Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Single Speed (filosofia)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoSingle Speed (filosofia)

 Responder Página  <1 4849505152 104>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
afjourdan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:266
Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 17:16
Existem bons pneus aro 27 ?

abs



Editado por afjourdan - 20 Out 2011 as 22:15
Caloi 10 - Fixa 44x18
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 00:32
Originalmente postado por afjourdan afjourdan escreveu:

Existem bons pneus aro 27 ?

abs



Talvez no exterior. Acho que aqui no Brasil tem Pirelli, Levorin,  e o Kenda.

Neste link tem alguns de melhor qualidade:

http://www.simpsoncycles.co.uk/section.php/372/1/27_inch_tyres

Abs,


Editado por Louisc1 - 21 Out 2011 as 00:34
Louisc1
Voltar ao Topo
afjourdan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:266
Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 11:42
Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por afjourdan afjourdan escreveu:

Existem bons pneus aro 27 ?

abs



Talvez no exterior. Acho que aqui no Brasil tem Pirelli, Levorin,  e o Kenda.

Neste link tem alguns de melhor qualidade:

http://www.simpsoncycles.co.uk/section.php/372/1/27_inch_tyres

Abs,

Louisc1,

Eu até vou viajar em novembro e pretendo trazer um par, o problema é que só encontro aro 27 aramado, pra trazer no avião complica... Pensei em mudar pra 700 só pra comprar um de kevlar. Mas aí teria que trocar a pinça de  freio :(
Caloi 10 - Fixa 44x18
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 13:03
Originalmente postado por afjourdan afjourdan escreveu:

Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por afjourdan afjourdan escreveu:

Existem bons pneus aro 27 ?

abs



Talvez no exterior. Acho que aqui no Brasil tem Pirelli, Levorin,  e o Kenda.

Neste link tem alguns de melhor qualidade:

http://www.simpsoncycles.co.uk/section.php/372/1/27_inch_tyres

Abs,

Louisc1,

Eu até vou viajar em novembro e pretendo trazer um par, o problema é que só encontro aro 27 aramado, pra trazer no avião complica... Pensei em mudar pra 700 só pra comprar um de kevlar. Mas aí teria que trocar a pinça de  freio :(


Afjourdan,

Trazer pneu aramado é fácil, voce faz um "8" e dobra, assim fica com um diametro menor. Para colocar pneu 700c voce precisa trocar o aro, talvez os raios, e como voce falou a pinça de freio. Voce pode comprar a pinça de freio nova na viagem. Ou aproveita e troca o garfo - lá fora os garfos sao mais baratos.

Ressalte-se que esse tipo de pneu nao é comumente encontrado no varejo, é preciso encomendar.

Abs,

Abs



Editado por Louisc1 - 21 Out 2011 as 13:23
Louisc1
Voltar ao Topo
Or3ia Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:44
Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 21:48
Preciso relatar uma coisa...
Sou iniciante no estilo das fixas, mas só tenho uma coisa a dizer...
É muito bom! Estou impressionado o quanto é divertido e prazeroso pedalar minha fixa.
Já levei uns bons sustos, mas nada preocupante, e nenhum capote!
Única coisa ruim, é que na minha cidade, se brincar, sou o único que tenho uma fixa!

E vocês? Ainda são animados assim ao pedalar suas fixas!?!
Abraço. 
Voltar ao Topo
Victor93Vieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2010
Bauru
Offline
Mensagens:174
Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 22:40
To a quase 3 meses de roda livre por que o meu pinhão empenou e aqui não se encontra nenhum de 17 dentes ou 15 dentes :C pela internet vou pagar 30,00 po uma peça que custa 8,00... só vou voltar a pedalar de fixa quando for pra sampa....
http://www.flickr.com/photos/victor-a-vieira/
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 22:45
Eu pedalo na minha fixa faz quase 2 anos. Eu ainda vejo que estou melhorando minhas habilidades a cada dia, de girar rápido, de pedalar em pé, de fazer trackstand. É uma das minhas bikes preferidas, rápida e responde bem, é engraçado a cara de terror do pessoal das outras bikes mais caras, de carbono e com 20 marchas quando vêem uma bike de aço antiga e sem câmbios ultrapassando rapidamente suas bikes.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 22:45
Originalmente postado por Or3ia Or3ia escreveu:

Preciso relatar uma coisa...
Sou iniciante no estilo das fixas, mas só tenho uma coisa a dizer...
É muito bom! Estou impressionado o quanto é divertido e prazeroso pedalar minha fixa.
Já levei uns bons sustos, mas nada preocupante, e nenhum capote!
Única coisa ruim, é que na minha cidade, se brincar, sou o único que tenho uma fixa!

E vocês? Ainda são animados assim ao pedalar suas fixas!?!
Abraço. 


Or3ia,

Sempre que tenho tempo disponível, eu pedalo na fixa.

Abs,
Louisc1
Voltar ao Topo
BrunoBene Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2011
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 00:26
Oi, parabéns pela bike...Montei uma tbm...Onde conseguiu esse parafuso Sugino pra selim?
Voltar ao Topo
BrunoBene Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2011
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 00:28
Originalmente postado por rsfalacci rsfalacci escreveu:

Ah, agradeço a todos que me ajudaram, principalmente o poneis, valeu pelas dicas dos lugares onde encontrar as peças....aquele parafuso do selim da sugino é um luxo só....hehe



Oi, onde comprou esse parafuso de selim da Sugino??
Voltar ao Topo
Or3ia Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:44
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 00:53
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Eu pedalo na minha fixa faz quase 2 anos. Eu ainda vejo que estou melhorando minhas habilidades a cada dia, de girar rápido, de pedalar em pé, de fazer trackstand. É uma das minhas bikes preferidas, rápida e responde bem, é engraçado a cara de terror do pessoal das outras bikes mais caras, de carbono e com 20 marchas quando vêem uma bike de aço antiga e sem câmbios ultrapassando rapidamente suas bikes.

