| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Sobre a GOPRO
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Sobre a GOPRO

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Amatinho Ver Drop Down

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Amatinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2013 as 12:19
Não entendi direito , mas
Full HD ( 1920x 1080 ) é ótimo , retangular 16x9
Full HD (1440x1080) ótimo também , formato quadrado 4x3
HD (1280x 720 ) é muito bom
STANDARD ( 480) já esta só no ACEITÁVEL.

Aí vc deve poder gravar em 24( 23,976 ) e 30 ( 29,97 ) que é a quantidade de fotogramas por segundo para NTSC, incluímos aí também o 60i que é intrelassado , o que chamamos de VIDEO ( como sempre foi feito ) . Essas são velocidades que serão EXIBIDAS as imagens .

Tem também as gravações em HI SPEED, para vc ter o efeito de tudo passando MAIS DEVAGAR ( SLOW MOTION ) que sao 48, 120 e 240 . Qualquer uma dessas vai ser exibida em 24 ou 30 FPS, mesmo gravando em 48 , ou mais.

Formatos maiores , 2k , 3K , 4 k , vão ocupar muito espaço no Disco Rígido e sinceramente , nem sempre precisamos disso . Os número , 720, 1080 , etc sao a quantidades de linhas VERTICAIS. 2 K , sao mais de 2000 linhas , 3 K mais de 3000 linhas , 4 K , 4000 linhas VERTICAIS. Se vc for ver a quantidade de PIXELs eles aumentam em PROGRESSÃO GEOMÉTRICA . e assim aumenta o tamanho do arquivo

As Tvs de TUBO , mais antigas , formato 4x3, sao 480 linhas , se assistir o material STANDARD , numa dessas , fica bom , mas se pegar uma TV nova , FULL HD, formato novo 16x9, da vontade de chorar, sem definição , deformado ...

Hoje conseguimos assistir YOUTUBE em HD, então acho que isso é o mínimo.
A maior parte dos canais abertos transmite também em HD, alguns ( rede Globo ) em formato 4x3...
TVs a cabo 16x9 , sao HD , formato 16x9 , sem deformar

Ou seja , as transmissões estão UMA ZONA

O que é melhor?

Uma imagem que fique satisfatória para vc , não muito pesada para copiar , para editar e para assistir. Não adianta fazer um 4k se não rodar na maquina .

Meio confuso tudo isso ?

Para mim também e olha que trabalho com isso

Editado por Amatinho - 16 Mai 2013 as 21:24
Voltar para o topo
sergiotucano Ver Drop Down

Lorena - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sergiotucano Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2013 as 12:21
Sobre o audio... isso é um problema... 
Geralmente quando gravo com a minha câmera o som do vendo atrapalha demais!

Ah, a minha não é gopro...

Duas opções, ou tenta quebrar o vento no microfone ou usa um microfone externo...
Na minha câmera fotográfica, o sistema de captura de audio é tão fino que captura até o barulho de zoom da lente..... ai é fo*a.

Sobre a qualidade de gravação, HD ou Full HD já dão uma ótima qualidade. 

Voltar para o topo
fabim_jf Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabim_jf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2013 as 13:57
Originalmente Postado por andrepessoa andrepessoa Escreveu:

Originalmente Postado por fabim_jf fabim_jf Escreveu:

Putz...

Aí eu compro uma Gopro hero3, e fico tentado a comprar uma TV 4k pra ver os vídeos... kkk
O ciclo vicioso se iniciará!!!

To doido pra pegar uma Hero3. Comprou de onde?

amigo meu foi pro canadá e pedi pra ele trazer... saiu um pouco caro pq tava em falta, ai as lojas meteram a faca msm, paguei 600 dolares em tudo, camera, LCD e o suporte para tripé... saiu em torno de 1300 reais tudo!

