pretendendo pedivela tripla... Também tenho que descobrir comprimento ideal do eixo do movimento central? Algúem sabe?


Editado por Ligeirinho - 08 Mar 2018 as 19:06
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2018 as 23:56
Olá Marília. Cê acredita que tempo desses me perguntei se vc tinha dado continuidade de seu projeto pessoal? Pensei também: Ah, ela acabou comprando uma bike similar e cara ou ainda: foi só uma febre dela que passou...
Felizmente me deparei ontem com esse fechamento de ouro salvando um quadro que muitos não ousariam por a mão. Seja por desinteresse ou descrédito. Que bom que o Myamura resgatou essa peça histórica que merece seu lugar. Como meu relato acima, também espero terminar a minha e fazer par nesse tópico. Tomara. Abs e felizes pedaladas com a Mixte. Wink 
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2018 as 09:41
Ficou bem bonita. Parabéns. Pintou o quadro aonde?
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2018 as 18:16
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Não venda! Vc vai se arrepender. Difícil achar equivalente.
 Pra mim falta alguém decente pra pintar onde moro. Cry Thumbs Down
Além do freios speed que não sei qual será o comprimento ideal das pinças que usarei e diametro do canote do selim. aliás sabe o tamanho? 25 mm? 25,4mm? 22,2mm?
O pneu dela será o 26 x1 x 3/8, vulgo pneu Ceci. Um pouco maior que o 27,5 e aro Escape Vzan nessa medida. Chuto que o raio seja de 263 mm pra lá...
Tô pretendendo pedivela tripla... Também tenho que descobrir comprimento ideal do eixo do movimento central? Algúem sabe?


Esta merece ser respondida por partes.

1 - Concordo. É uma bicicleta antiga, difícil de encontrar outra. Se vender vai se arrepender. Se for se desfazer, que pelo menos seja com alguém que a reconstrua de forma digna.

2 - Pintura é complicado. Para mim, que tenho oficina em casa, foi mais fácil comprar o que faltava e eu mesmo pintar.

3 - Diâmetro do canote do selim é um drama. Tenho duas Caloi Mountain Bike para restauração. Uma usa 22,2 e está com canote novo. Não é problema. Mas a outra usa canote de 21,1 que eu não encontro em lugar algum. Isso preocupa.

4 - Pinças, o melhor jeito é ter as rodas em mãos e experimentar as pinças de bicicleta que existirem à mão e ver quais dão certo.

5 - Pedivela tripla normalmente não deve ser problema. Como os movimentos centrais são normalizados, se for de 68 mm, provavelmente um movimento central selado de 122,5 mm e pedivela correspondente resolva. Minha preocupação é outra. Quando reformei a GT, ela tem um seat tube de 28,8 mm. É uma medida de presilha de câmbio dianteiro que não existe mais. A única opção que encontrei foi o Shimano TX-51 com presilha para 31,5 mm, mas que tem uma bucha plástica acessória para prender em 28,8 mm. Isso é o que dá para fazer.
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2019 as 18:39
Originalmente postado por mariliahildebrand mariliahildebrand escreveu:

Oi gente, quanto tempo!! Fazendo uma busca agora no google de Mixte acabei parando aqui no forum de novo e lembrando dessa mão toda que vocês me deram!! E vi que não alimentei mais aqui, principalmente com as fotos dela pronta!!!

Naquele momento, acabei encostando um pouco o projeto.

Consegui contato com o Miyamura que solucionou meu problema. Ele substituiu o seat stay por um precinho camarada! Um pouco depois dessa novela toda, do quadro ter passado alguns meses na oficina dele, acabei ganhando um selim da SRD de presente de umas amigas, o que me deu um gás para retomar o projeto, isso tudo em 2016 ainda. Contei todo o causo pro Zé Mario, o artesão do Sem Raça Definida (SRD - da tal marca do selim), que acabou me ajudando a retomar o processo juntamente com os meninos do studio vila!

Morreu numa graninha, mas ficou do jeito que eu queria! Peguei ela pronta em novembro de 2016.

Eis aqui as fotos da magrela pronta!