hahaha
Aconteceu isso comigo na sexta!
Meus amigos de pedal, furaram todos na noite de sexta, então decidi dar uma volta sozinho, só pra testar a nova relação (pois agora estou rodando de 42 x 14), e dar um look na feira de ciencias da ufrn. Na volta, me deparei com um grupo de mtbikers, também voltando de algum pedal,  vi de longe, alcançei o grupo, e passei deles em uma subida de viaduto, lá da frente 2 forçaram o pedal e me acompanharam por um tempo, olhando frenéticamente para a bicicleta sem entender nada, pois não escutavam tric-tric da roda livre, não viram o freio traseiro e me viam desacelerar nas curvas e semafáros sem apertar o freio dianteiro.
 Quando chegou no cruzamento que eles entrariam, um gritou, "Sem freio?!
 e eu gritei, "É fixa!"
 E ele ficou com cara de : ?!?!?!?!

hahauha, muito bom, pelo gosto que estou tomando vou tratar de melhorar todos os componentes da minha C10 ;D hehe.

Alguém usa Clip na fixa?! O que acham?!
Abraços
Voltar ao Topo
BrunoBene Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2011
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 01:12
Eis a minha!!

Eu mesmo pintei com tinta PU os aros, quadro, garfo e os pedais...

A diferença é que agora tá com selim brooks cor marrom e fita fizik marrom...ficou linda e ANDA MUUUUITO!!!
Uhuuu!Tongue

Estou montando uma bem clássica...

Simplesmente com os seguintes componentes:

-quadro e garfo caloi 10 só decapado e passado verniz....visual de metal Nu
-rodas clássicas originais da caloi 10 em aluminio com cubo sansim na frente e fórmula atrás FLIP-FLOP
-pneus Kenda mesmo o com faixa amarela....pra aro 27"
-Mesa em alumínio dia compe original  caloi 10
-Guidão raiser alumínio polido
-Pedais MKS vintage em alumínio
-pedivela e coroa original duque em aço cromado da caloi 10...fica muito clássica se deixar só a coroa de 52 dentes
-freio dianteiro em alumínio dia compe original caloi 10
-selim brooks b17 narrow marrom

O que acham?











Voltar ao Topo
Or3ia Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:44
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 01:27
A bike branquinha está linda!! Uma das coisas que me fez realmente ter coragem de finalizar minha fixa,foi quando cortei o drop!! KKKK Foi aí, que pensei! Ta na chuva é pra se molhar!!
Depois posta fotos da segunda que vc está montando! Fiquei curioso!

E me diz uma coisa, o que está achando desse Vuelta Pista e qual movimento central está usando nessa bike branquinha?!
Abraço, e boas pedaladas!!
Voltar ao Topo
BrunoBene Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2011
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 01:59
Cara, o Vuelta tá ótimo...dou skid tô sem freio...pela sampa desvairada....
Mas ele tá se comportando bem é bonito, mas obviamente não é um Sugino ou coisa do gênero...dá pra ver por exemplo que os furos do pedivela ficaram meio desalinhados com a coroa...ele já veio montado assim...São coisas que seriam inadmissíveis em pedivelas de 1a linha....
Pretendo dar um rolê e forçar mais...pegar um FDS e fazer a ciclovia da marginal de cabo a rabo ida e volta....

Os pedais são um Wellgo basicão....que peguei e pintei com PU....Mas não recomendo, embora seja uma tinta relativamente resistente, recomendo pintura eletrostática...pois o quadro e o pedal descascaram em vários lugares...Fora que saiu mais caro que se mandasse pintar....

O movimento central é um Shimano UN-26 de 110mm...estou usando no flip flop (fixa-fixa) um pinhão 14 e outro 18....pretendo usar regularmente uma de 15...sei lá...

Essa bike que estou usando ficou linda com o brooks marrom e fita fizik marrom imitando couro....
A segunda que tô montando quero detonar mais....vai ficar bem barata comparada a 1a....e com visual clássico...

Quando acabar, vou postar....
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 03:19
Originalmente postado por BrunoBene BrunoBene escreveu:

Eis a minha!!

Eu mesmo pintei com tinta PU os aros, quadro, garfo e os pedais...

A diferença é que agora tá com selim brooks cor marrom e fita fizik marrom...ficou linda e ANDA MUUUUITO!!!
Uhuuu!Tongue

Estou montando uma bem clássica...

Simplesmente com os seguintes componentes:

-quadro e garfo caloi 10 só decapado e passado verniz....visual de metal Nu
-rodas clássicas originais da caloi 10 em aluminio com cubo sansim na frente e fórmula atrás FLIP-FLOP
-pneus Kenda mesmo o com faixa amarela....pra aro 27"
-Mesa em alumínio dia compe original  caloi 10
-Guidão raiser alumínio polido
-Pedais MKS vintage em alumínio
-pedivela e coroa original duque em aço cromado da caloi 10...fica muito clássica se deixar só a coroa de 52 dentes
-freio dianteiro em alumínio dia compe original caloi 10
-selim brooks b17 narrow marrom

O que acham?



BrunoBene,

Gosto nao se discute, mas se é para ser uma clássica, entao usa o guidao "drop" original da Caloi com fita da cor do selim e um manete de freio bem discreto. Afinal de contas, voce está usando quase tudo que é original da Caloi , exceto o Brooks e o pedal MKS, mas eles nao destoam do conjunto. É somente uma sugestao.

Abs e Boa Sorte na nova montagem.


