| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Sistema tubeless em aro 700c
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Sistema tubeless em aro 700c

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rplaurindo Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rplaurindo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Sistema tubeless em aro 700c
    Enviado: 14 Mar 2017 as 02:40
Senhores, estou com certa ansiedade para testar esta tecnologia, no entanto não consegui informação suficiente. Sei que o sistema tubeless já é uma realidade para estradeiros, no entanto eu gostaria de saber se o aro tem de ser especial, ou um comum, como os aero dinâmicos que vêm em bikes como Caloi Strada, dentre outras. Minha dúvida é porque o pneu eu encontrei facilmente, mas o aro, não.
Em relação a instalação, eu consegui excelentes materiais.
Voltar para o topo
lc.esser Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lc.esser Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mar 2017 as 08:56
Originalmente Postado por rplaurindo rplaurindo Escreveu:

Senhores, estou com certa ansiedade para testar esta tecnologia, no entanto não consegui informação suficiente. Sei que o sistema tubeless já é uma realidade para estradeiros, no entanto eu gostaria de saber se o aro tem de ser especial, ou um comum, como os aero dinâmicos que vêm em bikes como Caloi Strada, dentre outras. Minha dúvida é porque o pneu eu encontrei facilmente, mas o aro, não.
Em relação a instalação, eu consegui excelentes materiais.

Olá, amigo

Veja esse tópico, muito bom:

Eu estou partindo para o tubeless, sinceramente não aguento mais consertar câmara com furos de arame. Cara, toda semana, 1, 2, ..., triste. Isso com pneu bom (Continental GP400) e fita anti-furo.

Minhas rodas são Ultegra 6800, que tem suporte de fábrica para tubeless. Acabei de comprar na Wiggle os pneus Schwalbe Pro One tubeless, só na expectativa de acabar com esse martírio, ou pelo menos diminuir drasticamente.

Abç.
Voltar para o topo
corredor_x Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de corredor_x Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mar 2017 as 09:46
Aproveite e compre selante Orange. Se nao encontrar, tem que ser algum que nao tenha amonia na composicao, para evitar corrosao no aro.
Sent from my Road bike
Voltar para o topo
lc.esser Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lc.esser Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mar 2017 as 11:12
Originalmente Postado por corredor_x corredor_x Escreveu:

Aproveite e compre selante Orange. Se nao encontrar, tem que ser algum que nao tenha amonia na composicao, para evitar corrosao no aro.

Pretendia pegar o Effetto Mariposa Caffélatex, que me parece muito bom também. Vou pesquisar sobre o Orange.

Valeu, corredor_x.
Voltar para o topo
rplaurindo Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rplaurindo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mar 2017 as 12:18
Obrigado, mas, ainda estou com dúvida. Pela informação desde vídeo do Edu Capivara do canal Pedaleria  http://youtu.be/-ACFW_kZ9jg?t=1m47s - https://youtu.be/-ACFW_kZ9jg?t=1m47s, aparentemente o procedimento pode ser feito num aro VZAN Spin 700c  http://www.vzan.com.br/produtos2/aro-spin-700c/ - http://www.vzan.com.br/produtos2/aro-spin-700c/, que é um aro comum. Eu ainda não posso investir numa roda top como a Ultegra 6800 da Shimano.
Voltar para o topo
lc.esser Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lc.esser Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mar 2017 as 13:06
Originalmente Postado por rplaurindo rplaurindo Escreveu:

Obrigado, mas, ainda estou com dúvida. Pela informação desde vídeo do Edu Capivara do canal Pedaleria  http://youtu.be/-ACFW_kZ9jg?t=1m47s - https://youtu.be/-ACFW_kZ9jg?t=1m47s, aparentemente o procedimento pode ser feito num aro VZAN Spin 700c  http://www.vzan.com.br/produtos2/aro-spin-700c/ - http://www.vzan.com.br/produtos2/aro-spin-700c/, que é um aro comum. Eu ainda não posso investir numa roda top como a Ultegra 6800 da Shimano.

De acordo com o que li e vi a respeito, pode ser feito. No caso das roads, os pneus é que são os itens mais importantes, pois as laterais tem que ser reforçadas pela alta pressão.

Eu não sei se faria em rodas normais, talvez sim. Estudaria bem antes, leria o máximo possível, rsrsrs.

