Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sinal Vermelho
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sinal Vermelho

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 03:42
"...aguardo chance para atravessar o cruzamento (se nao tiver saco pra aguardar o sinal ficar verde pra mim)
fazendo assim nenhum transeunte vai poder dizer que to desrespeitando a lei"

Ninguém vai poder dizer isso?
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 03:53
nenhum transeunte, cara - escrevi "nenhum transeunte"... afinal de contas, nao é o transeunte q se sente incomodado por eu estar cruzando a faixa de pedestre montado na bike q é o teu foco???

e nem me vem com essa de q cruzar rua (fora da faixa, logico) com carros passando é contra a lei e tu obedece...
tenho certeza q tu faz isso, tanto a pe qto de bike...

Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 03:59
O problema é o ciclista passar no vermelho. Não no vermelho pra pedestres, até pq a bicicleta não devia estar na calçada, mas no vermelho da rua, junto com os carros.

De bicicleta sempre respeito, a não ser de noite, pra não morrer esfaqueado. A pé, é verdade, não respeito sempre. E andando na calçada, empurro a bike sempre e me comporto como pedestre.

Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 04:08
na calcada eu tb sempre empurro, nao ando de bike em calcada
o maximo q faco é subir pra me apoiar no poste enquanto espero o sinal abrir, pra nao ter que desclipar

agora, se de noite tu diz q nao respeita o sinal vermelho pra cruzar junto com os carros, ja ta sendo incoerente com o teu proprio pensamento

se é pra obedecer a lei, é pra obedecer em todos os momentos
se nao obedece de noite, tb nao precisa obedecer de dia qdo o fluxo de pedestres for pequeno e nao precisar descer da bike pra dar preferencia pra eles (exatamente o q eu faço) - afinal o risco de ser esfaqueado é o mesmo, nóiado age a qq hora, de dia e de noite

entendeu agora?


Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 12:34
tá bom.
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 12:50
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

ok, a partir de hoje eu passarei a descer da bike quando chegar na faixa e o sinal estiver fechado
cruzarei a faixa a pe, no meio dos pedestres e empurrando a bike (pois nesse momento ela nao será um meio de transporte, será uma bagagem)
e qdo chegar do outro lado da faixa, monto de novo na bike e aguardo chance para atravessar o cruzamento (se nao tiver saco pra aguardar o sinal ficar verde pra mim)
fazendo assim nenhum transeunte vai poder dizer que to desrespeitando a lei

Dependendo do farol/cruzamento eu faço isso sim, desço da bike, espero o sinal ficar verde para pedestre e atravesso empurando a bike. Também furo farol mas se não tem carro passando nem pedestre...Ou seja, use o bom senso !!! Sempre !!
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 15:15
Uma maneira de minimizar o trânsito é ter semáforos inteligentes e sincronizados. 70% do trânsito em horário de pico em São Paulo é causado por esse motivo. Além do trânsito, causa stress nos motoristas por ter que parar em cada quarteirão, aumenta o número de infrações e desrespeito ao semáforo. Já cansei de ver semáforos de pedestres que são acionados sem ter pedestre para atravessar a rua, todo semáforo de pedestre devia ter um botão para acionar, assim o trânsito iria fluir melhor. O poder público não investe dinheiro corretamente em infra-estrutura viária, não existe sinalização horizontal na maioria das ruas e avenidas da cidade. Faixa de pedestre por aqui é luxo. Pelos diversos motivos apontados acima não tiro a razão dos ciclistas em não respeitar o sinal vermelho, cruzar um semáforo vermelho sem diminuir a velocidade na roleta russa é no mínimo falta de bom senso, temos de prezar pela nossa segurança e dos outros usuários da via dando preferência aos pedestres.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 15:35
Eu acho que o FPavão está corretíssimo. Se é lei, tem que respeitar e ponto final. Assim como um ciclista pode achar que furar um sinal vermelho não é algo problemático, um motorista pode achar que passar a 30 cm de um ciclista também não é pois, no final das contas, não encostou no mesmo.

Essa história de usar o bom senso é furada. Cada um tem um senso diferente das coisas, e as leis existem para padronizar o comportamento de todos no espaço público.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 16:41
O pavão está correto, mas não dá para dizer que quem fura é um marginal (maconheiro desdentado).

Vale lembrar daquela foto que coloquei aqui no tópico de Bruxelas, a sua cidade te respeita assim também?

