Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SL329 - MONTE NEGRO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SL329 - MONTE NEGRO

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcello.valle Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2021
Brasil
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcello.valle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SL329 - MONTE NEGRO
    Postado: 07 Mar 2022 as 15:42
Galera, o que vocês acharam do lançamento dessa bike levando em consideração o preço? (No momento da postagem está por R$ 2.800).  

https://www.soulcycles.com.br/sl329-microshift-16v-absolute-monte-negro/p

Esse fds apareceram vários vídeos no feed do meu YT dizendo que era o melhor CxB, bike mais barata etc. Alguns pareciam mais merchan do que opinião técnica.

Eu comecei a entender um pouco mais sobre bikes e equipamentos recentementes e não sei avaliar direito. E aí, por esse preço + upgrades ela vem mesmo pra "bater" em BigWheel 7.0, Rockrider 540, Caloi Explorer Comp e afins?
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2022 as 16:16
é a bike com suspensão a ar e freio hidraulico mais barata do mercado, disparado.

o principal problema dela são justamente esses dois itens, a suspensão a ar e o freio hidraulico, ambos da absolute, famosos por falta de controle de qualidade (tem que "dar sorte"), baixa confiabilidade e dificuldade de reparo.

Acho que ela nunca vai bater a explorer comp, que tem um quadro bem melhor (boost + angulo do HT de 69), ja vir com freio hidraulico confiavel, precisando apenas pegar uma suspensão melhor com o passar do tempo.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2022 as 16:26
CxB razoável mas também prefiro a Caloi Explorer Comp que essa Soul

Consideraria também a ADX 100



Voltar ao Topo
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2022 as 17:14
Caloi é + pesada, + cara, tem uma "suspensão" genérica...Jesus, onde tem vantagem?
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2022 as 18:04
A Caloi leva vantagem no quadro, e como base para upgrades.

Se for pegar a bike seca, e der sorte que os freios e suspensao absolute nao quebrem antes de 1 ano, a soul pode ser vantagem 
Voltar ao Topo
Acionista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acionista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2022 as 19:24
eu estava olhando essa bike lançamento e eu trocaria os freios depois de um tempo.


Voltar ao Topo
marcello.valle Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2021
Brasil
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcello.valle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2022 as 19:26
Acho que se o cara for comprar pensando em upgrade talvez valha a pena pegar a Soul, a caloi teria a vantagem de ter Boost com eixo passante mas acho que não compensa pela diferença de preço. 

Mesmo assim fico me questionando: se o cara já comprou a bike pensando em trocar tudo, não seria melhor comprar só o quadro e comprar os outros componentes por fora?

Ps.: Eu comprei uma Caloi ontem aproveitando aqueles descontos acumulados que postei em outro tópico. Não teve Soul que chegasse nem perto nesse caso.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 00:33
Originalmente postado por Newone Newone escreveu:

Caloi é + pesada, + cara, tem uma "suspensão" genérica...Jesus, onde tem vantagem?


Como se essa suspensão da Absolute fosse grandes coisa - assim como todos os componentes com exceção do quadro e da transmissão que são inferiores ao da Caloi
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 02:42
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por Newone Newone escreveu:

Caloi é + pesada, + cara, tem uma "suspensão" genérica...Jesus, onde tem vantagem?


Como se essa suspensão da Absolute fosse grandes coisa - assim como todos os componentes com exceção do quadro e da transmissão que são inferiores ao da Caloi


E Microshift Mezzo de 8V (quem conhece?) vs Shimano Alibio 9v... sei não... desde sempre digo que a Soul gourmetiza suas bikes a um nivel impensável!

Imagino a quantidade de quadro 329 estocado, tem versão pra todos os bolsos, aem destaque nenhum, beira 7k com Sram de ponta quadrada e readesivam a dita Suspensao com a marca Brave!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 08:34
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por Newone Newone escreveu:

Caloi é + pesada, + cara, tem uma "suspensão" genérica...Jesus, onde tem vantagem?


Como se essa suspensão da Absolute fosse grandes coisa - assim como todos os componentes com exceção do quadro e da transmissão que são inferiores ao da Caloi


E Microshift Mezzo de 8V (quem conhece?) vs Shimano Alibio 9v... sei não... desde sempre digo que a Soul gourmetiza suas bikes a um nivel impensável!

Imagino a quantidade de quadro 329 estocado, tem versão pra todos os bolsos, aem destaque nenhum, beira 7k com Sram de ponta quadrada e readesivam a dita Suspensao com a marca Brave!


