Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Single Speed Urbana
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Single Speed Urbana

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Single Speed Urbana
    Postado: 10 Mai 2016 as 19:27
Boa noite galera,

Pesquisei aqui no fórum e não encontrei, esses dias andando em são paulo vi um cara com uma bike single speed digamos 'urbana' era uma bike simples pneu de grossura 'normal' e suspensão dianteira.

Eu sempre vejo bikes single speed geralmente modelo de estrada, aonde eu posso encontrar esse tipo de bike que estou falando em são paulo? loja online? 

ou como que posso montar uma desse tipo para ir no trabalho e voltar.
Quero algo bem simples, pra evitar também chamar atenção.

Atenciosamante.

Guilherme Souza
Born to lose, live to win !
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 11:08
Guilherme, fiz um review recente da Nirve Belmont. Lá indico outros 3 modelos similares: www.pedal.com.br/bicicleta-nirve-belmont-prod311.html

[]s
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 14:59
Achei bem interessante sua avaliação, e a bike em si, principalmente por ser em são paulo então quando mais discreta for a bike é melhor.

Porém ainda estou na dúvida sobre se pego uma desse modelo, ou uma single estilo mais MTB, digo com suspensão e tal,

Um cara em uma loja me disse que não compensa montar uma single pq da muito problema, e é dificil manutenção, segundo ele a corrente escapa direto, isso procede? já aconteceu com vocês?


Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 15:11
claro, ele te disse isso pra depois te vender uma bike de 700 contos 18 marchas lixão, ou um mtb de 3 paus LOL

single speed é zero manutenção. Pra uma urbana eu compraria um quadro da pro-X de fixa. Não é tão caro, tem gancheira horizontal e pega pneu até 2.1 de aro 29 pelo que dizem na internet. É um quadro pesado, mas só acertar a relação que fica show. 
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 16:36
hahaha até dei risada com o que você disse, pois foi exatamente como ele falou !

Primeiro disse que só da problema e cai a corrente direto, e após isso me ofereceu uma mtb lá de 1.100.

Amigo, eu sou meio leigo nessa parte de bike fixa, então creio que montar seja mais dificil. e como falei só vi uma vez no transito era uma bike fixa com amortecedor, pneus mais largos não aqueles finos de sempre. Era como se fosse uma MTB porém fixa.

estou meio pedido, pois todas que vejo o pessoal indicando, é tudo estilo "Speed"
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 17:16
então, esse tamanho de pneu que eu te falei, é pneu de mtb 29, e 2.1 é tamanho de pneu com cravo, gigante. Olha o tamanho do pneu que está nesse link (PS: não é minha a bike - foi a primeira que achei com um pneu maior). 


a direção é over, então vc também pode comprar qq suspensão de 29 e montar nela, se for montar. O quadro sai 550 reais pelo que eu vi na internet. Aí vai do resto das peças que vc vai colocar. Pra chamar menos atenção ainda, eu montaria com o garfo de aço tbm, e só os pneus grandes. Ai vc escolhe performance (com mais pressão nos pneus), ou conforto (menos pressão);


Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 18:00
Acho que nesse caso o melhor é encomendar um quadro de mtb ss. O Miyamura, por exemplo, faz direto esse tipo de quadro e o de aço carbono não é caro. Vai ver tem até um sobrando já pronto. Outra opção é pegar um quadro antigo de mtb com gancheira semi horizontal.
O único porém do quadro de fixa é o freio, pois só aceita contrapedal ou ferradura, o que ficaria meio esquisito com suspensão.
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 18:16
Entendi, então é na questão da segurança mesmo eu queria colocar um V-brake.

Olha pra deixar ilustrado eu queria uma bike fixa desse tipo aqui 

http://www.bikerumor.com/2013/01/08/44-bikes-custom-29er-singlespeed-mountain-bike-gets-super-short-stays/

Porém claro quero tudo bem mais simples porque é pra rodar em sampa no dia a dia pro trabalho, e aro 26.


Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 18:28
aro 26? então só montando. Compra uma mtb velha, com gancheira horizontal, e depena. Dependendo sai bem barato

ah la, pintura bonitinha ainda. Tongue

agora, barato, 26 E com suspensão, single speed? Complica. Quadro over com gancheira horizontal é difícil de achar. Suspensão com espiga standard só tem umas vagabundas, que eu acho que compensa mais usar garfo rígido. 
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 18:30
Mas quando eu digo aro 26 é porque estou desatualizado e penso ser o mais barato, mas pode ser outros aros não importa, o importante é não ser um valor absurdo a bike e ser discreta né pro dia a dia.

não existe esse tipo de bike pronta ? 
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 18:38
Pois é, esse tipo de bike não tem pronta pra vender no Brasil e se achar vai sair o olho da cara. Por isso a melhor solução é procurar um framebuilder. No caso de uma mtb antiga, o problema seria achar uma boa suspensão com espiga standard. Outra opção é pegar um quadro de mtb atual e usar um esticador de corrente, mas não sei se fica bom. 
Só para ilustrar, na olx tem um quadro do Miyamura a venda, mas esse é para disco:
http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/ciclismo/quadro-miyamura-single-speed-29-188851721?last=1&xtmc=miyamura&xtnp=1&xtcr=2

Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 19:30
Entendi amigo, mas me diz uma coisa, pela sua assinatura vi que você é de são paulo né?
 tem alguma loja pra me indicar pra ver essas possibilidades?
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 19:35
Guisouzap, esses vendedores são fogo, hahaha! Como nosso colega disse, single é o que existe de mais simples numa bike, e as fixas elevam a outro patamar a simplicidade ao não precisarem de catraca nem freios (bem isso é assunto polêmico, mas deixa pra outro momento, hehehe).

Ao contrário do que disse o vendedor, a corrente não fica saindo se você esticá-la corretamente e der aperto certo nas porcas das rodas e/ou usar esticador de corrente (que custa menos de 10 reais).

Mas se você quer uma single/fixa estilo MTB acho que não vai ser fácil arrumar uma nova montada. O ideal é seguir as dicas de quadros do pessoal e ir comprando as peças por fora. Não é nada de outro mundo; basta ter paciência. Vamos lá:

0- mesa
1- guidom
2- garfo
3- caixa de direção
4- rodas (aros + raios)
5- pneus
6- manoplas
7- manetes de freio (opcional caso monte fixa)
8- conduítes e cabos de freio (idem)
9- freios com sapatas (idem; se quiser v-brake tem que ver se o garfo e o quadro têm o 'boss')
10- canote do selim
11- selim
12- movimento central
13- pedivela
14- corrente
15- catraca ou pinhão de fixa
16- pedais
17- abraçadeira pro selim
18- porcas pras rodas
19- espaçadores pro garfo

Esqueci algo? :D
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 19:39
Me esclareceu muito essas informações.

Então também estranhei essas informações do vendedor, acho que ele queria empurrar as bikes da loja.

Mas deixa eu perguntar, pra ir atrás dessas peças eu consigo ir direto em uma loja só de bike e ir comprando tudo separado lá, ou ideal seria eu mesmo ir comprando pela internet?
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 21:12
Não conheço loja especializada em mtb single. Talvez você encontre as peças que precisa numa loja especializada em bmx, como a impact bike ou a drac bmx. Mas o quadro, específico para mtb ss, só encomendando mesmo, com o Miyamura, Cardoso, Bornia & Cox, etc. Você acha esse povo no facebook.
Single speed é bem simples, é verdade, mas montar um single não é tão simples. Se for montar por si mesmo, tem que estudar um pouco sobre mecânica de bike, não tem jeito. Aqui no fórum tem bastante informação e no youtube também.
Mas, na boa, a não ser que o caminho para o seu trabalho seja uma trilha, não há necessidade nenhuma de suspensão. Pneus largos já dão conta da buraqueira na cidade. Talvez o melhor mesmo seja uma mtb antiga convertida para single, com garfo rígido.
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 22:15
Tinha esquecido de mencionar os cubos dianteiros e traseiros, assim como as câmaras de ar. Big smile

Originalmente postado por Libert Libert escreveu:

Mas, na boa, a não ser que o caminho para o seu trabalho seja uma trilha, não há necessidade nenhuma de suspensão. Pneus largos já dão conta da buraqueira na cidade. Talvez o melhor mesmo seja uma mtb antiga convertida para single, com garfo rígido.

