| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Sobre treino complementar
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Sobre treino complementar

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ireno Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ireno Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Sobre treino complementar
    Enviado: 08 Out 2019 as 19:45
Saudações ciclísticas.

Tô há uns 5 meses fazendo academia, pedi pro educador físico montar um treino lá focado em perna, core e braços, nessa ordem, visando melhorar minha performance na bike. Acontece que recentemente me mudei pra perto de uma academia focada em treinamento funcional, ao estilo crossfit... quando eu digo perto, quero dizer bem na frente da minha casa kkkkkkkkkk.

A questão é, o que é melhor pra elevar meu desempenho na bike: os treinos de academia, com músculos isolados e carga, ou os treinos funcionais??

Alguém se arrisca a responder?

Desde já e como sempre, agradeço a todos =D
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 07:40
Originalmente Postado por Ireno Ireno Escreveu:

Saudações ciclísticas.

Tô há uns 5 meses fazendo academia, pedi pro educador físico montar um treino lá focado em perna, core e braços, nessa ordem, visando melhorar minha performance na bike. Acontece que recentemente me mudei pra perto de uma academia focada em treinamento funcional, ao estilo crossfit... quando eu digo perto, quero dizer bem na frente da minha casa kkkkkkkkkk.

A questão é, o que é melhor pra elevar meu desempenho na bike: os treinos de academia, com músculos isolados e carga, ou os treinos funcionais??

Primeiro: Treino para pernas, core e braço. Ou seja, só faltou treinar pescoço aí kkkkkkkk brincadeira, mas focar em perna, core e braço não é foco, são todos os grupos musculares do corpo praticamente. Na próxima, explique que é ciclista e peça um treino adaptado a esta modalidade.

Quanto ao tipo de "academia", vai depender... Seus treinos eram voltados a hipertrofia ou potência muscular? Hipertrofia para ciclismo é contramão, não irá ajudar (somente se for ciclista de pista, e olhe lá)

O treino funcional é bacana, mas tem que ser focado na potência muscular... Muitos lugares encaram o funcional como uma maratona aeróbica, muito bom para queimar gordura, o que não é o objetivo de um treino para um ciclista. Então um funcional que encaixe na sua necessidade tem que ter bastante peso envolvido, e um pouco menos de aeróbico.

Voltar para o topo
Ireno Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ireno Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 09:00
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Originalmente Postado por Ireno Ireno Escreveu:

Saudações ciclísticas.

Primeiro: Treino para pernas, core e braço. Ou seja, só faltou treinar pescoço aí kkkkkkkk brincadeira, mas focar em perna, core e braço não é foco, são todos os grupos musculares do corpo praticamente. Na próxima, explique que é ciclista e peça um treino adaptado a esta modalidade.

Quanto ao tipo de "academia", vai depender... Seus treinos eram voltados a hipertrofia ou potência muscular? Hipertrofia para ciclismo é contramão, não irá ajudar (somente se for ciclista de pista, e olhe lá)

O treino funcional é bacana, mas tem que ser focado na potência muscular... Muitos lugares encaram o funcional como uma maratona aeróbica, muito bom para queimar gordura, o que não é o objetivo de um treino para um ciclista. Então um funcional que encaixe na sua necessidade tem que ter bastante peso envolvido, e um pouco menos de aeróbico.

Certíssimo, não me expliquei bem. Eu desde o início falei pro educador q meu único objetivo na academia é melhorar minha performance na bike. Expliquei pra ele que ciclismo é o esporte que me agrada praticar e que não tenho objetivo de hipertrofia. Mesmo assim, não tenho certeza se o treino que faço é exatamente o adequado, não tenho conhecimento pra discernir isso.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 11:57
Então, bora lá: descreve sua rotina de treino na academia! Número de treinos, dias da semana, exercícios, repetições, etc. Quanto tempo muda pro instrutor mudar seu treino, etc. 
Voltar para o topo
Ireno Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ireno Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 13:23

Então, bora lá: descreve sua rotina de treino na academia! Número de treinos, dias da semana, exercícios, repetições, etc. Quanto tempo muda pro instrutor mudar seu treino, etc. 

Nuss... não sei se vou conseguir listar tudo, mas vou tentar:

Eu faço 2 treinos por semana. Prefiro dedicar a maior parte do meu tempo livre pra pedalar, então, terças e quintas vou à academia, seg qua e sexta treino de bike.

Na academia faço um treino A e B. No treino A:

5 minutos de remada na máquina com carga máxima (na máquina que uso a carga vai de 1 a 10);
Prancha, aquela que a gente fica de lado e com um peso sobre o quadril de 6kg. 30 segundos e 3 repetições pra cada lado;
Abdominal canivete 3 x 15 pra cada lado.
Step (aquela parada de ficar subindo e descendo um degrau) com 2 halteres de 7 kg, 3 séries de 15 repetições em cada perna;
Afundo com carga (aquele exercício que vc dá um passo largo e afunda a perna que ficou pra trás), com 2 halteres de 6kg e 3 séries de 15 repetições;
Elevação unilateral de quadril, sem carga (coloco um pé por vez numa caixa com 50cm de altura e faço 10 elevações de quadril, 3 vezes pra cada perna);
Extensão de perna na máquina, 3 séries de 15 repetições com 30kg;
Leg press 45º, sem ser na máquina com polias, é aquela máquina que coloca anilhas. 3x15 com 12,5kg;
Panturrilha na mesma máquina que o leg press, mesma carga e mesmas repetições;
Extensão de lombar, 3x15 com 40kg

Treino B:

5 minutos de remada na máquina com carga máxima;
Prancha com apenas 1 apoio, 3 x 30 segundos em cada perna;
Prancha ventral na bola 3 x 20 segundos;
Rotação de ombro na polia com 4 kg, 3 x 12;
Remada (ou seria puxada) na polia, 9 kg, 3 x 12;
Supino deitado com 2,5kg de cada lado (as muié da academia fazer com 10x isso, mas fazer o que né) 3 x 10;
Supino inclinado com 2 halteres de 7kg, 3x10;
Um exercício pro biceps que não lembro o nome, mas eu pego uma barra de 15 kg e faço 3 x 12;
Triceps francês com 6kg, 3 x 12;
Elevação lateral, 4 kg, 3 x 12.

Basicamente é isso.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2019 as 07:50
Na medida do possível, está um bom treino para seu objetivo. Esse padrão de muitas repetições favorece o fortalecimento muscular, e não a hipertrofia. 

O que mais define é seu empenho em fazer esse treino. Por exemplo, sua carga no supino está bem baixa. Os exercícios de perna, o importante é faze-los o mais rápido possível para ir melhorando a potência muscular. EM resumo, num treino desses tu tem que sair da academia passando mal, como se tivesse pedalado 100km LOLLOLLOL
Voltar para o topo
Ireno Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ireno Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2019 as 10:03

Na medida do possível, está um bom treino para seu objetivo. Esse padrão de muitas repetições favorece o fortalecimento muscular, e não a hipertrofia. 

O que mais define é seu empenho em fazer esse treino. Por exemplo, sua carga no supino está bem baixa. Os exercícios de perna, o importante é faze-los o mais rápido possível para ir melhorando a potência muscular. EM resumo, num treino desses tu tem que sair da academia passando mal, como se tivesse pedalado 100km LOLLOLLOL

Vc me deu um excelente insight. Eu costumo fazer os movimentos de forma lenta e contínua, e fazer com velocidade realmente parece fazer mais sentido pra finalidade a que pretendo treinar. Quanto à carga do supino, é o que eu aguento cara, shame on me u.u
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2019 as 10:33
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.