Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Single speed - qual relação vocês usam?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Single speed - qual relação vocês usam?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tiagosank Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiagosank Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 22:11
Boa noite! Acredito que não seja nesse tópico, mas se aguem puder ajudar agradeço. 
Minha single/Fixa esta quase pronta vou utilizar a relação 46x15, porem a duvida é, o pinhão de rosca são todos iguais, tanto para cubo fixo como para contra-pedal???
Voltar ao Topo
ArthurNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArthurNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2014 as 00:54
Montei minha Monark SS, atualmente esta com 48x18, ainda não rodei o suficiente para poder avaliar.
Voltar ao Topo
riijones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar riijones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 09:28
Senhores, me sinto envergonhado mas sempre falei leigamente :" Marcha pesada" , "marcha leve" pois não conheço por esses nomes de números, onde posso ver um glossário que explique os nomes corretos ?
Voltar ao Topo
sidneisp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Mogi Das Cruzes
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidneisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 07:18
usei na minha Cannondale Bad Boy convertida SS 32x13, agora estou usando 32x15, achei melhor principalmente em terra
Siddão
Voltar ao Topo
gpeb Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gpeb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 20:00
De nada adianta indicar apenas o número da relação...

Para que a informação ganhe algum sentido, tem que vir acompanhada do sexo da pessoa que pedala, do peso, da altura, se é ativo (pratica esporte, faz academia, etc) ou sedentário, da cidade onde pedala, das características do trajeto, etc...

Sou novo na SS...testarei a relação 52x18 (2,88).
Sexo: M
Altura: 1,82m.
Peso: 74kg.
Apenas corro diariamente (cerca de 4km).
Pedalo em Curitiba-PR (em geral, bastante irregular)
O trajeto que percorrerei é predominantemente plano. Contém uma subida/descida bastante íngreme, mas curta. Provavelmente, terei de descer da bike.
Bike: Caloi 12 - Speed (Aro 700)

Abraços
Voltar ao Topo
bhaskara Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bhaskara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 17:03
Uso ss com 44x18, e sinto dificuldade quando preciso acelerar pois tenho que girar mto... vendo no strava que minha velocidade media eh de uns 29km/h, na minha relação isso da 90rpm... queria trocar para 17dentes porem vi que pros msm 90 rpm rodaria a 30,7 então acho que vou acabar indo pra 16 q rodaria a 32,7... tenho só medo de ficar mto pesado pois ja sofro nas subidas com a relação dando 2,44... imagina com 2,75...
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 17:52
Originalmente postado por bhaskara bhaskara escreveu:

Uso ss com 44x18, e sinto dificuldade quando preciso acelerar pois tenho que girar mto... vendo no strava que minha velocidade media eh de uns 29km/h, na minha relação isso da 90rpm... queria trocar para 17dentes porem vi que pros msm 90 rpm rodaria a 30,7 então acho que vou acabar indo pra 16 q rodaria a 32,7... tenho só medo de ficar mto pesado pois ja sofro nas subidas com a relação dando 2,44... imagina com 2,75...

ue, só treinar girar mais. Eu com a minha fixa com 46X17 rodava até 130 rpm se necessário, com máxima de 180rpm na descida (mas sem controle nenhum da bike)  Tongue

aí você tem a opção. Gira menos e anda mais, mas sofre na subida, ou gira igual um ventilador e sobe. Como eu usava ela na cidade, optava pela segunda opção. Pra uso urbano, acho que manter 100rpm é bem tranquilo. 


Editado por klhada - 24 Mai 2016 as 17:53
Voltar ao Topo
O proximo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar O proximo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 21:25
Reativando o topico que me ajudou bastante.
Esta minha 1a MSG no forum e queria agradecer aos q postam aki no forum pois ajuda bastante aos iniciantes.

Agora estou com uma relação toda tiagra 10v e preciso de moleza pra poder subir a vista chinesa pelo horto aki no RJ.