Editado por Louisc1 - 23 Out 2011 as 03:22
Louisc1
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 03:29
Originalmente postado por Or3ia Or3ia escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Eu pedalo na minha fixa faz quase 2 anos. Eu ainda vejo que estou melhorando minhas habilidades a cada dia, de girar rápido, de pedalar em pé, de fazer trackstand. É uma das minhas bikes preferidas, rápida e responde bem, é engraçado a cara de terror do pessoal das outras bikes mais caras, de carbono e com 20 marchas quando vêem uma bike de aço antiga e sem câmbios ultrapassando rapidamente suas bikes.

hahaha
Aconteceu isso comigo na sexta!
Meus amigos de pedal, furaram todos na noite de sexta, então decidi dar uma volta sozinho, só pra testar a nova relação (pois agora estou rodando de 42 x 14), e dar um look na feira de ciencias da ufrn. Na volta, me deparei com um grupo de mtbikers, também voltando de algum pedal,  vi de longe, alcançei o grupo, e passei deles em uma subida de viaduto, lá da frente 2 forçaram o pedal e me acompanharam por um tempo, olhando frenéticamente para a bicicleta sem entender nada, pois não escutavam tric-tric da roda livre, não viram o freio traseiro e me viam desacelerar nas curvas e semafáros sem apertar o freio dianteiro.
 Quando chegou no cruzamento que eles entrariam, um gritou, "Sem freio?!
 e eu gritei, "É fixa!"
 E ele ficou com cara de : ?!?!?!?!

hahauha, muito bom, pelo gosto que estou tomando vou tratar de melhorar todos os componentes da minha C10 ;D hehe.

Alguém usa Clip na fixa?! O que acham?!
Abraços


Or3ia,

Eu usava CLIP na speed com marchas, mas na fixa, por comodidade, uso firma-pé, assim posso pedalar com qualquer tênis. Resumindo, na fixa urbana, eu acho que é mais gosto/preferência pessoal, ou para alguns, por motivos estéticos - visual mais "clean" da fixa - usam clip.

Abs,


Editado por Louisc1 - 23 Out 2011 as 03:32
Louisc1
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 03:36
Originalmente postado por BrunoBene BrunoBene escreveu:

Originalmente postado por rsfalacci rsfalacci escreveu:

Ah, agradeço a todos que me ajudaram, principalmente o poneis, valeu pelas dicas dos lugares onde encontrar as peças....aquele parafuso do selim da sugino é um luxo só....hehe



Oi, onde comprou esse parafuso de selim da Sugino??


BrunoBene,

Esse parafuso tem na Scattone Bikes - Rua Capitao Macedo à uma quadra da Rua Sena Madureira na Vila Mariana - Sao Paulo, SP.

Abs,
Louisc1
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 04:02
Originalmente postado por afjourdan afjourdan escreveu:

Existem bons pneus aro 27 ? abs
Já fiz várias restaurações bem sucedidas então vou te dar uma mão, aros e rodas, são os itens mais importantes para definir a rodagem e o estilo da bike, a minha sugestão definitiva é manter o rodado 27 que é característico destas bikes, pois existem pneus de primeira linha para este rodado que é especial em termos de rolamento e fica muito mais original que substituir por aro 700. Veja aqui alguns pneus para aro 27: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-ceci-shimano_topic39451_post656562.html#656562
Os aros dá para usar bem os Vzan de alumínio, são melhores que os de aço.
Ainda se encontra o pneu 27, então não acho que seja problema o pneu, mas o freio também muda para a troca da roda e é mais fácil manter o aro original que é o 27 com a medida do freio original.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 04:06
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 22:52
Legal uma corrida dessas hein? A noite então, melhor ainda.

http://vimeo.com/30682209

http://redhookcrit.com/


Voltar ao Topo
Andreus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2011
Guarulhos
Offline
Mensagens:102
Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 11:37
Alguém será que tem apenas um freio ferradura sobrando / vendendo ou querendo dividir a compra???

Preciso só de um, para montar a minha primeira fixa c10 (primeiro single, depois c/ confiança adiquirida, fixa hehe)

Já tenho quadro, guidão e rodas, falta apenas um garfo (aro 700) e a ferradura speed....

Obs.: Estou montando a bike graças aos relatos e as bikes lindas deste fórum! Parabéns!!!!

abc
andreus.tovarich(a)gmail.com
Voltar ao Topo
BrunoBene Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2011
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 13:04
Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por BrunoBene BrunoBene escreveu:

Eis a minha!!

Eu mesmo pintei com tinta PU os aros, quadro, garfo e os pedais...

A diferença é que agora tá com selim brooks cor marrom e fita fizik marrom...ficou linda e ANDA MUUUUITO!!!
Uhuuu!Tongue

Estou montando uma bem clássica...

Simplesmente com os seguintes componentes:

-quadro e garfo caloi 10 só decapado e passado verniz....visual de metal Nu
-rodas clássicas originais da caloi 10 em aluminio com cubo sansim na frente e fórmula atrás FLIP-FLOP
-pneus Kenda mesmo o com faixa amarela....pra aro 27"
-Mesa em alumínio dia compe original  caloi 10
-Guidão raiser alumínio polido
-Pedais MKS vintage em alumínio
-pedivela e coroa original duque em aço cromado da caloi 10...fica muito clássica se deixar só a coroa de 52 dentes
-freio dianteiro em alumínio dia compe original caloi 10
-selim brooks b17 narrow marrom

O que acham?



BrunoBene,

Gosto nao se discute, mas se é para ser uma clássica, entao usa o guidao "drop" original da Caloi com fita da cor do selim e um manete de freio bem discreto. Afinal de contas, voce está usando quase tudo que é original da Caloi , exceto o Brooks e o pedal MKS, mas eles nao destoam do conjunto. É somente uma sugestao.

Abs e Boa Sorte na nova montagem.


Discordo Smile. Acho que gosto se discute sim....Mas a questão, nesse caso em particular, é o equilíbrio funcionalidade/estética....Pois quero uma clássica, barata E PARA EXECUTAR MANOBRAS, daí o uso do raiser.

Esse é o foco agora, mas gosto muito dos guidões drop...aquele de competição mesmo, não os que vem na caloi 10....talvez seja o próximo projeto...uma caloi 10 restaurada 100% ou uma fixie bem visual track....

HAJA BOLSO...hahahah....melhor parar nesse 2o projeto mesmo 
Voltar ao Topo
BrunoBene Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2011
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 13:08
Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por BrunoBene BrunoBene escreveu:

Eis a minha!!

Eu mesmo pintei com tinta PU os aros, quadro, garfo e os pedais...

