Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sobre transbikes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sobre transbikes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sobre transbikes
    Postado: 20 Dez 2018 as 21:18
Fala ciclistas, tudo certo?

Então, tenho uma SUV e duas bikes, to querendo botar algum transbike no meu carro. A questão é a seguinte, a tampa do porta-malas do meu carro é grande e abre pra cima, e a maioria dos transbike que eu acho são pra tampas de sedã. Conhecem algum modelo que possa ser colocado na tampa de uma SUV?

A outra alternativa é a calha de teto, que aliás eu até prefiro. Mas meu portão é do tipo que tem uma barra horizontal por cima e não é muito alto, e aí eu tenho um baita medo de esquecer a bike algum dia e além de quebrar meus brinquedos acabar arrebentando o teto do carro também. No caso de calha de teto, algum de vcs tem dicas pra lidar com isso? Algum truque que usem pra não se permitir esquecer de tirar a bike antes de entrar em casa?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2018 as 22:26
Compre um Thule de engate.
Ele inclina pra trás e dá acesso ao porta malas.

Eu pessoalmente use o Thule de teto, porém não tenho esse problema na garagem e meu teto é panorâmico, bem mais difícil esquecer das bikes pois fico vendo a todo momento pelo teto de vidro.

Ah, não indico de forma alguma esse que se apoiam no vidro ou na lataria, ainda mais pra carregar 2 bikes.

Editado por ghd - 20 Dez 2018 as 22:27
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2018 as 23:26
Uso um rack de teto em um Fox, mas o meu tem que tirar a roda da frente. Não é sempre que uso o rack prefiro o porta malas. Quando uso é para ir a algum lugar específico aí é difícil esquecer que está em cima. Uma solução é fazer um cartão tipo estacionamento de condomínio e pendurar no retrovisor.

Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 09:40
Eu uso Thule no teto também. Como o Ghd falou, o melhor é o Thule que coloca no engate. Estes mais simples que encosta na lataria não valem a pena. Os mais simples para engate não inclinam para abrir o porta malas. Os que inclinam são os ideais, você vai gastar no mínimo R$ 2.000 entre suporte e engate. tudo novo.
Voltar ao Topo
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 10:48
Eu acho Thule mto caro. Mas vou procurar esse que vcs estão dizendo. Vcs tem link do modelo pra mandar aqui?

Gostei da dica do cartão =)
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 10:52
Esse é o mais barato que conheço.

https://www.magazineluiza.com.br/suporte-transbike-2-bicicletas-engate-thule-rideon-9502-universal-preto-cinza-sistema-de-iluminacao-/p/5720804/au/subc/


Uso esse de teto.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1071497143-transbike-thule-proride-598-teto-1-bike-fgratis-sulsudeste-_JM

Editado por ghd - 21 Dez 2018 as 10:53
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 10:59
A TSW lançou a linha de transbike tipo Thule.
Um pouco mais barato.
Entre os dois iria no Thule mais básico.


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1124586321-transbike-reboque-tsw-aero-3-p-engate-3-bikes-inclinavel-_JM


Esse é igual ao TSW e só informar que é importado.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1070236520-transbike-rack-engate-2-bikes-placa-sinalizador-importado-_JM?matt_tool=60589292&matt_word=&gclid=CjwKCAiAu_LgBRBdEiwAkovNsK-KItnE09Br5QlKZwC6lR3GAVG39wZDtWDNEzTzVftry4_X-t3S2hoCd88QAvD_BwE

Editado por Hugobh77 - 21 Dez 2018 as 11:01
Voltar ao Topo
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 11:27
E esses modelos de calha de teto baratinho que tem no mercado livre?? Ontem achei alguns por preços entre 80~120. No meu carro já tem as longarinas e as barras transversais, só falta a calha mesmo. Essas do ML são bem simples de aço carbono.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 11:32
Esses de 200 reais são muito simples. Nem tem encaixe direito pra roda.
Os de 400 reais são bem mais elaborados. Tipo o da Eqmax.
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 11:56
Lembre-se que SUV tem uma altura considerável, os suportes de teto podem ser um pouco difíceis de colocar a bike por conta disso, mas um banquinho ajuda e não chega a ser um impeditivo. faça um teste como se fosse colocar a bike no teto...
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 12:24
olha a marca de calha Kiussi também.
Voltar ao Topo
Fernando_PaNeTo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_PaNeTo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 14:16
Alguém já usou aquele outro tipo de suporte de engate?


Este aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723755531-suporte-transbike-bicicleta-para-engate-eqmax-easy-2-bikes-_JM?quantity=1


Esse seria bem mais fácil para eu guardar dentro do apartamento. Este modelo que vocês recomendaram vai dar briga em casa... Cry
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 14:28
Originalmente postado por Fernando_PaNeTo Fernando_PaNeTo escreveu:

Alguém já usou aquele outro tipo de suporte de engate?


Este aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723755531-suporte-transbike-bicicleta-para-engate-eqmax-easy-2-bikes-_JM?quantity=1


Esse seria bem mais fácil para eu guardar dentro do apartamento. Este modelo que vocês recomendaram vai dar briga em casa... Cry



Fabricado pela Thule:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811885154-suporte-p-2-bicicleta-970-no-engate-jetbag-transbike-_JM
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 15:03
Originalmente postado por Fernando_PaNeTo Fernando_PaNeTo escreveu:

Alguém já usou aquele outro tipo de suporte de engate?


Este aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723755531-suporte-transbike-bicicleta-para-engate-eqmax-easy-2-bikes-_JM?quantity=1


Esse seria bem mais fácil para eu guardar dentro do apartamento. Este modelo que vocês recomendaram vai dar briga em casa... Cry

Eu uso o da Thule e vai de boa. Mas vc precisa comprar a régua de placa e luzes pra poder estar conforme a lei, pois em geral as bikes vão cobrir a placa

Ademais, tudo lindo até hoje
Voltar ao Topo
Fernando_PaNeTo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_PaNeTo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 16:55
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Originalmente postado por Fernando_PaNeTo Fernando_PaNeTo escreveu:

Alguém já usou aquele outro tipo de suporte de engate?


Este aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723755531-suporte-transbike-bicicleta-para-engate-eqmax-easy-2-bikes-_JM?quantity=1


Esse seria bem mais fácil para eu guardar dentro do apartamento. Este modelo que vocês recomendaram vai dar briga em casa... Cry



Fabricado pela Thule:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811885154-suporte-p-2-bicicleta-970-no-engate-jetbag-transbike-_JM

Esse mesmo. Valeu pela indicação.
Voltar ao Topo
Fernando_PaNeTo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_PaNeTo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 16:56
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por Fernando_PaNeTo Fernando_PaNeTo escreveu:

Alguém já usou aquele outro tipo de suporte de engate?


Este aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723755531-suporte-transbike-bicicleta-para-engate-eqmax-easy-2-bikes-_JM?quantity=1


Esse seria bem mais fácil para eu guardar dentro do apartamento. Este modelo que vocês recomendaram vai dar briga em casa... Cry

Eu uso o da Thule e vai de boa. Mas vc precisa comprar a régua de placa e luzes pra poder estar conforme a lei, pois em geral as bikes vão cobrir a placa

Ademais, tudo lindo até hoje

Show de bola. Vou comprar este tipo mesmo e uma régua de placa também.

Valeu.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X