Microshift é bom. Não é um Shimano ou um Sram mas é uma marca confiável

Esse câmbio deve estar no nível Altus, tanto que montam a Caloi Moab com essa transmissão. Mas não chega perto de um Alivio
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 18:11
Microshift é bom, pode ser pior que um alivio, mas funciona bem e é confiavel.

ja os freios e suspensao absolute... so lamento...
Voltar ao Topo
ateparece Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2022
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ateparece Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 10:09
Comprei uma Montenegro 329 e os Freios que vieram são Brave (Marca da Soul). Talvez não sejam tão bons quanto um MT200 da Shimano mas estão próximos - não desgastei as pastilhas ainda a ponto de falar sob frenagem, mas precisei dar uma juntada nela ontem no meio do transito e seguro muito bem (estava a uns 35-40km/h).
A troca do freio era um dos upgrades que iria fazer, porém estou achando desnecessário.
Sobre a suspensão, também não consigo opinar muito porque estou vindo de um garfo com molas de entrada. Em relação a um garfo com molas, essa Absolute é bem melhor - Peso 86Kg e coloquei 100 psi no sistema - andei ontem e subindo e descendo guias e outros, ainda tenho uns 3 cm de suspensão pra usar pela marcação do anel - vou baixar pra 90 psi e tentar deixar-la mais mole.
Eu não posso opinar muito sobre a bike porque minha experiência é bem baixa em bicicletas. Tenho uma MTB 29, com pneus 700Cx38, quadro Axis de alumínio, Componentes todos Shimano e Heiland. Meu uso também é bem básico, mais para deslocamento urbano e locais com muito buraco - guias, calçadas, túneis e outros. O que notei de diferença é que essa bike é como se eu estivesse dirigindo uma caminhonete ou Jipe na rua... é Mto estável e segura, mas tem menor agilidade que minha bike anterior. Sobre a relação de marchas, da Microshift, achei o cambio OK (Venho de um Altus da Shimano) e de capacidade semelhante. A relação que achei um pouco curta - estou pedalando sempre com Coroa Maior (38 dentes) e Catraca entre a 4-7. Achei a Coroa de 24 dentes "leve demais" a bike não rende na rua nela - mas talvez numa pirambeira de subida seja funcional. Achei o quadro também bem maior do que eu estava acostumado (tenho 1,80 de altura e comprei quadro L). Ainda não encontrei a posição de Banco que me deixe confortável, talvez precise reduzir o comprimento da mesa - estou me sentindo meio alongado demais na bike - prefiro uma posição mais neutra. Sobre o banco, parece ótimo quando aperta na mão, mas é duro quando está pedalando - poderia ser mais confortável.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 10:19
Mais a relação 2x vc usa assim mesmo , maior parte do tempo na grande e muda só no cassete como se fosse um 1x , mais se chegar numa subida e a coisa apertar tem uma coroinha pra salvar.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 12:12
A 329 é uma MTB de entrada, justificavel ter uma suspensão de entrada, e a Absolute cumpre o papel dela, pra estradão irregular, cidade esburacada ela cumpre o que promete.
Agora se vc pensa em sair fazendo trilhas, usando a suspensão praticamente no limite, exigindo durabilidade de um equipamento de R$1000 comparando com uma RS de R$3000 não deveria pensar em comprar essa bike. Não é uma suspensão pra andar em trilhas muito técnicas ou quase downhill.

Freio? Idem, pra uso urbano um Absolute serve, são meio borrachudos, mas param a bike. Agora descer trilha, exigir dos freios a altíssimas temperaturas por períodos prolongados eles não vão durar o que deveriam, vão apresentar vazamentos ou precisar de manutenção logo em seguida.

Já instalei e testei suspensões da Absolute, elas são boas dentro das suas limitações, da pra fazer trilha? Dá, mas ela vai quebrar e não é culpa dela.

Eu só não compraria uma 329 pq o quadro não me atende, meu nível de bike já está um pouco acima.
Eu já iria olhar uma 529, 629 ou 929, onde não é só ser boost que interessa, e sim ângulos mais atualizados e componentes mais propícios a esportes radicais. Mas isso cobra seu preço.



Editado por Pabloebani - 07 Abr 2022 as 12:18
Voltar ao Topo
marcello.valle Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2021
Brasil
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcello.valle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 13:06
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Mais a relação 2x vc usa assim mesmo , maior parte do tempo na grande e muda só no cassete como se fosse um 1x , mais se chegar numa subida e a coisa apertar tem uma coroinha pra salvar.

Pois é... essa é uma dúvida minha. 

Migrei de um tourney 3 X 7 pra um Alívio 2 X 9 recentemente e mantive o costume de evitar ficar cruzando as marchas: sempre que chego no quinto cassete eu troco a coroa da frente. 

Eu sinto que o gap nessa troca é bem grande. No caso de duas coroas é mais tranquilo cruzar as marchas ou é melhor não forçar?
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 13:33
Originalmente postado por marcello.valle marcello.valle escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Mais a relação 2x vc usa assim mesmo , maior parte do tempo na grande e muda só no cassete como se fosse um 1x , mais se chegar numa subida e a coisa apertar tem uma coroinha pra salvar.

Pois é... essa é uma dúvida minha. 

Migrei de um tourney 3 X 7 pra um Alívio 2 X 9 recentemente e mantive o costume de evitar ficar cruzando as marchas: sempre que chego no quinto cassete eu troco a coroa da frente. 