Concordo plenamente. Tô de single pneu 700x28 rodando na boa com 90 PSI e pego um bocado de buraco e trepidação.

Sem contar que, na minha humilde opinião, boa parte da graça da single é a simplicidade, leveza, discrição e baixo custo. Mas se o sonho dele ter um MTB single, cai dentro que mistério não tem. Wink
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 04:43
Lembrei da Las Magrelas. Sei que eles montam bikes sob encomenda. Não sei se costumam montar esse tipo de bike, mas com certeza têm conhecimento para isso e o atendimento é muito bom.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 09:34
o problema é a parte do "baixo custo" com framebuilder. Mesmo que monte um quadro torto do Miyamura, pra montar uma bike simples chutando por baixo vai uns 1200 a 1500 reais. 

se quer simplicidade, baixo custo da manutenção e não ser visada, iria de mtb antiga e sem suspensão. Com um pneu grande com pressão mais baixo não faz falta (e suspensão vagabunda também não ajuda muito. Então ou compra uma suspa já melhorzinho - e o baixo custo vai pro espaço de novo) ou anda sem
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 14:06
Isso é verdade, difícil uma ss nova com peças boas sair por menos que 1500. Essa caloi aspen extra, por exemplo, serviria bem para a conversão, pois tem gancheira semi horizontal (para esticar a corrente), v-brake e, pelo jeito, central com rosca inglesa.
http://img.olx.com.br/images/25/254625005905561.jpg
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 15:30
Entendi galera, é então realmente esquece a suspensão!

O único problema de encomendar e ir atrás das coisas é que não tenho tanto tempo, e correio em casa nunca da certo porque não fica ngm lá.

Então realmente estou em dúvida se consigo fazer isso, vou procurar na internet ve se acho alguma coisa usada igual vocês estão indicando.

Porque Mtb nova geralmente vem muito cheio de 'frescura' e chama muita atenção para o dia a dia por isso quero uma single, além do mais vocês falaram que é bem mais 'barata' a manutenção.
Voltar ao Topo
lucaspozzolini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2011
divinopolis
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucaspozzolini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 23:09
mtb antigo com garfo e peças atuais mais simples tipo v-brake gts cubos quando... talvez peças de segunda mão... são a melhor opção... com uns 600,00 650,00 vc monta..
montei uma single pra mim e uso muito pra uso urbano gostei muito
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 06:05
Originalmente postado por lucaspozzolini lucaspozzolini escreveu:

mtb antigo com garfo e peças atuais mais simples tipo v-brake gts cubos quando... talvez peças de segunda mão... são a melhor opção... com uns 600,00 650,00 vc monta..
montei uma single pra mim e uso muito pra uso urbano gostei muito


O tensionador da corrente não deveria ser montado com a corre te em outra posição não?
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 09:28
bom, se for pra montar single speed com tensionador de corrente, aí pode ser qq quadro. Facilita bastante.

eu não tive experiência boa com tensionador. Nunca consegui tirar o barulho da corrente raspando na bike, e o chainline tava certinho (sem o tensionador funciona perfeita, mas eu buraco grande a corrente caía). 
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 14:58
Agora clareou as coisas, é disso que estou dizendo, 

Quero dizer então consigo montar uma single com esse 'tensionador' e botar qualquer quadro de mtb normal?

e uma dúvida para que serve esse tensionador, é para deixar a corrente esticada? encontro facil esse tipo de peça?
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 15:16
[QUOTE=Guisouzap] Agora clareou as coisas, é disso que estou dizendo, 

Quero dizer então consigo montar uma single com esse 'tensionador' e botar qualquer quadro de mtb normal?

e uma dúvida para que serve esse tensionador, é para deixar a corrente esticada? encontro facil esse tipo de peça?
[/QUOTE

Encontra fácil. No Mercado Livre ten alguns modelos.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 17:12
Tendo faro, paciência e certa sorte VC encontra quadro cromoly da marca Pwony da década de ouro dos quadros bons de resistência. Anos 90. Não vejo melhor solução q essa frente as suas expectativas.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 17:16
http://www.pedal.com.br/forum/quanto-vale-minha-bike_topic61876.html






Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 17:17
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-sem-gancheira-grande-problema-ou-nada-d_topic62003.html
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 17:20
Desculpe a marca é PEONY.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X