Saquei... eu tô pensando em comprar pelo ebay mesmo. Daí queria a opinião de alguém que comprou pela net... Mas to achando que vai ficar +- nesse preço mesmo!
Quando der, posta um vídeo em FullHD no youtube!
Voltar para o topo
Biker22MTB Ver Drop Down

Aimorés/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Biker22MTB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2013 as 09:48
Só mais um detalhe, a minha Hero 3 é a Silver Edition(sou mais pobrezinho...hehehehe)
Voltar para o topo
caolhobr Ver Drop Down

São Paulo SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de caolhobr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2013 as 10:21
seu cartão SD é classe 4 ou maior? não tem porque não ter imagens HD:
as especificações são: 1080p-30fps, 720p-60fps, 960p-48fps e WVGA-120fps.
troque o cartão ou reveja as configurações da câmera.
abraços
Voltar para o topo
Biker22MTB Ver Drop Down

Aimorés/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Biker22MTB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2013 as 11:19
Originalmente Postado por caolhobr caolhobr Escreveu:

seu cartão SD é classe 4 ou maior? não tem porque não ter imagens HD:
as especificações são: 1080p-30fps, 720p-60fps, 960p-48fps e WVGA-120fps.
troque o cartão ou reveja as configurações da câmera.
abraços

Obrigado pela atenção parceiro, mas minha câmera já está em 1080-30fps, e meu cartão é Sandisk 16Gb Ultra, Classe 10, Original, nada de Paraguay, ou fonte duvidosa, e mesmo assim não estou conseguindo uma boa imagem, tá igual(ou piorShocked) que filmar da webcam...rsrsrsrsr
Voltar para o topo
paulo ferreira Ver Drop Down

sp
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulo ferreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2013 as 11:49

Recomendo usar o mercado livre para a venda.
Voltar para o topo
Péricles Andrade Ver Drop Down

Jequié - Ba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Péricles Andrade Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2013 as 14:58
GO PRO TRAVADA....

Galera, tenho uma Hero 2, e ja usei ela muito em DH, Escalada e Mergulho...

Agora ela travou, consigo ligar e selecionar a opção que quero (filmar, foto...), mas quando clico para Filmar ou fotografar ela trava, não funciona nada, e nem desliga... para desligar preciso tirar a bateria! Alguém saberia me informar o que fazer! Valeuuuu!
Voltar para o topo
mpgaul Ver Drop Down

PVA-MT
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mpgaul Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2013 as 15:59
Veja se o firmware da sua gopro é a ultima versão, caso não for, atualize. 
Voltar para o topo
RATTUS Ver Drop Down
Restrito

My House
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RATTUS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2013 as 21:05
A GoPro é bacana demais. Tenho a Hero 2 e recentemente comprei a 3 Black Edition. A Hero 2 uso com cinta peitoral na bike. Já a 3 no moto. A go pro deu um salto enorme com o lançamento da 3...
Voltar para o topo
Western Ver Drop Down

PG-PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Western Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2013 as 10:13
Pessoal quem aí tem a Hero 3 Black? Quanto a bateria está durando? A minha não está durando nem 1 hora muitas vezes, as vezes chega a 1hora... gravando em 720x60 com wifi desligado.
Voltar para o topo
RATTUS Ver Drop Down
Restrito

My House
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RATTUS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2013 as 20:04
Originalmente Postado por Western Western Escreveu:

Pessoal quem aí tem a Hero 3 Black? Quanto a bateria está durando? A minha não está durando nem 1 hora muitas vezes, as vezes chega a 1hora... gravando em 720x60 com wifi desligado.

Realmente ela come mais bateria que a Hero 2.

Só gravo em 1080 em ambas. Não lembro quanto a 3 tá durando, mas comprei uma bateria de reserva...
Voltar para o topo
Western Ver Drop Down

PG-PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Western Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2013 as 12:51
Também tive de comprar uma bateria extra, estava vendo que a white e a silver gastam menos que a black. Porque será?
Voltar para o topo
gustavokrieger Ver Drop Down

Joinville/SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gustavokrieger Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jul 2013 as 14:36
Boa tarde!

Tenho uma gopro black edition com cartão de 64gb, porém ontem testei uma gravação de 30min e ela dividiu a gravação em partes de 11 min e 38 segundos. Alguém sabe o motivo dessa limitação? Ela não parava de gravar, simplesmente criava um novo arquivo e continuava a gravação.

Muito obrigado!
Gustavo
Voltar para o topo
wfilho1 Ver Drop Down

Osasco
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de wfilho1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2013 as 13:49
Tenho a Gopro 3 Silver, e estou tendo o mesmo problema cartao de 32 gb class 10, so grava 17 minutos em resolucao maxima arquivo de 1.927 gigabytes.
Caso alguem saiba explicar agradço tbm.