Outra coisa, qual a diferença entre furar o sinal de madrugada e durante o dia (se não vier um carro?), em ambas não está infringindo a lei de qualquer forma?









Editado por Druide - 05 Mai 2011 as 16:47
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 20:37
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

O pavão está correto, mas não dá para dizer que quem fura é um marginal (maconheiro desdentado).

Independente de furar sinal vermelho ou não, o simples fato de colocar uma bicicleta na rua, atrapalhando os carros dos pais de família que tem que trabalhar para sustentá-las, já configura alguém como vagabundo desdentado.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 21:51
Acho errado andar na contramão ou furar semaforos mas faço assim mesmo é claro usando o bom senso. Agora voce me pergunta porque faço isso? Hora porque é comodo e não tenho paciencia de ficar esperando se não houver necessidade no mais uma comparação não muito boa eu lhe perguntaria: Porque os politicos roubam mesmo ganhando bem? A resposta é simples: porque sendo eles parte do sistema sabem como ele funciona e utilizam todas as brechas existentes mesmo sendo contra e sabendo ser errado simplismente pela chance e conveniencia de fazer, na relação ciclista x transisto de maneira comparada gritante é quase o mesmo. Prono, falei tudo.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 23:23
Eu acho bobagem quem fica comparando uma Bicicleta com um Veículo motorizado.
É o mesmo que falar para o pedestre não atravessar a rua em Hipótese alguma, fora da faixa, mesmo que a rua esteja DESERTA e sem movimento algum num raio de 1km. 

Eu pego contra-mão, furo o sinal e até ando na calçada. Não faço nada de errado, pois como eu disse no meu post lá na frente, todo mundo aqui tem noção do que tá fazendo, como está fazendo.


Cada um anda como quer, eu pedalo assim e nunca aconteceu nada e nem acontecerá, porque eu sei como eu ando, como devo andar.

Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 01:17
do todos os dias vou pro trabalho a pé, salvo quando vou de bike.
Como pedestre umas coisas que me irritam são as dezenas de ciclistas:
- furando o sinal vermelho
- andando na contra-mão
- furando o sinal na contra-mão
- andando na calçada

todos os dias eu me deparo com isso. E todos os dias me seguro pra não soltar um comentário ou um palavrão. Aliás ultimamente eu não tenho segurado muito. Não grito mas falo "contra-mão pra quê?" ou " pô, na calçada??" ou "pô ó o sinal!"

Como ciclista "commuter" eu paro no sinal 90% das vezes.
MAS de madrugada eu tenho furado o sinal ultimamente.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 02:37
E depois reclamam que as pessoas não respeitam os ciclistas (ou melhor dizendo, bicicleteiros)...



Vash777,

excelente comparação, hein?! Dead
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 02:41
O que vale é o bom senso, tem gente aqui que pelo jeito vai esperar o sinal vermelho das 4 horas da madruga abrir, com todas as ruas desertas, para depois atravessar.
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 02:53
Matheus: sim o que vale é o bom senso. Todo mundo sabe que as 4 da madrugada obedecer sinal não faz sentido. Ninguém de carro, inclusive, faz isso. Agora, achar que é só ficar atento que tudo vai dar certo, que nem o Vash77 e o MarcusLisboa disseram, também não né.


E qual o problema do pessoal aqui com maconheiros desdentados? Que preconceito...
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 06:13
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Matheus: sim o que vale é o bom senso. Todo mundo sabe que as 4 da madrugada obedecer sinal não faz sentido. Ninguém de carro, inclusive, faz isso. Agora, achar que é só ficar atento que tudo vai dar certo, que nem o Vash77 e o MarcusLisboa disseram, também não né.


E qual o problema do pessoal aqui com maconheiros desdentados? Que preconceito...

Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 12:14
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Matheus: sim o que vale é o bom senso. Todo mundo sabe que as 4 da madrugada obedecer sinal não faz sentido. Ninguém de carro, inclusive, faz isso. Agora, achar que é só ficar atento que tudo vai dar certo, que nem o Vash77 e o MarcusLisboa disseram, também não né.


Você se contradiz. O CBT não fala que às 4 da manhã pode furar sinal, diz que tem que respeitar sempre. 

