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Só faltava esssa!!!!!!

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30455 Ver Drop Down
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    Postado: 19 Mai 2010 as 15:09


Já não bastasse toda m$rd(a) por conta dos químiocas, mais isso agora:

http://www.cyclingnews.com/news/uci-denies-reports-of-motorised-doping

Para quem não entende o inglês, resumo:

"suspeita de dopping motorizado - atletas esariam usando pequenos motores para faciliats a vida..."

Seria isto aqui???

http://www.gruberassist.com/category/englisch/










Editado por Calliari_ciclista - 19 Mai 2010 as 19:06
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CID21 Ver Drop Down
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Quero um!!! Onde é que ta vendendedoLOL Com um desses vou dar pau em muita gente...
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


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euesmago Ver Drop Down
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curitiba
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gostei foi da imagem 3D.
Viva mais, ame mais, pedale mais...
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Cebo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2010 as 15:55
Acho complicado nego usar um treco desses. Muito fácil de detectar. Só acabar a etapa e levar as bikes pra "vistoria técnica", coisa que é 100% comum em todas as provas de automobilismo, por exemplo. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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rodrigodf Ver Drop Down


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estavam falando que o cara no meio da etapa fica trocando de bike.

felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
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T.C. Ver Drop Down
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Originalmente postado por rodrigodf rodrigodf escreveu:

estavam falando que o cara no meio da etapa fica trocando de bike.



Só fiscalizarem todas as bicicletas. E a equipe que for pega com isso toma uma punição rigorosa.

Senão daqui a pouco vai ter bikes elétricas competido junto. Tongue
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Adriano Diniz Ver Drop Down
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Será ? pela medida desse " motor" muito pouca potencia pode ser extraida . Se fizer algum efeito seria para os pros naquelas diferenças de decimos ou centessimos que decidem uma prova .
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Mas não, pelo que consta na página que postei anexa.

A idéia é justamente dar suporte ao ciclista do dia-a-dia, aquele que não tem característica de esportista.

Abraços


Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Será ? pela medida desse " motor" muito pouca potencia pode ser extraida . Se fizer algum efeito seria para os pros naquelas diferenças de decimos ou centessimos que decidem uma prova .
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kenjiishikawa Ver Drop Down


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Cacete!
Não consigo imaginar um "motor" leve e eficiente o suficiente pra isso!
Se for verdade, eu dou os parabéns pro cara que conseguiu isso! kkkkk
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André Santos Ver Drop Down


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Dependedo de quanto torque/potência (sei lá que grandesa física) esse troço conseguir gerar, pode ser a tal revolução da bicicleta que um monte de desingners malucos vêm propondo a tempos sem sucesso. Problema que serviria só pra bicicleta de supermercado, afinal como que alguém com bike com suporte para duas caramanholas, ou com tubulação com espessura variável poderia usar isso? Na imagem parece que o negócio acompanha a espessura do quadro. Mas cada quadro é um quadro diferente. Me imagino também se haveria algum sistema de embreagem, ou algo similar que amenizasse a resistência das engrenagens extras durante a pedalada tradicional.

De qualquer forma a idéia é boa. Primeiro passo pra daqui a pouco aparecer um maluco usando o seattube como câmara de compressão para um motor de combustão interna.



Editado por André Santos - 19 Mai 2010 as 20:20
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renatoxtr Ver Drop Down
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Li a reportagen no cyclingnews....
Acho q isto é mais uma lenda da internet!!! estão até acusando o motoralla de usar, kkk
Isto pesa 1,9kg e que ciclista é capaz de acrescentar quase 2 kg em uma bike top??!?! só se for louco!!!
Alem disso a bateria É afixada abaixo do selim... agora imaginem um bike pro tour com uma bolsinha embaixo do selim.... que bunito... e qual seria a justificativa do ciclista para o fiscal??? O dotô.. eu to levando camara de ar e bombinha de CO2 pq minha equipe ta com falta de roda reserva, kkkk
 
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Fly Ver Drop Down
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Se estao usando, porque nao tem uma "foto" da engenhoca??

Wink
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Mas o produto já existe, está no mercado. Então não tem loucura nenhuma nisso. Quanto às baterias, algum espertalhão pode estar usando o Shimano Di2 para outros fins, hehehehe!!!

Abraços
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30455 Ver Drop Down
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kenjiishikawa Ver Drop Down


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Tudo bem que existe o produto, mas eu duvido um pouco da eficiência dele! Pra alguém colocar 1kg de peso numa competição, o negócio tem que funcionar muito bem! 