Segui todas as postagem desde o início. Também acho este modelo um charme. O selim + fita de guidão da RND foram a cereja do bolo...ficou lindaça! Parabéns! 
Estou dando nova vida à uma Monark Ipanema, espero que fique tão bacana quanto a sua! Abração!
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 13:12
Ola amiga.
Sei que o tópico é antigo mais serve de orientação. 
Primeiramente gostei do resultado final da sua Bicicleta já pronta.
Apesar que pelo visto faltou uma melhor orientação mesmo aqui, 
pra resolver duma maneira mais barata, porque este orçamento no valor R$ 1.888,00 pra 2016.
Sou sincero totalmente fora da casinha.  Eu teria refugado na hora.
Ta certo que o problema maior era achar quem alinhasse esse quadro num valor baixo, pelo visto foi o que você conseguiu.
Sabendo que esse quadro era duma Pegout Feminina década 60/70.
Ja que sua opção era dar um grau, seguindo o padrão daquela importada chinesinha .
Pra ter agilizado todo o processo feito num valor mais acessível, eu tinha ido por outro rumo.
Priorizava esse quadro como você fez.  Até ai foi a única coisa acertada .
Faltou uma orientação melhor até daqui desse fórum debates de gente acostumada a restaurar Bikes antigas, que é o meu caso.
Eu teria lhe sugerido você procurar comprar no olx ou ML, 
Ir atras de 1 bike Monark Ipanema Serie Prata aro 26 completa em excelentes condições.. 
e transplantar todas as peças nessa bike, depois do quadro alinhado e feito pitura.
1 Monark Ipanema Serie prata completa, em excelentes condições hoje em 2019, não custa mais que 650 reais no máximo 700 reais, até por menos acha pra comprar.  
Voce teria gasto em tudo no máximo uns 1 mil reais, uma quebra de mais de 800 reais desse orçamento maluco de 1.888,00 e o resultado seria o mesmo ou até melhor. 
Ela ficara mais próxima da de época e zerada.
Sinceramente só li orientações erradas aqui de gente só sabe comprar bike em shop.
Depois vi foto o mecânico trabalhando com luva nas mãos , ali quase joguei minha caixa de chaves de boca todas fora no lixo. .. Pare o Jeep quero descer... 
Ai ta a explicação de você demorar 3 anos pra fazer uma Bike simples dessa.
Orçamentos malucos desse jeito desanima qualquer um ver o que te fizeram, 
e pior não vi ninguém falar nada parecem são parceiros dessas lojas ganham comissão pra arrumar clientes. 
Uma pena eu não ter conhecido o site antes, nessa época. 
Tinha te orientado diferente e o custo seria muito menor.. Pq pra 2016 orçamento de R$ 1.888,00 é pra murchar todos os butiás do bolso. Até eu Desanimei, não sei como voce não abandonou a ideia. Pois tinha tudo pra abandonar esse projeto, desde o incio só foi por caminhos tortos., inclusive aqui. entendeu.  Assim mesmo parabéns, e desculpe meu desabafo. mais sei o que digo. valeu.  abraços a todos.Thumbs Up
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 13:48
Cara, você não leu o tópico inteiro, como afirma ter feito. Dê uma nova lida e vai achar seu erro.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 14:56
Ola já que as tratativas é de cara.
Na boa Cara, só resumi o que ela mesma informou. 
Ela fez um orçamento de peças no valor de R$ 1.886,00 pra 2016 isso pra quem entende é um absurdo.
Neste valor daria pra ela ter comprado todas 1 x1 as peças originais dessa Pegout balonete e sobrava dinheiro. te garanto eu conheço todas as peças originais que vão nessa Bike. 
O caminho mais fácil qual ela poderia ter seguido seria ter comprado a bike que sugeri como doadora de peças. Custo beneficio seria o mesmo num valor infinitamente mais baixo do orçamento de R$ 1.880,00.
Vamos ser claros eu estou partindo pelas informações de orçamentos dela,  nada inventado entendeu. 
Eu vi que depois de muito tempo ela retomou o projeto executado por uma parceria de amigos se propuseram ajudar. 
Inclusive teve até doação dum selim, pelos relato dela deve ter gastado quase nada pra terminar. 
Só afirmo, Sei que nada disso ela precisava ter passado e chegado nesse ponto. 
Se tivesse tido outra orientação mais próxima da qual eu sugeri.
Reafirmo li e rê li todos comentários, só vi 1 comentário na mesma linha do meu. 
do amigo que ficou espantado dela ter ido procurar oficina em Shop e o mecânico de luvinha e toda aquela baboseira das fotos. 
O restante dos comentários afirmo e lhe digo bem desanimante, pra quem entende do assunto.
Poderiam ter informado melhor pois boas informações e sugestões tem que ser passadas adiante, ainda mais em Bikes Vintage. Entendeu. 
Espero ter sido claro, estou sempre a disposição. pra ajudar. Ok. Abs a todos.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 17:28
Que preconceito com o cara de luva meu...

Primeiro que nem me parece ser umas dessas bike shop moderninhas não, o cara parece entender do negocio, usa régua, tem um par de material na loja, ate guidão borboleta, o que sugere que é alguém que atenda ciclistas urbanos e cicloviajantes... Os 1682 solicitados inicialmente (tudo é negociável), nem me parece fora da realidade de 2016...

Tem clientes e clientes... Tem um pessoal que não quer perder tempo de achar uma bike "doadora", ainda ter que restaurar partes da peças, ir atras de um funileiro, etc... 

Eles querem chegar na loja e falar: eu quero isso restaurado assim e assado, quanto fica?

Agora porque o cara por preferencia pessoal, usa uma luva é discriminado...




Editado por rafael_rtg - 23 Abr 2019 as 17:37
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X