Agora, porque acha que furar o sinal durante o dia é errado e de madrugada pode? Porque não atrapalha ninguém? Bingo! E não me venha comparar bicicleta com carro novamente, o dia que o motorista de um carro em uma emergência conseguir sair do carro e ergue-lo na calçada sem atrapalhar os pedestres, ou descer e dar um 180º no veículo sem sair do lugar para recuar rapidamente ai beleza, pode dizer que os dois são iguais.





Editado por Druide - 06 Mai 2011 as 12:20
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 12:50
Originalmente postado por Vagabundo Desdentado Vagabundo Desdentado escreveu:



Que história é essa? Na penumbra a lei é outra? Quem é que decide o que é bom senso ou não??

Estou muito desapontado com essas declarações...

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:





Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Matheus: sim o que vale é o bom senso. Todo mundo sabe que as 4 da madrugada obedecer sinal não faz sentido. Ninguém de carro, inclusive, faz isso. Agora, achar que é só ficar atento que tudo vai dar certo, que nem o Vash77 e o MarcusLisboa disseram, também não né.


Você se contradiz. O CBT não fala que às 4 da manhã pode furar sinal, diz que tem que respeitar sempre. 

Agora, porque acha que furar o sinal durante o dia é errado e de madrugada pode? Porque não atrapalha ninguém? Bingo! E não me venha comparar bicicleta com carro novamente, o dia que o motorista de um carro em uma emergência conseguir sair do carro e ergue-lo na calçada sem atrapalhar os pedestres, ou descer e dar um 180º no veículo sem sair do lugar para recuar rapidamente ai beleza, pode dizer que os dois são iguais.





Ponham a mão na consciência...
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 13:03
Druide, você tá certo. Mas tem ciclistas que SEMPRE furam o sinal. E você tem que admitir que apesar de uma bicicleta ser diferente de um carro, um ciclista furando sinal, assustando todos os pedestres e só se preocupando em ele ir mais rápido é um pé no saco.

É como se fosse um taxista daqueles chatos que se acham reis da rua e fazem de tudo pra ganhar uns segundos extras.

Mas o que que tem a ver o ciclista poder dar a volta ou pular pra calçada?

Editado por FPavão - 06 Mai 2011 as 13:22
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 13:37
Bom, todos que li verificam se há pedestres na área, se bem que ninguém admitiria o contrário.

Acho que certas coisas poderiam ser permitidas, como virar à direita, se houver condições, no sinal vermelho. Nos cruzamentos, com sinal vermelho para todos os veículos, acho que se as bicicletas trafegassem com cuidado e em velocidade compatível, poderia haver "compartilhamento" com pedestres; seria até mais um incentivo ao uso de bicicletas (se existisse essa preocupação).

Deve existir um temor que isso leve a abusos (e já ocorrem mesmo sem essas concessões) caso não haja uma definição, digamos, fechada, que pode mesmo ser bem verdade. Por outro lado, existem situações em que se permite o julgamento do usuário da via: em certos cruzamentos, um automóvel pode entrar num avenida se o tráfego permitir.

Na Califórnia, num cruzamento, a preferência é de quem pára primeiro (pelo menos, lá pelo fim dos anos 90, vi esse protocolo ser aplicado). Talvez um protocolo desse tipo pudesse ser adotado no caso de bicicletas no sinal vermelho, mas, confesso, ficaria surpreso se funcionasse por aqui. Por outro lado, os automóveis daqui até que não fecham os cruzamentos (mas são automóveis).
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 13:52
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Mas o que que tem a ver o ciclista poder dar a volta ou pular pra calçada?


Se ele vai ver se tem como passar um sinal vermelho e vem carro e é obrigado a voltar por exemplo.

Eu concordo contigo em relação ao pedestre, fico puto da vida com esses ciclistas que tocam pra cima dos pedestres não estando nem ai para ninguém, mas esse tipo de ciclista seria aquele que se estivesse de carro faria o mesmo quando visse um ciclista. Tem gente babaca em qualquer veículo, inclusive a pé, a diferença é apenas o risco que essa pessoa infringe ao próximo.

Agora eu furo uns 60% dos sinais que encontro pelo caminho, só não faço naqueles que sei só vai parar de vir carro quando abrir o sinal, nesses nem tento. E nunca em todos esses anos atrapalhei um pedestre, pelo contrário, eu desço da bicicleta para eles passarem, eles até acostumam se assustar com a "gentileza" (que é obrigação), nunca fiz um carro que vinha no outro sentido ter que frear ou desviar por eu estar furando esse sinal. As únicas pessoas que eu possa irritar com isso é aqueles que ficam lá parados com seu veículo de 1 tonelada no congestionamento enquanto eu vou embora.