A diferença é que agora tá com selim brooks cor marrom e fita fizik marrom...ficou linda e ANDA MUUUUITO!!!
Uhuuu!Tongue

Estou montando uma bem clássica...

Simplesmente com os seguintes componentes:

-quadro e garfo caloi 10 só decapado e passado verniz....visual de metal Nu
-rodas clássicas originais da caloi 10 em aluminio com cubo sansim na frente e fórmula atrás FLIP-FLOP
-pneus Kenda mesmo o com faixa amarela....pra aro 27"
-Mesa em alumínio dia compe original  caloi 10
-Guidão raiser alumínio polido
-Pedais MKS vintage em alumínio
-pedivela e coroa original duque em aço cromado da caloi 10...fica muito clássica se deixar só a coroa de 52 dentes
-freio dianteiro em alumínio dia compe original caloi 10
-selim brooks b17 narrow marrom

O que acham?



BrunoBene,

Gosto nao se discute, mas se é para ser uma clássica, entao usa o guidao "drop" original da Caloi com fita da cor do selim e um manete de freio bem discreto. Afinal de contas, voce está usando quase tudo que é original da Caloi , exceto o Brooks e o pedal MKS, mas eles nao destoam do conjunto. É somente uma sugestao.

Abs e Boa Sorte na nova montagem.


Ah sim..esqueci de citar o manete....vou usar da BMX extralight....aquele dia-compe, mas em alumínio polido mesmo...ou alguma corzinha pra sair um pouco da sobriedade... Smile
Voltar ao Topo
BrunoBene Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2011
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 13:10
Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por BrunoBene BrunoBene escreveu:

Originalmente postado por rsfalacci rsfalacci escreveu:

Ah, agradeço a todos que me ajudaram, principalmente o poneis, valeu pelas dicas dos lugares onde encontrar as peças....aquele parafuso do selim da sugino é um luxo só....hehe



Oi, onde comprou esse parafuso de selim da Sugino??


BrunoBene,

Esse parafuso tem na Scattone Bikes - Rua Capitao Macedo à uma quadra da Rua Sena Madureira na Vila Mariana - Sao Paulo, SP.

Abs,


Obrigado Louisc1,

Vou hoje mesmo dar uma procurada por lá...acho que compensa e ainda fica bonito e discreto!!

thanks!
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 14:50
Oi galera "fixed"!
Me cadastrei há poucas semanas no pedal.com, mesmo momento que tornei a pedalar com o tesão de antigamente...
 Tenho 44 anos, cresci andando de bike na rua em sampa...andei de monarkinha aro14 ganha usada do primo mais velho, fui o garoto mais feliz do mundo quando ganhei de natal uma Caloi SS3, câmbio interno no cubo da roda, acionado por cachimbo e mudança girando o manete na mão...(ainda ignorante a respeito, me desfiz dela anos mais tarde). Andei de bmx no início do esporte em SP, final dos anos 70, com uma BMX Monark(aquela do tanque de plástico imitando motoca, mas pelada pra correr ma pista, lógico). Tive a primeira MB Caloi que lançou, quadro imitando as GTs da época....depois uma MB Gary Fisher que me abriu os horizontes....estradas saindo de sampa pro interior, pra praia, pra Cordilheira dos Andes, zanzando entre Argentina e Chile (melhor bike trip que já fiz)....
Daí anos atrás, depois de roubarem minha Gary Fisher e eu não ter $$ pra comprar outra MB do mesmo nível, achei essa Caloi 10, em ótimo estado, meio preparada pra Triatlon(o "clip"  apoio de cotovelo ainda tá lá jogado na garagem).

Como sinto saudades do tempo que andava sem esquantar a cabeça com câmbios,  meu sonho é pagar uma Gary Fisher 29" Single Speed, mas ainda tô longe de ter a $$ e isso é para uma ouuuuutra estória.

Nessa desejo de SS, que me ataca há anos, pesquisando aqui e ali, sempre via o lance das fixas, e fui ficando cada vez mais interessado.

Daí achei esse post aqui, que faz 4 dias venho lendo desde o começo, marcando links favoritos(mais de 20). :D e finalmente cheguei ao momento de poder posta

Essa minha C10, tem o que na época a gente chamava de "quadro 4 dedos" (existia também o menor,  "2 dedos"), distância medida na caixa de direção, entre o top tube e o ....ah...o tubo que vai pro movimento central. :D

Esse quadro ainda é pequeno pra mim , tenho 1,85 de altura, por isso troquei o avanço da mesa do guidão original por esse mais alto. Mas tô pensando em cortar o guidão tipo bullhorn, talvez até voltando a mesa original no futuro(mais baixa), se as costas estiverem confortáveis

Como  peguei de novo a febre do pedal, eu tô indo com ela pra estrada, suando atrás de parceiros com bikes de R$ 5000,00 pra cima...fazendo trechos de aprox. 50km aqui na rodovia D. Pedro.

Tá difícil de acompanhar, daí já pintou a vontade de comprar uma speed mais bacana pra andar junto(na verdade o que te faz andar junto é perna, mas tá, tá, o equips ajuda né?!) e transformar minha velhinha C10 numa fixa!
Daí , mesmo enquanto ainda junto o $$ pra uma estradeira melhor, por quê não transformar a minha C10 logo numa fixa?
Penso que,  se eu treino num trecho de 50km, fazendo uma média de 27km/h , nela sendo fixa, mais leve, eu iria melhorar meu giro, e conseguiria continuar evoluindo no meu desempenho, e quem sabe até conseguindo acompanhar os parceiros de treino. O que acham?

Seguem  fotos da velhinha!
Aros estilo aero genéricos, câmbio shimano Sora 21sp, câmbio central shimano 600, freios Exage, alavancas de mudança originais Suntour, pé-di-vela não sei qual....






Voltar ao Topo
BrunoBene Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2011
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 14:52
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Um passarinho me contou que vão começar a vender fixas da create bikes: http://www.createbikes.com/

Quadro de aço carbono, preço na faixa dos R$1000, tamanho único de 54cm


Mas que bela bosta heim. Pelo jeito o público alvo é passeadores de parque e hipsters, que não reparam que estão pedalando numa bike fora de tamanho.

