Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sobre caloi 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sobre caloi 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rickferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2021
Pombal - PB
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sobre caloi 10
    Postado: 05 Fev 2021 as 01:13
Olá, tudo bem ?  Já olhei bastante coisa desse site, muitas opiniões e tal e gostei muito, já tirou várias dúvidas. Porém as mensagens que vejo são de 2014, 2015, 2011, 2012, 2017...

Então vim pedir uma ajudinha, Eu ja pedalo há 1 ano e eu atualmente possuo uma aro 29 colli toro de 21 marchas, porém, eu decidi vende-la. E apareceu um rapaz vendendo uma speed caloi 19 preta bonita por 800 reais. E eu nunca na minha vida pedalei uma modelo speed (só na vontade).

Queria saber de vocês de alguém que ja possuiu uma caloi 10, se vale apena. Meu orçamento é bem baixo mesmo. Não da pra comprar outra mais cara que ela. Na verdade tem um outro vendendo uma caloi supra 20 aro 26 de 27 marchas só que por 1000 reais.

Outra coisa eu, 95%,  rodo em BR. SOu muito medroso para pneu furado. (obs: nao sei remendar direito kk).

Minhas dúvidas: 
Se ainda vale apena em pleno 2021?
Se ela da muito problema ?
O cambio dessa ai da foto será se é 7v ? 
As peças são de preço bom ? 
E por último, da pra fazer upgrade? Pois se eu comprar-se ela, sobraria uns 400 a 500 reais


Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2021 as 05:11
Bike por bike, em princípio eu iria na Supra, mas posta mais detalhes dela aqui pra gente checar.

Sobre a Caloi 10, esse modelo parece um pouco antigo, posso estar enganado, mas ainda usa caixa de direção standard, que é bem chata de achar mesas e garfos decentes hoje em dia. Os passadores ainda são do tipo que precisa tirar a mão do guidão pra trocar, o que considero um risco.

A Supra vc disse que era 20, isso quer dizer modelo 2020 ou foi um erro de digitação pra 29, indicando aro 29”?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2021 as 05:13
Em tempo: eu não remendo pneu na rua, prefiro levar uma câmara reserva e trocar. Se a bike for de eixo rígido, uma chave biela de 15mm deve ser levada junto, mas se for aperto rápido vc já tá coberto.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2021 as 07:12
Se a Colli que vc usa é a que eu vi no site dela, então eu acho que vc vai odiar andar de Caloi 10. A diferença de largura de pneus é enorme, a posição que vc vai ficar na bike é muito diferente, isso sem falar que essa Caloi 10, além de parecer usar aros de folha simples, não tem a "segunda alavanca" de freios que fica na altura da parte flat do guidão mas acho que isso é do modelo. Vc vai sofrer com furadas de pneus muito mais constantes se andar de Caloi 10, eu joguei a minha no rio depois que, em uma semana, furou o pneu 3 vezes (já tinha comprado ela usada). Se vc quer melhorar o seu pedal de asfalto, troque os pneus originais da sua bike por um 700x38 ou 700x45 sem cravos, como o Kenda K180 700x38c ou o Pirelli Touring 700x45, vale mais a pena. Ou se puder, experimente a bike e veja se vc se adapta ao "novo formato" ao qual vc deverá se adaptar.
Voltar ao Topo
Atilanunesfox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2021
ES
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atilanunesfox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2021 as 22:20
Eu tenho uma igualzinha a essa aí, eu gosto dela, uso para dá uns treinos no asfalto de vez enquando, já que eu sou adepto a montain bike, nao quis investir em uma bicicleta de strada, eu to gostando, ainda nao furou o pneu. 
Voltar ao Topo
Atilanunesfox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2021
ES
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atilanunesfox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2021 as 22:24
Olha a minha aí 
Voltar ao Topo
Rickferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2021
Pombal - PB
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 23:46
Show muito linda Clap

Infelizmente não deu tempo eu vender a minha e ja compraram.
Voltar ao Topo
Rickferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2021
Pombal - PB
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 23:53
Comprei uma dum outro cara, ja veio cubo cassete e cassete de 8v. É uma caloi 10 agora o doido pintou, Espero não seja roubada. Deus me livre. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X