Abç.
Voltar para o topo
C.leandro Ver Drop Down

rio de janeiro - rio de jan
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de C.leandro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2017 as 20:36
Fala !
Pode fazer em aros comuns tranquilamente !
Uso "somente" há 9 anos(somente havia o Hutchinson) em bike de estrada, em várias rodas e nenhuma com aro especial para tubeless !
A montagem segue exatamente como nas MTB`s, mas os pneus tem que ser OBRIGATÓRIOS tubeless, duas voltas de fita vedante e entre 60 - 80 ml de líquido selante.
Se o aro for de perfil alto (50mm para cima), também poderá instalar, comprando um adaptador(no tubes) para expandir o alcance da válvula !
Como falei, já usei pneus das marcas Hutchinson(Intensive /Sector/etc), Schwalbe( PRO ONE), SPZ, Maxxis(Padrone). O Huchtinson ainda segue como os mais duráveis, mas se comparar os diâmetros dos pneus, o Schwalbe Pro 700 x 25mm é muito mais largo que o Hutchinson Intensive 700x25mm...
Dúvidas ainda ?

"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar para o topo
Jagwire Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jagwire Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2017 as 21:23
Em quais modelos de aro vc usou o Tubeless? E a fita de vedação qual era?
strava.com/athletes/6410495
Voltar para o topo
C.leandro Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de C.leandro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mar 2017 as 09:08
Fala !
Sempre de paredes duplas de várias marcas. No começo foi fita amarela(no tubes), depois testes com a Silver e a Black tapes, a Black é mais grossa e também funcionaram.
Hoje usa-se com várias marcas de fitas, o importante são ao duas voltas nos aros para selar bem...
Vlw !
Voltar para o topo
PauloSampaio Ver Drop Down

Caruaru-PE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PauloSampaio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2017 as 10:52
lc.esser, queria dar minha opinião, sem querer desvirtuar muito o tópico, mas uso pneus Michelin Pro4 Endurance sem fita antifuro e fiquei uns 7 meses sem nenhum furo...

Os locais por onde vc pedala devem ser muito "sujos"... Será que realmente o tubeless vai dar conta de tantos furos?

Sei que o Continental GP400 é muito bom, mas não seria mais prático tentar investir em pneus com tecnologias específicas para isso como o que indiquei ? Vc pode até continuar usando a fita antifuro para aumentar a resistência...

Pesquisa sobre os Michelin Pro4 Endurance... Gostei tanto que indiquei para meus amigos e 2 deles já
compraram e estão muito satisfeitos...

Desculpa se estou falando besteira, mas quando eu penso em tubeless em speed me vem a mente mais a redução de peso mesmo... Confused

Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar para o topo
rplaurindo Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rplaurindo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2017 as 11:23
Originalmente Postado por C.leandro C.leandro Escreveu:

Fala !
Pode fazer em aros comuns tranquilamente !
Uso "somente" há 9 anos(somente havia o Hutchinson) em bike de estrada, em várias rodas e nenhuma com aro especial para tubeless !
A montagem segue exatamente como nas MTB`s, mas os pneus tem que ser OBRIGATÓRIOS tubeless, duas voltas de fita vedante e entre 60 - 80 ml de líquido selante.
Se o aro for de perfil alto (50mm para cima), também poderá instalar, comprando um adaptador(no tubes) para expandir o alcance da válvula !
Como falei, já usei pneus das marcas Hutchinson(Intensive /Sector/etc), Schwalbe( PRO ONE), SPZ, Maxxis(Padrone). O Huchtinson ainda segue como os mais duráveis, mas se comparar os diâmetros dos pneus, o Schwalbe Pro 700 x 25mm é muito mais largo que o Hutchinson Intensive 700x25mm...
Dúvidas ainda ?

Opa. Muito obrigado, meu amigo. Poderia indicar quais são exatamente todos ítens que devo comprar para implementar? O pneu eu já sei que deve ser especial. Mas seria só a fita para tapar os furos por onde passam os niples, o selante e o bico? O bico é com válvula presta comum? É instalado na pressão, mesmo? Realmente é difícil encher com bomba de oficina?
Voltar para o topo
lc.esser Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lc.esser Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2017 as 13:15
Originalmente Postado por PauloSampaio PauloSampaio Escreveu:

lc.esser, queria dar minha opinião, sem querer desvirtuar muito o tópico, mas uso pneus Michelin Pro4 Endurance sem fita antifuro e fiquei uns 7 meses sem nenhum furo...

Os locais por onde vc pedala devem ser muito "sujos"... Será que realmente o tubeless vai dar conta de tantos furos?