Pois é a velha ganância passa por cima do que é bom pelo bom o bastante pra um público que aceita tudo que lhe enfiam goela abaixo... puro consumo...
Voltar ao Topo
BrunoBene Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2011
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 14:59
Originalmente postado por MarceloFR MarceloFR escreveu:

Oi galera "fixed"!
Me cadastrei há poucas semanas no pedal.com, mesmo momento que tornei a pedalar com o tesão de antigamente...
 Tenho 44 anos, cresci andando de bike na rua em sampa...andei de monarkinha aro14 ganha usada do primo mais velho, fui o garoto mais feliz do mundo quando ganhei de natal uma Caloi SS3, câmbio interno no cubo da roda, acionado por cachimbo e mudança girando o manete na mão...(ainda ignorante a respeito, me desfiz dela anos mais tarde). Andei de bmx no início do esporte em SP, final dos anos 70, com uma BMX Monark(aquela do tanque de plástico imitando motoca, mas pelada pra correr ma pista, lógico). Tive a primeira MB Caloi que lançou, quadro imitando as GTs da época....depois uma MB Gary Fisher que me abriu os horizontes....estradas saindo de sampa pro interior, pra praia, pra Cordilheira dos Andes, zanzando entre Argentina e Chile (melhor bike trip que já fiz)....
Daí anos atrás, depois de roubarem minha Gary Fisher e eu não ter $$ pra comprar outra MB do mesmo nível, achei essa Caloi 10, em ótimo estado, meio preparada pra Triatlon(o "clip"  apoio de cotovelo ainda tá lá jogado na garagem).

Como sinto saudades do tempo que andava sem esquantar a cabeça com câmbios,  meu sonho é pagar uma Gary Fisher 29" Single Speed, mas ainda tô longe de ter a $$ e isso é para uma ouuuuutra estória.

Nessa desejo de SS, que me ataca há anos, pesquisando aqui e ali, sempre via o lance das fixas, e fui ficando cada vez mais interessado.

Daí achei esse post aqui, que faz 4 dias venho lendo desde o começo, marcando links favoritos(mais de 20). :D e finalmente cheguei ao momento de poder posta

Essa minha C10, tem o que na época a gente chamava de "quadro 4 dedos" (existia também o menor,  "2 dedos"), distância medida na caixa de direção, entre o top tube e o ....ah...o tubo que vai pro movimento central. :D

Esse quadro ainda é pequeno pra mim , tenho 1,85 de altura, por isso troquei o avanço da mesa do guidão original por esse mais alto. Mas tô pensando em cortar o guidão tipo bullhorn, talvez até voltando a mesa original no futuro(mais baixa), se as costas estiverem confortáveis

Como  peguei de novo a febre do pedal, eu tô indo com ela pra estrada, suando atrás de parceiros com bikes de R$ 5000,00 pra cima...fazendo trechos de aprox. 50km aqui na rodovia D. Pedro.

Tá difícil de acompanhar, daí já pintou a vontade de comprar uma speed mais bacana pra andar junto(na verdade o que te faz andar junto é perna, mas tá, tá, o equips ajuda né?!) e transformar minha velhinha C10 numa fixa!
Daí , mesmo enquanto ainda junto o $$ pra uma estradeira melhor, por quê não transformar a minha C10 logo numa fixa?
Penso que,  se eu treino num trecho de 50km, fazendo uma média de 27km/h , nela sendo fixa, mais leve, eu iria melhorar meu giro, e conseguiria continuar evoluindo no meu desempenho, e quem sabe até conseguindo acompanhar os parceiros de treino. O que acham?

Seguem  fotos da velhinha!
Aros estilo aero genéricos, câmbio shimano Sora 21sp, câmbio central shimano 600, freios Exage, alavancas de mudança originais Suntour, pé-di-vela não sei qual....







Oi, 

Talvez não seja a pessoa indicada pra responder, pois nunca tive uma dessas bikes speed de 5000 dólares e tal...
Mas sei que a fixa caloi 10 que montei anda muito...Como muitos disseram, deixa pra trás bikes de última geração das tipo mountain com 21 marchas e tal comendo poeira....
Inclusive andei muito tempo em uma mountain...e te digo que rendo muuuuitas vezes mais do que antes com um física até piorado uauhahuahau....
Uma coisa que conta demais é o fator DIVERSÃO (parafraseando vários testemunhos) porque de fato é muito divertido não se preocupar em mudar de marcha, andar veloz e curtir....

Agora, se vc vai bater as bikes importadas speed? creio que não...mas vai se divertir mais e por estar mais leve, ficar mais fácil de acompanhar....

Ou seja, novesfora tirando 3, compensa pra chuchú Smile

abs,
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 15:14
Tô separando o post pra não icar muito extenso.
 A minha ídéia, é aproveitar o máximo das peças exixtentes nela, vou manter as rodas e os freios.  Não ligo muito de andar com os pneus "Jet Caju" dela.  :D
 Ah, sim, eu li todas as dicussões sobre os freios, os 10 mandamentos do Canna, considerações do Sheldon Brown, etc..
 Pro cubo fixo, acho que vou na solução do pinhão parafusado no cubo de freio a disco Shunfeng, nem faço questão da roda livre, mas se for o flip-flop mesmo, pode até ter o outro pinhão livre.

Minha dúvida é o movimento central e o pé-di-vela....o meu serve?


Uploaded with ImageShack.us

A minha coroa maior acho que é 52...será que dá pra por uma 44 nesse pé-di-vela? E o movimento, será que aguenta? Nem me pergunte se ele é de rosca, etc...eu nunca abri ele... vergonha.... :(

Eu vou manter os freios, mas é claaaaaro que eu vou dar uns skids....eu descobri que o que faço pra freiar há tempos tem até nome na cultura "fixed" , que são os "skips" .....se eu não der os pulinhos pra roda desacelerar meu freio não segura rápido não.....