Acho que preciso ver para crer! kkkk
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renatoxtr Ver Drop Down
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Nooooossaaaa que "trapizonga"... mto peso pra 100W de pontencia adicional?!?!?!?!
kkkkk
tem o link do site pra q eu possa pesquisar sobre as especificações tecnicas??
quero saber sobre o verdadeiro funcionamento!!!
abs
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Veja no post original...
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rodrigodf Ver Drop Down


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daqui a pouco a gente vê um bucado de gente competindo com bike top e usando bolsa de selim, e o povo se perguntando o porque. Dead
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italotimoteo Ver Drop Down
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Isso me cheira a "propaganda" dessa geringonça.
Publico-alvo: Bolhas.
Se querem um motorzinho pra ajudar, que vão andar de mobilete.
HTFU!
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30455 Ver Drop Down
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Bah!!! Tá chegando o pessoal das "Teorias Conspiratórias"

...vou lançar a minha aqui, então:

Tudo não passa de um esquema engendrado pela Campagnolo, Sun Race, Sram e FSA para forçar a UCI a banir o shimano eletrônico. Divirtam-se!!!

Abraços
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renatoxtr Ver Drop Down
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kkkkk
faltou citar a mavic na na decada de 90 tb tinha um grupo eletronico (q travava na chuva) kkkkk
kkkk
ja to vendo q este topico vai ficar igual ao do cara q atropelou o cachorro, kkk só piadaaaa!!!!
 
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Alex SP Ver Drop Down


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Acho totalmente plausível. Esses caras topam qualquer coisa pra ganhar uma vantagenzinha que seja, e 100W de economia durante uma ou duas horas por dia num tour é coisa pra kct. O peso não importa, até pq já fazem bikes de 5,5kg então 2kg a mais não ia atrapalhar muito, se considerar a força extra e etapas ou provas com subidas menos inclinadas.

Tem muita grana, poder e influência em jogo no esporte moderno. Se tecnicamente é viável, eu acredito que possam estar usando ou testando isso sim. Pelo menos não ficaria surpreso se confirmassem.
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Voodoo Ver Drop Down
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Uma coisa é um grupo eletrônico de troca de marchas, outra é uma traquitana para bolhas, como bem colocou o Italo. Isso aí é do mesmo nível que sexo por telefone, você acha que fez algo.
PauloR2

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renatoxtr Ver Drop Down
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e dá lhe motoRllara...
qdo vc estiver em uma serra e aparecer um gordão subindo mais rapido q vc e com bolsinha-ridicula de selim.... já sabe né... não é falta de treino seu nao, kkkk
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Adriano Diniz Ver Drop Down
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Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:


Mas não, pelo que consta na página que postei anexa.

A idéia é justamente dar suporte ao ciclista do dia-a-dia, aquele que não tem característica de esportista.

Abraços


Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Será ? pela medida desse " motor" muito pouca potencia pode ser extraida . Se fizer algum efeito seria para os pros naquelas diferenças de decimos ou centessimos que decidem uma prova .
 
Eletricamente impossivel que este motor tenha potencia pra fazer o que promete ! Vou procurar ler tudo sobre o produto , mas esta é minha praia , uso muitos tipos de motores eletricos em automação . Com  oestator que da pra por dentro desse tubinho só se os caras inventaram um super condutor mega avançado e vão usar cryptonita como bateriaLOLLOL
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FAB1000 Ver Drop Down
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Quem sabe não é feito de adamantium com kryptonita como indutor Adriano?Tongue

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Alex SP Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 00:02
Tô longe de ser expert no assunto mas atualmente existem motores fortes (torque) e de alta rotação e tamanho BEM reduzido. A tecnologia das baterias tb evoluiu demais, hj estão muito leves (Li-íon e LiPo) e com cargas duráveis e fortes tb. Mas de fato esse motor me parece esquisito. Não manjo muito de motores, mas 100W dá pra rodar a ~25km/h no plano. Seria um feito, mesmo com toda essa tecnologia. E quando ele está desligado, deve aumentar a resistência à pedalada pois não há mecanismo de desengate da engrenagem.

Tem algumas questões técnicas que não batem pra mim, mas como eu disse não sou expert e não conheço o produto.

Mas a questão pra mim aqui é outra: se existe e é viável, eu acredito que eles topem usar Tongue
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FAB1000 Ver Drop Down
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Alex, eu já vou mais longe.
Se existe e é viável, certamente alguém JÁ ESTÁ USANDO no pelote pro!
Talvez não com o intuito de vencer, mas de testar a trapizonga.
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Vocês tão viajando. Que equipe iria se arriscar a usar isso numa competição e ter seu nome manchado? Ou que fabricante? Já é fato que a equipe vira as costas para atletas dopados, e dopping é MUITO mais difícil de pegar do que isso, se feito da maneira adequada (não vou usar o termo "correta").