Sei que o Continental GP400 é muito bom, mas não seria mais prático tentar investir em pneus com tecnologias específicas para isso como o que indiquei ? Vc pode até continuar usando a fita antifuro para aumentar a resistência...

Pesquisa sobre os Michelin Pro4 Endurance... Gostei tanto que indiquei para meus amigos e 2 deles já
compraram e estão muito satisfeitos...

Desculpa se estou falando besteira, mas quando eu penso em tubeless em speed me vem a mente mais a redução de peso mesmo... Confused

Fala, PauloSampaio. Cara, até pensei na possibilidade de comprar pneus com maior resistência contra furos. Mas como são furos predominantemente com arames, creio que o tubeless vai resolver, ainda com a vantagem de redução de peso, como você citou.

Só está parado na alfândega faz uns 10 dias, na neura. Têm mais peças junto.

Abç.
Voltar para o topo
C.leandro Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de C.leandro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2017 as 22:46
Fala !
A primeira instalação tem que ser na pressão de um compressor, depois de alguns dias já se consegue encher com bomba normal.
Relação com exemplos, a escolha vai depender de quanto quer gastar...

- Válvulas poderão ser de alguma câmara de ar que possa sacar o miolo, para posteriormente repor o liquido, sem precisar abrir uma lateral do pneu...bom ter a chave para sacar o miolo...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687482868-par-kit-valvula-pneu-tubeless-mitas-rubena-p1-bike-42mm-_JM

- Fitas as próprias tubeless, Silver tape ou outras..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698554365-fita-de-aro-adesiva-gorilla-alternativa-a-notubes-tubeless-_JM

- Liquido selante, tenho minha fórmula parecida com as disponíveis aqui no Fórum. Testei este produto abaixo e está bem feito.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852435838-ih-selou-selante-para-pneu-de-bicicleta-120ml-_JM

Valeu !

Voltar para o topo
PauloSampaio Ver Drop Down

Caruaru-PE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de PauloSampaio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Abr 2017 as 08:06
Originalmente Postado por lc.esser lc.esser Escreveu:

Fala, PauloSampaio. Cara, até pensei na possibilidade de comprar pneus com maior resistência contra furos. Mas como são furos predominantemente com arames, creio que o tubeless vai resolver, ainda com a vantagem de redução de peso, como você citou.

Ic.esser, depois de testar o tubeless por um tempo (1 ou 2 meses), por favor, dê um retorno informando se ficou satisfeito e com que frequência foi preciso acrescentar mais selante...
Smile

Editado por PauloSampaio - 01 Abr 2017 as 08:06
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar para o topo
rplaurindo Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rplaurindo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Abr 2017 as 22:34
Originalmente Postado por PauloSampaio PauloSampaio Escreveu:

Originalmente Postado por lc.esser lc.esser Escreveu:

Ic.esser, depois de testar o tubeless por um tempo (1 ou 2 meses), por favor, dê um retorno informando se ficou satisfeito e com que frequência foi preciso acrescentar mais selante...
Smile

Isso. Também vou tentar mandar um feedback em tempo viável.
Voltar para o topo
Velho Ver Drop Down

São José dos Campos - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Velho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mai 2018 as 16:12
Pessoal, 
ninguém postou o feedback sobre uso do tubeless.

O que acharam? Fura menos?
Voltar para o topo
rplaurindo Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rplaurindo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mai 2018 as 17:23
Minha bike está prontinha para testar. Por incrível que pareça estive tão ocupado ultimamente, que só  pude voltar a pedalar agora.
Mas graças a Deus estou com um material ótimo, pneus tubeless Schwalbe Pro One Tubeless Easy e rodas Shimano RS610-TL (Tubeless Ready). Do selante, estou usando o XTire mesmo (made in Sacanagem's Country). Vi tantos feedbacks positivos dele para câmara de ar de bike e para sistema tubeless (de MTB), que resolvi arriscar. Imagino que a vedação num ambiente de pressão superior seja mais fácil de ser alcançada do que num de inferior, comparando uma motocicleta ou uma bike MTB com road.
Tão logo eu der uns 200 km em dois pedais eu posto o feedback. 
Ah! Outra coisa que já testei. Dá pra converter praticamente qualquer aro road para tubeless, mas em relação aos pneus a coisa muda de figura. Os pneus tubeless são bem mais duros nas bordas. Dá pra encher com bomba de pé, sem dores de cabeça, e faz uns 3 estalos quando estão acentando nas laterais do aro. 
Abraços.

Editado por rplaurindo - 25 Mai 2018 as 17:27
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.