E hoje a noite, se der tempo já vou serrar e fazer meu "bullhorn" pra rodar amanhã cêdo e ver como fica.


Ah...não vou citar nomes pra não ser injusto com ninguém, mas todos aqui estão de parabéns pela qualidade das informações, pelas presteza e gentileza em ajudar. Alguns relamente em especial, mas esses eu espero poder dar meus cumprimentos pessoalemente algum dia desses!
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 15:19



[/QUOTE]

Oi, 

Talvez não seja a pessoa indicada pra responder, pois nunca tive uma dessas bikes speed de 5000 dólares e tal...
Mas sei que a fixa caloi 10 que montei anda muito...Como muitos disseram, deixa pra trás bikes de última geração das tipo mountain com 21 marchas e tal comendo poeira....
Inclusive andei muito tempo em uma mountain...e te digo que rendo muuuuitas vezes mais do que antes com um física até piorado uauhahuahau....
Uma coisa que conta demais é o fator DIVERSÃO (parafraseando vários testemunhos) porque de fato é muito divertido não se preocupar em mudar de marcha, andar veloz e curtir....

Agora, se vc vai bater as bikes importadas speed? creio que não...mas vai se divertir mais e por estar mais leve, ficar mais fácil de acompanhar....

Ou seja, novesfora tirando 3, compensa pra chuchú Smile

abs,
[/QUOTE]


Smile  Ah, que compensa eu nem tenho mais dúvidas, não vejo a hora de fazer a "mutação" dela! Tô loko pra me divertir! A dúvida na verdade é mais uma curiosidade, ansiedade talvez, e desejo de botar logo ela fixa e colar no vácua das gringas da turma pra tirar uma onda...hehehe
Voltar ao Topo
Or3ia Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:44
Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 15:51
Originalmente postado por MarceloFR MarceloFR escreveu:

Tô separando o post pra não icar muito extenso.
 A minha ídéia, é aproveitar o máximo das peças exixtentes nela, vou manter as rodas e os freios.  Não ligo muito de andar com os pneus "Jet Caju" dela.  :D
 Ah, sim, eu li todas as dicussões sobre os freios, os 10 mandamentos do Canna, considerações do Sheldon Brown, etc..
 Pro cubo fixo, acho que vou na solução do pinhão parafusado no cubo de freio a disco Shunfeng, nem faço questão da roda livre, mas se for o flip-flop mesmo, pode até ter o outro pinhão livre.

Minha dúvida é o movimento central e o pé-di-vela....o meu serve?


Uploaded with ImageShack.us

A minha coroa maior acho que é 52...será que dá pra por uma 44 nesse pé-di-vela? E o movimento, será que aguenta? Nem me pergunte se ele é de rosca, etc...eu nunca abri ele... vergonha.... :(

Eu vou manter os freios, mas é claaaaaro que eu vou dar uns skids....eu descobri que o que faço pra freiar há tempos tem até nome na cultura "fixed" , que são os "skips" .....se eu não der os pulinhos pra roda desacelerar meu freio não segura rápido não.....

E hoje a noite, se der tempo já vou serrar e fazer meu "bullhorn" pra rodar amanhã cêdo e ver como fica.


Ah...não vou citar nomes pra não ser injusto com ninguém, mas todos aqui estão de parabéns pela qualidade das informações, pelas presteza e gentileza em ajudar. Alguns relamente em especial, mas esses eu espero poder dar meus cumprimentos pessoalemente algum dia desses!


Primeiramente parabéns pela C10, muito linda! E pelo que vi vc tem ótimas peças nela.
Eu não sou o mais entendido no assunto, mas como você li bastante antes de montar a minha.
Fiz praticamente o que tu estás a fazer, aproveitei praticamente quase tudo da minha C10 antiga.
Quadro, garfo(já para aro 700), rodas, guidon, mesa, selin, pedivela, central, etc.
Particularmente, estou apaixonado por ela, a bike correspondeu em 100% o que eu esperava.

Sobre suas peças, eu estou usando um movimento central de uma mtb que eu tinha, mas vou colocar um shimano de 110 mm.(um dos mais indicados por todo mundo para quem tem C10)
O pedivela também usei o meu xing ling, mas ele é muito bom, pois é daquelas que tem os parafusos ale, desmontei e estou utilizando sómente a coroa de 42d.
O Cubo, estou utilizando um shunfeng flip flop, só com um pinhão fixo velo de 14d. Está se saindo muito bem(mas não exagero nos skids).
 Corrente, estou usando uma kmc grossa! Ótimo custo benefício, silenciosa, resistente, e a minha já veio até com power link.
 Sobre o bullhorn, só tenho uma coisa a dizer, pensei muito em cortar ou não cortar o meu drop, mas a serra falou mais alto, e fui sem dó. E ficou lindo! E muito confortavel por sinal.
Não sei se te ajudei muito, mas é isso ae!
Tenha coragem, guarde as peças da C10 com cuidado, pois caso mude de idéia, fica fácil voltar tudo pro lugar.
Abraço, e boas pedaladas!!
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 15:57
Mais detalhes da C10 ;
Gancheira vou manter original, dá pra esticar a corrente numa boa eu acho.


Caraca, fui medir meu guidãozinho, 40cm medidos de face externa a face externa...vou serrar ele hoje, sem dó....


Gosto desse manete de freio, vou ficar com ele.



Esse é o avanço original dela, Dia Compe, quem sabe se depois de virar e cortar o guidão "bullhorn" ele não volte pro lugar...


Uploaded with ImageShack.us

Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 16:05


Primeiramente parabéns pela C10, muito linda! E pelo que vi vc tem ótimas peças nela.
Eu não sou o mais entendido no assunto, mas como você li bastante antes de montar a minha.
Fiz praticamente o que tu estás a fazer, aproveitei praticamente quase tudo da minha C10 antiga.
Quadro, garfo(já para aro 700), rodas, guidon, mesa, selin, pedivela, central, etc.
Particularmente, estou apaixonado por ela, a bike correspondeu em 100% o que eu esperava.