Coloquei então um pedivela compacto 50-34 e um cassete 12-30 mas mesmo assim ta difícil. É falta de perna e treino. Mas pretendo melhorar

ABS a todos
Voltar ao Topo
GSavi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2011
South
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSavi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 23:48
Originalmente postado por sidneisp sidneisp escreveu:

usei na minha Cannondale Bad Boy convertida SS 32x13, agora estou usando 32x15, achei melhor principalmente em terra


O que mais voce pode dizer sobre a 32x15? da pra subir umas ladeiras leves/medias? To montando uma Monark10 SS 700 calçando um par de Continental Cyclocross 700x35 e to decidindo a relaçao, penso em 32x20/32x18, tendo em vista que pedalo forte. Abraço
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2016 as 01:50
44x16, eu achei um pinhão de 14 dentes mas não tive coragem de colocar, minha velocidade fica ali nos 28~32km\h, já peguei 52 km/h num sprint, acho que já tá bom para uma SS

Editado por VJoe - 23 Dez 2016 as 12:55
Voltar ao Topo
GSavi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2011
South
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSavi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2016 as 10:34
Originalmente postado por VJoe VJoe escreveu:

44x16, eu achei um pinhão de 14 dentes mas tive coragem de colocar, minha velocidade fica ali nos 28~32km\h, já peguei 52 km/h num sprint, acho que já tá bom para uma SS


Opa, 44x16 é SÓ pra andar no plano né?
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2016 as 12:54
Originalmente postado por GSavi GSavi escreveu:

Originalmente postado por VJoe VJoe escreveu:

44x16, eu achei um pinhão de 14 dentes mas tive coragem de colocar, minha velocidade fica ali nos 28~32km\h, já peguei 52 km/h num sprint, acho que já tá bom para uma SS


Opa, 44x16 é SÓ pra andar no plano né?


Não, eu encaro um subidas bem punk, o segredo é começar atacando muito forte e depois pedalar em pé quando começar a perder velocidade. Mas eu nunca ando mais do que uns 40 kms por sessão, depois de uns 90 minutos as pernas estão literalmente mortas.
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 11:20
dia a dia: 53x18..ando bem....pego algumas subidas.
 
já tenho um pinhão 14 e um 16 para andar num pelotão no plano....
 
 
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 13:00
46X17. Eu baseio na relação que eu consegui subir o Pico do Jaraguá, sem parar nem empurrar LOL

eu subi de 44X16, mas troquei o pedivela e só tinha 46. Aí agora ficou mais leve que antes. Pra subida é sucesso! 
Voltar ao Topo
bhaskara Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bhaskara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 16:39
já se passou um bom tempo desde que postei, acabei mudando para 44x16(2,75) mesmo e rodei com ela assim até trocar a bike, peguei a nova e continuei numa relação proxima 48x17(2,82) e não sofro mais nas subidas, acho acabei ficando mais forte.... na cidade acho que essa relação é a ideal, tanto para o plano como para subidas(obviamente não tão ingremes)

Fui treinar outro dia com 48x15(3,2) no plano e acabei forçando demais o joelho(ainda peguei um sr vento contra), e to a uma semana de molho esperando meu joelho se recuperar, mas acho que zoei devido ao meu selim estar mais alto que o recomendado, ai ainda fui forçar e me lasquei.... já to a uma semana sem andar e to entrando em desespero de pegar busão!haha
Caixinha
Miyamura 57x57 fix/fix
MTB WBT2012
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 17:14

além das subidas, tem o problema dos sinais...arrancar com a 53x18 as vezes pesa. só pretendo montar o 53x14 em dia de festa (andar no pelotão), que aí tem menos transito, é mais fácil de locomover.

Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 00:58
Eu já tenho o costume de só arrancar em pé, 44x16 é bem de boas. Minha idéia sempre foi deixar em 48x16 só para ficar com um numero inteiro na relação
Voltar ao Topo
JBabo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2015
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 10:51
To montando uma SS com quadro de Caloi 10 antiga pra rodar pela cidade e ir ao trabalho de vez em quando pois não quero ficar dando mole com minha BTT que agora tá configurada só pra terra. Nesse processo vou usar uma coroa 48 que tá "sobrando" vim pesquisar uma boa relação aqui. Percebi que 16 seria uma relação boa mas tem o lance de acostumar sem as marchas. Então to achando melhor pôr a 18 pois na minha cidade tem uns viadutos e no caminho pro trampo tem uma subida ou outra. Nada muito íngreme, mas melhor creio que pra acostumar seja melhor começar com GR de 2,67 e depois mudar pra 3,0 com 18 dentes.

A propósito, vocês conhecem o podcast Beco da Bike?