Valeu

Wilson Filho - OSasco sp
Voltar para o topo
Amatinho Ver Drop Down

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Amatinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2013 as 14:11
Calma Galéra ....

Normalmente algumas câmeras fazem isso para o caso de haver algum CORROMPIMENTO DE ARQUIVO por qualquer motivo ( camera ficar sem bateria , ou compiando) não perder TODO o clip.

Dá para unir e forma UM clip em programas de edição. ADOBE PREMIER , FINAL CUT e AVID fazem isso , mas são profissionais e custam caro . Não sei se os mais simples fazem também. Precisaria dar uma cassada no MENU da camera para ver se ela pode desabilitar essa função , mas normalmente isso é para segurança
Voltar para o topo
Amatinho Ver Drop Down

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Amatinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2013 as 14:14
Outra coisa, com qual tamanho fica o arquivo , quantos Gg ?

pode ser também a formatação do cartão e aí , não pode ser modificado, aí há o corte com algo próximo a 4 Gg
Voltar para o topo
diegot Ver Drop Down

Uberlândia/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de diegot Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2013 as 21:06
Galera, a Gopro divide os arquivos não para evitar que os mesmo possam ser recuperados caso haja problemas, mas sim porque a maioria dos cartões vem formatado com o sistema de arquivos FAT32 que limita o arquivo para o tamanho máximo de 4GiB.
Voltar para o topo
marcosbase Ver Drop Down

RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcosbase Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2013 as 14:14
Estou com um problema: Comprei uma Gopro Hero usada e ela veio configurada para só fazer videos de no máximo 10 segundos, alguém sabe como devo fazer para mudar essa configuração?
Voltar para o topo
RATTUS Ver Drop Down
Restrito

My House
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RATTUS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2013 as 14:26
Originalmente Postado por marcosbase marcosbase Escreveu:

Estou com um problema: Comprei uma Gopro Hero usada e ela veio configurada para só fazer videos de no máximo 10 segundos, alguém sabe como devo fazer para mudar essa configuração?

Baixe o manual da GoPro
Voltar para o topo
marcosbase Ver Drop Down

RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcosbase Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2013 as 14:28
Oi, RATTUS.
Já baixei, mas lá não aparece nada falando sobre isso! O manual é aquele com 2 folhas só, né?
Voltar para o topo
RATTUS Ver Drop Down
Restrito

My House
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RATTUS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2013 as 14:56
Originalmente Postado por marcosbase marcosbase Escreveu:

Oi, RATTUS.
Já baixei, mas lá não aparece nada falando sobre isso! O manual é aquele com 2 folhas só, né?

Ela tá com cartão?
Voltar para o topo
marcosbase Ver Drop Down

RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcosbase Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2013 as 15:01
Tá, cartão de 2gb vazio!!! Dá pra grtavar vários videos de 10 segundos, mas não grava mais que 10 segundos, certamente é alguma configuração...
Voltar para o topo
diegot Ver Drop Down

Uberlândia/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de diegot Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2013 as 10:31
A Gopro não tem nenhuma configuração para limitar o tamanho dos videos.
Troque o cartão que o problema pode ser ele.

Voltar para o topo
klandstino Ver Drop Down

Bauru
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de klandstino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2013 as 12:14
Recentemente fizemos esse vídeo com a Gopro Hero 3 Black Edition, na resolução de 720p 120fps e editamos com Sony Vegas mantendo os 720p, mas com 30fps. Segue o link para voces assistirem:

https://vimeo.com/69964419 - https://vimeo.com/69964419

Depois fiz esse vídeo mais simples (menos acabado) usando o Movie Maker. Video também gravado em 720p. Segue o link:

https://vimeo.com/69907548 - https://vimeo.com/69907548

Abs!
Voltar para o topo
marcosbase Ver Drop Down

RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcosbase Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2013 as 13:34
Obrigado, Diegot!
Era isso mesmo, troquei o cartão e funcionou perfeitamente!
Abs e obrigado novamente!
Voltar para o topo
tttomate Ver Drop Down

orlandia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tttomate Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2013 as 20:49
Ola amigos! sou novo na utilização da gopro comprei uma nos estados unidos a Black edition e gostaria de saber qual programa devo usar para edição de vídeos , tenho o imovie ele faz bem ? e outra gostaria de saber como faço para salvar os frames do video e usar como foto ? e se tem algum programa ideal para isso? obrigado !!!
Voltar para o topo
diegot Ver Drop Down