Até acredito que possam testar EM TREINOS, mas em competições acho viagem, teria que ser muito burro pra tentar algo assim. Burro e Dick Vigarista também.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
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Adriano Diniz Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 00:25
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Tô longe de ser expert no assunto mas atualmente existem motores fortes (torque) e de alta rotação e tamanho BEM reduzido. A tecnologia das baterias tb evoluiu demais, hj estão muito leves (Li-íon e LiPo) e com cargas duráveis e fortes tb. Mas de fato esse motor me parece esquisito. Não manjo muito de motores, mas 100W dá pra rodar a ~25km/h no plano. Seria um feito, mesmo com toda essa tecnologia. E quando ele está desligado, deve aumentar a resistência à pedalada pois não há mecanismo de desengate da engrenagem.

Tem algumas questões técnicas que não batem pra mim, mas como eu disse não sou expert e não conheço o produto.

Mas a questão pra mim aqui é outra: se existe e é viável, eu acredito que eles topem usar Tongue
 
São os servomotores , exatamento os que uso , mesmo assim existe uma curva de torque e não é lá no alto giro que está o pico de torque . Ta muito pequeno este motor , como disse vou buscar informações .
 
Dei uma olhada , ainda superficial , mas ja descobri que o motor é bem pequenino porém esta acoplado a um redutor , que facilita bem as coisas.
 
Ainda assim ,vou me aprofundar  , ainda acho muito pequeno pra entregar um torque razoavel.
 


Editado por Adriano Diniz - 20 Mai 2010 as 00:35
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prsherrera Ver Drop Down
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tb acho q peso não é problema algum.
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Tiarlei Ver Drop Down
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Hoje em dia os motores elétricos estão extremamente eficientes, não vemos até helicópteros elétricos a controle remoto?

Possivelmente é um motor elétrico sem escova, ou seja eficiência extrema, é muito fácil esses motores atingirem 20.000RPM, bastando uma ou duas engrenagens de redução e Ualáaaaa, 90RPM com muitos Kg de torque.

Com certeza esse motor em uma reta deve fazer toda diferença, e outra coisa, devido a baixa eficiência das baterias atuais ele deve ficar ligado por uns 15min no máximo, já dá para abrir uma fuga hehehehe
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Tiarlei Ver Drop Down
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Fpolis
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 02:37
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Tô longe de ser expert no assunto mas atualmente existem motores fortes (torque) e de alta rotação e tamanho BEM reduzido. A tecnologia das baterias tb evoluiu demais, hj estão muito leves (Li-íon e LiPo) e com cargas duráveis e fortes tb. Mas de fato esse motor me parece esquisito. Não manjo muito de motores, mas 100W dá pra rodar a ~25km/h no plano. Seria um feito, mesmo com toda essa tecnologia. E quando ele está desligado, deve aumentar a resistência à pedalada pois não há mecanismo de desengate da engrenagem.

Tem algumas questões técnicas que não batem pra mim, mas como eu disse não sou expert e não conheço o produto.

Mas a questão pra mim aqui é outra: se existe e é viável, eu acredito que eles topem usar Tongue
 
São os servomotores , exatamento os que uso , mesmo assim existe uma curva de torque e não é lá no alto giro que está o pico de torque . Ta muito pequeno este motor , como disse vou buscar informações .
 
Dei uma olhada , ainda superficial , mas ja descobri que o motor é bem pequenino porém esta acoplado a um redutor , que facilita bem as coisas.
 
Ainda assim ,vou me aprofundar  , ainda acho muito pequeno pra entregar um torque razoavel.
 

Dá uma pesquisada em motores RC sem escova, são usados em aeromodelismo, pelo tamanho desse da foto no topo do tópico deve ter muita força, porque uns bem menores, tipo uma rolha de vinho gera 1.5Kg de empuxo usando uma hélice.
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Adriano Diniz Ver Drop Down
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Originalmente postado por Tiarlei Tiarlei escreveu:

Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Tô longe de ser expert no assunto mas atualmente existem motores fortes (torque) e de alta rotação e tamanho BEM reduzido. A tecnologia das baterias tb evoluiu demais, hj estão muito leves (Li-íon e LiPo) e com cargas duráveis e fortes tb. Mas de fato esse motor me parece esquisito. Não manjo muito de motores, mas 100W dá pra rodar a ~25km/h no plano. Seria um feito, mesmo com toda essa tecnologia. E quando ele está desligado, deve aumentar a resistência à pedalada pois não há mecanismo de desengate da engrenagem.