Sobre suas peças, eu estou usando um movimento central de uma mtb que eu tinha, mas vou colocar um shimano de 110 mm.(um dos mais indicados por todo mundo para quem tem C10)
O pedivela também usei o meu xing ling, mas ele é muito bom, pois é daquelas que tem os parafusos ale, desmontei e estou utilizando sómente a coroa de 42d.
O Cubo, estou utilizando um shunfeng flip flop, só com um pinhão fixo velo de 14d. Está se saindo muito bem(mas não exagero nos skids).
 Corrente, estou usando uma kmc grossa! Ótimo custo benefício, silenciosa, resistente, e a minha já veio até com power link.
 Sobre o bullhorn, só tenho uma coisa a dizer, pensei muito em cortar ou não cortar o meu drop, mas a serra falou mais alto, e fui sem dó. E ficou lindo! E muito confortavel por sinal.
Não sei se te ajudei muito, mas é isso ae!
Tenha coragem, guarde as peças da C10 com cuidado, pois caso mude de idéia, fica fácil voltar tudo pro lugar.
Abraço, e boas pedaladas!!
[/QUOTE]

Obrigado pela força! Por tudo que li, eu vou basicamente seguir a mesma receita que você... só tenho receio do pedivela curto....não queria perder muita alavanca aí...

Um abraço!

Voltar ao Topo
Matheusão Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2011
patos de minas
Offline
Mensagens:24
Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 16:50
top d+
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 17:55
Pesquisando meu bike fit numa planilha que alguem postou nesse tópico um tempo atrás, a  BIOMECYCLING v8 , descobri que minha C10 tá chegando  perto das minhas medidas ideiais....sinal que acertei a mão na regulagem dela.
A única (e mais importante) falha é o comprimento do top tube, que  é 4,5cm menor que o indicado pra mim. Eu tenho que compensar no comprimento da mesa do guidão, e como minha C10 antigona tem um rake de "esportiva" e não de competição(senão aí sim acho que o quadro estaria muito fora de tam. pra mim), eu posso mandar uma mesa mais longa sem atrapalhar muito a estabilidade da bike. A mesa que aparece nas fotos é de 100mm , e pela avaçiação poderia ter até 150mm. Como eu vou cortar o guidão e fazer dele um "bullhorn" , meu apoio nele vai ser mais ou menos esses 5cm à frente da marca "flat" do guidão, resultando nos 150mm nescessários. Assim tudo encaixa, posição do selim em relação ao eixo do mov. central, etc..
Como estou voltando a ativa, imagino que minha flexibilidade, e conforto na região dos ombros ainda vão melhorar, assim até o drop de altura do selim pro guidão que hoje está em torno de 3cm, poderia baixar para 8cm.
Essa diferença de 5cm é justamente a da mesa atual pra original da bike...vou guardar ela com carinho que acho que logo logo tô pondo ela de volta.
:D
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 21:00
Originalmente postado por MarceloFR MarceloFR escreveu:

Tô separando o post pra não icar muito extenso.
 A minha ídéia, é aproveitar o máximo das peças exixtentes nela, vou manter as rodas e os freios.  Não ligo muito de andar com os pneus "Jet Caju" dela.  :D
 Ah, sim, eu li todas as dicussões sobre os freios, os 10 mandamentos do Canna, considerações do Sheldon Brown, etc..
 Pro cubo fixo, acho que vou na solução do pinhão parafusado no cubo de freio a disco Shunfeng, nem faço questão da roda livre, mas se for o flip-flop mesmo, pode até ter o outro pinhão livre.

Minha dúvida é o movimento central e o pé-di-vela....o meu serve?



Uploaded with ImageShack.us

A minha coroa maior acho que é 52...será que dá pra por uma 44 nesse pé-di-vela? E o movimento, será que aguenta? Nem me pergunte se ele é de rosca, etc...eu nunca abri ele... vergonha.... :(

Eu vou manter os freios, mas é claaaaaro que eu vou dar uns skids....eu descobri que o que faço pra freiar há tempos tem até nome na cultura "fixed" , que são os "skips" .....se eu não der os pulinhos pra roda desacelerar meu freio não segura rápido não.....

E hoje a noite, se der tempo já vou serrar e fazer meu "bullhorn" pra rodar amanhã cêdo e ver como fica.


Ah...não vou citar nomes pra não ser injusto com ninguém, mas todos aqui estão de parabéns pela qualidade das informações, pelas presteza e gentileza em ajudar. Alguns relamente em especial, mas esses eu espero poder dar meus cumprimentos pessoalemente algum dia desses!


Marcelo,

Identifique  a furaçao do teu pedivela, isso é mostrado neste link:
http://bikefixabr.blogspot.com/2011/06/como-identificar-furacao-de-sua-coroa.html

Coroas de 44 dentes existem com varias furaçoes, as mais comuns sao em 110 mm BCD (BMX e MTB antigas) e 130mm BCD (Shimano, Sugino).

Caso esse pediveal tenha 170mm de comprimento dá para usar na fixa. Quanto ao movimento central /pedivela calcule a linha da corrente para ver se é compativel com a linha da corrente desse ShunFeng com pinhao parafusado. Esse processo de mediçao é mostrado neste post/link:

http://bikefixabr.blogspot.com/2011/10/como-medir-linha-da-corrente-da-sua.html

Só troca o movimento central se a linha da corrente dianteira ficar muito longe da traseira, ai coloca um mov. central com eixo mais curto.

Abs,

Louisc1
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 01:35
Louis, obrigado pelas dicas.
O pedivela já sei que é 170mm, e a coroa 110mm.

