Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Single-speed na Caloi 10 atual, tem como?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Single-speed na Caloi 10 atual, tem como?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gilberto1441 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2017
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilberto1441 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Single-speed na Caloi 10 atual, tem como?
    Postado: 18 Fev 2017 as 15:39
Então pessoal. Semana passada eu comprei uma Caloi 10 usada ano 2010, a bike é muito boa só que o câmbio dela é SunRace, pelo jeito essa marca é bem ruim, não sei se esse câmbio vai durar muito tempo, mas vou usar a bike até o câmbio dar pau, se um dia esse câmbio traseiro der um problema eu vou preferir optar por transformar a bike em single-speed, mas eu vi em muitos lugares dizendo que é ruim de transformar bike com gancheira vertical em single-speed devido a dificuldade pra tensionar a corrente, que seria melhor em uma bike cujo quadro possui gancheira horizontal, tipo os quadros antigos da Caloi 10. Mas será que é tão difícil assim transformar uma bike com gancheira vertical em single-speed? Não bastaria somente ir tirando os elos até dar a tensão correta ou simplesmente colocar um esticador/tensionador de corrente tipo Shimano Alfine? Eu não vi nenhum site sugerindo essas duas opções, o que vocês acham?
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 16:23
Só removendo elos não fica justo, agora esticador funciona desde que bem alinhado. O canal Pedaleria ensina a fazer um com um braço de V-break num de seus vídeos no youtube, justamente pra bikes com gancheira vertical.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 16:42
eu tinha uma bike com um tensionador Alfine e um kit single speed (com os espaçadores pro cassete). Usei por milhares de km e nunca deu problema nenhum. Hoje em dia desmontei a bike e o kit está pra vender, mas recomendo. 

eu tive uma dessas Caloi 10 novas e o câmbio traseiro Sunrace durou uma acelerada forte LOL. Mas depois troquei por um melhorzinho e rodei um bom tempo com ela. 
Voltar ao Topo
Gilberto1441 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2017
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilberto1441 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 17:04
Eu estou querendo a opção mais viável, tipo, acredito que a single-speed seja mais viável, mas como eu irei necessitar de um tensionador devido a minha gancheira ser vertical talvez não seja tão viável. A durabilidade desse tensionador é boa? Porque pelo que eu vi o preço do Shimano Alfine é bem salgado, R$ 129,90, enquanto um câmbio Shimano Sora custa R$ 114,00. Você acha que um tensionador Alfine tem uma durabilidade maior que um câmbio Shimano Sora?
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 14:51
Originalmente postado por Gilberto1441 Gilberto1441 escreveu:

Eu estou querendo a opção mais viável, tipo, acredito que a single-speed seja mais viável, mas como eu irei necessitar de um tensionador devido a minha gancheira ser vertical talvez não seja tão viável. A durabilidade desse tensionador é boa? Porque pelo que eu vi o preço do Shimano Alfine é bem salgado, R$ 129,90, enquanto um câmbio Shimano Sora custa R$ 114,00. Você acha que um tensionador Alfine tem uma durabilidade maior que um câmbio Shimano Sora?

o tensionador foi feito pra isso, o câmbio não. Dependendo tem que tensionar com pedaço de cabo de aço, ou outras coisas do tipo. Serve pra montar com um câmbio velho jogado em casa, mas se for pra comprar algo novo, eu compraria logo o certo. Senão é tipo pregar um parafuso. 

de resto, pq o tensionador teria durabilidade pior? Menos peças móveis. Único desgaste são as polias, que gastam no câmbio igual.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X