Uberlândia/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de diegot Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2013 as 22:13
Opa Marcos, de nada. Que bom que funcionou.
A Gopro é exigente com o cartão, se ele for lento ela para a gravação!
Voltar para o topo
Western Ver Drop Down

PG-PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Western Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Ago 2013 as 22:42
Atualização, pessoal que tem a black, ou usa wifi, ontem fui conectar ela ao meu celular e nada, o app dela atualizou esses dias e ontem a camera não conectava nele, aí entrei no site e tem uma atualização do final do mês de julho que arruma isso. Se alguém estiver passando pelo memso problema fica a dica.

Editado por Western - 05 Ago 2013 as 08:24
Voltar para o topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down

Blumenau SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Edu Bicicaos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2013 as 12:40
Voltar para o topo
ThauanLopes Ver Drop Down

Manaus, AM
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThauanLopes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Ago 2013 as 09:55
Fala galera, fiz um vídeo com a minha GoPro Hero 3 Black Edition.

Bom pedal a todos.
SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept
Voltar para o topo

Manaus, AM
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThauanLopes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2013 as 18:19

Voltar para o topo
Charlesxavier Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Charlesxavier Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2013 as 18:43
so pra constar, evitem atualizar o firmware da gopro hero 2!

atualizei o meu, a ultima versão é mto instavel, a cam desliga durante as filmagens, ela cria mtos arquivos [por conta da compatibilidade com o app wifi], alem de nao ser possivel o downgrade =/
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar para o topo
PedroMayall Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PedroMayall Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2013 as 18:57
Peguei uma GoPro Hero 3 Black. Nunca usei nada parecido e estou apanhando um pouco da máquina, mas já deu pra fazer uns videos legais das trilhas locais. Como esse aqui:

Mas a câmara tem travado depois de algum tempo. Alguém teve esse problema? Agradeço qualquer  dica!
Voltar para o topo
BIRA Ver Drop Down

PARANA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BIRA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2013 as 08:43
Originalmente Postado por PedroMayall PedroMayall Escreveu:

Peguei uma GoPro Hero 3 Black. Nunca usei nada parecido e estou apanhando um pouco da máquina, mas já deu pra fazer uns videos legais das trilhas locais. Como esse aqui:

Mas a câmara tem travado depois de algum tempo. Alguém teve esse problema? Agradeço qualquer  dica!

Por estes motivos que não troco minha 960, a dinossauro das GoPro. Muito filé.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kvZYSZ5Xwfo

Editado por BIRA - 02 Out 2013 as 08:46
Voltar para o topo

Manaus, AM
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThauanLopes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Dez 2013 as 21:46
Mais um vídeo.

Abs, galera.

Voltar para o topo

Manaus, AM
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThauanLopes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Fev 2014 as 00:52
Outro vídeo!

Voltar para o topo
Charlesxavier Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Charlesxavier Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Fev 2014 as 01:56
percurso bacana pra caramba heim, tinha visto no youtube,
aí em Manaus tem muita trilha com single track? parece que tem umas paisagens incríveis heim....

esse fds levei um amigo meu que ta iniciando num sigle aki, tamos tentando "matar" ele [de pedalar] kkkkkkk
mas o cara até que ta aguentando bem, de caloi trs.... 

Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar para o topo

Manaus, AM
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThauanLopes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Fev 2014 as 02:00
Originalmente Postado por Charlesxavier Charlesxavier Escreveu:

percurso bacana pra caramba heim, tinha visto no youtube,
aí em Manaus tem muita trilha com single track? parece que tem umas paisagens incríveis heim....

esse fds levei um amigo meu que ta iniciando num sigle aki, tamos tentando "matar" ele [de pedalar] kkkkkkk
mas o cara até que ta aguentando bem, de caloi trs.... 

Tem de tudo por aqui. E pra melhorar (ou piorar) essa época é de chuva, as trilhas sempre estão lisas e com muita lama!

Ah sim, as paisagens aqui são tops!

Abs.

Voltar para o topo
nando motovlog Ver Drop Down

sp
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de nando motovlog Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2023 as 14:24
Bao tarde galera tenho uma hero 2 e quando coloco microfone nela nao sai som aguem pode me ajudar com isso ja testei o microfone e esta funcionando 
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <12
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X