O lance é que a coroa maior é presa ao pedivela somente por uma rosca no centro, azendo ela mesma o papel dos 5 braços existentes nos pedivelas mais modernos, e a coroa menor é que é presa a ela por rebites, nessa furação correspondente a BCD 110mm. Veja nas imagens abaixo:





Daí, ou eu só tiro a coroa menor e uso a grande( 53 dentes eu acho) ou então, tenho que ver se tem como colocar a estrela de 5 braços nela. Poderia até cortar ela mesma, acima da furação, mas daí acho que poderia ficar uma sustentação muito fina...ela foi projetada tendo o anel mais externo dos dentes afinal de contas.
Sobre esse tipo de adptção ainda não li nada a respeito.

E o guidão já virou Bullhorn...hehehe


E como minha colaboração, afinal só postei fotos de uma C10 que ainda vai virar fixa, segue aqui uma foto que tirei domingo em SP, andando pelo conjunto nacional na Av. Paulista.  Ali onde tem a livraria cultura, tinha um stand com várias bikes italianas de marcas diferentes, e um delas era essa aqui:
Ps: engraçado como a gente atrai as coisas, eu quase virei a noite de sábado pra domingo lendo várias páginas desse tópico, daí vou dar um rolê com minnha mulher na livraria e tropeço numa Fixa italiana em exposição....rsrs




Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 02:07
Originalmente postado por MarceloFR MarceloFR escreveu:



Minha dúvida é o movimento central e o pé-di-vela....o meu serve?


Uploaded with ImageShack.us

A minha coroa maior acho que é 52...será que dá pra por uma 44 nesse pé-di-vela? E o movimento, será que aguenta? Nem me pergunte se ele é de rosca, etc...eu nunca abri ele... vergonha.... :(

 

Então, esse movimento central é de ponta quadrada, eu sei disso pelo eixo que aparece na foto. Ele é redondo, mas dá para ver uma partezinha que começa a ficar quadrada.

Esse pedivela deve ser tradicional, de 53/39, então a furação dele é de 130mm. Usar o coroa 53 vai fazer a sua relação ficar muito pesada, já a coroa 39 vai ficar muito leve. Uma coroa de 44 dentes seria o ideal, mas é muito difícil conseguir nessa furação. Se você não quiser gastar muito, tem uns pedivelas genéricos bem baratos na ciclourbano que servem em movimentos de ponta quadrada.


Andar na estrada com uma fixa é duro, mas se você sobreviver, vai ser o cara com a maior resistência da sua região. Longas descidas e vento contra são seus inimigos, mas você vai ficar mais forte andando com a fixa na estrada. É um treino absolutamente brutal, mas é o mais intenso que existe e vai te preparar muito bem se você quiser andar rápido. Se você está começando, melhor começar aos poucos, andando na cidade e vendo como a bike se comporta, não é muito bom tentar andar rápido sem estar acostumado a andar de fixa.

Tem várias pessoas que inclusive fizeram 1200km em rodas fixas, na estrada, de uma vez só: http://sheldonbrown.com/pbp-emily-obrien.html



O cara deve pedalar muito, muito medo deleStern Smile
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 02:58
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Originalmente postado por MarceloFR MarceloFR escreveu:



Minha dúvida é o movimento central e o pé-di-vela....o meu serve?


Uploaded with ImageShack.us

A minha coroa maior acho que é 52...será que dá pra por uma 44 nesse pé-di-vela? E o movimento, será que aguenta? Nem me pergunte se ele é de rosca, etc...eu nunca abri ele... vergonha.... :(

 

Então, esse movimento central é de ponta quadrada, eu sei disso pelo eixo que aparece na foto. Ele é redondo, mas dá para ver uma partezinha que começa a ficar quadrada.

Esse pedivela deve ser tradicional, de 53/39, então a furação dele é de 130mm. Usar o coroa 53 vai fazer a sua relação ficar muito pesada, já a coroa 39 vai ficar muito leve. Uma coroa de 44 dentes seria o ideal, mas é muito difícil conseguir nessa furação. Se você não quiser gastar muito, tem uns pedivelas genéricos bem baratos na ciclourbano que servem em movimentos de ponta quadrada.


Andar na estrada com uma fixa é duro, mas se você sobreviver, vai ser o cara com a maior resistência da sua região. Longas descidas e vento contra são seus inimigos, mas você vai ficar mais forte andando com a fixa na estrada. É um treino absolutamente brutal, mas é o mais intenso que existe e vai te preparar muito bem se você quiser andar rápido. Se você está começando, melhor começar aos poucos, andando na cidade e vendo como a bike se comporta, não é muito bom tentar andar rápido sem estar acostumado a andar de fixa.

Tem várias pessoas que inclusive fizeram 1200km em rodas fixas, na estrada, de uma vez só: http://sheldonbrown.com/pbp-emily-obrien.html



O cara deve pedalar muito, muito medo deleStern Smile


Poneis,

Voce notou o que tem na gancheira dessa bike do Sheldon ??? Parece um tensionador de corrente caseiro para gancheira horizontal de estrada ??? Será isso ??? Se é , para mim é novidade.

Abs,


Editado por Louisc1 - 25 Out 2011 as 02:59
Louisc1
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 14:08
Caraca, eu gostei foi da coleção de bikes dele....principalmente essa aqui, com a relação do lado esquerdo da bike  :D

http://sheldonbrown.org/gunnar/index.htm
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 14:41
Ponei, você quaaaase matou a pau! Wink
Fui conferir lá, o eixo é ponta quadrada mesmo, e coroas 53/39 !

Só a furação é que pela tabela BCD pra 5 furos dá 110mm....pela conta do Sheldon também (~65mm x 1,7 =110,5mm )


Ali na medição dá 65mm mais exato, pelo angulo da foto, câmera numa mão e trena na outra, meus 3 cachorros querendo sair na foto, já viu né?  :D

O lance é, no meu caso aqui a fixação da coroa se dá diretamente no eixo...a furação é só pra segunda coroa. Então teria que arruma uma coroa 44 dentes com mesmo encaixe, que se existir deve ser uma mosca branca rsrsrs...Ou.....serrar o anel externo de dentes dessa minha pra usar ela como suporte pra outra 110 vai ser uma tremenda gambiarra, não vai não? Confused






Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4849505152 104>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X