Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - sobre perder peso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


sobre perder peso

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
junior31 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2013
Matias B
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: sobre perder peso
    Postado: 24 Fev 2013 as 20:08
Colegas,

Tenho 31 anos e após um longo período sem pedalar (cross-country), estou de volta.
Meu objetivo é perder peso. Mudei a alimentação e estou pedalando diariamente, 1hr por dia (20km). Tenho três perguntas:

1- em percursos mais longos, de até 5 horas de duração (rolés de 50, 60km), a queima de calorias é muito maior que o básico de 20km, ou o esforço não compensa?

2- seria ideal pedalar por 1hr (20km) de manhã e repetir a dose à noite, para maior queima de caloria?

3- e as subidas? são "boas" pra queimar as gordurinhas?  


Abçs

Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2013 as 21:01
o fator principal é o defict calorico.. ou seja, gastar mais do q consome.

fazendo uma dieta balanceada - se quiser, posta pra nos ai - vc ja vai perder peso.

corte refrigerantes, doces, sucos de caixinha e todo tipo de açucar. 

beba bastante agua.

sobre os exercicios.. comece devagar.. n adianta forçar mto.

comece leve, 1h por dia como vc falou.

ate pode fazer 2 treinos por dia, porem vc vai se desgastar.

eu aconselho a começar de leve.. 1 vez por dia, com descanso no fds.

sobre queimar mais, qnto maior o esforço, mais queima.. em subidas principalmente, onde se acelera mais o coração e, consequente, metabolismo.

ah, falando nisso, vc pode consumir alimentos e/ou suplementos pra acelerar o metabolismo.. como café, chá verde, gengibre.. etc.

n se esqueça de procurar um profissional antes de tudo

abraço
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 02:19
A maior parte do resultado vai vir fechando a boca mesmo. Como o ws_69 falou, esqueça que existe açucar e modere o consumo de todo o resto.

Sobre os exercícios, o mais fácil é você ir aumentando a sua quilometragem sem forçar demais o ritmo., assim você consegue manter o exercício de uma forma mais prazeirosa, e durante um tempo maior onde o gasto calórico será maior. Pedalar forçando vai fatigar mais rapidamente os músculos e você pode até desanimar e desistir.

O ideal seria ir aumentando o tempo de pedalada gradativamente obedecendo o limite do seu corpo.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 08:39
Originalmente postado por ws_69 ws_69 escreveu:

o fator principal é o defict calorico.. ou seja, gastar mais do q consome.

fazendo uma dieta balanceada - se quiser, posta pra nos ai - vc ja vai perder peso.


Não é bem assim... Durante muito tempo esse foi o pensamento dominante, no entanto hj sabemos um pouco mais sobre isso. Tem um tópico bem grande no forum de speed sobre alimentação (dê uma olhada, tem coisa interessante na discussão) e existe diferentes formas de treinar. Aquela história de queimar gordura depois de 30 minutos de exercícios em ritmo médio/leve tb é passado, e o que tem apresentado melhores resultado hj é o chamado "HIIT" (treino intervalado de alta intensidade). A idéia é que intercalando diferentes intensidades de treino vc queima mais calorias e ativa diferentes sistemas metabólicos.

Se não houver problema em ler em inglês, recomendo o "Ride your way lean" da Selene Yaeger (http://www.amazon.com/Ride-Your-Way-Lean-Ultimate/dp/1605294063).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 09:02
lyra, vc tá certo, mas acho que o colega ws quis dizer no post acima é que na prática, preto no branco, o que conta é o deficit calórico! Se consome 1300 kcal por dia e gasta 2000 kcal, vai poupar 700 kcal/dia, e assim vai emagrecer coisa de 1kg em 10 dias (considerando a média 1kg = 7000kcal).

Essa conta nunca vai cair de moda, nunca vai ser passado... se vai aumentar o gasto calórico tomando óleo de coco virgem ou babana prata ou whey protein ou pó de chifre de bode da Tanzânia não importa, só vai emagrecer se o que entrar for menor do que o que gastar.

Emagrecer, no fundo, é bem mais simples do que parece... o difícil é executar o plano, ou seja, comer menor e gastar mais calorias! Mesmo raciocínio vale para grana, supostamente é simples, pra não dever nunca basta gastar menos do que ganha, o difícil é não gastar, né!
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 12:12
Perder peso é matemática você consome 2000 calorias pede 1000 pedalando e mais 1200 com as outras atividades então beleza, está perdendo peso...

Outra coisa, depois de 30minutos de atividade aeróbicas normalmente passamos a queimar energia (gordura) então 1 hora com um boa intensidade vale e muito (principalmente se for pela manhã onde temos uma tendência maior a perder peso, no final do dia ganhamos mais força).

Nas minhas atividade faço assim:

até 1h - tanto faz 20 ou 30km (pedalo tomo água e volto para casa e sigo com minhas refeições normais).
1h30 - pedalo volto para casa e como um cereal ou ao chegar faço um lanche pequeno
2h - pedalo e com 1h20 / 1h30 de pedal como um cereal ou carboidrato gel
3h - faço como uma barra de cereal com 1h30 e depois carboidrato gel a 40 minutos ao chegar em casa preparo 1/2 copo de soro caseiro ou tomo isotônico.

Treino puxado de 4h ou mais (alimento pela primeira vez com 1h20 / 1h30) depois tento comer de de 30 em 30 ou 40 em 40minutos - normalmente levo um carboidrato gel que vem com proteína BCAA.