Editado por JBabo - 30 Mar 2017 as 10:56
Continue pedalando...
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2017 as 17:05
Originalmente postado por sidneisp sidneisp escreveu:

usei na minha Cannondale Bad Boy convertida SS 32x13, agora estou usando 32x15, achei melhor principalmente em terra


Coloca uma foto da bike!!!!!
Voltar ao Topo
sidneisp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Mogi Das Cruzes
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidneisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2017 as 21:51
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Originalmente postado por sidneisp sidneisp escreveu:

usei na minha Cannondale Bad Boy convertida SS 32x13, agora estou usando 32x15, achei melhor principalmente em terra


Coloca uma foto da bike!!!!!


não a tenho mais, vendi no começo do ano, mas deixou muitas saudades


Siddão
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 17:47
Estou montando minha primeira single agora...A princípio ela ficará com 48X18, vamos ver se não fica pesada
Voltar ao Topo
Luiz Busnardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Busnardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 22:15
Acabei de comprar uma coroa 53d, vou ficar com a relação 53/14, você demorou muito pra se acostumar com a atual ? Estou usando 44/14
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2017 as 01:17
Originalmente postado por Luiz Busnardo Luiz Busnardo escreveu:

Acabei de comprar uma coroa 53d, vou ficar com a relação 53/14, você demorou muito pra se acostumar com a atual ? Estou usando 44/14


53/14 vai ficar bruta, se tu não aguentar segurar pelo menos 32 km\h no plano com a 44x14, vai sofrer pra se acostumar   

Editado por VJoe - 01 Set 2017 as 01:18
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 15:26
pro plano estou gostando da relação 50X19 com pneus 700x28c. dá pra arrancar bem e manter uma velocidade média boa sem parecer um ventilador.
Voltar ao Topo
Was Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Was Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2017 as 17:19
 Tenho uma C10 12 velocidades que pintei estilo Fixa. Eu comprei na finalidade de me ajudar no emagrecimento, aonde pedalava aos domingos cerca de 60km na ciclovia da Marginal. 
 Hoje eu uso ela só pra comutar, me levando para o trabalho num trajeto de 24km ida e volta.
 Como eu gosto de superação de limites e consequentemente dar o máximo de mim, tenho medo da fixa me limitar no meu condicionamento, pois haverá subidas que eu "jamais" conseguirei subir. 
 Hoje rodo bem na 50x14(GR 3,57) na velocidade de uns 37km/h girando a uns 85rpm.
 
 Mas pra fixar a minha eu vou optar por 50x18(GR 2,73) aonde eu rodo gostoso a 28km/h (a)85rpm e sprintando a 35km/h (a)115rpm. Achei uma relação delíciosa de andar (este teste fiz com a minha bike sem a mudança - apenas rodando sem trocar as marchas).

Meu perfil: 32 anos, praticande de academia a 4 anos, minha bike pesa aprox. 15kg e minha mochila que levo para o trabalho: 5kg.
No trajeto (shop morumbi-diadema) faço em 28min em velocidade média de 24km/h

 Eu vou colocar cubo flip-flop para alternar entre SS e FIXA, pois tenho muito medo dela puramente FIXA. 
 Acham que meu desempenho vai melhorar, comparado ao teste que eu fiz rodnado na minha com marcha na 50x18 sem trocar as marchas?

 

Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 10:49
eu ando com 53x16, gosto bastante. obvio que em subidas bem pesadas empurro, mas é raro, pelo menos no trajeto que eu ando. acho que 50x18 fica bem confortável. 

medo de andar de fixa? pq? eu acho o máximo. e olha que ando com marcha tb.
Voltar ao Topo
SalesEric Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2015
Vitória de Santo Antão
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SalesEric Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2018 as 18:38
Uso 53x11 casa/trabalho 2km - trabalho/academia 7.5km - academia/casa 5.5k, nessa relação ficou bem ruim de sair, mas quando ganho velocidade consigo manter sem sofrimento durante todo percurso, todo trajeto é plano e não sei minha média de velocidade atualmente, mas tendo base de quando a bike tinha marchas e velocímetro, acredito estar andando entre 32~35km/média!
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2018 as 09:54
Pessoal vou montar uma single speed com cubos freehub e estou pensando em usar uma relação de 44/18 (2,44) ou 48/20(2,40) estou fora de ritmo e pegarei algumas duvidas leves para médias....ambas relações tem praticamente a mesma proporção na prática existe alguma diferença gritante entre uma relação é outra?a com coroa 44 será mais fácil de arrancar (sair) do que a de 48 e por sua vez a de 48 será mais fácil manter a velocidade? Ou por terem uma proporção parecida não será perceptível essa diferença???

Com o tempo vou diminuindo o cassete
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X