Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sobre Torquímetros.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sobre Torquímetros.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sobre Torquímetros.
    Postado: 26 Jun 2018 as 16:06
Estou em dúvida em que qual torquímetro comprar. Qual melhor custo benefício e que afere perfeitamente as medidas?
Tem muitas opções para comprar, desde as mais baratas até as mais caras. Quais Estou em dúvida. Me ajudem.


Editado por BIRA - 26 Jun 2018 as 16:07
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2018 as 17:29
Eu pegaria algum de uso industrial, gosto bastante das coisas da Gedore.
Não são um absurdo de caro, mas... Ainda é bem mais caro que um Xáyna qualquer... Evidentemente, mais preciso também.
No entanto, a precisão admissível para uma bike, não deve ser tão grande assim.

Se entrar no comparativo de peças Bontrager, Speciallized, etc, aí eu realmente já não sei dizer quem é de maior vantagem. São produtos que por aqui, são mosca branca.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2018 as 18:15
De uma olhada no Icetoolz Ocarina. Encontra avaliações sobre ele na Net.

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eu pegaria algum de uso industrial, gosto bastante das coisas da Gedore.
Não são um absurdo de caro, mas... Ainda é bem mais caro que um Xáyna qualquer... Evidentemente, mais preciso também.
No entanto, a precisão admissível para uma bike, não deve ser tão grande assim.

Se entrar no comparativo de peças Bontrager, Speciallized, etc, aí eu realmente já não sei dizer quem é de maior vantagem. São produtos que por aqui, são mosca branca.


Vc pesquisou o preço dos torquímetros Gedore?
Última vez que procurei custavam um rim.

Editado por ghd - 26 Jun 2018 as 18:16
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2018 as 18:19

Para bikes, a escala de torque é baixa, eu uso um torquímetro Pro com regulagem de 3 a 15 Nm.

Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2018 as 19:15
Via de regra, você precisa ver em qual faixa de torque vai trabalhar e comprar um torquimetro correspondente. 

Como disseram, a faixa de torque pra bike é baixa.. deve girar em torno de 5 - 20 ou 30. 

Fique esperto pois os torquimetros mais baratos do ML geralmente trabalham só acima de 40 ou 50. 

No mais, ferramentas com um intervalo muito grande, tipo 5-70 tendem a ser imprecisas. O ideal é pegar um mini, algo como 5-20 e outro 20-40 ou 50, assim vc fica coberto. 
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 11:38
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Para bikes, a escala de torque é baixa, eu uso um torquímetro Pro com regulagem de 3 a 15 Nm.


Tem o endereço onde comprou? Poste fotos dele se puder. Agradeço.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 12:55

Comprei o torquímetro Pro em maio de 2013 na Benvenutti Bikes que custava na época R$ 359.

Atualmente custa mais caro:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871747965-torquimetro-shimano-pro-315nm-com-bicos-em-cromo-vanadio-_JM
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 18:43
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Para bikes, a escala de torque é baixa, eu uso um torquímetro Pro com regulagem de 3 a 15 Nm.


Mas agora preciso de um torquímetro de 40nm. O rotor shimano tem uma porca. A mesma usada em cubos de 15mm da shimano. Na especificação dessa porca o aperto é de 40nm.



Não encontro. ALGUÉM ME AJUDAAAA!!!!

Editado por BIRA - 03 Jul 2018 as 18:44
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 23:57
O adaptador eu não sei, mas torquímetros industriais, geralmente vão de 10 a 50~60 N.m
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2024 as 15:09
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Para bikes, a escala de torque é baixa, eu uso um torquímetro Pro com regulagem de 3 a 15 Nm.


Olá Furukawa,

Você ainda usa este Torquímetro Shimano Pro?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2024 as 15:49

Sim, contínuo com o mesmo torquímetro da Pro.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X