No dia que a minha cidade passar a me enxergar como um cidadão ao invés de um estorvo para os carros eu revejo essa situação.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 13:55
Este país é a merda que é porque quase todo mundo desrespeita leis achando que não haverá mal algum. A comparação com a corrupção entre os políticos foi a cereja no topo do bolo, viu!? Bem, pelo menos o Marcus Lisboa foi honesto e deixou bem claro que, se fosse político, também ía roubar, enquanto a maioria das pessoas descumpre leis e regras e insiste em criticar os políticos, mesmo fazendo o mesmo que eles fazem, porém em escalar menor por não terem um alcance maior. Este mérito sou obrigado a dar a ele. Pelo menos o cara fala a verdade.

Tem gente aqui reclamando que taxista é folgado e se acha o dono da rua. Pois saiba que na cabeça dele, ele acha que não há problemas em se portar de tal maneira. Ele até acha que tem o direito, já que ele está na rua a trabalho, enquanto o restante não está. Pergunte também pro sujeito que está roubando sua bicicleta se ele acha que faz mal roubar uma simples bicicleta de um preibói.

E agora? Qual achismo é o correto? O seu ou o dele? Lei é lei e ponto final. É para não ficarmos no achismo individual de cada um.


Editado por lgalicki - 06 Mai 2011 as 14:19
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 14:01
Discordo do galick, não é por furar o sinal que o país é uma merda, porque em países de primeiro mundo com a qualidade de vida muito maior que aqui e a corrupção inversamente proporicional também tem muito ciclista furando o sinal (e não são brasileiros em turismo).








Editado por Druide - 06 Mai 2011 as 14:16
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 14:14
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Discordo do galick, não é por furar o sinal que o sinal é uma merda

Mas eu não falei que o sinal é ruim. Eu falei que o país é ruim! LOL

Deixa eu aproveitar e esclarecer uma coisa. O que eu estou atacando aqui, na verdade, nem é o desrespeito ao sinal vermelho, mas sim o fato de fazê-lo e ficar tentando justificar que é certo fazer isso. Você, Druide, fura, mas diz que está errado e o faz por uma questão de sobrevivência. Caso a cidade respeitasse o ciclista, tomaria outra postura. Isto mostra uma consciência cívica muito maior do que alguém que fura e fica tentando justificar que não dá nada, acha incômodo esperar, que não enche o saco dos outros, etc.

Eu já disse no tópico que furar sinal às vezes é questão de sobrevivência. Se não perceberam nas entrelinhas, digo agora claramente que eu também furo sinal vermelho quando me sinto ameaçado ao esperar o sinal verde. Não poderei respeitar às leis caso eu não sobreviva, não? Tongue

Em resumo, eu quero respeitar as leis, mas só posso fazê-lo se o poder público e os outros cidadãos me permitirem.


Editado por lgalicki - 06 Mai 2011 as 14:15
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 14:16
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Discordo do galick, não é por furar o sinal que o sinal é uma merda, porque em países de primeiro mundo com a qualidade de vida muito maior que aqui e a corrupção inversamente proporicional também tem muito ciclista furando o sinal (e não são brasileiros em turismo).



Só para ilustrar isso,aquele vídeo"hora do rush na Holanda",onde todos os ciclistas param no sinal,menos um "esperto"que além de não parar,corta caminho pela calçada,lembram?  
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 14:25
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Discordo do galick, não é por furar o sinal que o sinal é uma merda, porque em países de primeiro mundo com a qualidade de vida muito maior que aqui e a corrupção inversamente proporicional também tem muito ciclista furando o sinal (e não são brasileiros em turismo).



Só para ilustrar isso,aquele vídeo"hora do rush na Holanda",onde todos os ciclistas param no sinal,menos um "esperto"que além de não parar,corta caminho pela calçada,lembram?  


