Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Smartwatch que conectem a sensores da bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Smartwatch que conectem a sensores da bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CiclistandoYouTube Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclistandoYouTube Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Smartwatch que conectem a sensores da bike
    Postado: 31 Jan 2021 as 23:26
Olá, ciclistas!

Então, fiquei bastante interessado em utilizar um Smartwatch como sensor cardíaco e para fazer a função de um ciclocomputador. Com isso, eu gostaria de indicações de modelos de relógios que se conectem a sensores de cadência e velocidade.

Entretanto, preciso de modelos mais em conta. Sei que os da Polar e Garmin realizam essa conexão, mas preciso de um relógio custo benefício que faça essa função.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2021 as 07:58
pra ter conexão com sensores precisa ser um relógio pra esporte especificamente, e esses já começam bem acima dos smartwatches comuns, além disso a conexão acho que é recurso mais avançado e possivelmente só em modelos melhorezinhos, subindo mais o preço

se você quer uma solução custo-benefício, é melhor investir num ciclocomputador ou gps msm
por uns R$200 ou menos você pega um Xoss G+, importando direto claro, e é um aparelho bem honesto pelo que oferece.. tem um outro modelo de entrada da IGPSports tb bem elogiado

além disso pra acompanhar os dados um gps no guidão é muito melhor, nem se compara a ter num relógio, ler cadência ou velocidade por ex, torcendo o braço ou tirando a mão do guidão pra olhar..
só se tua ideia for usar o relógio em triatlo, que ai sim vale a pena ter um aparelho que cubra as atividades diferentes
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2021 as 12:01
SE o sensor de cadencia é mesmo necessário, eu faria o que o colega stefanob sugeriu: pensar em um cliclocomputador simples. SE não for, um smarwatch simples pode ajudar pois vão calcular a velocidade pelo deslocamento (usando o receptor GPS) e, claro, leitor de batimentos cardiacos no pulso. 
Agora, smartwatch simples em termos...
SE você for nesta linha recomendo um smart que tenha receptor GPS próprio. A maioria dos mais simples (e genéricos) usa o GPS do celular. Não funciona a contento.
Minha esposa usa um Amazfit Bip S. Não tem do que reclamar. Tem uma ou outra incongruencia na distância, coisa bem pequena. Não trava, consome pouca bateria, mede os batimentos com razoável precisão (suficiente para nós, simples amadores), conecta com o celular e joga os dados direto pro strava. A tela deixa um pouco a desejar (é TFT, se fosse AMOLED seria melhor). O modelo mais top (Amazfit GTS) é Amoled mas custa o dobro do preço e não vimos vantagem. Vai do uso (e gosto) de cada um.
Eu uso um huawey GT2e e estou testando agora um GT2 pro. Gosto muito do meu GT2e, acho que não vou trocar pelo GT2 pro... O único problema é que nenhum relogio da Huawey tem conexão com Strava, nem exporta arquivos de atividades. Mas como smartwatch é muito bom, principalmente se importar direto (no Aliexpress consegue encontrar o GT2e na casa de 700 reais, com frete),

Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2021 as 13:06
Particularmente eu me incomodo com o tamanho dos smartwatch, pois com o uso de luvas (MTB) fica roçando e forçando para cima. 
Eu uso hoje um MiBand 5, que é bem menor e incomoda menos. Tem sensor de batimentos e usa o GPS do celular. 
Conectado ao WAHOO eu consigo depois do treino jogar tudo pro Strava. Não tem opção para sensor de cadência ou potência.
Esse modelo mais atual tem várias modalidades de exercício (ciclismo, corrida, natação e vários indoor).
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2021 as 13:20
Não sei se você faz questão que seja um smartwatch ou se você quer reunir em um único lugar as informações de frequência cardíaca, velocidade e cadência.

Se a ideia é ter as três informações num único device eu optaria por uma cinta cardíaca bluetooth e faria o pareamento em algum app.