O BCAA ajuda na recuperação da musculatura, em atividades muito intensa você queima gordura e músculos ...

Converse com um profissional de educação física para mais informações.





Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
Cancelado_01 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2013
limeira
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 15:49
conheço uma cara que queria perder peso
primeiro ele foi a um nutricionista e mudou por completo a alimentação
dai começou a pedalar com a galera
terça feira a noite 20km
quarta feira a noite 35km
sabado a tarde 40km a 50km

fazendo isso sempre lembre-se sempre acompanhado de nutricionista e mudando a alimentação coisas saudáveis cortou td que era ruim rsrs perdeu 35 kg e ainda ta na luta

realmente bicicleta é muito bom eu comecei a 1 mês e estou adorando mas no meu caso eu quero aumentar perna rsrs
Voltar ao Topo
Cancelado_01 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2013
limeira
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 15:54
haa e a caminhada de bike dura mais ou menos de sabado 4 horas, naum é 1hora naum essas coisinha poucas naum tem vez com ele, o cara pedala muitoo ganhou muita resistência
para perder tem que haver movimentos repetitivos e varios dai vc queima pelo menos é o que eu sei
espero ter ajudado...

eu estou pedalando de terça e sabado tbm as vezes domingo geralmente é 3 a 4 horas pedalando tbm, mas eu sou magrinha to tentando ganhar perna e resistência rsrs

abraços
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 16:00
Originalmente postado por junior31 junior31 escreveu:

Colegas,

Tenho 31 anos e após um longo período sem pedalar (cross-country), estou de volta.
Meu objetivo é perder peso. Mudei a alimentação e estou pedalando diariamente, 1hr por dia (20km). Tenho três perguntas:

1- em percursos mais longos, de até 5 horas de duração (rolés de 50, 60km), a queima de calorias é muito maior que o básico de 20km, ou o esforço não compensa?

2- seria ideal pedalar por 1hr (20km) de manhã e repetir a dose à noite, para maior queima de caloria?

3- e as subidas? são "boas" pra queimar as gordurinhas?  


Abçs





Se teu corpo acostumar sempre no mesmo percurso de 20km no mesmo trajeto ele vai se acostumar e vai estabilizar a queima de gordura. O corpo entendera que o trajeto é o mesmo e sendo assim ele queimará o mesmo tanto que queimou o dia passado. Procure alternar os caminhos, mais subidas menos descidas e é claro,, fechar a boca.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 16:01
Nem é tanto o exercício que manda... emagrecer está diretamente ligado com a alimentação.

De nada adianta você pedalar 8 horas por dia se você comer como um MAMUTE gigante.

Tem que ser proporcional. Tem que calcular sua TMB e verificar exatamente quanto de calorias você precisa ingerir. A partir daí, procurar consumir mais proteínas e menos carbos (tentar uma proporção de 70% proteínas para 30% de carboidratos). Deixar os carbos para antes dos treinos. Se quer ganhar peso, inverte, mais carbo e menos proteínas.

Se a sua alimentação é adequada, os exercícios aceleram o emagrecimento e o tornam mais sadio (emagrece ganhando massa magra). Mas é possível emagrecer sem exercícios também, por isso o maior segredo de todos é a alimentação. Procurar um profissional qualificado para te ajudar na alimentação é o ideal.

Seguir a dica básica de comer de 3 em 3 horas, com 3 refeições principais e pequenos lanches no intervalo com 1 fruta ou barra de cereal já é um começo.


Editado por HAIRTONNETO - 25 Fev 2013 as 16:02
Voltar ao Topo
juliana souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2013
Hortolândia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juliana souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2013 as 17:11
Segue o site o encontra cardápios e receitas que ajudará nesta jornada -  http://www.dicascomoemagrecer.com.br/ - http://www.dicascomoemagrecer.com.br
Voltar ao Topo
wagnerhirowl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2020
brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnerhirowl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2020 as 10:55
Encontrei um ótimo site falando sobre dieta também, o http://https://dietaseplanosdetox.com.br/ - sua dieta.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 16:35
Originalmente postado por junior31 junior31 escreveu:

Colegas,

Tenho 31 anos e após um longo período sem pedalar (cross-country), estou de volta.
Meu objetivo é perder peso. Mudei a alimentação e estou pedalando diariamente, 1hr por dia (20km). Tenho três perguntas:

1- em percursos mais longos, de até 5 horas de duração (rolés de 50, 60km), a queima de calorias é muito maior que o básico de 20km, ou o esforço não compensa?

2- seria ideal pedalar por 1hr (20km) de manhã e repetir a dose à noite, para maior queima de caloria?

3- e as subidas? são "boas" pra queimar as gordurinhas?  


Abçs




1) sim, mas vc precisa comer durante o treino e selecionar muito bem o que vai comer depois.

2) não é desejável, tome cuidado para não exagerar e se lesionar.

3) sim, o gasto calórico é maior. Mas certifique-se que está bem condicionado.

Dica que já deram: "Vareie" os estímulos. O corpo adapta. Variar trajeto, quantidade de giros no pedal (marcha leve ou pesada), tiros curtos de 30 segundos e etc.
Nos pedais mais longos tente não forçar tanto, vá num ritmo confortável mas sem parecer passeio.

Dica extra: compre um monitor de frequencia cardíaca e estude sobre elas. Assim vai entender como seu corpo funciona.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X