Pensei nesse video tb!
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 14:31
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Este país é a merda que é porque quase todo mundo desrespeita leis achando que não haverá mal algum. A comparação com a corrupção entre os políticos foi a cereja no topo do bolo, viu!? Bem, pelo menos o Marcus Lisboa foi honesto e deixou bem claro que, se fosse político, também ía roubar, enquanto a maioria das pessoas descumpre leis e regras e insiste em criticar os políticos, mesmo fazendo o mesmo que eles fazem, porém em escalar menor por não terem um alcance maior. Este mérito sou obrigado a dar a ele. Pelo menos o cara fala a verdade.


Você capitou tudo o que eu quis dizer, não sei se roubaria se fosse politico, mas certamente usario o jeitinho brasileiro, burlando tudo que fosse possivel com o pensamento de não fazer mal algum, afinal é pra ajudar fulano ou ciclano, a lei que é injusta! Isso é o que a maioria (se não todos) faz todos os dias até nas pequenas coisas, hoje mesmo acabei de fazer no trabalho: Eu trabalho na prefeitura no setor de impostos e para a pessoa parcelar os debitos em atraso tem que pagar a primeira parcela no ato, no entanto a pedido da contribuinte e porque gostei dela, sem critério algum (a exemplo do meu chefe que faz cada coisa que até Deus duvida, lesando até o erario publico) deixei a mesma primeira parcela para o dia 10, violando o paragrafo X, do artigo Y, da lei P do ano de 19 e bolinha. Errei? Sim, porque eu quis? Sim, mas e dai? Se não podia porque o sistema permite eu fazer? Acho que essa é a pergunta certa!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 14:35
Bom Marcus, ao contrário de você, eu não acho que devamos respeitar as leis somente caso não consigamos desrespeitá-las, seja por travas em sistemas ou certeza de futuras punições.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 15:36
Calma aí, isso não é honestidade, é cinismo.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 15:41
Por que?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 15:44
Tá, pode até ser uma expressão da verdade ("honestidade"), mas a figura importante é que ele mesmo reconhece que está errado e mesmo assim vai por esse caminho.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 16:40
Mas que merda essa filosofia de vocês.

É tipo: se todo mundo é idiota, eu também vou ser!

P**ra, depois ficam reclamando que o país é ruim e que assim não dá.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 17:09
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Mas que merda essa filosofia de vocês.

É tipo: se todo mundo é idiota, eu também vou ser!

P**ra, depois ficam reclamando que o país é ruim e que assim não dá.


Fato.



E é tudo questão de perceber o movimento sim. Eu consigo ver a faixa de pedestres a 100 metros de distancia, em uma avenida na Praia com uma pista larga.. vejo que ninguém vai atravessar a rua naquele momento e todos os carros estão parados, então eu vou e passo o sinal.


Como eu já disse e repito, um carro faz de 0 a 100 em questão de segundos, eu faço de 0 a 40 em questão de segundos.. olha a diferença, enquanto eu to voltando a pegar o giro que eu tinha, o carro já tá atrás querendo passar ou me encostar pro lado.


Calçada, a mesma coisa, se eu tenho plena visão de que a rua está Estreita demais para mim, e não há Ninguém na calçada, por que não subir nela pedalando? Faço de tudo para manter o Giro, mas em certas ocasiões não dá mesmo.
Quando as ruas são mais estreitas eu vou me aproximando do sinal vermelho devagarsinho, e quando não atravessa ninguém e não vem carros no cruzamento, eu passo.


Acho bobagem discutir isto, como eu disse, cada um Sabe como anda e o que faz.


Pego contra-mão também, e nunca atrapalhei o trânsito por isso, nem atropelei ninguém. 



Se quer ser politicamente correto em tudo, então seja em Tudo, sem exceções, do contrário estará sendo hipócrita.



Editado por Vash77 - 06 Mai 2011 as 17:11
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 17:30
Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

Tá, pode até ser uma expressão da verdade ("honestidade"), mas a figura importante é que ele mesmo reconhece que está errado e mesmo assim vai por esse caminho.

Wilson, só pra ficar claro. Você está se referindo a o que quando disse que era cinismo?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 17:33
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Mas tem ciclistas que SEMPRE furam o sinal. E você tem que admitir que apesar de uma bicicleta ser diferente de um carro, um ciclista furando sinal, assustando todos os pedestres e só se preocupando em ele ir mais rápido é um pé no saco.

É como se fosse um taxista daqueles chatos que se acham reis da rua e fazem de tudo pra ganhar uns segundos extras.

Mas o que que tem a ver o ciclista poder dar a volta ou pular pra calçada?