Tem algumas questões técnicas que não batem pra mim, mas como eu disse não sou expert e não conheço o produto.

Mas a questão pra mim aqui é outra: se existe e é viável, eu acredito que eles topem usar Tongue
 
São os servomotores , exatamento os que uso , mesmo assim existe uma curva de torque e não é lá no alto giro que está o pico de torque . Ta muito pequeno este motor , como disse vou buscar informações .
 
Dei uma olhada , ainda superficial , mas ja descobri que o motor é bem pequenino porém esta acoplado a um redutor , que facilita bem as coisas.
 
Ainda assim ,vou me aprofundar  , ainda acho muito pequeno pra entregar um torque razoavel.
 

Dá uma pesquisada em motores RC sem escova, são usados em aeromodelismo, pelo tamanho desse da foto no topo do tópico deve ter muita força, porque uns bem menores, tipo uma rolha de vinho gera 1.5Kg de empuxo usando uma hélice.
 
É um servomotor e todos os servos são brushless , mas não da para comparar , virar é helice de um aeromodelo é brincadeira de criança pra qqr motorzinho , ja que o pesodos modelos é muito baixo .
 
Mesmo com alto giro , existe uam curva de torque que costumamos medir em Nm , e pra entregar 200w precisaria  mais area , um estator com mais enrolamento.
 
Na minha empresa tenho farto material para dimensionamento de servos com ou sem redução , amanhã vou fazer uma pesquisa .
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coca Ver Drop Down

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  Sim , motores brushless , um motor top pesa 90gr. , gira a 50 , 60 mil rpm e gera quase 2 cv. !!!!
 
  Mas ai existe o problema de energia ...  quanto mais forte , mais consumo ...   e ai , as baterias vão aonde ???  nos outros tubos ???  ia ficar só fio de um lado pro outro ....  rs.
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Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 03:14
Da forma como eu imagino, a intenção não é transformar as bikes do ProTour em Mobiletes elétricas. Pelo menos eu penso que a idéia é ajudar na pedalada, economizando energia. Bom, como eu disse não manjo muito de motores mas não tenho dificuldades em imaginar que mesmo um motor fraquinho com um torque razoável, pra ajudar nuns 20W por 2 horas já seria alguma coisa. Economiza energia e principalmente músculos, e no final de uma etapa de 3 ou 4 horas na lenha isso realmente faz diferença pra ataques, sprints, etc.

Pq 20W é mais ou menos 8% ou até 10% da FTP de um desses GCs da vida, e se os caras se dopam pra ganhar 5% de desempenho, pq não iriam botar uma geringonça dessas na bike pra rodar umas horas e depois pegar uma bike "limpa" pra gastar essa reserva nos momentos que realmente importam?? E qual não seria a economia total numa prova longa de 3 semanas??

Criatividade é tudo, e eu já vi ou li de tudo nessa matéria da trapaça. No começo do Tour os caras pegavam carona em trens e carros. O Binda usava garrafas cheias de chumbo pra descer mais rápido, já que era muito pequeno e leve. E quem não se lembra do Virenque subornando o piloto do helicóptero pra dar um vento a favor no CR do Tdf? Esse motorzinho seria apenas a versão 2010 da trapaça "não dopante" LOL
Look Good, Feel Good, GO FAST!
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A.MARINO Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Ago 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A.MARINO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 13:10
Acho que é muito arriscado, se a UCI desenvolve um trabalho forte para impedir o doping, acredito que seria muito fácil detectar um motorzinho desse.  
F.Marino 07.07.13
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André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 13:40
Alguém assitiu os vídeos dessa coisa no youtube?
Nem num downhill urbano daria pra usar uma coisa dessa sem que os concorrentes, público, e oficiais da organização percebessem. Isso me cheira mais é como propaganda pra colocar o produto até então desconhecido no mapa.
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 13:47
Como engenheiro, sei que o motor é sim viável e pode ser muito facilmente escondido no seat tube junto com seu banco de baterias. Que um motor desses é capaz de "ajudar" em uns 100w não resta dúvida, mas não acredito que essa ajuda dure muito tempo. Os motores podem ter evoluido, mas as baterias não, não é fácil acumular essa quantidade de energia em um volume tão pequeno. Outra questão que levanto é sobre a durabilidade, imagine isso num dos trechos de pavé da Paris-Roubaix!
Arrroooocha Pica-Pau!
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reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldo lupiao more Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 13:53
Acredito que o uso seria mesmo recreativo e não competitivo!
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