Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sobre abrir novas trilhas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sobre abrir novas trilhas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DiegoDRX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Rj taquara
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoDRX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sobre abrir novas trilhas
    Postado: 15 Dez 2010 as 11:44
Bom dia gente ^^
Estou com uma duvida aqui>
Eu estou querendo abrir uma nova trilha pra DH, nesse morro que eu estou querendo, nao tem arvores,só mato mesmo daqueles altos.. Ela é praticamente do lado de uma que temos aqui e ela foi realmente desmatada e talz, foi retirada umas pequenas arvores pra poder abrir (nao foi eu que tirei^^) e ela é relativamente pequena, por isso queria fazer em outro morro maior..
Nessa trilha que ja está aberta as vezes aparece pessoas la, tirando fotos da trilha e talz, tem uns cara que aparece la e fala que 'vai dar choque de ordem e pega a bike de todo mundo que tentar subir' , essas coisas do tipo, pra tentar faze o pessoal parar de ir la..
E eu to com medo de dar algum problema na hora de abrir essa nova trilha... Lugar nao falta, mas quero abrir la pra justamente nao ter problema com arvores e tal..
Se eu abrir e der problema, td bem eu fecho a trilha e ninguem mais vai, mas quais sao os direitos dos guardas florestais por ex se me verem tirando capim la do morro pra poder abrir a trilha? Eles podem realmente apreender a bike? Eles tem algum tipo de crachá ou algo parecido que eu possa me certificar que eles são realmente guardas florestais?
Abraço
Guidon+mesa:Tranz-X
Passador/Manetes:Shiiii.MANO
Susp:Launch 150MM
Quadro:GIOS FR-X
Folhas:VMAXX
Cubos:Quando
Pneu:Chaoyang 2.70
Discos:Diant.203 tektro/Tras.160mm
Peão:7Marchas
Pedivela:Shimano
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 13:22
Guardas florestais não podem reter as bicicletas, não há embasamento legal para isso.
Agora, a área é sua, você possui autorização para entrar lá? Se não tiver, pode ser detido, juntamente com a sua bicicleta, por invasão de propriedade privada.

O desmate de áreas sem autorização é crime ambiental previsto em lei, com pena de detenção, pagamento de multa e/ou processo administrativo e criminal. Vegetação pioneira, as famosas vassouras, não necessita de autorização para corte. Mas qualquer vegetação arbórea com CAP maior que 10 cm (circunferência do tronco) necessita de autorização e o corte sem a mesma é ilegal.

Se você cortou as árvores da trilha antiga pode ser responsabilizado, basta uma denúncia.


Editado por Voodoo - 15 Dez 2010 as 13:24
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
DiegoDRX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Rj taquara
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoDRX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2010 as 12:49
Eu nao cortei nada nao, ainda bem..
E as que foram cortadas eram bem pequenas, e pelo que eu saiba foi com autorização do pessoal que trata da mata la do lugar
Guidon+mesa:Tranz-X
Passador/Manetes:Shiiii.MANO
Susp:Launch 150MM
Quadro:GIOS FR-X
Folhas:VMAXX
Cubos:Quando
Pneu:Chaoyang 2.70
Discos:Diant.203 tektro/Tras.160mm
Peão:7Marchas
Pedivela:Shimano
Voltar ao Topo
DiegoDRX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Rj taquara
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoDRX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2010 as 12:53
(malz pelo duplo post)
E tipo, pra ir para o 'pé' desse morro precisa ir por uma trilhazinha que tem no meio do mato que ja tem faz tempo, mas ngm passa por ali.. Ali perto tem uma pedreira, mas até o caminho do 'pé' do morro que eu quero fazer a trilha nao tem nada que impessa alguem de ir la, por ex. uma placa avisando que é area proibida ou privada etc.
Alguem sabe a quem eu devo recorrer para pedir autorização?
Obrigado
Guidon+mesa:Tranz-X
Passador/Manetes:Shiiii.MANO
Susp:Launch 150MM
Quadro:GIOS FR-X
Folhas:VMAXX
Cubos:Quando
Pneu:Chaoyang 2.70
Discos:Diant.203 tektro/Tras.160mm
Peão:7Marchas
Pedivela:Shimano
Voltar ao Topo
Renato2MF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2010
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato2MF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2010 as 01:46
po, onde eu moro no grajaú tb, tem uma um começo de trilhazinha bem irado, e já tem uns amigos meeus começando a capinar, (sem tirar arvores)e a trilha é de acesso a uma cachoeira, nao sei tbm como consigo autorizaçao, como vou saber qual é o "propietário" da parte da floresta pra pedir autorizaçao ? :s to com a mesma duvida..
If you brake, you don't win!!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2010 as 06:14
tem q saber se a area faz parte de algum parque florestal, area de preservação ou algo assim, se o terreno é privado ou sei lá eliminando essas opções acho q não daria problema nenhum.

o IBAMA pode reter a bike, desmatar ou danificar alguma coisa em area de preservação pode dar até cadeia é crime inafiançavel.


Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 11:59
resgatando o tópico, olha que bacana este manual que encontrei, mto completo!!


aproveitem!!
GT Avalanche Comp 2018
Caloi Strada Racing 2020
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 20:59
Originalmente postado por guster guster escreveu:

resgatando o tópico, olha que bacana este manual que encontrei, mto completo!!


aproveitem!!

Muito legal, já repassei no nosso grupo local de trabalho e no grupo nacional do trail forks que participo, obrigado 🤘
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2021 as 09:50
Originalmente postado por guster guster escreveu:

resgatando o tópico, olha que bacana este manual que encontrei, mto completo!!


aproveitem!!


Bem legal esse manual. Dá dicas importantes.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X