Furar o sinal não significa fazer esse "furdunço" todo que vc citou e tenho certeza que ninguém aqui assusta pedestres. Furar sinal é simplesmente achar uma oportunidade durante o sinal vermelho em que não estejam passando carros e nem tenha pedestres atravessando a rua.

Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:


Matheus: sim o que vale é o bom senso. Todo mundo sabe que as 4 da madrugada obedecer sinal não faz sentido. Ninguém de carro, inclusive, faz isso. Agora, achar que é só ficar atento que tudo vai dar certo, que nem o Vash77 e o MarcusLisboa disseram, também não né.


Seguindo sua linha de raciocinio que diferença há entre uma rua sem movimento às 4 da manhã e uma rua sem movimento durante o dia, sem movimento digo uma pausa no fluxo que dê a oportunidade do atravessar durante o sinal vermelho? É a mesma coisa.

Pelo que eu entendi você furaria o sinal vermelho de uma rua deserta durante a madrugada mas não furaria o sinal vermelho de uma rua deserta durante o dia?
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 17:41
Matheus: me seguro o máximo possivel pra não furar de dia, mas confesso que de vez em quando não aguento. Nessas situações, obedeço mais pra dar exemplo pra quem estiver em volta.

Vash: imagina um motoboy que diz que fura sinal, anda na contramão e desliga farol a noite pra nao ser visto fazendo isso, e ainda atalha pela calçada. Ele vai dizer que não dá nada, nunca deu. Ele sabe se cuidar e consegue ver 100m à frente. Ainda assim, ele é um baita imbecil.

E não tem nada a ver isso de ser correto em tudo. Até pq eu seria jesus ou buda se fosse assim. Ou seja, impossível. Mas isso não quer dizer que eu vou fazer tudo errado, já que nunca vou conseguir ser perfeito.
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 17:50
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:


Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

Tá, pode até ser uma expressão da verdade ("honestidade"), mas a figura importante é que ele mesmo reconhece que está errado e mesmo assim vai por esse caminho.

Wilson, só pra ficar claro. Você está se referindo a o que quando disse que era cinismo?


Tá, já vi a confusão. Bom, que honestidade não é o que caracteriza o que o Lisboa disse que faria (e o que ele disse ter feito) e, sim, o fato de ele "não estar nem aí", não sendo objeto de mérito (no sentido positivo da palavra). Quanto a você defender seguir as leis por ser a coisa certa, eu diria que está perfeito em forma e em conteúdo.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 18:26
Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:


Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

Tá, pode até ser uma expressão da verdade ("honestidade"), mas a figura importante é que ele mesmo reconhece que está errado e mesmo assim vai por esse caminho.

Wilson, só pra ficar claro. Você está se referindo a o que quando disse que era cinismo?


Tá, já vi a confusão. Bom, que honestidade não é o que caracteriza o que o Lisboa disse que faria (e o que ele disse ter feito) e, sim, o fato de ele "não estar nem aí", não sendo objeto de mérito (no sentido positivo da palavra). Quanto a você defender seguir as leis por ser a coisa certa, eu diria que está perfeito em forma e em conteúdo.


Eu estou aqui sim! Não faria nada que me prejudicasse ou a outrem que seja. Mas esse discussão da sinalização é falha, não adianta querer se moralista, a unica coisa que impediria a pessoa de fazer isso seria uma bela multa, coisa que não acontece.


Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 18:53
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Matheus: me seguro o máximo possivel pra não furar de dia, mas confesso que de vez em quando não aguento. Nessas situações, obedeço mais pra dar exemplo pra quem estiver em volta.

Vash: imagina um motoboy que diz que fura sinal, anda na contramão e desliga farol a noite pra nao ser visto fazendo isso, e ainda atalha pela calçada. Ele vai dizer que não dá nada, nunca deu. Ele sabe se cuidar e consegue ver 100m à frente. Ainda assim, ele é um baita imbecil.

E não tem nada a ver isso de ser correto em tudo. Até pq eu seria jesus ou buda se fosse assim. Ou seja, impossível. Mas isso não quer dizer que eu vou fazer tudo errado, já que nunca vou conseguir ser perfeito.


Mais uma vez comparando veículo motorizado com uma bicicleta. Não tem como comparar um veículo de 100kg a 1 tonelada com um de 12kg com velocidade inferior e força de frenagem superior.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X