Eu particularmente faço isso num app chamado "Cadence". No Wahoo eu não consegui parear simultâneamente os sensores de cadência e velocidade.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2021 as 13:57
Eu já usei um Galaxy Watch Activision e hoje uso o Active 2. A tela maior do active 2 faz diferença. Além dele uso uma Galaxy Fit2 para atividades que não requerem GPS. Tenho um Amazfit T-Rex tbem, que tal como o Active 2 tem GPS próprio. Mas pra pedal ele incomoda, pelo visual g-shock.... a bateria dele dura mais que o Samsung.

Mas de todos o Active 2 é disparado o melhor. E vc pode instalar o Strava direto nele ( o que não dá pra fazer no T-rex)
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2021 as 14:04
tenho o t-rex e o apple watch 3

eu prefiro o trex pensando em chuva, queda, roubo... ele é suficiente mas o apple é mais preciso, quanto mais preciso? atualiza a frequência com mais velocidade e erra menos.


No caso cadência não é o foco desses relógios, mas GPS, velocidade e sensor cardíaco sim, se você aceita essa perda até um amazfit bip vai quebrar teu galho. 


Editado por RuanRAC - 01 Fev 2021 as 14:11
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Tortorelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Santa Cruz do S
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tortorelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 00:55
Lezyne micro whatch é uma ótima opção
Voltar ao Topo
afsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2021 as 12:49
Boa tarde pessoal, tudo em paz?

Reavivando o topico sobre smartwatch.

Atualmente tenho Huawei GT 2, gostei muito dele, mas não estou conseguindo sincronizar com o strava (mesmo vendo alguns videos no youtube), isso me deixa um pouco chateado, mas provavelmente eu supere rs.

Fico na duvida os dados... Oque o strava informa pode ser considerado 100% correto? E me balizar por ele para referenciar o relógio? 

Digo porque, em todos percursos ja feitos, sempre tem diferenças no resultado final tanto para distancias quanto altimetrias (relogio sempre pra mais).

Estava querendo adquirir um gps para bike (uso principal esportivo) no entanto gosto das funcionalidades do relogio, algo que o gps de bike não vai me proporcionar. 

Atualmente qual relogio inteligente vcs usam? Estão satisfeitos com o resultado?
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2021 as 18:02
Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:

Boa tarde pessoal, tudo em paz?

Reavivando o topico sobre smartwatch.

Atualmente tenho Huawei GT 2, gostei muito dele, mas não estou conseguindo sincronizar com o strava (mesmo vendo alguns videos no youtube), isso me deixa um pouco chateado, mas provavelmente eu supere rs.

Fico na duvida os dados... Oque o strava informa pode ser considerado 100% correto? E me balizar por ele para referenciar o relógio? 

Digo porque, em todos percursos ja feitos, sempre tem diferenças no resultado final tanto para distancias quanto altimetrias (relogio sempre pra mais).

Estava querendo adquirir um gps para bike (uso principal esportivo) no entanto gosto das funcionalidades do relogio, algo que o gps de bike não vai me proporcionar. 

Atualmente qual relogio inteligente vcs usam? Estão satisfeitos com o resultado?


Minha esposa usa um amazfit bip u.
Eu uso a mi Band 4.

Faço tudo pelo Zeep e só abro o Strava quando quero seguir uma rota determinada (aí deixo os dois gravando), caso contrário, no final do pedal o Zeep já sincroniza automaticamente com o Strava...

A única coisa que incomoda nós 2 é a altimetria, mas uso o recurso do Strava de corrigir a altimetria e boa.

O bip u é bem acessível, e possui bons leitores, bem precisos. Tem versão sem GPS e com GPS , porém eu não recomendo utilizar o GPS desses smartwatchs, são bem imprecisos, melhor utilizar do celular.



Editado por sergiotucano - 16 Out 2021 as 18:03
https://www.strava.com/athletes/14298305

Quadro First Smitt 15.5
Suspensão Inviktus 100mm com trava
Grupo SunRun 27v + Shimano Tourney Tz
Vzan vnine disk 29
DSI SRI-70 29er 2.25
Disco Mec. Paco
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X