Eu sinto que o gap nessa troca é bem grande. No caso de duas coroas é mais tranquilo cruzar as marchas ou é melhor não forçar?
Sistemas de 2 coroas tem mais tolerancia com o "cruzamento" do que sistemas de 3 coroas. Ainda assim, melhor evitar.
Sobre o gap quando troca a coroa da frente, muita gente usa o artificio de "trocar a marcha" traseira tambem. Se vai para a coroa menor na frente, imediatamente desce (no sentido de ir para os menores cogs) dois cogs atrás. E vice versa. Se fizer uma tabela com os dados da sua relação vai ver que usando este artificio o "gap" praticamente some.
O problema é que nem todo mundo consegue fazer esta troca de forma eficiente. Ou demora muito (e não adianta) ou acelera muito e os cambios não aguentam.


Editado por Busa - 07 Abr 2022 as 13:34
Voltar ao Topo
Acionista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acionista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 17:37
o cara do cafe na trilha testou ela e a corrente batia pacas nao gostei muito disso

mas deve ser ajuste,
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2022 as 10:36
Originalmente postado por marcello.valle marcello.valle escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Mais a relação 2x vc usa assim mesmo , maior parte do tempo na grande e muda só no cassete como se fosse um 1x , mais se chegar numa subida e a coisa apertar tem uma coroinha pra salvar.

Pois é... essa é uma dúvida minha. 

Migrei de um tourney 3 X 7 pra um Alívio 2 X 9 recentemente e mantive o costume de evitar ficar cruzando as marchas: sempre que chego no quinto cassete eu troco a coroa da frente. 

Eu sinto que o gap nessa troca é bem grande. No caso de duas coroas é mais tranquilo cruzar as marchas ou é melhor não forçar?


Geralmente o pedivela que vem no Alivio 2x9 é um generico da Shimano com 22/36, o gap fica grande mesmo.
Os antigos Deore vinnahm com 24/38, gap grande tbm, quando troquei as coroas coloquei 24/36, ficou bem melhor, mas agora com os novos deore vindo 26/36, ficou uma belezinha. Desce duas atras e desce na frente nem sente a troca. Mantem a mesma cadência praticamente se descer 3 atras antes da troca frontal.

É uma questão de prática essa troca, vc aprende como sua bike se comporta. Eu fazia trocas rápidas até mesmo em trilhas e foram raras as vezes que a corrente escapou. Mas em provas eu nem arriscava muito haha.
Voltar ao Topo
Catelan Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2020
ABC
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Catelan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2022 as 23:16
Pessoal peguei uma Monte Negro tudo ok, menos a regulagem do cambio do pé de vela, aquela merda, raspa demais e não só perto de cruzar as marchas e não desce para coroa pequena a não ser quando quer.
Segundo mecânico de uma loja que levo minha bike o movimento é curto e mesmo no fim de curso não consegue descer a corrente, fiquei bem desapontado vou levar e outro para segunda opinião já que o pós venda da Soul e famoso por ser uma merda.  
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 09:40
Pode estar desregulado, a posiçao do cambio pode estar muito alta e interfere no descer a corrente.
Voltar ao Topo
Catelan Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2020
ABC
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Catelan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2022 as 18:04

Olha vou falar sobre a bike porque tenho uma ela é legal mais não é intermediaria, sim o quadro pode ser colocado nessa posição mais de resto é tudo muito genérico, vamos aos componentes que vem ao consumidor e não o que Soul manda para Rede e seus Marketeiros: 1 - QUADRO excelente pintura e acabamento show sem ressalvas, 2 - Componentes mesa, canote e guidão segue linha das entradas tudo Zoom (remarcado com Brave), 3 - Selim excelente só acostumar ponto para Soul, 4 - Freios Brave me surpreenderam com bom funcionamento e modulação suave, a duvida é se vai durar mais tá ok e está com disco Sram, 5 - Rodas muito simples nada de diferente de uma bike de entrada, cubos Quando roletados pesados mais eficientes( não é Shimano como alguns youtubers disseram) e raios de Aço pode isso? tem bike de entrada que já vem com inox e aro Brave não sei quem fabrica mais até ai ok, 6 - Grupo achei competente se as importadas usam não pode ser ruim, 7 - Movimento Central ai tá uma coisa que pode complicar e tem gente reclamando das mudanças de marchas que dão ruim e raspa para burro ai minha aconteceu isso comigo, movimento é curto as coroas passam quase raspando no quadro, isso deixa o cambio dianteiro no limite de ajuste e dá merda, detalhe o meu central já estalou com 15 km, para resolver o problema troquei por um de 122,5 mm que resolveu a troca de marchas e de qualidade melhor ( originais dela é um VP de 120 mm pode ser que vc vai ter trocar logo), 8 - Suspensão no meu ponto de vista acertada para proposta da bike ponto para Soul, 9 - Pneus não há o que dizer são de ótima qualidade, 10 - Pé de vela que estava me esquecendo bom já que te dá oportunidade de trocaras as coroas pode ser até ser genérico mais quase não está vindo mais assim, porém é ponta quadrada. Do meu ponto de vista ela Vale o valor inicial de comercialização e nem centavo a mais, para aumentar esses R$ 200,00 tem mudar algo e corrigir esse central que já deu merda!!!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X